Tutoriais sobre Scripting
Aprenda com os mestres da comunidade a desenvolver seus scripts, sistemas e domine a linguagem .lua!
- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre criação de códigos Otserv.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Procure pelo tipo de código:
280 tópicos neste fórum
-
Tutorial de Vocations e Outfits Aqui mostrarei como mexer completamente no vocations.xml, para você não ter mais duvidas. Como monta-lo <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="5" gainmanaticks="3" gainmanaamount="5" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing=…
-
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Alterações nas sources para editar a BaseSpeed dos players. Vá em player.h e procure: void updateBaseSpeed() { if (!hasFlag(PlayerFlag_SetMaxSpeed)) { baseSpeed = vocation->getBaseSpeed() + (2 * (level - 1)); } else { baseSpeed = PLAYER_MAX_SPEED; } } A fórmula é (2 * (level - 1) 2 * level do player - 1 = velocidade do player
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
- 1 follower
-
Atualizado (2016) Olá galera do TibiaKing! Hoje vim trazer um tutorial em video de como criar novos moves no seu server de PDA. Então, vamos lá, espero que gostem! VIDEO: Spoiler *Desculpa pela má qualidade, não consegui deixar 720p. SCRIPT USADA: Spoiler elseif spell == "NOME DO ATAQUE" then setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1) addEvent(setPlayerStorageValue, 4*400, cid, 3644587, -1) for i = 1, 1 do addEvent(doMoveInArea2, i*10, cid, EFEITO, AREA, DAMAGE, min, max, spell) …
-
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
- 14 respostas
- 4.3k visualizações
-
Instale as lib # apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev execute os comandos $ cd /pasta_do_tfs $ mkdir build && cd build $ cmake .. $ make pronto sua distro esta na pasta build nomeada de tfs
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Ola, tenho anos de experiencia com programação de servidores Otserv e derivados (C++). Resolvi fazer um vídeo rápido para ver se tem demanda de tutorial nesse assunto. O vídeo a seguir estou acompanhando, sem detalhar muito, o que mais ou menos acontece no lado do servidor quando tem um login. Aqui esta o resultado: Feedback é bem vindo. Qualquer duvida é so falar.
-
- 1 resposta
- 560 visualizações
-
-
Hoje resolvi fazer este tutorial porque os que que encontrei estavam muito confusos e não entendi certas coisas. V [TUTORIAL] Como adicionar pokemons com {Icon System}. 1- Abra o seu ObjectBuilder. 2- Aperte Ctrl+O ou Clique em "File"/"Open". 3- Clique em Browse. 4- E abra a pasta onde fica seu tibia.spr e o tibia.dat. 5- Caso for estendido marque a caixa. 6- Após isto procure as outfit, corpse, ícone e portrait do pokemon desejado. ob…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Olá Galera do tibiaKing, Hoje vou ensinar scripts de efeitos para seu servidor então vamos lá 1- ( na pasta Do seu OT, e em seguida vai em data/Globalevents/scripts,Crie um Bloco De notas Com nome de efeito , aqui pode por numero tambem se existir pasta com esse nome e só por um numero exemplo, Efeito1.. abra o bloco de notas e cola essa script de morcego,Fogo. ) local config = { positions = { [66] = { x = 158, y = 56, z = 7 }, } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for effect, pos in pairs(config.positions) do doSendMagicEffect(pos, effect) end return TRUE end Pronto e só de…
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
-
Olá galerinha, hoje vou ensinar como vocês podem criar suas proprias Raids. - Mais oque são Raids? São invasões, eventos, que em determinado tempo podem acontecer. - Para que servem? Deixar seu servidor mais legal, as raids acontecem automaticamente, ou seja, você nao precisa estar com o GOD, CM, GM online para que as invasões começem. - Opa, gostei... como eu começo? Simples, vou ensinar a vocês agora mesmo. 1. Vá para \data\raids e crie um arquivo .xml com o nome de um monstre (Exemplo: Monk) 2. Logo em seguida, adicione os seguintes codigos: <raid> <announce delay="0" type="event" message="Message1"> Quando executar a …
- 9 respostas
- 8.5k visualizações
-
Ola Poketibianos, Venho Postar o Sistema De CLANS Do "PokeXGames"... Arrumei Uns Problemas Neles e Agora So Podem Entrar Nos Clan Level 80+ e contem promoçoes! Aviso: Funcional em servidores sem level nos pokemons e em PDA! Vamos Ao Tutorial Então: Vá a "Pasta Do Servidor > Data > Lib" Crie Um Um Arquivo.lua Nomeado Como "clan system" Adicione Isso Dentro Dele: Salve e Feche. Agora Vá a Pasta "NPC" e Crie Os Seguintes Npc's: Gardestrike Master Malefic Master Naturia Master Orebound Master Psycraft Master Raibolt Master Seavel Master Volcanic Master W…
- 6 respostas
- 7.6k visualizações
-
apaga samerda to puto ja com nego q n sabe mexer e fica mandano private toda hora
-
- 8 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Olá galera do Tk, eu estava vendo uns tópicos que pediram fly para vips ai resolvi cavucar com esse assunto então mexi um pouco com o script de fly e na sorte acabei conseguindo. Testei no meu servidor pda e deu certo! Só deixar claro a todos que eu não sou scripter fiz isso na sorte mesmo. Resumidamente, esse tutorial é para você que quer usar sistema de fly só para vips. Primeiro vá em data/lib/order.lua e procure seu sistema de fly você vai achar o seguinte: Agora embaixo você vai encontrar o seguinte: Apague isso e adicione no lugar esta parte: Dúvidas pergunte. Espero ter ajudado a todos
-
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
ESSE MÉTODO NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO. Talvez esse aqui posso ser mais útil http://www.tibiaking...-muito-estável/ MAS CASO QUEIRAM TENTAR MESMO ASSIM \/\/\/\/\/\/ ----------------- Muitos que não consegue colocar account manager junto com Site é porque quando criamos conta nele elá é feita senha + salt, ja no site é so a senha então para resolver esse problema é simples, mais precisa das sources da distro para compila depois. Na sources ache o arquivo iologindata.cpp, nele procure: bool IOLoginData::setPassword(uint32_t accountId, std::string newPassword) { std::string salt; if(g_config.getBool(ConfigManager::GENERATE_ACCOUNT_SALT)) { salt = gen…
- 10 respostas
- 4.6k visualizações
-
Olá pessoal, estava atrás dessa função doPlayerOpenChannel para tfs 0.4. O que essa função faz ? é simples essa função eh inserida em seu login.lua assim fazendo abrir um Canal tipo Help auto open e configurado. Ó vamos precisar da source para versão 8.60 tfs 0.4. primeiramente vamos abrir o arquivo LuaScript.cpp. Procura: //getChannelUsers(channelId) lua_register(m_luaState, "getChannelUsers", LuaInterface::luaGetChannelUsers); add em baixo: //doPlayerOpenChannel(cid, channelId) lua_register(m_luaState, "doPlayerOpenChannel", LuaInterface::luaDoPlayerOpenChannel); procura: int32_t LuaInterface::internalGetPlayer…
-
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
- 1 follower
-
-
E ai galera, venho para minha primeira contribuição! Tenho visto bastante pessoas com dificuldade ao compilar em Linux. Estarei inserindo imagens ao TUTORIAL para facilitar e melhor explicar. PROGRAMAS NECESSÁRIOS: http://the.earth.li/~sgtatham/putty/0.63/x86/putty.exe- Putty - Para conectar ao Terminal. http://sourceforge.net/projects/filezilla/files/FileZilla_Client/3.9.0.5/FileZilla_3.9.0.5_win32-setup.exe/download?use_mirror=ufpr -Filezilla - Para transferir arquivos ao servidor. PASSO 1: Acessar o servidor via SSH utilizando o programa Putty. (imagem Putty 1) (imagem Putty 2) PASSO 2: Digite os comandos abaixo no Putty após conectado. apt-get update …
-
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
É o seguinte, eu já sofri com esse bug e é muito chato mesmo, creio que muitas pessoas sofrem também, eu achei esse script em um outro fórum, então venho postar aqui pros membros do TibiaKing que tem esse mesmo erro para ajudar eles a soluciona-lo. Então você precisa ir até a pasta data\npc\lib\npcsystem Abra o arquivo npchandler.lua e procure (control+f) por "function NpcHandler:isInRange(cid)" (sem aspas) modifique essa linha: function NpcHandler:isInRange(cid) local distance = getNpcDistanceTo(cid) or -1 return distance ~= -1 and distance <= self.talkRadius end Por: function NpcHandler:isInRange(cid) local distance = g…
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
-
Olá galerinha estou hoje para postar efeitos maneiros para seu servidor... no caso só os números dos efeitos.. créditos reservados ao membro Leandrowebmaster caso vocês não saibam como instalar efeitos estarei postando o link do meu tutorial! http://www.tibiaking.com/forum/topic/31660-colocando-efeito-no-seu-server/
-
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
<< Aula 9 - Tabelas Essa aula foi escrita por uma raposa levada Skyen Hasus, todos os créditos pertencem a ele. O Comando for Aula 10 Você nunca viu o comando for? Ou já abriu um Script e não entendeu nada por causa dele? Eis aqui uma explicação de como funciona o comando e alguns exemplos de utilização, assim como alguns exercícios. Antes de mais nada, o que faz o for? R: O for causa um "loop", mas não é como o while e o repeat. Por que? Porque ele atribui à uma variavel todos os valores entre o valor inicial e o valor final. Editado: O For não é um comando Condicional! Estrutura do For: for variavel = …
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
-
Fala galera, sou o [ADM]Harlock do Pokémon Undewater, e hoje vim mostrar a vocês como por acentos quando estiver editando seus scripts. Por exemplo: Você vê; Você está vendo; Está carregando, Pokémon.1- Primeiro baixe o Notepad ++ (Clique aqui) Escolha um Script para editar: local pokes = { ["Charmander"] = {level = 16, go = "Vai Charmander", back = "Volte Charmander."}, ["Charmeleon"] = {level = 35, go = "Vai Charmeleon", back = "Volte Demon."}, ["Charizard"] = {level = 75, go = "Vai Dragon Lord", back = "Volte Dragon Lord."}, ["Mewtwo"] = {level = 8, go = "Vai Mewtwo", back = "Volte Mewtwo"}, } local msgunica = false function onUse(cid, item, frompos, …
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
esse post e para aquelas pessoas que sofre com isso na hora de abrir a tfs em linux ./tfs: error while loading shared libraries: liblua5.1.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory so basta executar isso apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev
- 1 resposta
- 927 visualizações
-
Tutorial - Talk Actions com multiplos parametros - String Explode e Patterns Introdução: Embora muitos ja saibam, e não há dificuldade nisso, muitos se perguntam: "Como eu faço uma talkaction com mais de uma virgula?". Pergunta comum esta é, e ela se da geralmente entre os iniciantes. Se voce não for um, esse tutorial não é para você, mas sera para mim uma honra sua atenção. Nesse tutorial, vou ensinar dois meios faceis e simples de fazer isso. Embora os iniciantes tenham mais esse tipo de dúvida, o conteudo é no minimo, Intermediario. I - Informações No Open Tibia tradicional, em termos de Talkaction temos um padrão simples de parâmetro, Cid (Creature…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Galera vim aki mostrar o meu Primeiro Video do Canal e Escolhi faze-lo sobre uma duvida que muitos ainda tem "Como colocar novos itens no Server e no Mapa". Beleza, no video a seguir to explicando Passo-a-Passo de como fazer isso. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=X_2et_d9bg8 Bom galera é isso, espero que gostem do video feito para responder essa duvida. Creditos: Eu-> por fazer o video e publicalo Zangoosedoido-> pelo cliente que usei para tirar as Sprites Xandeloko-> pelo server que usei para testar
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
POO – Programação Orientada a Objeto (em Lua) Sei que tem muita gente querendo aprender ou com dúvida sobre POO, para quem programa em lua para otservers casualmente vai ser estranho e talvez até desnecessário, mas pra quem quer se tornar um futuro programador ou até mesmo acumular mais conhecimento, é mais do que necessário ! Porque Aprender ? Certo, você aprende o que é POO, sabe aplicar sem dificuldades em lua, mas e ai... onde usar ? Bem, isso depende muito do que você quer, em lua, ao contrário de algumas linguagens, não é necessário saber POO para se programar, mas nada impede de você usá-lo e tornar seu código mais bonito, organizado e de fáci…
-
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
<< Aula 2 - Lógica da programação Primeiros Passos Aula 3 Relembrando o que eu disse na primeira aula, você precisará de um interpretador Lua e é muito recomendado que possua também um bom editor com suporte à sintaxe Lua, então nosso primeiro passo será obter o editor e o interpretador. As aulas serão voltadas ao scripting para Open Tibia Servers, então nada melhor do que um bom OTServer para testar seus scripts, mas ficar testando os scripts em um OTServer pode ser uma tarefa cansativa e demorada, então vamos usar também scripts fora de OTServers para …
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
-
Olá pessoal, estou fazendo esse tutorial a pedido de admelite no meu tópico como um tutorial é algo fácil e rápido de fazer (dependendo do tema) eu me propus a fazer: Esse tutorial é bem simples, porém não se encontra no TibiaKing, acho que o motivo é a sua simplicidade, e ele pode ajudar a qualquer um que esteja começando agora a criar um servidor tibia OTserver. Ok chega de lorotas, vamos começar: De nada adianta você querer adicionar uma spell, se você não sabe fazer uma, por isso, eu recomendo que veja pelo menos dois tópicos do fórum antes de ver este: http://www.tibiaking.com/forum/topic/7448-criando-spells-para-seu-servidor/ http://www.tibiaki…
-
- 13 respostas
- 4.8k visualizações
-
-
Boa noite meus amigos do TK! Hoje venho trazer uma vídeo aula que muitos me pediram sobre como adicionar novos pokémons no PDA que possui Icon System! (Funciona nos que não possuem Icon System tbm) É um esquema bem simples, porém detalhista. Basta seguir o passo a passo que você não terá problemas http://youtu.be/AUlpi33gsgk OBS: Desculpem, o vídeo ficou muito longo, mas acredito que para aqueles que estiverem com dúvidas, esse vídeo responderá quase tudo! Edit: Item Editor by EdMignari Edit 2.0: Esse é um vídeo do membro Dyego que será muito útil sobre como adicionar as sprites novas no seu Object Builder!Não deixem de conferir: https://ww…
-
- 37 respostas
- 6.4k visualizações
-
-
Como criar um Script de quest Bom, é bem simples fazer um Script de Quest, porém tem muitos que não sabe... Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamado Quest1.lua, e bote isso dentro dele: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemid = 1234 -- ID do item que o player irá ganhar. local storage = 9595 -- Storage pode ser qualquer numero, desde que ele não exista em outro script. if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(itemid)..".") doPlaye…
-
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Parte I – Funções Lua irei mostrar como usar e quase todas as funções em lua existentes no otserver, lembrando que esse tutorial foi baseado no The Forgotten Server 0.3.0 Alpha 3. Portanto poderá haver funções aqui que não terá em outros otservers ou será diferente o nome. Lembrando que todas as funções existentes aqui poderão ser usadas tanto em actions,npcs,movements,talk actions e spells. Dividi as funções em três grandes grupos e subgrupos, os três grandes são funções get(receba), set (insira) e do (faça). Use Forgotten Server 3.0 pelo amor de deus, se você não saber usar sql aprende a usar SqlLite nesse link... Se você Aries você não tem honra para …
-
- 4 respostas
- 8.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Fala pessoal do TK, busquei em vários fóruns de open tibia como alterar a versão do TFS 1.0 dando suporte a nova versão 10.51 (Que estará sendo lançada com o IP Changer) Enfim resolvi fazer um tutorial básico para alterar nas sources fazendo com que o TFS aceite da versão 10.37 até 10.51, show né? Vamos ao que interessa: Caso ainda não tenha faça o download das sources 10.41 disponibilizada pelo Mark Samman (táganhandomaisqueobillgates) na github: https://github.com/otland/forgottenserver Em 3 passos estará prontos, vamos lá! Passo 1: Começando, vá até a pasta src (pasta dos arquivos da source) e localize o arquivo protocolgame.cpp, então a…
-
- 20 respostas
- 9.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Ae Pessoal do Tibiaking, aqui é o Tony hoje vou estar ensinando vocês como dar uma boa editada nos Wands & Rods de seu Otserv lembrando que estou usando como base meu Servidor 8.6 Rook War (hellwarot.no-ip.biz) Vamos ir em data\items\items.xml Vamos Procurar o Wand ou Rod a ser Editado Wand of Dimensions no meu caso Script dele é esse <item id="ID DO ITEM" article="Wand of Dimensions" " NOME DO ITEM " name="Wand of Dimension"> <attribute key="weight" value="2300" /> " Aqui é o Peso do Item " <attribute key="weaponType" value="wand" /> " Aqui é o Tipo da Arma no Caso Wand, se colocar axe ele vai Upar Axe nos Skill's " …
- 10 respostas
- 8.9k visualizações
- 1 follower
-
Aqui no TK tem alguns tutoriais ensinando a botar novas mounts em seus servers, porém não achei nenhum que trouxesse uma informação fundamental: existe um limite de mounts que vc pode ter em seu server ao mesmo tempo. Por exemplo, em meu server o limite é de 50 mounts. Se eu colocar, no arquivo mounts.xml, 51 mounts, o player quando abrir a tela pra escolher a mount ou irá tomar debug, ou a mount simplesmente não estará lá. Tendo isso em mente, vamos ao tutorial: 1°) Colocando a criatura como mount Abra seu arquivo mounts.xml que se encontra na pasta data/XML. Dentro dele adicione a seguinte tag: Em vermelho vc irá colocar o id da mount. Para …
-
- 13 respostas
- 4.4k visualizações
- 1 follower
-
-
-
Ola amigos do tibiaking, estou trazendo aqui para vocês um TFS 0.4 8.6 com cast system e war system feita pelo LuanLuciano! lembrando que foi feita por ele não por mim, só estou disponibilizando aqui para vocês! TFS 0.4 DEV rev 3777 (by TFS Team) Anti-Divulgação (.servegame, .no-ip, .net, .com, .org, .pl, .biz, .br, .sytes, .info) War System Cast System (by Summ) Retirado bugs de anti-push .. Retirado bugs de elfbot ... Retirado erro de não aceitar outros items ... Retirado erro de Malformed File ... Add creatureevent onMoveItem() ... Add função getCreaturePathTo () ... E vários outros! https://www.youtube.com/watch?v=iIVJxDFLvlg Datapack Sources …
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
Olá Pessoal mais uma vez eu aqui ! para mostrar como combila um otserver no WINDOWNS veja abaixo no tutorial feito por mim e pelo GM Bekman : Boa galera andei olhando e vi alguns tópicos até meio parecidos com o que estou fazendo agora, mais, eu não acho eles completos por tanto aqui vamos nois. 1° Vamos fazer todos os downloads necessários. Vamos usar um source TFS pra versão de Tibia 8.60 - Source - Stians Dev-Cpp <> 32bits - Stians Dev-Cpp <> 64bits 2° Abra o Dev-cpp: 3° Clique em Tools > Check For Updates/Packages: 4° Clique em Check For Updates and Upstairs select devpacks.org: 5° Seleciona OpenSSL 0.9.8a e clique em Dowload: 6° Em seg…
-
- 11 respostas
- 9.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom á muito tempo, muitas pessoas procuram tutoriais para pokemon dash, erondino, entre outras bases antigas, de como adicionar pokemons, colocar para evoluir, adicionar fly, ride, surf, criar spells, adicionar attacks aos pokemons etc. Irei fazer este tutorial justamente para quem tanto procura esse tipo de coisa e quer ingressar em uma coisa séria! Aviso! (É trabalhoso e exige dedicação e atenção) ( ͡° ͜ʖ ͡°) Tutorial n° 1 (Como adicionar novos pokemons) Bom como em todos os servidores é obrigatório ter o xml do pokemon e o seu registro na pasta monster. (Pularei a parte da monster...) Para adicionar um novo pokemon ao caught "Catch" Siga as im…
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.