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 Mining System 

Vim aqui disponibilizar o mining, não é tão avançado como o de outros mas ele é totalmente automático tanto para colocar items quanto para vender os items (alavanca). É uma script simples e fácil de entender, podendo ter alterações com pessoas que não tem muito experiencia em lua. Mesmo que ele seja simples, o forum esta morrendo, pretendo fazer updates nele, caso alguém tenha alguma ideia do que possa fazer, só deixar um comentário.

 

Explicação 

Mining_Config

config = {
	Level = 8,
	Axe_Skill = 10,
	Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648},
}
-- Level = Level necessario para minerar
-- Axe_Skill = Skill de axe necessaria para poder minerar
-- Paredes = Paredes que vao ser mineradas

Mining_Items

config = {
[1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget
}
-- Random_min = A chance de cair o item em math.random
-- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair.
-- Random_max = É a chance maxima
-- Random2_max = A mesma coisa que o de cima
-- Count = A quantidade maxima que pode cair, é aleatorio
-- Special_Storage = Caso voce queira que de alguma storage, para ver quantos players ja conseguiram e etc..
-- Magic_Effect = Caso queira que de algum magic effect diferente, se for nil, será o padrao.
-- Count_Shop = Quantidade necessaria para poder vender o item no shop (alavanca)
-- Money_Shop = Quanto que o item vai custar, por unidade ou seja, se eu colocar Count_Shop = 100 e Money_Shop = 2000, vai ser 100 * 2000.
-- No final que tem esse "--" é o nome do item, é melhor se organizar assim, pois se ficar muitos items e voce querer fazer alguma manutenção, facilita muito.

 

Bom, eu acho que é isso, não tem mais nada para se explicar. Então vamos para o script.

 

Data/lib

Spoiler

-- Mining V2.0
-- Coded by Pepeco
Mining_Config = {
    Level = 8,
    Axe_Skill = 10,
    Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648},
}
Mining_Items = { -- Random vai de 1 a 1000 e Random2 vai de 1 a 80000
    [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget
    [2] = {Item = 2148, Random_min = 3, Random2_min = nil, Random_max = 100, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Coin
    [3] = {Item = 2145, Random_min = 100, Random2_min = nil, Random_max = 120, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 8500}, -- Small Diamond
    [4] = {Item = 3976, Random_min = 120, Random2_min = nil, Random_max = 300, Random2_max = nil, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 1500}, -- Worm
    [5] = {Item = 2229, Random_min = 300, Random2_min = nil, Random_max = 800, Random2_max = nil, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 2000}, -- Skull
    [6] = {Item = 5880, Random_min = 800, Random2_min = nil, Random_max = 1000, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 4800}, -- Iron Ore
    [7] = {Item = 2157, Random_min = nil, Random2_min = 100, Random_max = nil, Random2_max = 104, Count = 5, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget
    [8] = {Item = 6527, Random_min = nil, Random2_min = 2350, Random_max = nil, Random2_max = 2550, Count = 2, Special_Storage = 998755, Magic_Effect = 49, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Event Coin
    [9] = {Item = 12685, Random_min = nil, Random2_min = 8000, Random_max = nil, Random2_max = 8005, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = 34, Count_Shop = 1, Money_Shop = 1000000000} -- Key Hunt 1
}

 

Data/actions/scripts

Spoiler

-- Mining V2.0
-- Coded by Pepeco
function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
    local Random = math.random(1, 1000)
    local Random_2 = math.random(1, 80000)
    Level = getPlayerLevel(cid)
    AxeSkill = getPlayerSkill(cid,1)
    if isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) and Level >= Mining_Config.Level and AxeSkill >= Mining_Config.Axe_Skill then 
        for i=1, #Mining_Items do
            if Mining_Items.Random_min ~= nil and Mining_Items.Random_max ~= nil then
                if (Random > Mining_Items.Random_min) and (Random < Mining_Items.Random_max) then
                    doPlayerAddItem(cid, Mining_Items.Item, math.random(1,Mining_Items.Count))
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você achou "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".")
                    if Mining_Items.Special_Storage ~= nil then
                        local storage = getPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage) + 1
                        setPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage, storage)
                    end
                    if Mining_Items.Magic_Effect ~= nil then
                        doSendMagicEffect(topos, Mining_Items.Magic_Effect)
                    else
                        doSendMagicEffect(topos,2)
                    end
                end
            elseif Mining_Items.Random2_min ~= nil and Mining_Items.Random2_max ~= nil then
                if Random_2 > Mining_Items.Random2_min and Random_2 < Mining_Items.Random2_max then
                    doPlayerAddItem(cid, Mining_Items.Item, math.random(1,Mining_Items.Count))
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você achou "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".")
                    if Mining_Items.Special_Storage ~= nil then
                        local storage = getPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage) + 1
                        setPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage, storage)
                    end
                    if Mining_Items.Magic_Effect ~= nil then
                        doSendMagicEffect(topos, Mining_Items.Magic_Effect)
                    else
                        doSendMagicEffect(topos,2)
                    end
                end
            else
                print("Error: Coloque apenas um Random, o outro coloque como nil.")
                return false
            end
        end
        doSendAnimatedText(topos,"Puuf",12)
    elseif isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) and Level < Mining_Config.Level and AxeSkill < Mining_Config.Axe_Skill then
        doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem level ou axe skill suficiente.")
    elseif not isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) then
        doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa ir na mining para poder minerar.")
    end
    return true
end

Data/actions -- Abra o actions.xml

<action itemid="id do item" script="nome do arquivo"/>

 

Data/actions/scripts -- Esse aqui é o shop, não é obrigatório.

Spoiler

-- Mining V2.0
-- Coded by Pepeco
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for i=1, #Mining_Items do
        if Mining_Items.Count_Shop ~= nil and Mining_Items.Money_Shop ~= nil then
            if getPlayerItemCount(cid,Mining_Items.Item) >= Mining_Items.Count_Shop then
                if doPlayerRemoveItem(cid, Mining_Items.Item, Mining_Items.Count_Shop) == true then
                    doPlayerAddMoney(cid, (Mining_Items.Money_Shop * Mining_Items.Count_Shop))
                end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não tem "..Mining_Items.Count_Shop.." "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".")
            end
        end
    end
end
 

Data/actions -- Abra o actions.xml

<action actionid="id da action" script="nome do arquivo"/>

 

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  • @helix758 É um sistema de mineração, voce escolhe as paredes que quer que o script execute, pega o item que quer para minerar, (recomendado pick '-'),  e clica com o direito na pick e na parede, fazen

Postado
  • Diretor

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • Autor

@helix758 É um sistema de mineração, voce escolhe as paredes que quer que o script execute, pega o item que quer para minerar, (recomendado pick '-'),  e clica com o direito na pick e na parede, fazendo a mineração.

  • 1 month later...
Postado

@Pepeco  Então mano, seu script mesmo estando bem simples já faz a função de uma mineração. Oque eu modificaria no script era  seguinte:

1 - O Shop por alavanca não que seja ruim mas não e uma opção muito viável a se utilizar eu optaria por um npc.

2 - Com a retirado do shop não haveria mais necessidade de utilizar o arquivo na lib

3 - Colocar um delay modificando o item minerado ou adicionando uma storange de time:

local delay_sto = 99999
local delay_time = 5 -- Segundos
setPlayerStorageValue(cid, delay_sto, os.time() + (delay_time*1))

4 - Isso e apenas uma opinião particular minha, essa parta da explicação SUA eu não compreendi muito bem da primeira vez que li

Em 20/07/2017 em 20:19, Pepeco disse:

-- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima

Isso são apenas sugestões, fora isso o script está muito bom.

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