Suporte & Pedidos
Tire suas dúvidas sobre a criação e edição de OTServers.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
- 

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a websites.
- 858 posts

- 

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- 226153 posts

- 

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores derivados, como Pokémon, Naruto, DBZ, GTA, TWD e outros.
- 20592 posts

1841 tópicos neste fórum
- 

Não nasci para ser spriter, mas não custa tentar né? Aqui postarei todas as sprites que eu fazer Coração (L) Armadura (o.0') Em Breve Mais !
- 

- 6 respostas
 - 746 visualizações

- 

- 

Como alguns já sabem, eu tenho um servidor custom, mais conhecido como Baiak, e estou atrás de novos sistemas, então de ideias de quais sistemas eu poderia fazer, e tentarei traze-las para a realidade e para a versão 1.2 do tfs :D
- 

- 11 respostas
 - 990 visualizações

- 

- 

Seguinte Galera... cansei de só ficar pedindo ajuda pra isso e ajuda pra aquilo e nunca ajudar ninguém. Trouxe uns mapas meus para ajudar a incentivar alguns. Espero que gostem e me reputem positivamente. Caso haja muito interesse, posso colocá-los para download. Abraços. Este trainer foi inspirado na nova venore. Esta foto é uma visão pelo Remere's dos Trainers. Esta foto é onde o player será teleportado nos trainers. Nesta foto, vemos um npc que é responsável por levar o player de volta ao templo de Thais. Nesta foto vemos os lugares de treinamentos, e os training monks usam spells (de enfeite) frequentemente para dar um ar de ambiente mais…
- 

- 0 respostas
 - 820 visualizações

- 

- 

Sei que nao estou postando na area certa , mas nao consegui postar no Suport Otserv. Tenho um serv Bleach , e quero mudar o sistema de transformar dele , nele a varios comandos de transformar Ex: Ichigo Para transformar >> ichigo1 , ichigo2 , ichigo3.... Reverter >> revert ichigo as Transformaçoes estao divididas em varios Arquivos.lua , eu gostaria de colocar o sistema de transformar igual do WODBO OU NTO , que é apenas 1 comando . A Script que fica nos .lua de cada é : Essa é do byakuya1 [spoiler*]function onSay(cid, words, param) local outfit = {lookType=30,lookHead=0,lookAddons=0,lookLegs=0,lookbody=0,lookFeet=0}-- outfit local il…
- 

- 5 respostas
 - 901 visualizações

- 

- 

Troco DBO Evolution Por NTO Ultimate o NTO War... DBO nao tem bug e 0 bug com todas transform e spells do dbo evolution. @up @up @up
- 

- 4 respostas
 - 1.6k visualizações

- 

- 

Apenas para mostrar uma montanha de trolls que estou criando.. diria que está 99,5% pronta Estou apenas ajeitando uns detalhes, como colocar alguns tipos de lixo, ou tirar alguns excessos.. no mais é isso mesmo Fiz o mapa levando em consideração que trolls gostam de viver no chiqueiro kkkk 1º andar: 2º andar: Não sou muito confiante com meus mapas, tanto que sinceramente eu não costumo apreciar meu próprio trabalho.. apenas umas coisas ou outros, anyway Estou voltando a mappear agora após um bom tempo parado no ramo de ot server, e de quebra to montando um servidor mais voltado pro RPG. Espero que gostem, critiquem/elogie…
- 

- 2 respostas
 - 392 visualizações

- 

- 

quem aí ta afim de participar do primeiro test server do meu projeto? dá uma olhada no site da minha sign, não ta 100% ainda mas já teremos um TS daqui poucas semanas, daqui alguns dias postarei mais informaçoes sobre o jogo/ts no fórum.
- 

- 13 respostas
 - 683 visualizações
 - 1 follower

- 

- 

Olá, hoje venho apresentar o Ultimate Sprite Editor. Não é atoa que ele se chama Ultimate, ele é o melhor sprite Editor que já existiu na comunidade. Pretendo disponibiliza-lo em alguns dias para a comunidade, enquanto isso, gostaria de saber o que as pessoas acham dele e também gostaria de saber se existe alguma função a mais que possa ser adicionada nele. Imagens: Ele auto detecta a versão da spr baseada na signature do arquivo, e isso pode ser configurado em um arquivo .ini. Caso o auto detect não funcionar, você pode escolher a versão do spr manualmente. As funções do Ultimate Spr Editor são: New: Cria um novo spr do zero sem nenhuma spri…
- 15 respostas
 - 3.4k visualizações
 - 1 follower

- 

Boa tarde! Esse é o meu primeiro tópico de mapping, e quero mostrar a vocês o ultimo trabalho que fiz! Obs: As spr é de um servidor de pokémon. Uma pequena ponte de madeira! Uma mansão abandonada! Entrada da mansão Uma local de hunt Entrada de uma mina abandonada
- 

- 11 respostas
 - 582 visualizações

- 

- 

New Open pvp Bom para quem não sabe hoje em dia o sistema Open pvp do tibia estar diferente do antigo, que hoje tem o nome de Retro pvp, Mas voltando ao novo Open pvp do tibia, Gostaria de saber a opinião de vocês se um Servidor usando essas novas regras faria sucesso, Coloquem suas opiões de como ficaria bacana aplicar isto ao um Otserver -Versão do servidor (9.6) (10.41) (10.58) (10.75) -Mapa, Global, (outro comente) -Prós e Contras -Raids Bom isto é somente uma pesquisa, deem sua opnião. XD Se um jogador estiver envolvido em um luta PvP, será mostrado os seguintes quadrados:…
- 

- 2 respostas
 - 649 visualizações

- 

- 

Bom eu tavo aki e sempre vi em sv cachoeiras e intao dessedi faze a minha e qero sabe oq vcs acham
- 3 respostas
 - 952 visualizações

- 

- 

Gente fiz umas sprites e queria suas opiniões Comentem ae gente O escudo ficou muito colorido
- 

- 3 respostas
 - 1.1k visualizações

- 

- 

Alguns dos mapas a baixo são do meu servidor* Oque acha desse templo, talvez sera um templo para a nova cidade. Futuro BlackSmith Hunt/Quest do meu servidor Entrada de um castelo Agora meu melhor mapa(um pouco antigo e eu não tinha nada para fazer!!!) Dp da cidade principal. um pedacinho da quest para ter acesso ao npc que te leva a uma cidade dos lizzard Saida Sul No futuro isso servira para alguma coisa(nao terminei essa area ainda é a parte sul da cidade principal) @topic Adiciona Travel pelas cidades. Bom galera isso aqui ja é uma casa que tem tipo uma armadilha nela voce "entra…
- 

- 7 respostas
 - 451 visualizações

- 

- 

Universo Pokemon Online Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua… O nosso servidor será baseado nesse game tão requisitado por muito tempo e admirado até os dias atuais. Nossa meta é alcançar a todos,…
- 4 respostas
 - 1.1k visualizações

- 

Apresentação: Olá amigos. A muitos anos atrás tive um servidor 7.1 chamado Universal X. Nos tempos da versão Survival do darkbart. Instável e no entanto tive 75.000 cadastros, um sucesso pra época. Masssss.. com tantos ataques, instabilidade das versões, custos exorbitantes... acabou. Mass.. Hoje os tempos mudaram. E está muito mais fácil aplicar as idéias. Então com o publico mais ativo, e uma maturidade melhor, tive o brilho de voltar pra esse joguinho amado por muitos. E odiado outros. *O que eu vim fazer aqui, anunciar a idéia e enquanto coloco online, ver o que voces acham!?? Idéia: Um servidor aonde os players se enfrentam para dominar a base inimiga, podend…
- 

- 0 respostas
 - 518 visualizações

- 

- 

E ai galera! Selecionei as imagens que eu achei muito iradas, teasers do novo update de inverno do Tibia. Esse update vem com uma pegada meio élfica e mística. Temos ai uma nova ilha de Ice bem grande, e melhorias nos sistemas supply stash, boost de criaturas, imbuyment e cyclopedia. Informações e Imagens pegas no Tibia Wiki: https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Update_de_Inverno_2018 Post oficial do Tibia: https://www.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=4686175 Novos Mapas! Curtiram?
- 1 resposta
 - 1.1k visualizações

- 

galera na opniâo de vocês vale a pena editar a base wonz? (ela é bem antiguinha,é basicamente o pokeflash editado....),como pokeflash,maluco e ownz foram meus primeiros ots bateu uma vontade de deixar um wonz online... a muito tempo não vejo um wonz on.. Porém o que me preocupa que mesmo pra época que eu usava wonz o servidor já eran antigâo... eae o que vocês acham?,jogariam um ot com essa base? ops:pretendo consertar os bugs e talz..
- 

- 1 resposta
 - 275 visualizações

- 

- 

Hoje vejo pessoal descompilando sprites dos servidores e postando nos fóruns e sendo aprovado,me perguntei se isso é correto. Sempre vejo pessoas compilando seu clientes para dificultar o acesso as suas sprites,mas se for analisar a questão,oque nos da o direito de usar sprites da cipsoft também? Grande maioria apenas acrescenta algumas sprites em seus servidores com milhares da Cipsoft e quando alguém usa uma sprite sua é acusado de ripping,nesse caso não deveria reclamar de ser ripado sendo que o mesmo ja esta fazendo. Eu na minha opinião,acho que o otserv só é oque é hoje por causa do uso das sprites sem permissões da Cipsoft,muita gente ganhou e ganha com esse m…
- 

- 11 respostas
 - 1.6k visualizações
 - 1 follower

- 

- 

Boa tarde meus queridos! A muito tempo não jogo e não participo de criação de OtServers. A minha dúvida hoje é: é possível criar os códigos em PYTHON 3.0 OU C++ ? Muito obrigado pela atenção!
- 2 respostas
 - 1.4k visualizações

- 

Eae galera do tibiaking, estou pensando em começar um projeto com a base Hero, com site, varios eventos , sistemas novos e tals... Não existem muitos servidores com esse mapa , então vou deixar a enquete ai , Votem pfvr :3
- 

- 2 respostas
 - 483 visualizações

- 

- 

Olá, muito boa tarde. Espero que leiam toda a pergunta para que possam me ajudar e mais ainda, que possamos ajudar a quem tem as mesmas dúvidas que eu tenho certeza que não são poucos. Enfim. No final da minha adolescência, antes de eu começar trabalhar, ter filho, ter várias responsabilidades, eu mexia em otserv. Criava mapas, quests, aprendi bastante coisa em arquivos .lua, .xml, .php, e várias outras coisas que o tibia tem em sua infraestrutura. Consegui colocar meu otserv online por 2 meses, ganhei uma marguem de 1000 reais, com um otserv global. Mas aí começaram a nukar meu server pra clonar item, eu comecei pagar antiddos, começavam aparecer vários e vários bu…
- 19 respostas
 - 3.6k visualizações
 - 2 followers

- 

Olá, bom dia a todos, estou com uma dúvida em relação a investimentos no cenário atual do wodbo. Em pleno 2018/2019 ainda vale apena investir em um bom servidor/ e website? Estou com essa dúvida, pois ouvi que infelizmente esse grande jogo esta acabando. Más eu particularmente vejo vários wodbo com mais de 200 players diários online, e tenho minhas dúvidas Sou programador e web design, e estou pensando em montar um wodbo com um site totalmente remodelado e diferente más parei pra pensar. Vale a pena fazer isso? Será que tem gente que ainda gasta seu tempo jogando wodbo ? ou algum admin que procurar uma coisa diferente para seus jogadores, utilizando u…
- 

- 0 respostas
 - 685 visualizações

- 

- 

Então pessoal, queria saber a opinião de vocês se vale a pena ou não criar um servidor de Harry Potter.. temos uma boa base aqui no fórum, mais poucas pessoas ousarão se "arriscar" com este derivado. Pouco sabemos sobre o publico e suas exigências, pois como todos sabemos poketibia e narutibia dominam a área dos derivados. A concorrência é um pouco "escassa" e até onde eu sei só existe um servidor de HP em funcionamento, que é o THP do Quilante severs.. seria bom uma concorrência? ou seria uma grande perca de tempo e dinheiro investir neste derivado? ée isso ai galera seria de grande ajuda se vocês opinassem. Qualquer tipo de critica relacionada ao tópico é bem vinda, obr…
- 

- 13 respostas
 - 1.5k visualizações

- 

- 

Senhores, sei que a maioria dos que aqui frequentam são criadores de server e não somente jogadores, contudo, eu e um parceiro de negócios estamos analisando se é viável uma ideia para que possamos prosseguir com os passos para que criemos um servidor especial, principalmente para brasileiros. Caso essa ideia se concretize, sem dúvidas estaremos aqui, a procura de pessoas com habilidades específicas para alguns trabalhos de freelance. Contudo, estamos planejando e gostaríamos de saber o que você acha disso tudo! Queremos sua opinião. Poderia responder este questionário sobre tibia, por gentileza? (só leva 40 segundos!) https://pt.surveymonkey.com/r/YMBLRHN…
- 

- 0 respostas
 - 277 visualizações

- 

- 

Eai galera beleza? entao queria respostas sem zueira no tópico pois é um assunto sério , enfim , esses dias atras estava pensando em sair da programação tibia/otserver e ir para outra área , algo mais complexo , ai lembrei de uma engine que se usa muito hoje em dia para criar jogos e vi que as linguagems que ela usa para os seus scripts nao é dificil de se aprender , que seria JavaScript == JS , e C# , e com isso me deu mais uma ideia , de juntar uma galera que quer aprender e aprender todo mundo junto, lembrando que oque eu sei de JS é muito pouco e C# é nada , então seria mesmo que todos iniciantes para aprender juntos , e com isso começar um projeto todo mundo junto de…
- 

- 7 respostas
 - 1.4k visualizações

- 

- 

Quem ai estaria afim de reviver o antigo e magnifico Vancini Ot?
- 

- 19 respostas
 - 2.1k visualizações
 - 1 follower

- 

- 

Meu nome é Lodus, hoje eu botei assim no google, "vegeta god" ai apareceu uma anomalia daora, esse vegeta god of destruction, abri o photoshop e saiu isso ai kkkk è isso ai inscreve la pq eu vo posta video toda hora kkkk (OBS: SIM ESSE VEGETA QUE USEI DE BASE É MEU, ENTÃO NÃO, NÃO É TRAPAÇA...)
- 1 resposta
 - 539 visualizações

- 

Ola galera do tibiaking to vendendo uma acc no pxgm lvl 100 com todos pokes na acc. =================================================================================================== Nome do char : Nickel Back Entao pokes na acc : Gyarados , ludicolo , exeggutor , venusaur , Typhlosion , alakazan , meganium , pinsir e outros que pode vender ou usa tem dinheiro no dp. Fishing : 80 so fez ate box 3 e outras quest importante n fez basta fazer. rank 2 Naturia. na quest de taks ele ja tera que pega scyther entao nem compre e so catar. -----------------------------------------------------------------…
- 

- 4 respostas
 - 455 visualizações

- 

- 

A pura verdade que escutei hoje: "As pessoas só preferem jogar OT 8.6 para poderem usar ElfBot" Bom, eu sempre achei que a maioria dos servidores eram 8.6 por causa da estabilidade da versão, mas ao longo do ano, estou percebendo que não... Estou percebendo que a maioria das pessoas criam servidores 8.6 porque a maioria dos players querem usar elfbot... Será isso mesmo? Andei pensando um pouco sobre isso e cheguei a seguinte conclusão... A grande maioria dos servidores de tibia sempre focaram apenas em uma coisa, guerras... Eu não sei o porque disso, não sei se é o instinto destruidor das pessoas que sempre pensam assim, mas é fato que servidores focados a…
- 

- 2 respostas
 - 407 visualizações

- 

- 

Olá a todos, gostaria de saber qual versão do tibia vocês mais gostam e por que, estou em mente criar um servidor inovador, mas estou com uma duvida. Qual versão do tibia vocês gostariam que fosse desenvolvido um servidor derivado? 8.54? 8.60? 10.xx? (versão mais atual do tibia) ou até mesmo um servidor 8.60 personalizado com sprites do tibia 10.78? mapas, e etcs... pois eu acho muito bonito os mapas atuais do tibia, montarias, outfitis... agradeço desde já, o voto de vocês vão me ajudar demais.
- 

- 1 resposta
 - 784 visualizações

- 

- 

Atualmente qual é a melhor versão para se desenvolver um projeto? 0.3.6 (8.54) 0.4 (8.60) 1.1 (10.xx) 1.2 (10.xx) Qual dessas versões é mais aconselhada para começar um projeto? Eu já usei muito 0.3.6, algumas vezes 0.4, mas nunca usei 1.1, ou o 1.2 e neles mudam muita coisa das versões anteriores. e tenho uma duvida se essas versões dos atuais servers 10.xx são melhores que a 0.3.6 (8.54) e 0.4 (8.60) para se trabalhar? desenvolver códigos e scripts.
- 

- 6 respostas
 - 1.2k visualizações
 - 1 follower

- 

- 

Galera, surgiu uma oportunidade (proposta de uma empresa grande de games) pra abrir um grande servidor com alto investimento, o que daria mais retorno em questão de players online e lucro nos tempos atuais? Grato! não esqueçam de votar na enquete, vlw!
- 8 respostas
 - 669 visualizações

- 

- 

FALA TURMA DO TK ! BOM QUE VENHO AQUI PARA AJUDAR OS INICIANTES !!! O QUE EU IREI FAZER VOU FAZER UMA VÍDEO AULA AO-VIVO !!! ISSO MESMO AO-VIVO !!! DIA 03/08/2014 AS 11:00 HORÁRIO DE BRASÍLIA [Podendo haver alteração na data/hora] O QUE EU VOU ENSINAR, BOM VAI SER BEM SIMPLES VOU ENSINAR DESDE A PARTE DOS DOWNLOADS AQUI DO FORUM TK ATÉ A CONFIGURAR A DATABASE, CONFIG.LUA, E ALGUMAS DICAS DA PASTA DO SERVIDOR E COLOCAR O SERVER ONLINE RODANDO EM PERFEITO ESTADO! PARA QUEM TIVER INTERESSADO ! SÓ ACOMPANHAR AQUI MESMO E DEIXE UM COMENTÁRIO COM ALGUMA DÚVIDA PARA QUE EU POSSA RESPONDER VOCÊS NO VÍDEO !!! REQUISITOS: WIN 7 64BITS 4GB DE MEMÓRIA RAM X…
- 10 respostas
 - 844 visualizações

Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.