Postado Janeiro 19, 2018 7 anos Em creaturescript/scripts crie um arquivo chamado removewall.lua e coloque dentro: function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["rat"] = {Pos = {x=177,y=40,z=7},id= 1058 ,time = 20}, ["necromancer"] = {Pos = {x=173, y=40, z=7},id= 10196 ,time = 10}, } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doCreatureSay(cid, "A parede Será criada Novamente em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(criar, x.time*1000) end end return TRUE end Agora em creaturescript.xml adicione a tag: <event type="death" name="removeall" event="script" value="removeall.lua"> Agora no arquivo XML do seu mosntro coloque: <script> <event name="removeall"/> </script> A script ja estava aqui no forum, bastava procurar direito. Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Postado Janeiro 22, 2018 7 anos Autor irei testar e digo se conseguir. mas muito obg pelo auxilio desde já.
Postado Janeiro 22, 2018 7 anos 1 hora atrás, greeneyzer disse: irei testar e digo se conseguir. mas muito obg pelo auxilio desde já. faltou colocar um "w" nas partes da script que estão escrito "removeall" (deve deixar escrito "removewall") Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Postado Janeiro 23, 2018 7 anos Autor Em 19/01/2018 em 20:24, Werner disse: Em creaturescript/scripts crie um arquivo chamado removewall.lua e coloque dentro: function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["rat"] = {Pos = {x=177,y=40,z=7},id= 1058 ,time = 20}, ["necromancer"] = {Pos = {x=173, y=40, z=7},id= 10196 ,time = 10}, } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doCreatureSay(cid, "A parede Será criada Novamente em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(criar, x.time*1000) end end return TRUE end Agora em creaturescript.xml adicione a tag: <event type="death" name="removeall" event="script" value="removeall.lua"> Agora no arquivo XML do seu mosntro coloque: <script> <event name="removeall"/> </script> A script ja estava aqui no forum, bastava procurar direito. Consegui adaptar esse script para que ficasse funcional no meu ot, muito obg mesmo! Meu code ficou assim: function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["Minork"] = {Pos = {x=4936,y=4951,z=7},id= 1546,Poss = {x=4936,y=4952,z=7} }, } local tpId = 5023 local tps = { ["Minork"] = {pos = {x=4946, y=4919, z=7}, toPos = {x=4935, y=4950, z=7}, time = 50}, } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) parede2 = getTileItemById(x.Poss, x.id) tppos = {x=4946, y=4919, z=7} tptoPos = {x=4935, y=4950, z=7} tpId = 5023 if parede and parede2 then doRemoveItem(parede.uid, 1) doRemoveItem(parede2.uid, 1) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport vai sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) doBroadcastMessage("Minork foi derrotado, as grades que os mantia preso agora foram derrubadas, oferecendo novas oportunidades e novos horizontes.", MESSAGE_INFO_DESCR) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end end end return TRUE end E eu procurei bastante no forum, mas nao havia encontrado nada semelhante, sei programar em linguagens como java, C, xml, html e afins, mas nunca tinha visto lua, parece um pouco com XML, mas nao consegui pegar ainda como funciona as funções ja criadas nos OTs, se os dados que retornam delas são booleanos, inteiros enfim eu ainda estou muito confuso quanto as funções LUA utilizadas nos ots, se houver algum tutorial ou algo que auxilie melhor por favor me diga onde encontrar. desde já muito grato! ajudou bastante.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.