Postado Junho 2, 2018 6 anos Este é um post popular. Vim disponibilizar esse código de chest que eu tava precisando e não achei em lugar algum. Agradecimento ao @Sttorm que me ajudou a entender a estrutura do código. Comprar mesmo item com 2 moedas diferentes! (Chest Action) 23:31 Sao necessarios 50 gold coin e 50 crystal coin para realizar esta compra. 23:32 Voce comprou crown backpack por 50 gold coin e 50 crystal coin data/actions/actions.xml: (mude baus/bau01.lua se o seu esquema for diferente) <action actionid="6012" event="script" value="baus/bau01.lua"/> data/actions/scripts/baus/bau01.lua: ( " ) local coin = 2148 -- id da primeira moeda local coin2 = 2160 -- id da segunda moeda local eff = 28 -- efeito mágico ao comprar o item local lever = { [7017] = {50, 50, 10522} -- [actionid] = {quantidade da moeda 1, quantidade da moeda 2, id do item a comprar} } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if getPlayerItemCount(cid, coin) >= (lever[item.actionid][1]) and getPlayerItemCount(cid, coin2) >= (lever[item.actionid][2]) then doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) doPlayerRemoveItem(cid,coin2,lever[item.actionid][2]) doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][3], isItemStackable(lever[item.actionid][3]) and 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce comprou " .. getItemNameById(lever[item.actionid][3]) .." por "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.eff) else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sao necessarios "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2).. " para realizar esta compra.") end end Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Junho 2, 2018 6 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Junho 2, 2018 6 anos Muito bom!! Porém tem um problema, se você remover o ITEM1 do jogador e ele não tiver o ITEM2, a compra não vai ter sucesso e ele irá sair lesado... use a função "getPlayerItemCount (cid, itemid)" para saber se ele tem o item e a quantidade pedida!! abraços [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 2, 2018 6 anos Autor 41 minutos atrás, Vodkart disse: Muito bom!! Porém tem um problema, se você remover o ITEM1 do jogador e ele não tiver o ITEM2, a compra não vai ter sucesso e ele irá sair lesado... use a função "getPlayerItemCount (cid, itemid)" para saber se ele tem o item e a quantidade pedida!! abraços Não tinha percebido, obrigado por avisar. Corrigido: local coin = 2148 -- id da primeira moeda local coin2 = 2160 -- id da segunda moeda local eff = 28 -- efeito mágico ao comprar o item local lever = { [7017] = {50, 50, 10522} -- [actionid] = {quantidade da moeda 1, quantidade da moeda 2, id do item a comprar} } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if getPlayerItemCount(cid, coin) >= (lever[item.actionid][1]) and getPlayerItemCount(cid, coin2) >= (lever[item.actionid][2]) then doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) doPlayerRemoveItem(cid,coin2,lever[item.actionid][2]) doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][3], isItemStackable(lever[item.actionid][3]) and 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce comprou " .. getItemNameById(lever[item.actionid][3]) .." por "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.eff) else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sao necessarios "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2).. " para realizar esta compra.") end end Editado Junho 2, 2018 6 anos por Daniel (veja o histórico de edições) Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
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