Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
A spell é para a vocation aizen para os servidores de bleach quem tiver um com a vocação aizen use essa spell coloque como ultima spell pois ela é foda adicione em spells.xml <instant name="Kudakero" words="Kudakero" lvl="400" mana="5000" prem="0" range="20" needtarget="1" blockwalls="1" needweapon="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="kudakero.lua"> <vocation id="Coloque o id da vocation aizen aki"/> </instant> spell \/:
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Versão Testada: OTX_2 0.3.7 (8.60) Basicamente são 2 spells: Exevo gran mas mort e exevo gran mas pox (as duas com condições curse e poison). Estas spells já estão balanceadas mas recomendo fazer testes > Imagens < Spoiler Em data/spells/scripts/attack crie 2 arquivos .lua com nomes: mort core e poison core Mort Core local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LE…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá galera, Venho postando para vocês umas modificações que poderão fazer a diferença em seus servidores RPG. Como vocês bem podem perceber, o Tibia tem um sistema com falhas horríveis quanto as Spells de Cura/Suporte... Exemplo : Runas de cura que os players podem usar dando suporte aos outros : Ultimate Healing Rune Light Healing Rune Magias instantâneas de cura que os players podem dar suporte aos outros : Mass Healing Heal Friend Bem, como vocês bem sabem sobre essas magias, há uma possibilidade de o Suporter (geralmente os Druids) estar em uma área protegida e ajudando os aliados que estão na batalha, e isso ac…
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Nome: Utevo Paralyze Função: Conhecida magia: Paralyze. Porém com a modificação de que ela dura por 10 segundos. E ao usar X vezes ela evolui a área de paralyze. Versão: Testada somente na "9.83". Créditos: Kazuza - "Pasta Servidor > Data > Spell > Scripts" crie "newParalyze.lua". local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) local area = createCombatArea(AREA_WILD) setCombatArea(combat, area) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFEC…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Eae Fmz? O titulo ja diz tudo então vamos la. Add isso em creaturescripts/scripts/login.lua: Crie um novo arquivo.lua com o nome que voce quiser em spells/scripts/Nome.lua: Add isso em spells/spells.xml: Finish Creditos : cbrm ea min Lano por ter postado no Tk
-
- 2 respostas
- 974 visualizações
-
-
Olá galerinha hj vou postar essa spell "proibida" usada pelos kages ,minato eo 3 hokage, vamos la (Pouco mais sobre a spell)essa spell como falada ea ceifador da morte ao invocar ela você mata seu inimigo e morre. Primeiramente Crie um arquivo chamado: shikifujin.lua em sua pasta de spells. Abra o arquivo e la adicione : local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, 0, -1000000.0, 0) -- Formula do Dano local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end function onCastSpell(c…
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
-
Amigos vamos ao que interessa tenho um shinra tensei aqui que manda players ou monstros pra longe Aqui esta: Crie um arquivo com nome desejado em data/spells/script/Nome da magia.lua local function doPushCreature(target, cid) if target > 0 then if not isNpc(target) then local position = getThingPosition(cid) local fromPosition = getThingPosition(target) local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1)) local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1)) local toPosition = {x = fromPosition.x + x, y = fromPosition.y + y, z …
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Aew galerinha, essa spell faz basicamente o player "correr" em círculos e após certo tempo quando atingi uma velocidade alta, ele sumona um boss! (Vídeo demonstrativo se encontra logo abaixo) Monstro surgindo (imagem apenas imaginativa) Lembrando que você pode editar os efeitos e as frases como quiser. Primeiramente crie um monstro para ser seu boss, depois siga os seguintes passos: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para boss e adicione: Editando: -Verde: Variáveis, script auto-explicativo, qualquer duvida pergunte. -Vermelho: Nome do seu monstro. Em talkactions.xml adicione: Editando: …
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa noite galera, tudo bem? Venho compartilhar com vocês hoje um sisteminha que desenvolvi para as magias do tipo "shoot'. Foi feito inicialmente para funcionar com magias que usam a posição do mouse como referência e adaptei para cipclientes poderem usar em runas e magias de tiro. O funcionamento do sistema é simples: Ao usar uma runa ou castar uma magia "shoot" com esse sistema criaturas e objetos no caminho irão interferir na trajetória, isto é, receberão o combate no lugar do alvo inicial. Ilustrativo: Spoiler Bom, vamos ao que interessa. Vá em data/lib/…
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
-
Bom, eu até vi alguns Script's sobre Mana Rune aqui no TibiaKing... Só que os tópicos estavam meio bagunçados, além de alguns terem sidos postados em área não tão apropriada, tratando-se de uma Spell... vi alguns postados em Actions, etc... Enfim, vamos lá criar a Mana Rune. É, todos conhecem a "Mana Rune", então nem tenho muito o que explicar sobre ela... Vamos lá.. A Imagem da Runa que será a "Mana Rune" está no spoiler abaixo. 1º Passo 2º Passo <rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/m…
-
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom após horas procurando um jeito de fazer com que isso funcionasse eu consegui Grassas ao kimoszin que me deu algumas dicas Pode ser que muitos já saibam fazer isso mais ainda sim irei postar Pois sempre ah alguém com dúvidas vá em data\spells\scripts\healing\ultimate healing rune.lua Abra e substitua por isso local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) …
-
- 0 respostas
- 964 visualizações
-
-
Ola pessoal do Tibia King, Hoje vim trazer um script que eu vou usar no meu servidor, bom o script e suas funções estará toda abaixo, segue o tópico (Atenção) Esse e o meu primeiro script para o Tibia King que emoção sakpsoakps Para abrir os arquivos que citarei abaixo use o notepad++ 1° passo: Localize a seguinte pasta: Data/spells/scripts copie um arquivo e cole, renomeie para TrapParalyzeRune.lua. Coloque o que esta tudo abaixo dentro da pasta e salve-a. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 54) setCombatParam(combat, COMBAT_PARA…
-
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Olá, freqüentemente vários donos de servidores tem este problema de cloners em seu server, tanto é com quedas do Servidor, ou outras coisas relacionadas, vou hoje mostrar a vocês um sistema muito interessante que encontrei na web. Comprado no shop só pode ser usado pelo dono assim impedindo que se clone e seja repassado os item para outros players. * Cada item comprado no shop recebe o nome do player na descrição. * Não esqueça de em movements.xml copiar as tags e trocar o "itemid" para funcionar em todos os items que ali você selecionar. •1° Siga a linha de comando : Data>Movements>Scripts. Crie um Arquivo chamado: equipvip.lua Neste …
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
ArenaUp System Ola pessoal venho por meio deste topico disponibilizar um sistema de arenaup que eu desenvolvi para meu server! O sistema funciona da seguinte maneira: "!arenaup enter,<monster>" -> Player entra na arena, apartir disto será sumonado 9 monstros a cada 5 segundos Condições: Necessario item e level minimo para entrar. O player fica dentro da arena no maximo 1h configuravel. Caso morrer a arena é limpa e setada como livre. Player so pode entrar na arena com algum montro preselecionado configuravel. "!arenaup leave" -> Player sai da arena. Instalação do Script Explicações das variaveis na lib, configurações do script tb na l…
-
- 1 resposta
- 864 visualizações
-
-
Frags System Ola pessoal, sei que tem alguns scripts de frags system no forum, mas eu achei eles um pouco confusos então decidi fazer o meu e venho por meio deste disponibiliza-lo para quem quiser usar, entaão vamos la: Testado em TFS-0.4 Passo 1 - Creature Scripts Passo 2 - Banco de dados Passo 3 - Ranks gesior: Passo 4 - Caso queira a talkaction !rank frags Pronto, acabamos de instalar o script no server.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito... Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ -O que seria esse comando? Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição. ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia... Ao executar a talkaction: Comando sendo executado: Para…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
Cassino System por talkaction. Créditos no script. Explicação: ele fala !apostar X, esse X é em mil, ou seja se eu falar !apostar 50, será 50k. O X não poderá ser maior do que o "max =" e menor do que o "min =" que será estipulado por você. Se o player ganhar, o premio será o valor que ele apostou multiplicado pelo valor do "premio =". As chances de o player ganhar está ali no "rdm = math.random(1,3)" no caso o player terá 1/3 (1 terço, ou, uma chance em três) chances de ganhar, se você mudar para (1,5) ele terá uma chance em 5 para ganhar, e assim sucessivamente. LEMBRANDO QUE VOCê DEVE MANTER O NÚMERO 1 E SÓ ALTERAR O SEGUNDO NÚMERO. • Crie um arquiv…
- 5 respostas
- 69.5k visualizações
-
Bom, eu estava cá fazendo uma talkaction para praticar, mas aí fui aprimorando e resolvi compartilhar, para ver se é útil para alguém... Como funciona: Bom, basicamente, é um comando sem parâmetros, que marca um lugar na zona de proteção e volta para esse lugar depois que usa o comando pela segunda vez, Em caso de local parceiro = true deixando um portal que some em aproximadamente 3 segundos, para que possam seguir ele... Caso não queira isso, coloque false. Ao usar o comando para fixar o checkpoint: Ao usar o mesmo comando para voltar ao checkpoint no mesmo lugar: Escolhendo uma nova posição: Usando o comando …
- 20 respostas
- 2.6k visualizações
- 1 follower
-
Em talkactions/script muteplayer.lua local v = {} for k = 1, 100 do table.insert(v, createConditionObject(CONDITION_MUTED)) setConditionParam(v[k], CONDITION_PARAM_TICKS, k*60*1000) end function onSay(cid, words, param) if (words == "/mute") then local t = string.explode(param, ",") if param == '' then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") return true end local player,time,pid = getPlayerByName(t[1]),t[2],getPlayerByNameWildcard(t[1]) if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "P…
- 12 respostas
- 4.7k visualizações
-
Atualizado V1.0: Mostra últimas mortes do servidor: você pode usar o comando !deathlist NOME ex: !deathlist Carlin: in your db execute this query: CREATE TABLE death_list ( id INTEGER NOT NULL, player_id INTEGER NOT NULL, date INTEGER NOT NULL, level INTEGER NOT NULL, killer_name INTEGER NOT NULL, PRIMARY KEY ( id ) ); creaturescript death_list.lua function onDeath(cid, corpse, deathList) local str = "" for _, pid in ipairs(deathList) do if isCreature(pid) == true then str = str.."".. (str == "" and "" or ",") ..""..getCreatureName(pid) else str = str..""…
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
- 1 follower
-
Bom Estava Aqui Fazendo um Script .... E queria uma Forma Rapida de Saber se tinha X Global Storage no Servidor ... Não Sei Muito de Script , Nem sei se tinha Alguma Forma ... Mais Criei essa Pequena Talkaction ... Para Vereficar se tem X Global Storage ... Espero Que Ajude Alguem ... 1º - em data/talkactions/ talkactions.xml -- adicione está tag 2º Em data/ talkactions/ scripts crie um arquivo.lua e coloque isto dentro : Pronto Agora Para Usar Basta Dizer -> /storageglobal e a global storage que voçê quer ver se tem no Servidor .. Ex -> /storageglobal 5555 Tambem é possivel Adicionar ou Remover as Globais Storages do …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eae Galera Do Tibia King Vim Trazer a Voces Mais Um Dos Meus Conteúdos. Bom Não Foi Eu Que Inventei Este Script Porem Este Foi Eu Que Fiz. Este Script é Muito Simples Porem é Muito Util Explicação Do Sistema: Este Sistema Funciona Do Mesmo Jeito Que o !News Abre Uma Janelinha Com Oque Você Quiser Que Tenha Escrito Tutorial: Download Dos Scripts Para Os Preguiçosos Creditos: 100% Beluci Gamer / EU
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
function TeleportBot(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 934563) ~= -1 then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem foi teleportado para Templo, por uso de Bot 100% AFK") doTeleportThing(cid, getPlayerMasterPos(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 934563, -1) end return true end function CheckBot(cid) local numer = math.random(2, 999) if isPlayer(cid) then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem esta sendo verificado por Bot AFK!\n\nVocê tem 1 minutos para responder.\n\nPor favor digite\n\n!check info, "..numer.."") setPlayerStorageValue(cid, 934563, numer) addEvent(TeleportBot, 60000, cid) end return true end function onSay(cid, words, param, channel) local pa…
-
- 5 respostas
- 992 visualizações
-
-
Fala galerinha do TK, como estão vocÊs ? Bom criei um script bem legal aqui, e quero compartilhar ele com vocês, o script funciona da seguinte forma, se o player for VIP, ele tera APENAS 1 chance de se teletransportar, apos usar esse comando nao podera usar mais. O script é grandim mas é facil de entender e facil de configurar. Bora lá intao ? 1º: Vá em data/talkactions/script , copie qualquer arquivo .lua, renomeio para premiovip, abra-o, apague o que estiver dentro e ponha isto: [paste]ZHjbSxe9[/paste] 2º: Vá em data/talkactions/talkaction.xml e ponha isto: <talkaction words="!vip Demon Helmet;!vip Annihilator;!vip …
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
-
Olá galerinha, Estou trazendo um script de minha autoria para vocês usufruir-lo. "O que ele tem de diferente dos outros comandos ?" Então, ele além de comprar as 5 blessings ele também compra o twist of fate. Ao morrer com as 6 blessings por 1 monstro, você perderá apenas as 5 blessings, e o twist of fate continuará, então usando o comando !bless com esse script você comprará apenas as 5 blessings. (Seria um disperdicio comprar as 6 blessings por um preço mais caro, sendo que você já tem a twist of fate). Quando você morrer para um player, você perderá apenas o twist of fate, então, usando o comando !bless com esse script, você comprará apenas o twist of fat…
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Eae galera do TK vim aqui trazer 2 scripts meu de !buypremium vamos ao primeiro script primeiramente va em talkactions.xml e adcione essa tag <talkaction words="!buypremium" event="script" value="buypremium.lua"/> depois vá em /data/talkactions/scripts cria um arquivo buypremium e adcione isso dentro Como funciona você fala !buypremium 5 compra 5 dias de premium por 100 gps cada um preço editavel no script Vamos ao segundo script de buypremium em talkactions.xml adcione essa tag: <talkaction words="!buypremium" event="script" value="buypremium.lua"/> em /data/talkactions/scripts cria um arquivo e renomeie para buypremiu…
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
Nome: Comprar skill/magic level Versão testada: TFS 0.3.6pl1 / 0.4 / 0.3.7 Créditos: fireelement Exemplo de uso: !comprar club !comprar magiclevel Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione essa tag: <talkaction words="!comprar;/comprar" event="script" value="comprar.lua"/> Agora vá em data/talkactions/scripts/ e crie um arquivo com o nome comprar.lua e cole isso nele: local config = { protectZone = "sim", -- Precisa estar em PZ para usar o comando? skill = { item = 9971, -- Item removido quantidade = 10, -- Quantidade quantidadeskill = 10, -- Skill adicionada limiteskill = 350 -- Limite }, magi…
-
- 11 respostas
- 4k visualizações
-
-
É um script bem simples, mas talvez ajude alguém. Testei no TFS 1.1! Imagem Script 1. Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado fly.lua e adicione isso nele: function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) if(modalWindowId ~= 4597 or buttonId == 2) then return false end if(not getTileInfo(player:getPosition()).protection) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "You can only fly in protection zone.") player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end local positions = { [1] = {x = 95, y = 117, z = 7}, -- Trekolt [2] = {x = 159, y…
-
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eai pessoal vim aqui postar a talkaction !letter Vá em data/talkactions/scripts e crie uma arquivo chamado letter.lua e coloque: Agora vá em data/talkactions/talkaction.xml e adicione: Quando o player falar !letter,uma carta vai automaticamente para a bag dele. Comentem.De um rep.
-
- 1 resposta
- 841 visualizações
-
-
Script retirado. By ~ Thiagobji.
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
-
Olá galera, vim postar o comando !quit, ele não é tão útil, mais ajuda um pouco, exemplo: O script não fui eu que fiz, eu vi esse comando no FoxWorld, e fui procurar ver se tinha e só achei em um PEDIDO de outro fórum, mais tópico do script eu não achei, então venho aqui postar. Chega de papo-furado e vamos a instalação do script1 Pasta do seu OT/data/talkactions/scripts/quit.lua: function onSay(cid, words, param, channel) return (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce precisa estar em PZ.") and false or doRemoveCreature(cid)) end Pasta do seu OT/data/t…
-
- 2 respostas
- 665 visualizações
-
-
Com essa talkaction (comando), é possível que o player retire suas skulls (white, red, black) e/ou retire seus frags, ou também consulte os valores dos custos de cada remoção. Os valores são configuráveis, basta alterar informei no script (os 4 últimos valores: 50000, 150000, 250000, 100000). Arquivo remover.lua (data/talkactions/scripts): function onSay(cid, words, param, channel) local gskull, white, red, black, frags = getCreatureSkullType(cid), 50000, 150000, 250000, 100000 -- Basta alterar os 4 últimos valores pelo custo de cada remoção, a sequência de custos é pk(50k)/red(150k)/black(250k)/frags(100k) if(param == "") then return doPlayerSendTextMes…
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
-
[Talkaction] !tpopen , !tpclose Salve galera do Tibia King , venho novamente postar um script a vocês : O que o script faz ? Você fala !tpopen abre um tp na coordenada que você colocar no script e !tpclose fecha o tp . Vamos ao Script : Vá em data/talkactions/scripts/ e renomeie qualqer arquivo.lua para tpp.lua e cole o Script abaixo : Depois vá em data/talkaction/talkaction.xml e adicione a tag : Creditos : MatheusVidaLoka : 45 % (Disponibilizar aqui no Tibia King) GodFather : 60 % (Postar o Script) Pedi permissão ao criador do Script e ele autorizou postar aqui no Tibia King e Editar
-
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olha resolvi trazer essa talkaction para vocês, é um poco diferente, tipo as vezes você es perdido numa Cidade é precisa achar o NPC, é não sabe aonde ele estar? então essa script irar te ajudar ! vamos la ! data/talkactions/scripts/ é crie um arquivo chamado find_npc.lua é la adicione: local config = { cost = 100 } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "" or param == nil) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end local getNpc = getCreatureByName(param) if isNpc(getNpc) == TRUE then…
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
A pedido de um amigo meu esta a Script de /up e /down. Vamos lá.... Va em data/talkaction/script e crie um arquivo telegod.lua e cole isso dentro: Agora vá em Talkaction.xml e adicione estas tag's: Utilize o comando /up para subir um andar. Utilize o comando /down para descer um andar.
-
- 0 respostas
- 570 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.