Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, não tinha nada para fazer aqui e resolvi aprimorar o meu sistema básico de Policia e Ladrão. Agora ele está na versão v2.0 e está mais bonito *-* Change Log - v2.0 * Feito com simulação de OOP * Adicionado a classe Civil * Fácil configuração * Varias funções feitas * O policial ganha todo o dinheiro que o ladrão roubou * É possivel identificar quantos players você roubou e o quanto de dinheiro * ... Link para a versão v1.0 http://tibiaking.com...riminal-system/ Configurando Basicamente você só tem que mudar isso: minSteal = 300, -- Minimo que o bandido pode roubar maxSteal = 1400, -- Maximo que o bandido pode roubar pri…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Eae denovo glr vim trazer um script que é bom para eventos eu acho o adm fla !antipush ai ninguem pode puxar ngm /data/talkactions/scripts nome.lua function onSay(cid, words, param) if getGlobalStorageValue(3213) > 0 then setGlobalStorageValue(3213, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, "You desativo the anti-push.") else setGlobalStorageValue(3213, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You ativo the anti-push.") end return true end talkactions.xml <talkaction log="yes" access="5" words="!antipush" event="script" value="nome.lua"/> /data/creaturescripts/scripts nome.lua function onPush(cid, target) if getGlobalStorageValue…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Como fasso para converter minha items.otb e items.xml de 8.54 para 8.60
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
olá galera Gostaria de uma ajudinha,como faço para por este item 9785,é um cristal pillar(uma estatua),como outfit de um monstro ? se tiver no local errado perdão
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
-
Versão Testada: OTX_2 0.3.7 (8.60) Basicamente são 2 spells: Exevo gran mas mort e exevo gran mas pox (as duas com condições curse e poison). Estas spells já estão balanceadas mas recomendo fazer testes > Imagens < Spoiler Em data/spells/scripts/attack crie 2 arquivos .lua com nomes: mort core e poison core Mort Core local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LE…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Eu já havia feito um Premium Scroll simples, aí pensei: Por que não fazer um Promotion Scroll? Para fazer seu promotion scroll, você terá que ter um item que possar usar para quando o jogador usar este item, ele possa ser promovido. Como eu gosto de criar novos itens, fiz um com uma sprite nova, mas você pode usar um item que já exista, exemplo é o item com ID 12461, acredito que não seja usado no Tibia 8.6. Vamos ao que interessa: em data/actions/actions.xml cole está linha: Em vermelho é o ID do item que será o premium scroll Agora em data/actions/scripts/ crie um arquivo com o nome promotion_scroll.lua e cole o código abaixo dentro dele: De ve…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Vejo que muita gente procura este sistema, então estarei disponibilizando ( Apropriado para Bleach, DBZ, Naruto ) Transform.lua function onSay(cid, words, param) local postac1 = { --Human1 [1] = {1,2,3,4,5,6}, -- Klass ID [2] = {2,56,62,83,8,59}, -- Skin ID [3] = {0,50,120,175,275,350}} -- Level NEED local postac2 = { --Human2 [1] = {7,8,9,10,11}, -- Klass ID [2] = {70,138,125,284,296}, -- Skin ID [3] = {0,65,150,220,300}} -- Level NEED local postac3 = { --Human3 [1] = {12,13,14,15,16,17}, -- Klass ID [2] = {5,7,29,124,106,75}, -- Skin ID [3] = {0,50,120,175,275,350}} -- Level NEED local postac4 = { --Human4 [1] = {18,19,20,21,22,23}, -- Klass ID [2] = {6,302,3,…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Fala trutas! Firmeza total! Bem, eu ia postar outro sistema, mas a maldita da cachaça não deixou. Então vou deixar esse script de key doors que acho bem interessante. Não sei se já fizerem algum semelhante, mas vou deixar o que eu fiz. Como funciona? É o velho sistema de doors, ou seja, ainda voga os sistemas de leveldoors, specialdoors etc; eu apenas modifiquei o sistema de key doors. Quando alguém usa a chave certa na porta certa, ela fica destrancada, então você pode usá -la livremente até usar de novo a chave na porta para tranca-la. Vejam as imagens: …
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Cemitério Amaldiçoado Esse script funciona da seguinte maneira, no momento em que o player passar na área amaldiçoada do cemitério o script ira gerar uma math onde se o resultador for x sairá uma criatura morto-viva do chão . O script é simples, mas bem divertido. Irei ensinar como Fazer agora : Primeiramente voce deverá abrir o Map Editor e colocar um Unique ID no chão onde irá ficar Amaldiçoado . No script o unique ID usado é 5002, voce devera usar outro Unique ID caso o Unique ID 5002 ja esteja sendo utilizado por algum outro script . Agora ja com o primeiro passo pronto , você devera criar o script para que o Unique ID tenha uma função , mas como …
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Oláaa pessoal ! Eu criei um script bem simples, que quando usa um item em vc, heala vida, e outro que heala mana ! Não sei se tem um parecido aqui no TK, então se tiverem, avise-me! Boom, vamos lá : Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo .lua chamado heallife e outro chamado healmana. Em heallife coloque : Vermelho : true para remover ao usar,false para ficar o item quando usar. Amarelo : Mínimo que pode healar Lilás : Máximo que pode healar Verde : Mensagem quando usar o item Em healmana coloque : Vermelho : true para remover ao usar,false para ficar o item quando usar. Amarelo : Mínimo que pode healar Lilás : …
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Ola Galara hj eu vim traser uma spell de quando vc clica com o botão direito em um item X vc ganha 30 dias vip vamos la intão vai em data\actions e abra o arquivo actions.lua e cole essa tag: depois vai na em data\actions\scripts e crie um arquivo chamado Mes Premium.lua e coloque isso dentro: depois vc vai no item que vc quer q seja o item q da vip no meu caso é 8981 e cole a seguinde tag: se vc tiver usando esse item pra mais coisa não mude nada, não coloque essa parte aki de cima. se ajudar rep+
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Galera eu vou ensinar a vocês como colocar o comando /ban ,eu vi em outro forum intão vim trazer para vocês Ele funciona assim : /ban nome do player ,dias (ex: /ban tibiaking,30 ) Va Na pasta do seu ot Data/talkactions/talkactions.xml Adicione Esta Tag ( Coloque Junto Com os Comandos Do CM ) Agora em talkactions/scripts Copie um Arquivo .lua Mude o nome para Banir e Adicione isso : Ajudei ? Da REP+
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Esses dias estava bricando de script para treinar um pouco e me veio cassino na cabeça e então resolvi criar esse script .. Como funciona? Simples, você dá use em um item de sua preferencia e terá uma chance X de ganhar o item e remover o dinheiro (Like Cassino) ou então uma chance Y de não ganhar nada e remover o dinheiro (Like Cassino too). Dá para adicionar outros items? Oh.. Claro basta seguir o exemplo abaixo. [[color=#ff0000]2160[/color]] = {[color=#00ffff]chance = 1[/color], [color=#00ff00]quant = 10[/color], [color=#008000]nada = 99[/color]} No caso : 2160 = O itemID que você vai ganhar. chance = 1 Chance do Player Ganhar o Item. quant = 10 Quant…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Está proibido postar em outros fóruns Informação: 1. Sistema de Alugar montaria via NPC 1.0. Opções por apenas VIP , PREMIUM E FREE 1.1.0. Caso opte por VIP (Exemplo) a montaria não aparecerá para os demais jogadores. 2. Configurável o tempo, tipo da montaria, level e o preço da montaria. 2.1. Acabou o tempo automaticamente remove a montaria. 3.1 Totalmente limpo e fácil de configuração. Instalação: LIB: mount_rent.lua MOUNT_H = { ["war horse"] = {price = 10000, hours = 2, mountid = 17, level = 10, vip = false, premium = false, storage = 500561}, ["fire war …
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Não tem muito oque explicar pelo nome, vocês já sabem. Vá na pasta talkactions/script e crie um arquivo com nome de sexy.lua e cole o seguinte script: -- Sexy System(Funny) by Cobraa. function prepareToSexy(ela, ele) doCreatureSetLookDir(ela, 3) pos = getThingPos(ela) doTeleportThing(ele, {x=pos.x+3, y=pos.y, z=pos.z}) doCreatureSetLookDir(ele, 3) mayNotMove(ele, true) mayNotMove(ela, true) end function Sexy(ela, ele, rounds) if rounds < 1 then mayNotMove(ele, false) mayNotMove(ela, false) setPlayerStorageValue(ele, 8958, -1) setPlayerStorageValue(ela, 8958, -1) return true end msg = {"OOHH!", "OMG", "FAST", "FUCK …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Galera a pedidos estou montando esse tópico sobre o sistema jinchuuriki. Explicação: Primeiramente isso é uma Magia pra o Player Capturar a Biju e se Tornar um Jinchuuriki por um certo tempo, Somente isso! Obs: Não possui a Parte do Look porquê isso varia de Servidor Pra Servidor e nem o Buff que te Transforma na Biju e adiciona Magias Temporárias. Vamos la, vá em data/spells/script e copie e cole um arquivo qualquer altere seu nome para jinchuuriki.lua e cole isso: Spoiler local storagecool = 89758 local storagemob = 89759 local tempo = 10 * 24 * 60 * 60 -- 10 dias local mobs = { ["kurama"] = 1, ["hachibi"] = 2, ["demon"] =…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
Dae Queria Uma Ajuda Quem Sabe Como Fazr Um Script Da Bebida Da Satisfaçao Ex:No Radbr Q A Gente Usa Ela Heala Toda Mana E Vida Estou Com 0 De mana E 1k De Vida Eu Uso uma Bebida Minha Mana E Minha Vida Fica Tudo Full
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
E aí galera do TK, Hoje vim trazer um script idiota simples e que é util para os tutores do meu servidor, onde eles utilizam um comando e anuncia a seguinte mensagem: 00:13 O Tutor Keilost está no Help Channel respondendo duvidas. Ele tem uma limitação de 15 minutos para usar novamente, ah e fiz uma funçãozinha que ele identifica qual group é do player, caso um GM queria usar, CM, whatever... Vamos ao código: Em talkactions/talkactions.xml coloque a seguinte tag: <talkaction log="yes" words="/anunciar" access="2" event="script" script="staffbroad.lua"/> Agora em talkactions/scripts crie um arquivo lua chamado staffbroad e coloque o seguinte cont…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
Fala galera, Venho compartilhar com vocês minha Queen Eloise, ela responde apenas se falar Hail Queen Eloise. obs: O NPC não está com a ação de promotion, o intuito do post é apenas pra quem não sabe como alterar a maneira do NPC pegar o focus do player. No exemplo abaixo, o npc só responderá se o player falar (hail queen eloise) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatur…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom galera vi o Tópico que o PaulinhoAraujo criou pedindo ajuda sobre "[PEDIDO] Script que tira e coloca proteção no Portal". Resolvi fazer um Tutorial para ensinar a fazer esse Script. O script é automático, sendo assim é ótimo para que alguns eventos seja automáticos dependendo da criatividade do criador do evento! PARA REMOVER 1 CERCA. Vai na pasta do seu servidor data\globalevents\scripts copie algum arquivo lua e renomei para eventoinicio. Agora coloque isso aqui no script: Em day você coloca o dia da semana que vai acontecer o evento, em inglês é claro rsrsrs. Em tp você coloca as coordenadas da cerca. Em doBroadcastMessage…
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Deviglation" words="deviglation" lvl="160" maglv="6" mana="1200" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="Deviglation.lua"> <vocation id="2"/> --- Druid <vocation id="6"/> --- Elder Druid </instant> data/spells/scripts/Deviglation.lua -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) s…
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá galera , um amigo me pediu um script aqui que quando o player clicasse numa statua , ele fosse teleportado para uma sala , por alguns minutos , porém só podia um player , e depois de algumas horas , outro carinha poderia entrar na sala. Então vamos makear o script né? Em : Data/Actions/Scripts . Crie um arquivo chamado (magicroom.lua) e dentro adicione : Em Actions.xml adicione : Agora , para evitar bugs , ao player deslogar dentro da sala , vá em Data/CreatureScript/Scripts . e crie um arquivo chamado (roomlogout.lua) e dentro adicione : Ainda em creaturescripts/scripts , vá em (login.lua) e lá dentro adicione: …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Beleza galera,vou postar o monster chamado Blu Ray.Outfit de uma gosma preta. Vá em data/monsters/bosses e crie um arquivo chamado bluray.xml e coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Blu Ray" nameDescription="a Blu Ray" race="blood" experience="999999999" speed="9050"> <health now="37594450" max="37594450"/> <look type="315" head="114" body="114" legs="114" feet="114" addons="3" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag attackable="1"/> <flag summonable="0"/> <flag hostile="1"/> <flag…
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite. Vim trazer para vocês mais um NPC. Este NPC é o NPC de Diamond. Bom vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa.... Vá em: data/npc/scripts e Crie um arquivo: diamond.lua E cole isso dentro: ID do Item que no caso é o Diamond Quantidade do item que no caso é o Diamond Agora vá em: data/npc E crie um arquivo Diamond.xml e cole isso dentro: Type do seu NPC, você pode mudar se quiser '-' Bom galera é isso, quem gostou da Rep + hehe '
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Bom dia! Construi o script usando TFS 0.4, tibia 8.6 A quest tem duas etapas. Na primeira, você deve posicionar os Deathslicers na posição certa, e então a passagem se abre. Na segunda etapa, é um puzzle que existia no jogo Goof Troop de Super Nintendo. Você deve "chutar" (usar) os trens até a posição correta, usar a alavanca para que a pedra desaparece e você possa pegar sua recompensa. Poderia ter usado outro item, mas o trem está sem utilidade no meu servidor. Utilizei movements para os deathslicers e actions para o puzzle. O puzzle foi escrito de forma que possa ser criado a sala da forma que a pessoa imaginar, e apenas as dimensões da sala, a posi…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
O script é para remover uma quantia "X" frag do jogador, diferente do outro script de remover frags que removia todos de uma só vez. Importante: Você precisa colocar a função 'doPlayerRemoveFrag' na sua lib, segue o link: http://tibiaking.com/forum/topic/16697-lua-doplayerremovefragcid-count/ talkactions: Actions function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) local amount = 1 if getPlayerFrags(cid) < amount then return doPlayerSendCancel(cid,"você não tem frags suficientes para executar está ação.") end doPlayerRemoveFrag(cid, amount) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Parabéns! Foram removidos "..…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Antes de ler quero deixar um aviso "não alterei nada no script apenas copiei de um site e colei aqui " se caso não funcionar não sei como posso ter ajudar, sobre os creditos no website está uma briga entre o Summ e o Danger II pelos direitos/base do script.... Já existem alguns sistemas do elenco ao vivo lançado, mas um monte deles não suportam TFS 1.0 Fonte ou ter alguns bugs conhecidos que são: Os espectadores (pessoas que está assistindo o elenco) não pode ver a mana e vida atualização (descendente e ascendente). A experiência eo nível não vai subir. Não é possível ver elenco do proprietário do bps, e quando você pode ver, apenas um bp é mostrado, não é pos…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
English: Português: View/Vista: http://opentibia.net/page/flagcalculator.html
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Achei esse script muito interessante na OTLand e resolvi trazer pra vocês. Versão: TFS 1.X Função: Mostra quanto tempo levou para upar deis de o ultimo level. Instalação: Em "Data/creaturescripts/scripts", copie e cole um arquivo.LUA, renomeie para timeLevel.lua, apague tudo e cole: function timeString(timeDiff) local dateFormat = { {"day", timeDiff / 60 / 60 / 24}, {"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24}, {"minute", timeDiff / 60 % 60}, {"second", timeDiff % 60} } local out = {} for k, t in ipairs(dateFormat) do local v = math.floor(t[2]) if(v > 0) then ta…
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olha resolvi trazer essa talkaction para vocês, é um poco diferente, tipo as vezes você es perdido numa Cidade é precisa achar o NPC, é não sabe aonde ele estar? então essa script irar te ajudar ! vamos la ! data/talkactions/scripts/ é crie um arquivo chamado find_npc.lua é la adicione: local config = { cost = 100 } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "" or param == nil) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end local getNpc = getCreatureByName(param) if isNpc(getNpc) == TRUE then…
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Eae galerinha, hoje eu fiz um script de promotion. Como ele funciona ? Bom, o player vai precisar de um item X, e quando ele der use, ele pega a promotion, vamos lá ? 1º: Vá em data/actions/scripts , copie qualquer arquivo .lua , abra-o, apague o que estiver la dentro, renomeio para voc e ponha isto: 2º: Vá em data/actions/action.xml e adicione esta tag: <action itemid="IDDOITEM" script="voc.lua" /> Bom, é isso galera, espero que tenham gostado, testei no meu sv 8.6 e deu certo . Gostou ? Da um REP+ Ae
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
Bom, eu sei que várias pessoas querem saber como Remove o Sistema de Evolução por lvl dos Pokemons no Centurion. Então, sem mais delongas..... Vamos lá. Vai em data/lib e abre configuration.lua Procura essa tag: Troca o true por false Pronto, já removeu, bom pelo menos aqui funcionou. O pokemon só evolui por stone. PS: O pokemon vai ficar com a barrinha informando o lvl, mas ele não evolui quando chega no lvl. Exemplo: Charmander [5] vai ficar assim, mas essa barrinha [5] não importa muito, ela só informa o lvl do pokemon, mesmo que o pokemon chegue no lvl necessario para evoluir ele não vai evoluir, só evolui com Stone. E não é necessario uma cer…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Nome: TIC TAC TOE GAME Autor: sailorv5 Servidor Testado: Original Tibia 9.80 - Cliente 9.80 Descrição e/ou Informações Adicionais: é um NPC inteligente capaz de jogar o jogo da velha (3 niveis, fácil, médio e pro) Scripts e Como Instalar: ver abaixo Como Instalar - Vá em data/npc, crie um arquivo .xml com o nome de GM tic tac e adicione isso - <?xml version="1.0"?> <npc name="Master of tic tac toe" script="data/npc/scripts/games/tictactoe.lua" access="9" lookdir="3"> <health now="1000000" max="1000000"/> <look type="266" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> </npc> Depois, ainda na pasta npc, vá na pasta scripts. Crie um…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
No Drop Loot Como tudo oque eu procuro e não acho aqui eu posto... Vou compartilhar uma script de No Drop Loot descente, todas as scripts que eu achei, ou era de bless onlogin, ou estava bugada e não aparecia o corpo do morto, e outros bugs, então toma ai a que eu achei. Função da script: Não dropar loot quando morrer. 1 - Adicionar a tag em Creaturescripts.xml Abra o creaturescripts.xml em: Pasta do seu OT\data\creaturescripts\creaturescripts.xml 1.1 - Entre uma das linhas adicione a tag: <event type="prepareDeath" name="NoDrop" event="script" value="NoDrop.lua"/> 2 - Registre o CreatureEvent Abra o login.lua em: Pasta do seu OT\data\c…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Fala Galera vim trazer o sistema que ja no titulo diz.. vamos lá! vá até data/creaturescripts/scripts Crie um arquivo chamado Admlg.lua e Adicione Isso> Spoiler function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then doBroadcastMessage("O Membro Da STAFF ".. getCreatureName(cid).." Acabou de Entrar no Servidor!") end return true end Agora vá até Creaturescripts.xml é add essa tag: Spoiler <event type="login" name="StaffLogin" event="script" value="admlg.lua"/> Se te ajudei com esse post , der um Rep+ !! Creditos: Equipe Pok…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.