Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Scripting

Aprenda com os mestres da comunidade a desenvolver seus scripts, sistemas e domine a linguagem .lua!

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre criação de códigos Otserv.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Procure pelo tipo de código:

1. Started by MaXwEllDeN,

<< Aula 5 - Variáveis e Comentários Escopo Aula 6 Vimos na aula anterior sobre variáveis, e vimos também, bem superficialmente, como declarar variáveis como locais. Você pode se perguntar: "Qual a utilidade de uma variável local?", "O que ela tem de diferente de uma variável global?" ou "Se elas são tão importantes, por que quase ninguém usa?". Vamos por passos. Imagine a seguinte situação: "Você tem uma variável chamada var, e ela vale 1, mas em certo ponto do script você quer que ela receba o valor 2, execute alguma coisa (Como um print) e, depois que executar, ela retorne ao valor anterior (1).". Um dos modos de fazer isto é usand…

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  2. Started by MaXwEllDeN,

<< Aula 6 - Escopo Estruturas de controle Aula 7 Bem-vindos à Aula 7 (Da sorte). Hoje iremos aprender mais uma coisa importantíssima na área de scripting e programação em geral: as Estruturas de Controle. Bem, Estruturas de Controle definem o andamento do script. Para entendermos melhor, vamos ver o algoritmo de uma Estrutura de Controle simples: Veja, agora um em lua: Compare as cores do script em Lua com o escrito em português. Nossa Estrutura de Controle se chama condição, iniciada por if (se). Para entendermos basta traduzir. Veja como se usa o if: Citado acima, true seria o que vai ser verificado, exemplo: …

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  3. Started by 3visan,

Estruturas de controle Aula 7 Bem-vindos à Aula 7 (Da sorte). Hoje iremos aprender mais uma coisa importantíssima na área de scripting e programação em geral: as Estruturas de Controle. Bem, Estruturas de Controle definem o andamento do script. Para entendermos melhor, vamos ver o algoritmo de uma Estrutura de Controle simples: Veja, agora um em lua: if name == 'Vittu' then print('Oi Vittu') end Compare as cores do script em Lua com o escrito em português. Nossa Estrutura de Controle se chama condição, iniciada por if (se). Para entendermos basta traduzir. Veja como se usa o if: if true then -- código end …

• 0 respostas
    • 725 visualizações
  4. Started by MaXwEllDeN,

<< Aula 7 - Estruturas de Controle Essa aula foi escrita por um urso gordo Mock, todos os créditos pertencem à ele. While & repeat Aula 8 Primeiramente desculpe a demora por essa aula, ficou meio aquela de; ah faz você, não faz você, anem faz você; Mais em fim estamos de volta com uma coisa indispensável em scripting que são os loops. Antes de tudo devo avisa que loops são perigosos, você pode travar seu servidor inteiro usando errado um loop. Os loops são usados para inicialmente quando temos varias funções juntas iguais, por exemplo, fazendo um jogador falar oi 10 vezes. Sem os loops você faria assim: doPlayerSay…

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  5. Started by 3visan,

Tabelas Aula 9 #Introdução Olá, nessa aula vamos conhecer um elemento que facilita muito a vida de programadores, principalmente quando se trata de um código com muitas variaveis e operações, as tabelas! Imagine uma tabela como se fosse uma estante com várias gavetas, quantas você desejar, dentro de cada gaveta tem um objeto, temos a gaveta um, a gaveta dois, e assim em diante ... podemos guardar objetos dentro de cada gaveta, tirar objetos delas e também saber o que tem dentro de cada uma, nessa analogia uma tabela é basicamente como se fosse essa estante. Uma tabela é uma variável estruturada que pode conter vários valores dispostos "dentro" de s…

• 2 respostas
    • 775 visualizações
  6. Started by MaXwEllDeN,

<< Aula 8 - while & repeat Essa aula foi escrita por um suricato Notorious, todos os créditos pertencem à ele. Tabelas Aula 9 #Introdução Olá, nessa aula vamos conhecer um elemento que facilita muito a vida de programadores, principalmente quando se trata de um código com muitas variáveis e operações, as tabelas! Imagine uma tabela como se fosse uma estante com várias gavetas, quantas você desejar, dentro de cada gaveta tem um objeto, temos a gaveta um, a gaveta dois, e assim em diante ... podemos guardar objetos dentro de cada gaveta, tirar objetos delas e também saber o que tem dentro de cada uma, nessa analogia uma…

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações
  7. Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts. Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição. Como poderíamos resolver isso? É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos u…

8. Started by VictorFT,

---Tutorial by Leo --- Bom galera, venho através desse tutorial tentar ajudar aqueles que querem aprender um pouco mais sobre a área de scripting. Vai ser bem básico, como muita gente tinha me pedido por pm (então resolvi fazer para acabar com o enjoo =P). Acredito que existam muitos tutoriais, alguns bons, outros não, e como vinham me pedindo, ou os tutoriais eram ruins, ou queriam uma visão de outra pessoa (quem sabe com outra pessoa falando, entenda melhor). Diante mão, vou logo dizendo que não me considero um bom scripter ou coisa perto disso até porque estou nisso há menos de 1 mês, mas vou tentar ajudar as pessoas com o pouco que sei. Nessa prime…

• 5 respostas
    • 9.3k visualizações
  9. Started by joaotmed,

Bom, vi que algumas pessoas estão com problemas com coisas muito simples em scripting, então resolvi fazer esse tutorial ensinando o básico. Criando um novo monstro Vá em otserv/data/monster e escolha com qual monstro vc quer que o seu novo pareça ex. demon. Copie o aqruivo do monstro e renomeie para o nome do seu monstro e em seguida abra-o. aparecerá mais ou menos isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" corpse="5995"/> <targetchange interval="5000" chan…

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  10. Eu acho que muito deles já podem ter sido postados aqui, só queria colocá-los juntos para as pessoas que querem entender e programar em C++. C++ Tutoriais - http://www.cplusplus...es/tutorial.pdf Este tutorial é bem detalhado, bem explicado e um pouco longo. C++ Game Programming Nesta página você poderá encontrar tutoriais para C++ e programação de jogos, não bem detalhado mas tem coisa boa. Beginners Games Programming Eu ainda não chequei este, mais parece ter coisas úteis. Programas Úteis - Download Dev C++ from SourceForge.net Aqui você poderá baixar o Dev-C++ v.4.9.9.2, use para criar programas em C++. Links Úteis - Browse Dev-C++ Development Packages File…

11. Started by grafit,

Alterações nas sources para editar a BaseSpeed dos players. Vá em player.h e procure: void updateBaseSpeed() { if (!hasFlag(PlayerFlag_SetMaxSpeed)) { baseSpeed = vocation->getBaseSpeed() + (2 * (level - 1)); } else { baseSpeed = PLAYER_MAX_SPEED; } } A fórmula é (2 * (level - 1) 2 * level do player - 1 = velocidade do player

12. Started by OhGod,

Olá Pessoal mais uma vez eu aqui ! para mostrar como combila um otserver no WINDOWNS veja abaixo no tutorial feito por mim e pelo GM Bekman : Boa galera andei olhando e vi alguns tópicos até meio parecidos com o que estou fazendo agora, mais, eu não acho eles completos por tanto aqui vamos nois. 1° Vamos fazer todos os downloads necessários. Vamos usar um source TFS pra versão de Tibia 8.60 - Source - Stians Dev-Cpp <> 32bits - Stians Dev-Cpp <> 64bits 2° Abra o Dev-cpp: 3° Clique em Tools > Check For Updates/Packages: 4° Clique em Check For Updates and Upstairs select devpacks.org: 5° Seleciona OpenSSL 0.9.8a e clique em Dowload: 6° Em seg…

13. Started by EddyHavoc,

Funciona apenas para TFS 1.0+ e Tibia 9.7 em diante. Tutorial feito por Evans, traduzido e adaptado por EddyHavoc. A funcionalidade ModalWindow te permite adicionar botões, entradas de escolha e textos. Pode ser usada para diversas coisas, para diferentes funcionalidades, tudo que precisa é conhecimento e criatividade. funções do ModalWindowNeste tutorial não iremos nos aprofundas, mas terá exemplos de como utilizar. Escolhendo seu tapete gratuitamente! Neste exemplo precisa de algo para acionar o script, ou seja um actionscript.Neste exemplo, foi usado um item simples. Você pode fazê-lo de qualquer outra maneira, isso é puramente por exem…

• 5 respostas
    • 3.5k visualizações
  14. Started by Guiiway,

Ola pessoal , todos ja viram , ou pelo menos ouviram falar do Linux , certo ? Oque é linux ? Ele é simplesmente a melhor opçao para hospedagem de otserv e website. alem de sua alta capacidade para rodar otservs , ele tambem é bem resistente contra os famosos "Nukers" ... chega de papo , vamo la (: Bom primeiramente se voce tiver um VPS ou Dedicado baixe o SSH e a TRUNK Caso voce for hostear o ot , baixe apenas a TRUNK Primeiramente vamos instalar as Libs : sudo apt-get install autoconf libxml2-dev liblua5.1-0-dev g++ libgmp3-dev libcrypto++-dev libboost-filesystem1.40-dev libboost-system1.40-dev libboost-regex1.40-dev libboost-thread1.40-dev libmysql…

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  15. Olá Amigos do TibiaKing! Faz um bom tempo que não apareço por aqui, mas enfim vamos ao tutorial, um amigo chamado DkHenzo (espero que não se importe em colocar seu nome ) Bem vamos agora ao tutorial, devido a algumas pessoas terem erros em servidores de Poketibia, não sei se Tibia possui, eu resolvi fazer esse tutorial para ajudar o amigo citado acima e pensei "porque não ajudar mais pessoas também!", este e o principal motivo deste tutorial ajudar quem precise. O erro e o ( EVENT.WALK ) ele e um erro simples, que me custou algumas horas para descobrir como concertá-lo, primeiro para corrigi-lo existe 2(dois) meios o primeiro o corrige(Necessário source (Código Fonte …

• 8 respostas
    • 2.1k visualizações
  16. ja vi varias pessoas com problema na Arena Quest principalmente em ots 9.6 ( Quando voce mata o Boss e mesmo assim nao passa pelo portal pra proxima room) vou mostrar como e simples arrumar o problema basta fazer o seguinte vá na pasta creaturescripts do seu ot e crie um arquivo com o nome arenakill.lua caso ja tenha basta abrir e subistituir o script, logo em seguida adicione o script: e salve o arquivo e feche. depois abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a linha: caso ja tenha nao precisa adicionar, depois de feito esse procedimento ligue o ot e faça a quest que estará funcionando 100% atenção so irá funciona caso vc nao esteja conseguindo passa…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Started by Bruno Minervino,

Fala Galera, Hoje eu venho trazer um tutorial a vocês de um Painel de Controle Online para gerenciamento de seu OT. Com este exemplo, creio que vai inspirar muita gente a criar novas ferramentas. Minha intenção era vincular ao Gesior, porém, deixo por conta da imaginação de vocês. Pré-requisitos: Liberar a função "shell_exec" no seu PHP. Instalar os comandos sudo e screen. Vamos Começar... Faça login no seu servidor com o root. Entre com o comando em negrito: pico /etc/init.d/theforgottenserver e adicione isso: #!/bin/sh # # Startup and signals management script for TheForgottenServer # case "$1" in start) echo -n "Starting theforgottenserver…

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Neste tutorial ira ser ensinado como checar se um servidor esta online ou offline atravez do ip e port . Componentes Adicione em seu formulário um componente ClientSocket (localizado na paleta Internet), 1 Button e 2 Edits (1 para IP e outro para Port). Altere as seguintes propriedades do ClientSocket: - Active: False - ClientType: ctNonBlocking - Name: ClientSocket Altere o nome dos Edits para: - Edt_IP - Edt_Port Altere o nome do Button1 para Btn_Checar Altere o nome do Formulário para Frm_Principal Programação 1. No evento OnClick do Btn_Checar coloque : ClientSocket.Host := Edt_I…

• 1 resposta
    • 5.2k visualizações
  19. Started by Lhaisfar,

Tutorial de como Compilar um OtServer. (Retirado de outro fórum) Antes de começarmos gostaria de fazer um breve FAQ: O Que é Compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos especí­ficos para atender melhor uma necessidade ou caracterí­sticas particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos especí­ficos que desempenham alguma função, m…

• 1 resposta
    • 7.3k visualizações
  20. Started by LeoTK,

Fala galera bom eu estava mexendo nos arquivos de double exp e achei um script muito bom postado pelo @luanluciano93 porém eu percebi que a parte do local rate não esta funcionando para a source 0.3.6 pelo menos na minha não porém eu achei uma forma funcional do script funcionar certinho com a exp correta que você configurar fazendo o seguinte instale o script... data/creaturescript/exppremium.lua function onLogin(cid) local rate = 1.5 -- 50% local config = { welvip = "Voce e um jogador premium, possui "..((rate - 1)*100).."% a mais de exp do que os jogadores free's", not_vip = "Adquira sua premium em nosso site ntons.sytes.net e obtenha "..((rate - 1)*…

21. Olá pessoal! Nas etapas a seguir vou tentar descrever de uma forma clara e objetiva como compilar o servidor otserv global1051 com suporte ao mysql no Fedora 21, lembrando que não vou abordar a instalação de um servidor LAMPP e/ou configuração do Banco de Dados. Apenas a instalação dos pacotes necessário para compilar e as etapas. Requerimentos: Fedora 21 instalado ou virtualizado e devidamente atualizado; Poderes administrativos "root" para instalar os pacotes necessários; Conhecimento para acessar pastas usando o terminal (recomendado, mas é opcional, caso o seu gerenciador de arquivos tenha suporte de abrir terminal, no Nautilus é necessário ter instalado o n…

• 1 resposta
    • 588 visualizações
  22. Started by Absolute,

Fala galera do TK, como estão? Hoje trago a vocês um tutorial de como compilar o novo TFS 1.0 no Linux, Ubuntu / Debian. Ferramentas necessárias: Putty WinSCP Irei ensinar em instantes estará compilado, vamos lá: Primeiramente ao acessar seu putty/ssh vamos instalar na máquina as libs necessárias para rodar o TFS 1.0, vamos instalar: sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev Pós instalar as libs vamos fazer o download do TFS 1.0 (ATUALIZADO 10.41). Executaremos o seguinte comando: git clone https://github.com/otland/forgottenserver.git Pós feito o download iremos acessar a …

• 13 respostas
    • 6.5k visualizações
  23. [TESTADO EM OTX 2.1+] 8.60 Spoiler Opa, tudo bem? Resolvi fazer esse tutorial de como adicionar o Loot Channel em suas sources. <<< Exemplo de como vai ficar Primeiramente vá em configmanager.cpp e procure por: m_confNumber[START_LEVEL] = getGlobalNumber("newPlayerLevel", 1); Abaixo adicione: m_confNumber[LOOT_CHANNEL] = getGlobalNumber("lootChannelId", 11); Agora vá em configmanager.h e procure por: START_LEVEL, Abaixo adicione: LOOT_CHANNEL, Feito isso, vá em party.cpp e procure por: …

• 15 respostas
    • 7.5k visualizações
  24. Started by Ryzor,

Este tutorial abaixo foi inteiramente criado por shoeei. Introdução Vou tentar ajudar vocês com um tutorial de os.date. Sendo sincero, eu aprendi a pouco tempo como usar o os.date, em um exemplar de programação lua. Estou fazendo este tutorial para esclarecer a maioria das duvidas que vocês possam ter, então, por favor, prestem muita atenção se forem ler, e não leiam a menos, que estejam com tempo, paciência e vontade de aprender, pois eu creio que mesmo sendo novato com o os.date, eu vou conseguir fazer um bom tutorial. Publico Alvo Este tutorial foi feito para ensinar programadores lua, do nível iniciante/intermediário, ou seja, aqueles que já tem algum conhecimento…

• 0 respostas
    • 2.8k visualizações
  25. Started by thalia,

[LUA] Lista De Funções Esta lista contêm todas ou quase todas as funções LUA do The Forgotten Server 1. Funções #get getCreatureHealth(cid) getCreatureMaxHealth(cid) getCreatureMana(cid) getCreatureMaxMana(cid) getCreatureMaster(cid) getCreatureSummons(cid) getCreatureOutfit(cid) getCreaturePosition(cid) getCreatureName(cid) getCreatureSpeed(cid) getCreatureBaseSpeed(cid) getCreatureTarget(cid) getCreatureByName(name) getCreatureSkullType(cid) getCreatureCondition(cid, condition[, subId]) getCreatureNoMove(cid) getMonsterInfo(name) getMonsterHealingSpells(name) getMonsterAttackSpells(name) getMonsterLootList(name) getMonsterTa…

• 4 respostas
    • 5.6k visualizações
  26. Started by Slaake,

Lua Orientada a Objetos Avançado ! Lua é uma linguagem de programação(Sério??) , sua orientação a tabelas, meta tabelas, meta métodos é bem prático eversátil. * Meta tabelas * O que é uma meta tabelas? São tabelas que controla o comportamento de outras estruturas de dados, ela nos permiti alterar o comportamento da tabela. Exemplo, se colocar o código abaixo num interpretador Lua. nome = "Tibia King, forum de todos" print(nome:upper()) A saída será: Tibia King, forum de todos Porém, da onde saiu esse upper()? Vejamos. print(getmetatable(nome)) Sua saída será: table: 0033BE78 Uma meta tabela associado…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  27. Started by Skydangerous,

O que são tabelas? R: São estruturas multidimensionais que permitem o armazenamento de vários dados. Como declarar uma tabela? R : local tabela = {} Como faz para adicionar valores na tabela? R: Para adicionar um valor na tabela, devemos inserir nossos dados entre os colchetes{} local tabela = {"skydangerous",15} Como inserir um dado na tabela? R: Para inserir um dado na tabela e fácil, cada dado adiciona tem uma posição. local tabela = {} tabela[1] = "skydangerous" tabela[2] = 15 local posicao1,posicao2 = tabela[1],tabela[2] print(posicao1,posicao2) Print: skydangerous 15 Podemos perceber que adicionamos dois conteúdos em…

• 2 respostas
    • 3.5k visualizações
  28. Started by Caronte,

Olá pessoal, estou fazendo esse tutorial a pedido de admelite no meu tópico como um tutorial é algo fácil e rápido de fazer (dependendo do tema) eu me propus a fazer: Esse tutorial é bem simples, porém não se encontra no TibiaKing, acho que o motivo é a sua simplicidade, e ele pode ajudar a qualquer um que esteja começando agora a criar um servidor tibia OTserver. Ok chega de lorotas, vamos começar: De nada adianta você querer adicionar uma spell, se você não sabe fazer uma, por isso, eu recomendo que veja pelo menos dois tópicos do fórum antes de ver este: http://www.tibiaking.com/forum/topic/7448-criando-spells-para-seu-servidor/ http://www.tibiaki…

• 13 respostas
    • 4.8k visualizações
  29. Started by Skyforever,

Strings strings são palavras ou letras geralmente são usadas entre "" vamos aos strings: Esses são os strings mais usados Math's esses são os math's mais conhecidos

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  30. Started by Ryzor,

..:: String Tutorial ::.. O que são strings? São seqüências ordenadas de caracteres, símbolos, escolhidos a partir de um conjunto pré-determinado. Manipulando Strings A biblioteca string provê funções com diversas utilidades, para manipulação de strings (cadeias de caracteres, como explicado acima). Como exemplos, podemos citar a localização e extração de subcadeias, além de casamento de padrões. Em lua, o primeiro caractere da indexação vai estar na posição 1, e não na 0 (como em C). Os índices podem ter valores negativos, e nesse caso serão interpretados como uma indexação de trás pra frente, começando do final da cadeira. Logo, o ultimo caractere est…

• 0 respostas
    • 825 visualizações
  31. Esse sistema foi feito utilizando a source disponibilizada neste link Pode funcionar em TFS 0.4, OTX 2.X e, talvez, em TFS 0.4 só que a probabilidade erros é maior por ter diferentes nomes de funções e variáveis. Fiz um vídeo seguindo o passo a passo abaixo para facilitar o processo de instalação do sistema. Hoje estarei ensinando a instalar os seguintes novos atributos/sistemas em sua source CriticalHitChance e DodgeChance -- (Funciona da mesma maneira que o critical básico de script, porém sem bugs de callstack) Life e Mana Absorb -- (Regenera, de acordo com a % atribuida, a partir de dano recebido) Life e Mana Leech -- (Regen…

32. Started by poko360,

snao sei se estou postando na area correta mas, vamos la recentemente encontrei um script de um NPC que troca o nick do seu char por coins, eu procurei aqui no tibiaking mas todos estao quebrados, bugados etc... irei compartilhar aqui de outro forum o script pros senhores caso se interessem Créditos: RazorBlade em data/npc crie um arquivo chamado changenick.lua Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="changenick" script="data/npc/scripts/changenick.lua" walkinterval="0" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type…

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  33. Started by Ryzor,

LuaSql Apesar de já existir um tutorial sobre luaSql no forum ele é antigo e agora usa outro metodo. O que é? LuaSql é você inserir, alterar, deletar, subistituir valores no bacno de dados MySql ou Sqlite de seu servidor facil e rapido. Como uso? É relativamente simples. caso você ja tenha mexido com MySql não vai ter 1 pingo de duvidas. Bom vamos começar pegando um valor da database. Para pega um valor antigamente tinha uma treta GIGANTESCA usando assert e outras coisas agora é mais facil basta usar a função: db.getResult(query) Essa função ela executa query no servidor Mysql ou sqlite vamos dar um exemplo. vamos criar uma Query que p…

• 0 respostas
    • 732 visualizações
  34. Olá a todos! Estou aqui para ajudar no desenvolvimento de scripts para servidores de jogos baseados em OTS (Open Tibia Server). Se você precisa de algum script para o seu servidor e quer exercitar suas habilidades de programação, fique à vontade para enviar seus pedidos. Vou tentar ajudar da melhor forma possível. Para facilitar a comunicação, por favor, siga as diretrizes abaixo ao fazer seu pedido de script: Título do pedido: Comece seu pedido de script com um título claro e descritivo que resuma o que você está procurando. Por exemplo: "[Pedido de script - DataPackArea - Actions] Sistema de eventos automatizados". Descrição do script…

35. Started by tioj,

Bom galera eu estava tentando arrumar a dex do pda porque quando você tenta adicionar novos pokes de outras gerações eles simplesmente não apareciam na dex ou no comando /dex, bom com essas gambiarras modificações que eu fiz está dando certo e não vejo nenhum erro (até agora). bom vamos as scripts: data>actions>scripts>pokedex.lua substitua todo o arquivo por esse: agora vá em data>creaturescripts>scripts>newpokedex.lua e substitua tudu por esse: function onSay(cid, words, param, channel) if param == "" then doPlayerSendCancel(cid, "Por Favor, digite /dex <name of pokemon> para ver se possui ele em sua d…

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo