Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Sanieg,

Bem aqui irei ensinar como criar uma quest no RME Map editor. [RAPIDO] Primeiro abrindo e Remeres e colocando o box em algum local no server abra ela e coloque o Action id da quest [iNVENTA UMA], Exemplo: 24092. Depois vá no seu server e abra [ACTIONS] e depois [sCRIPTS] crie um bloco do tipo .lua Exemplo: Tutorial.lua ou Quest.lua sei lá. Depois abra o bloco que foi criado e coloque: quest King.lua Storage que não seja existente nem usada Exemplo: 19884. Troque as informações do Tipo ITEM ID para o a ID do item que deseja colocar Exemplo ID do Dinheiro: 2160 coloque a mensagem que o player ira receber depois de save. Depois vá em actions…

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  2. Started by Vills,

Salve salve TK! Hoje eu venho trazer o meu primeiro script... com a ajuda do tópico do matheus eu estou tentando fazer algums scripts... então 50% dos creditos deste tópico vão para ele :) Explicação: Seguinte esse script faz você trocar 100 demons dusts por uma demon armor, porem só poderá trocar uma vez ​é um script simples mas confesso que para min deu um certo trabalho para fazer... Prints: Ok, vamos aos codigos! Crie um arquivo .lua com o nome de "transform_demon" em "data/actions/scripts" e dentro coloque: -----------------------------Script por Vills---------------------------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if…

• 7 respostas
    • 775 visualizações
  3. Started by Dennyz,

alguem me ajuda adicionar mais nego na lista dese script ... quando cara morre aparece so1 tipo fulano moreu ciclano sendo se tem mais nego matando ele gostaria que aparece-se todo mundo que atk junto e nao so 1 up

• 0 respostas
    • 379 visualizações
  4. Primeiramente agradecer à: http://www.tibiaking.com/forum/topic/32839-tfs-10-stamina-refuel/ Que serviu como uma das bases para esse script. É o seguinte o script acima é o de stamina potion que eu adaptei aqui, e a partir dele criei uma talkaction !stamina Onde você compra stamina, recebe de brinde um stamina potion e a sua stamina se enche para 42 horas. É tudo configurável e vou tentar explicar ao máximo como fazer isso. PS: Os dois scripts ainda não foram testados mas acho que estão ok! Primeiro o do potion: Adicione em actions.xml a seguinte linha: <action itemid="9000" script="staminapotion.lua"/> É o seguinte, eu ainda não defini qual é o…

5. Started by xWhiteWolf,

Fala galera do TK, tirei essa madrugada pra trazer um conteúdo novo a pedido do membro @alanmtd1, trata-se da spell Kamui do Obito só que eu fiz ela um pouquinho diferente; Testado em TFS 0.3.6, cliente 8.54; Descrição pra quem não conhece: O player fala 'kamui in', se ele tiver com um target vai entrar e o target; do contrário entra ele e todos que estiverem à sua volta; Feito isso eles serão teleportados para o Kamui, um lugar que você vai criar no seu mapa editor e colocar NO-PVP ZONE, spawn de monstro e NO Logout. Preste bem atenção nisso porque se você esquecer quaisquer um desses vai dar bug. Depois de X segundos todos os players/monstros que vc teleportou vo…

6. Started by Kimoszin,

Olá rapaziada! Esse é um script bem simples, que consiste em você se healar sempre que bater em um outro player, você pode configurar o script para as vocações que você quiser e quantos % do dano que ele deu ele vai conseguir se curar. \data\creaturescripts\scripts\lifesteal.lua local config = { weapons = { -- [ID] = LIFE STEAL %, [8602] = 10, }, -- Vocations number -- 1, 5 = Druid, Elder Druid -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer -- 3, 7 = Paladin, Royal Paladin -- 4, 8 = Knight, Elite Knight -- others vocations = {4, 8}, } function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal") return true…

7. Started by BeatiFul Pain,

Bom Dia galera, Hoje eu vou tar ensinando a como desbloquear o seu moldem cisco dpc3925, Então, Vamos Lá Primeiramente, Entrem no site do seu moldem que está nesse modo, 192.168.0.1, Agora vai carregar, vai mostra pra você dar login, mais nao precisa Colocar Senha Nada, só clique em log in, Ai vai mostrar Uma coisa escrita Administration Clique, Ai vai mostrar Uma coisa Escrita, Router MOD, Mude para Bridged Only. Seu modem sera reiniciado para desbloquear as configurações. E Depois que mudar para bridged only, o site só entrara com esse ip 192.168.100.1 Router Mod = é o modo que não deixa, abrir seu ot, seu site e etc.. Bridged Only = Você pode criar…

• 1 resposta
    • 4.2k visualizações
  8. Started by D i M i T r E s C u,

Amigos vamos ao que interessa tenho um shinra tensei aqui que manda players ou monstros pra longe Aqui esta: Crie um arquivo com nome desejado em data/spells/script/Nome da magia.lua local function doPushCreature(target, cid) if target > 0 then if not isNpc(target) then local position = getThingPosition(cid) local fromPosition = getThingPosition(target) local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1)) local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1)) local toPosition = {x = fromPosition.x + x, y = fromPosition.y + y, z …

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  9. Started by Gabrieltxu,

Fala ai galera tudo beleza? então hoje venho compartilhar com vocês o sistema de TM , é bem diferente das quais já temos aqui no tk , ela é bem facil de se editar , então sem mais delongas vamos para o tutorial + o script xD. 1° - Criar um arquivo em data/actions/scripts chamado de :tm.lua , e coloque tudo isso aqui dentro do script \/ Em todos os numeros dentro de [ ] colocar o id da sua tm , vamos agora para o próximo passo . vá em data/lib e cria um arquivo chamado de : tm lib.lua , e dentro dele cole isso aqui \/ : agora vá em data/talkaction/script e abra o script move1.lua e apague tudo que contem lá dentro e cole o seguint…

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by fatinhoplay,

Fala galerinha, estava dando uma revisada nos npc's do ot server que estou fazendo, então eu quis fazer um npc que tivesse todas as montarias da versão 9.6 para vender. Eu tenho 2 npc's de montarias, um dos players free, e o outro de player premium, o que eu vou passar pra vocês é o premium, então se você quiser fazer o free é só apagar as montarias que você quiser no arquivo LUA. (obs: eu criei uma montaria especial pra esse npc premium, o Rei Scorpiao, eu aumentei a velocidade dele no XML de montarias, se você quiser aumentar também é só ir na pasta "DATA" do seu otserver e abrir a pasta "XML", lá tem o arquivo "mounts", abra e procure pelo "Sandstone Scorpio…

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by Gabrieltxu,

Eai galera tudo beleza? então hoje venho compartilhar um sisteminha que vi muitas pessoas querendo , sem mais delongas segue o tutorial , espero que gostem. Lembrando que precisa de sources para conseguir colocar esse sistema no seu servidor . Em Monster.cpp: Troque essa linha: setSkull(mType->skull); Por essa aqui : if(!isSummon()){setSkull((Skulls_t) random_range(2, 4)); } e pronto todos os pokémons terão Skulls aleatorias de 2,3 e 4 OBS: mude o 2 e o 4 para o numero da skull desejada tipo 2 fêmea e 4 macho. Se quiser deixar uns Pokémons com skulls pré definidas, faça o seguinte: if(!isSummon()) {if (_mType->name == "nidoran male") s…

• 20 respostas
    • 12.1k visualizações
  12. Started by Absolute,

Fala galera do TK trago hoje algo bem simples, um comando que checa o balance do player. Exemplo, o player está em qualquer lugar e quer verificar o seu gold na bp sem precisar ver, então ele digita: !mygold É uma simples talkaction, fácil de adaptar Vamos lá: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de checkgold.lua e dentro adicione: function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have " .. getPlayerMoney(cid) .. " gold.") return true end Em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte linha: <talkaction words="!mymoney" event="script" value="checkgold.lua"/&g…

• 4 respostas
    • 506 visualizações
  13. galera do tibiaking ... pelo amor de Deus ... eu estou aqui ja faz um mes pedindo ajuda pra alguem mas ninguem me ajuda. se nao existe alguem q possa me ajudar eu desisto ... eu ja postei uns 10 topicos pedindo isso e todo mundo visualiza mas nao diz nada... eu to achando q vcs pegam minhas ideias pra vcs e nao respondem... eu só queria saber como eu faço para editar o talk do gm (/send) para que os players possam usar tbm... mas para isso eles precisariam estar equipados com algum item , ou gastar soul , pagar pra isso , tanto faz. só queria isso... vou tentar explicar como ficaria esse comando: !transport "amigo 100,100,7 >> esta posição e…

• 1 resposta
    • 665 visualizações
  14. Started by Hadggar,

Opa galera blz? como vocês viu no titulo, isso mesmo , queria uma script, que toda as 23:59 o server reiniciase sozinho e ligasse sozinho? alguem? Rep+

15. Started by L3K0T,

Double EX com dia e horário automático ?

• 9 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by Gabrielk,

Olá Galera, vim trazer para vocês o Frag Look - Kills And Dead... ele irá mostrar quantos você matou, e quantos você morreu. Vou Trazer em duas versões... a que mostra só o Kill e Dead, e outra que mostra quantos dias premium também existe na sua conta... Vamos lá.. Frag Look - Kills And Dead (Normal) : Vá em creaturescripts/creaturescripts.xml : e adicione essa linha: Após isso, crie um arquivo chamado KillsandDeath.lua e adiciona isso Depois vá em login.lua e adicione isso : Pronto Adicionado o Script de Kills And Death... 2º: para mostrar os premiums day(Lembre-se que só funciona em servidor que usa o premium com…

• 13 respostas
    • 4.2k visualizações
  17. Started by Cazuza,

Nome: Banco/Cadeiras curando Função: Bom, na verdade é bem simples, fiz para meu servidor para dar mais RPG. Funciona da seguinte maneira: Se a vida do jogador for menor que o máximo de vida e se ele não estiver com battle. Entrara em modo de descanso, fazendo que cure sua vida em uma porcentagem X ( configuravel ).de Y em Y tempo ( configuravel) Versão: Testada somente na "10.31". (OTX Server - Galaxy) Créditos: Kazuza - (eu) Por ter criado. xWhiteWolf - Por uma função "Pasta Servidor > Data > Moveevents > Scripts" crie "Banco.lua". function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local percent = 2 local tempo = 1 function lifesteal(cid) …

• 3 respostas
    • 493 visualizações
  18. Started by Rafa3lL,

olá tudo bem, baixei um otpokemon Novoserver.. e atualmente ele tem dado crash, fechando sozinho e creio que seja por alguns desses errros, geralmente ele da muito erros desse tipo, alguem poderia me ajudar a solução para esses problemas e explicar o que vocês fizeram na linha de codigo para eu também entender o que vocês fizeram para eu ter uma noção da programação suas, expliquem do jeito que acharem melhor eu tenho noção de programação. ERRO 1 [Error - CreatureScript Interface] [17/07/2014 12:25:04] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin [17/07/2014 12:25:04] Description: [17/07/2014 12:25:04] (luaGetItemAttribute) Item not found [17/07/2014 12:25:04]…

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  19. Started by Hadggar,

Opa galera blz? eu queria que ao player falar ,transformar sair uma mensagem, por vocação, exemplo cada vocação sair um diferente encima dele alguem pode ajudar?, versão 8.54, aki a script: local config = { --[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito} [1] = { 25, 2, 496, 208}, [2] = { 50, 3, 495, 208}, [3] = { 75, 4, 490, 208}, [4] = { 100, 5, 492, 208}, [5] = { 125, 6, 497, 208}, [6] = { 150, 7, 493, 208}, [7] = { 175, 8, 494, 208}, [8] = { 200, 9, 492, 208}, [9] = { 250, 10, 498, 208}, [10] = { 400, 11, 499, 208}, [13] = { 25, 14, 522, 108}, [14] = { 50, 15, 528, 108}, [15] = { 75, 16, 524, 108}, [16] = { 100, 17, 523, 108}, [17] = { 150, 18, 525, 108}, [18]…

• 8 respostas
    • 394 visualizações
  20. Started by Absolute,

Olá galerinha do TK, trago hoje um script muito legal, o mesmo tem ligação com a database do servidor. Script: Este script irá mostrando no LOOK do char os FRAGS que ele tem. Exemplo: You see Absolute (Level 603). She is an elite knight. [Frags: 8] Entenderam? ao dar look no player irá aparecer os frags do mesmo. Bom vamos ao que interessa: Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de fraglook.lua e dentro adicione: function getPlayerFrags(cid) local time = os.time() local times = {today = (time - 86400), week = (time - (7 * 86400))} local contents, result = {day = {}, week = {}, month = {}}, db.getR…

• 13 respostas
    • 4.4k visualizações
  21. Started by Emersonssss,

Fala Galerinha nessa madrugada eu modifiquei meu script e resolvi posta-lo para ajudar os OT-Admin iniciantes e ter algo diferente no server. O Sistem Funciona assim, sabe quando vem um noob e fala " ADM Ponhe Double XP!!", com esse sistema vc resolve esse problema, ele se resumi quanto mais Players Online + XP é Adc para quem estiver online, simples, simples, sem mais delongas. Em /data/creaturescripts/ Adicione a seguinte tag: <event type="login" name="MultipleExp" event="script" value="MultipleExpLogin.lua"/> Em /data/creaturescripts/scripts/ Crie um arquivo.lua chamado MultipleExpLogin.lua e adicione : local config = getBooleanFromString(getConfig…

22. Started by Japoneeiiz,

Olá, bom muitos vieram pedindo esse script e vou ajudar a vocês de como criar um NPC QUE MUDA NOME DO JOGADOR! Vamos lá primeiro passo abra a pasta data/npcs. crie um arquivo chamado Kemi Change Nick.xml Agora abra a pasta scripts . Data/npc/scripts e crie um arquivo chamado renamer.lua Pronto o npc ja irá estar funcionando, lembrando que ele cobra 100 crystal coins para mudar o nome. Caso queira colocar outro equipamento para cobrar. SUBSTITUA: POR:

• 10 respostas
    • 2.8k visualizações
  23. Started by Japoneeiiz,

Olá, hoje vou ensinar a vocês como criar uma bebida da satisfação igual ao do servidor RadBR. Bom, primeiro abra sua pasta Data, vá até Actions/ e abra Actions.Xml, Adicione dentro do bloco de notas esta linha abaixo. Após isto, va até data/actions/scripts e crie um arquivo chamado bebida.lua Lembrando que este script tem exausted de 10 segundos, caso queira diminuir mude a linha Para: Observe que uma tem 10 segundos e a outra tem 5 segundos. Qualquer tipo de dúvida só comentar abaixo que irei ajudar..

24. Started by Absolute,

Olá linduxos do TK, trago hoje um script que venho modificando, é um script talkaction de comprar vida, ideal para servidores baiaks, exp alta e tudo mais. Com um simples comando seus jogadores poderão comprar vida. O dinheiro é removido ao usar o comando e é adicionado no mesmo momento vida ao char Vamos ao que interessa, em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte linha: <talkaction words="!comprarvida" event="script" value="comprarvida.lua"/> Pós adicionar a linha, vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo com o nome de comprarvida.lua e adicione o seguinte: function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(…

• 5 respostas
    • 792 visualizações
  25. Started by fezeRa,

Olá Galera, vi esse script em outro fórum achei muito bacana e vim trazer pra cá já que vi que aqui no TK não existe... Se trata de um script que você usando um comando!save, você salva sua posição e depois você usando outro comando você aparece naquela posição salva, caso não estiver com pz. Mas lembre-se: não da pra salvar uma posição que seja em protect zone ou em uma house! Você usa !teleport para escolher para onde quer ir (exemplo): Para salvar sua posição você usa !saveTeleport e o nome do local que irá ficar guardado, desse modo: Apos salvar o local que você queira, usando o comando irá aparecer assim: Após escolher o local, e clic…

• 16 respostas
    • 1.5k visualizações
  26. Started by lucasalsre,

Olá pessoal, hoje venho trazer um script de action para poketibia. O que ele faz? Você dá use em um objeto, e depois clica em um pokemon, e caso você esteja usando um ditto, ele se transformará no pokemon. Primeiro passo: Va em data/actions/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para "ditto.lua" (sem as aspas). Apague tudo que tiver dentro e coloque isto: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 184) if getCreatureName(item2.uid) == "Ditto" and isMonster(item2.uid) == TRUE and getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) == "Ditto" then doCreatureSay(cid, "Ditto, reverse trans…

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  27. Started by Hadggar,

Olha resolvi trazer essa talkaction para vocês, é um poco diferente, tipo as vezes você es perdido numa Cidade é precisa achar o NPC, é não sabe aonde ele estar? então essa script irar te ajudar ! vamos la ! data/talkactions/scripts/ é crie um arquivo chamado find_npc.lua é la adicione: local config = { cost = 100 } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "" or param == nil) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end local getNpc = getCreatureByName(param) if isNpc(getNpc) == TRUE then…

• 13 respostas
    • 1.1k visualizações
  28. Started by Hadggar,

Opa galera blz? hoje vou trazer um sistema para vocês de jail, então vamos la ! Algumas Funções ! Funções: *Exemplo, GM quer prender um player que ta fazeno algu de errado, ai ele fala !jail ,4(no exemplo ele ficara 4 minutos preso), éo nome do fulano, !jail 4,fulano ,!jail 15,fulano ou !jail 30,fulano. * Verificação jogador o tempo de prisão (mostra data unjail) * auto unjail jogadores * Kick todos os jogadores da prisão depois de acidente / restart [teletransporte para jogador templo] Primeiramente vá em \data\talkactions e abra o talkactions.xml é lá adicione: <talkaction words="!jail" script="jailsystem.lua"/> <talkaction words="!un…

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  29. Opa galera blz? hj venho aki postar novo sistema de loteria TFS 0.4, testei em NTO é Tibia 8.54 é 8.60 é funcionou perfeitamente ! então vamos la, Primeiramente vá em \data\globalevents\scripts é crie um arquivo chamado lottery.lua é la adicione : local configuration = { lottery_hour = "1", - Hours after how many hours should get lottery is explained really ... reward_count = 4, - As items / rewards? so you want 4 random items, then write 4 ... site = 1 - No need to explain: p } onThink function (range, lastExecution) local actors getPlayersOnline = () local list = {} for i, tid in ipairs (players) do list [i] = tid end Loc…

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  30. Olá TK TK TK! Venho hoje trazer um sisteminha de troca de sexo, exemplo: o player é male quer virar female ou vice-versa. Muitos não gostam de usar o GP para troca de sexo para que evite player ficar trocando toda hora. Então nesse script a troca de sexo é por dias vip! Vamos ao que interessa: Em talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de trocarsexo.lua e adicione o seguinte dentro: function onSay(cid, words, param, channel) local config = {costPremiumDays = 0} if(getPlayerSex(cid) >= 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode mudar para o mesmo sexo.") return TRUE end if(getPlayerPremiumDays(cid) < co…

31. Olá pessoal, antes de seguirem com o script, leiam isso por favor. Eu estou escrevendo de um tablet, por isso, fica difícil organizar o post, então quando eu entrar no PC eu arrumo, agora vocês podem ver o script . O que o script faz: ​Ao dizer /alltemple todas as pessoas que estiverem online no game vão para uma certa posição no jogo que você escolheu no script (eu sempre faço irem para o templo), e isso é muito bom em eventos!  Os passos que você tem que seguir: ​1° passo: vá na pasta do seu ot/data/talkactions/scripts e adicione um arquivo chamado todosparaotemplo.lua, coloque isso dentro dele: function onSay(cid, words, param) local players = getP…

32. Olá pessoal tudo bem? Eu tava mexendo numas pastas aqui e achei esse script de boost stone muito simples. Ele boosta seu pokemon mas depois de tantos boost ele pode falhar é um pouco parecido com o do otpokemon. data/actions/scripts/boost stone.lua Tag em data/actions/actions.xml Foi testado em PDA sem level! Bom espero que tenham gostado e bom proveito!

• 18 respostas
    • 5.2k visualizações
  33. Started by lucasalsre,

Gente, me desculpem por eu não arrumar tudo direitinho, é que estou postando do meu tablet... Quando eu estiver com meu PC, eu arrumo. O que o script faz: Faz com que ao dizer !healpoke, seu pokemon é healado (hela 100 de vida), porém isso vai te custar 5 HD  Os passos que você tem que seguir: 1° passo: Vá na pasta do seu ot/data/talkactions/scripts e adicione um arquivo chamado healpoke.lua, coloque isso dentro dele: local waittime = 0 -- (300 seconds) local storage = 5560 local addHealth = 100 -- (Vida que vai heala do Pokemon) function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, 50000) == TRUE then else doCreatureSay(ci…

34. Started by lucasalsre,

Olá pessoal, antes de lerem meu post, saibam que só não posso postar imagens pois estou postando do meu tablet, e se houver algum erro ortográfico, me desculpem. Também não posso arrumar o post muito bem pelo mesmo motivo, e assim que eu tiver acesso ao meu PC, tento arrumar. O que o script faz: ​Faz com que ao a pessoa dizer !x e alguma coisa, o pokemon fala essa tal coisa.  Os passos que você tem que seguir: ​1° passo: Vá na pasta do seu ot/data/talkactions/scripts, adicione um arquivo chamado pokemon falando.lua e coloque isso dentro dele: function onSay(cid,words,param) local pokemons = getCreatureSummons(cid) if #pokemons == 0 then return doPl…

35. Boa noite Galera Passei a noite passando esse sistema de MOD para Arquivos Separados, Achei alguem erros de cid,pid, varieveis e os concertei. Vamos la: Testado 59x TFS : 0.4 rev 3777 Refazendo o Tutorial *.* Na Pasta LIB Caminha: /data/lib/ Crie um arquivo.lua chamado RushLib.lua e Adicione : Nesse Arquivo Estão as Configurações Apenas Leia os Comentarios inseridos nele. --data/lib function doPlayerRemoveLethalConditions(cid) local tmp = {1, 2, 4, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048, 4096, 8192, 32768, 65536} for i = 1, #tmp do if(hasCondition(cid, tmp)) then doRemoveCondition(cid, tmp) end end return true end t = { a = 32145, -- nao modifique se nao sou…

• 33 respostas
    • 3.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo