Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

 

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

 

Saiba mais:

  1. Rashid está viajando pelo Tibia todos os dias agora =d... globalevents/scripts/rashid.lua globalevents/globalevents.xml Espero que não haja erros. Obs: Deve ser usado no TFS 0.3.5+ É por isso que eu gosto de ajudar (pelo menos tentar ajudar) este fórum, os caras sabe Agradecer né?

    • 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  2. Opa pessoal, Sou novo aqui e estou trazendo pra vocês uma spell que eu estava procurando e não achei em lugar nenhum. A spell é um "ice strike"(exori frigo) que dá lentidão. É uma ótima idéia para quem quer brincar com os efeitos dos elementos (congelar, queimar e etc...). Não sei como botar aquele botãozinho do spoiler, se alguém quiser me ensinar... =). No Spells.xml: <instant name="Slowing Ice Strike" words="exori frigo" lvl="16" mana="20" prem="0" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" groups="1,2000" icon="87" needlearn="0" event="script" value="attack/slowing ice strike.lua"> <!--ajuste suas vocations ID aqui em…

    • 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  3. Started by LuckinhaSan,

    Como Funciona - Este NPC dá missões para fazer. Quando o jogador volta após uma missão, o NPC conta o quanto ele fez missões. Se o jogador fez a quantidade de buscas feitas no NPC, ele irá obter experiência e passar para a próxima missão. Se todas as missões são feitas, ele vai receber um item como recompensa. A contagem de quests trabalha com armazenamento, portanto, use o armazenamento que você usa para as suas missões. Vá em data/npc, crie um arquivo .xml e renomeie para Luffy, adicione isso - <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Luffy" script="questmissions.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="150" m…

    • 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  4. Versão: 1.1 Versão testada: 9.4+ (acho que funciona em anteriores). Descrição: O script foi criado para caso os membros da staff (CM+) do servidor quiser dar um bônus a todos os players online ele pode digitar o comando e dar o premio a todos. Tag: <talkaction words="!ta;/ta" access="4" event="script" value="createitemall.lua"/> [/code] [b]Code:[/b] data/talkactions/createitemall.lua [code]function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do local t…

    • 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. Started by Wise,

    Seguinte, brothers.. Intro Essa talkaction serve para auxiliar aquele player com uma memória ruim ou que possa ter passado um longo tempo inativo, mostrando a localização da house dele no minimap. Situações !myhome Para que isso aconteça, é óbvio que o player precisa possuir uma house. Caso contrário, ele será informado desta forma: Se ele estiver a mais que 50 sqms (alterável) de distância de sua house, o player será informado sobre o nome da city onde ela se localiza: Assim que ele estiver mais próximo de sua house (já na city) e usar o comando novamente, uma marcação () descrita como "Home Sweet Home" ("Lar Doce Lar") será feita no minimap, indicando …

    • 9 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Started by Newtonnotwen,

    Aew galerinha, essa spell faz basicamente o player "correr" em círculos e após certo tempo quando atingi uma velocidade alta, ele sumona um boss! (Vídeo demonstrativo se encontra logo abaixo) Monstro surgindo (imagem apenas imaginativa) Lembrando que você pode editar os efeitos e as frases como quiser. Primeiramente crie um monstro para ser seu boss, depois siga os seguintes passos: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua nomeie para boss e adicione: Editando: -Verde: Variáveis, script auto-explicativo, qualquer duvida pergunte. -Vermelho: Nome do seu monstro. Em talkactions.xml adicione: Editando: …

    • 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by Slaake,

    Eae pessoal do Tibia King, tudo bem com voces? Hoje venho aqui apresentar um novo script. O que ele faz ? O player pode comprar exp por um determinado tempo, então vamos lá: Vá em data/talkaction/script copie e renomeio para doublexp E adicione tudo isso: E depois em Talkactions.xml adicione esta tag: <talkaction words="!doublexp" event="script" value="doublexp.lua"/> Então espero que gostem, até mais tarde E nao se esqueçam do REP+ hein shaushasuh

    • 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Started by Tricoder,

    Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Solaris" words="exevo gran mort flam" lvl="115" mana="1200" prem="0" exhaustion="0" needlearn="0" script="Solaris.lua"/> data/spells/scripts/Solaris.lua local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local acombat4 = createCombatObject() local acombat5 = createCombatObject() local acombat6 = createCombatObject() local acombat7 = createCombatObject() local acombat8 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(com…

    • 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  9. Started by MonsterOt,

    Premium por item: bote em: data/actions/actions.xml <action itemid="8981" event="script" value="premium30.lua"/> 8981 <--- é o id do item q sera usado. agora em: data/actions/scripts/copie e renomei por "premium30" e cole isso o 25 é a cor q ira apareçer a mensagem. é isso ai ta ai!

    • 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Started by vankk,

    Quem não está invitado na casa não pode jogar lixo na casa, ou pessoas que são "convidadas" não podem mexer nos items da casa. Vai em events/events.xml e ative o onMoveItem, trocando de 0 para 1. eg: <event class="Player" method="onMoveItem" enabled="1" /> Então vai em events/scripts/player.lua copia isso o code abaixo em baixo da funcão: function Player:onMoveItem(item, count, fromPosition, toPosition) local antiTrash = true local antiTheft = true if antiTrash then local tile = Tile(toPosition) if tile and tile:hasFlag(TILESTATE_HOUSE) then local house = tile:getHouse() …

  11. Started by Texau,

    Inicio Ola Hoje venho ajudar como criar aquelas magias novas. Irei dar o exemplo da magia exori gran ico. Exemplos : Exori Gran Ico , Exura Gran San. Tem muita gente que não consegue criar e estarei ajudando. Primeira Parte 1- Vamos para pasta do nosso servidor l Depois em Spells l Depois em Script l Depois escolha 1 pasta para colocar a magia novas. Segunda Parte 2- Escolheu a pasta para colocar a nova magia "Correto" Agora iremos criar um arquivo lua. O nome do arquivo você que ira escolher Dentro do Lua colokem o que esta abaixo. Ultima Parte 3- Depois de ter colocado o arquivo e …

    • 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  12. Started by Tricoder,

    Preview Hita de 200 à 390, pode hitar mais dependendo do level. Apenas para Druid e Elder Druid. Se for postar em algum lugar, não esqueça os créditos. Script data/spells/spells.xml <instant name="Chauring Frigo" words="chauring frigo" lvl="120" maglv="5" mana="500" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="Chauring Frigo.lua"> <vocation id="2"/> ---Druid <vocation id="6"/> ---Elder Druid </instant> data/spells/scripts/Chauring Frigo.lua -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT…

    • 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  13. Started by Fir3z,

    Bom, eu tinha criado um sv, mas tive que parar por não ter retorno... criei vários scripts, magias, mapas, etc... pra não ficar tudo parado vou disponibilizar algumas coisas feitas por mim Demorei pra fazer esse script, ele podia estar bem mais simples (mas não sei como fazer isso, assim funciona... então XD) Oque faz: Essa magia simplesmente rouba a vida do target e te da a mesma vida, tinha feito isso para um knight, então os efeitos estão para knights... é só trocar caso queira (: Imagemzinha básica da magia funcionando Exori Bong.lua: function onCastSpell(cid, var) local playerpos = getCreaturePosition(cid) local target = getCreatureTarget(ci…

    • 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by Mathwsz,

    Salve galera do TK! Hoje venho trazer para vocês um script muito bacana que funciona da seguinte maneira Ex: Eu tenho uma boots, e a cada 1000 de hit tomado, ela irá absover, e depois disso automaticamente começará contar 2 minutos até que ela recarregue e bloqueie o dano.. Ou seja, se eu tomo um hit de 2k e a boots está carregada, ela irá absover metade do dano.. Sem longas demores vamos lá! Em Data/Creaturescript.xml adicione: <event type="statschange" name="bootsbloqued" event="script" value="bootsbloqued.lua"/> Em data/Creaturescript/scripts , crie um arquivo chamado bootsbloqued.lua ou se você quer por outro nome no arquivo, modifica a t…

    • 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  15. Started by dominus,

    Fala trutas! Firmeza total! Então, deixo aqui pra vocês um script que eu uso e acho muito útil para todos gms, cms e gods. Essa talkaction é usada para dar um item ao jogador ou remover o item dele; você não vai precisar mais ir até o player, criar o item e entregá -lo. Vamos ao código: Em Talkaction/scripts/ Crie um arquivo chamado "dip_rip" com extensão "lua", ficando assim: Agora, adicione esse código dentro dele: Agora em talkaction/talkactions.xml Adicione essa tag: É isso ae galera, espero que vocês curtam o sistema.

    • 4 respostas
    • 1k visualizações
  16. Screenshot Como se usa Use !exp nomedomonstro E então aparecerá: Instalando monster.lua function onSay(cid, words, param, channel) local exp = getConfigValue('rateExperience') local time = 60 -- EM SEGUNDOS if param == "" then doPlayerSendCancel(cid, "Param Needed(For Ex:!exp rotworm)") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true end if not getMonsterInfo(param) then doPlayerSendCancel(cid, "Monster Name Is Incorrect") return true end if exhaustion.check(cid, 1023) then doPlayerSendCancel(cid, "You Need To Wait "..math.floor(exh…

    • 2 respostas
    • 1k visualizações
  17. Started by Agaka,

    Fala galera do TK, estou fazendo alguns scripts para melhor cada vez mais. Achei um interessante o False Tile, então decidi postar o mesmo aqui. O que ele faz? Imagine uma sala com o chão todo igual, e só tem um caminho correto no meio desses tiles. Se você errar o caminho, vai voltar ao inicio e tomar um dano. Moral da história "Encontre o caminho correto, mas tome cuidado pois você pode morrer." Bom, vamos lá. Em data/movements/scripts, crie um arquivo .lua com o nome falsetile, e em seguida adicione o script dentro. Em movements.xml, adicione a tag. Explicação. 9467 - É o action id que TODOS os TILES ERRADOS devem ter. itemi…

    • 1 resposta
    • 1k visualizações
  18. O Tipico ja diz tudo então vamos ao Trabalho. Em lib/050-function.lua function getPlayerVipPoints(cid) local Info = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. "") if Info:getID() ~= LUA_ERROR then local Points= Info:getDataInt("premium_points") Info:free() return Points end return LUA_ERROR end function doPlayerAddVipPoints(cid, points) local dif = getPlayerVipPoints(cid) + points if dif >= 0 then db.query("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` + " .. points .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") return …

    • 13 respostas
    • 1k visualizações
  19. Started by Orochi Elf,

    [LUA Function] Table.Contains Função : usada para ver se existe algum elemento, da tabela_x, para tabela_y. Se tiver, vai retornar verdadeiro, caso contrário, retorna a falso. Código: function table.contains(tab1, tab2) for a = 1, #tab1 do for b = 1, #tab2 do if tab1[a] == tab2[b] then return true end end end return false end Exemplo: local tab_x = {"oi", "ola"} local tab_y = {"ola"} if table.contains(tab_x, tab_y) then print("Existe.") else print("Não existe.") end

  20. Started by Cazuza,

    Nome: Exori Flam Função: Nosso conhecido Exori Flam, porém este deixa estado de "burn" e ao usar X vezes determinadas no script ele aumenta o numero de disparos com um máximo de 3. Versão: Testada somente na "9.83". Créditos: Kazuza - "Pasta Servidor > Data > Spell > Scripts" crie "newFlameStrike.lua". local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -5, -1, -10, 5, 5, 0.7, 1.05) local condition = createConditionObject(CO…

    • 4 respostas
    • 1k visualizações
  21. Started by MarceLoko,

    Boa noite!! Esse método faz a criatura ir andando até a posição passada no parametro. Testado em TFS 1.2 Reportem bugs. Adicione em: luascript.cpp: registerMethod("Creature", "moveTo", LuaScriptInterface::luaCreatureMoveTo); int32_t LuaScriptInterface::luaCreatureMoveTo(lua_State* L) { //creature:moveTo(pos) Creature* creature = getUserdata<Creature>(L, 1); if (!creature) { lua_pushnil(L); return 1; } const Position& position = getPosition(L, 2); FindPathParams fpp; fpp.minTargetDist = getNumber<int32_t>(L, 3, 0); fpp.maxTargetDist = getNumber<int32_t>(L, 4, 1); fpp.f…

    • 2 respostas
    • 1k visualizações
  22. Started by cleitonbandeira,

    Olá pessoal vim trazer um "systema akatsuki" que fiz pro meu nto, como os outros systemas estavam dando varios bugs, resolver tentar fazer um, então vou compartilhar com vcs. O systema é uma quest que ganha hp, mana, e um effect com nome Akatsuki saindo do player. Vou postar aki o script da quest, o script do effect, e o script do npc. Bom vamos lá.. Crie em seu mapa uma quest e coloque um bau, nesse bau coloque actionid 9785. apos ter feito isso vai em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado questakatsuki.lua, e dentro desse arquivo coloque: Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlaye…

    • 1 resposta
    • 1k visualizações
  23. Started by MatteusDeli,

    Olá TK Fans. Vá na pasta data/actions/script, copie e cole um arquivo e renomeie para mineracao.lua em seguida apague tudo o que está dentre e cole isso : Spoiler local chance = { chance_gold = 30, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) chance_platinum = 15, -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) chance_crystal = 5 -- chance de 1 a 100 para conseguir o item (Quanto menor o numero mais dificil) } local itens = { interval = 20, -- Intervalo para ser criada a pedra em SEGUNDOS.. reward_1 = 2148, -- recompensa 1 reward…

  24. e ae gente! nesse tópico vou ensinar a colocar arvores frutiferas no seu ot! quando vc clica recebe uma fruta obs*: não é quest vc pode ficar clicando e conseguindo as frutas adicione isso a data/actions/actions.xml agora abra os scripts crie uma pasta chamada frutas dentro coloque 4 arquivos.lua com o nome---> mangas, laranjas, bananas, coco abra um: da banana: explicando: vermelho = texto que vai sair quando o cara clicar verde= id do item (no caso é uma banana azul= quantidade que o player vai receber do coco: da laranja: da manga: obs*: tem ot que a manga não é 'comivel' creditos: totalmente meu…

    • 6 respostas
    • 1k visualizações
  25. Started by WarW0lf,

    Simples e Útil Ao logar o Player é avisado se está ou não com AOL, assim evitando perda de Loot atoa. Crie um novo arquivo em data\creaturescripts\scripts\AOL.lua Em creaturescripts.xml Em creature/scripts/login.lua adicione: Créditos: amiroslo (GRINGO)

    • 3 respostas
    • 1k visualizações
  26. Started by LuckinhaSan,

    http://img507.images...493/sokegif.gif Basta ir na pasta Mods, criar um arquivo .xml e adicionar o seguinte código - <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="SMOKE SYSTEM" version="2.0" author="Amy Azzkaban" contact="email" enabled="yes"> <description> ## SMOKE SYSTEM ## </description> <movevent type="StepIn" itemid="1505" event="script"><![CDATA[ local condition = createConditionObject(CONDITION_CURSED) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE, -20) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL, 5) function onStepIn(cid, i…

    • 0 respostas
    • 1k visualizações
  27. Vá em data/lib, crie um arquivo .lua com o nome de 130-newquestsystem.lua e adicione isso - Como usar? Criar qualquer action, creatureevent ou o que você quiser para recompensas. Exemplo de código: local reward = { { id = 2400, count = 1, actionid = 1234, description = "holy sword" }, { id = 2160, count = 10 }, { container = 1988, items = { { id = 2400, count = 1, actionid = 1234, description = "holy sword" }, { id = 2160, count = 10 }, { container = 1988, items = { { id = 2400, count = 1, actionid = 1234, description = "holy sword" }, { id = 2160, count = 10 } } } } } } local storage = 1234 local container = 1988 -- main container function …

    • 2 respostas
    • 1k visualizações
  28. Started by Skyligh,

    Iae , galera hoje trago um script meio diferente Um De Evento De Labirinto Irei Explicar O Evento Pra Quem Nao Sabe agora vamos ao script va em data / movements / scripts / ponha o nome de algum arquivo para labirinto.lua e adicione la function onStepIn(cid, item, pos) pos ={x=160, y=54, z=7} -- pos que o player vai voltar se n for lvl 50 if isPlayer(cid) then if getPlayerLevel(cid) == 40 then -- ponha o numero que vai passar pelo piso doTeleportThing(cid,pos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você Nao E Lvl 40") end return true end end dps em movements.xml <movevent type="St…

    • 2 respostas
    • 1k visualizações
  29. Started by Orochi Elf,

    [OELF] Perfect Owner System v0.1 Salve galera do TibiaKing, hoje eu vim aqui pra postar o sistema do owner system. Como funciona: O jogador compra o seu Item no site, e só ele poderá equipar aquele item, caso não seja dele o Item, o sistema avisa de quem é o item. Meta pra versão 0.2 OBS: Não fiz ainda, porque estou sem tempo. Quando o item não for do jogador, ele irá enviar o item para o DP do dono. Instalação. Quem tem o sistema de entrega do online shop, vai ter um arquivo no globalevent, chamado "shop.lua" Altere o seu por este. [sHOP.LUA] -> Link PasteBin Direto Agora, vá em Movements / Scripts, crie um arquivo chamado "POwnerSys.l…

    • 4 respostas
    • 1k visualizações
  30. Started by Kaiotp,

    Saudações usuários TibiaKing, hoje tive uma simples ideia e vim trazer para vocês! É o Mount System, mas como funciona[Link REMOVIDO]? Você usa o "Item Capturador" no corpo do monstro e tem chances de conseguir montar nele, ou chances dele escapar. Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para mount_system e adicione dentro: Em actions.xml adicione essa tag: Em ItemID aonde está o número 2403 você coloca o ID do Item Capturador. Nessa parte iremos adicionar as montarias, pode adicionar quantas quiser! Entre [ e ] você coloca o Item ID do corpo do monstro em que vai montar. Aonde está name coloca…

    • 6 respostas
    • 1k visualizações
  31. Started by warotserv,

    Este sistema faz com que o server seja divido em 2 times, o time vermelho e o time azul. em "data\creaturescripts\scripts" crie um arquivo chamado "pvpTeam.lua" e cole o seguinte código redTeamSpawn = { x = 218, y = 172, z = 7} -- red team spawn position blueTeamSpawn = { x = 218, y = 170, z = 7} -- blue team spawn position redTeamParticipants = {} blueTeamParticipants = {} function teamLength(team) -- return the number of players in team local count = 0 for _ in pairs(team) do count = count + 1 end return count end function playerJoin(cid) -- try to join player in event if ableToJoin(cid) then redTeamParticipantsLength = teamLength(redTeamPart…

    • 3 respostas
    • 1k visualizações
  32. Bom dia, vou postar esse sistema porque achei muito interesante é modificação na source, conhecimento min de C++ Vamos la Em container.cpp procure por : std::stringstream&amp; Container::getContentDescription(std::stringstream&amp; s) const { bool begin = true; Container* evil = const_cast&lt;Container*&gt;(this); for(ContainerIterator it = evil-&gt;begin(); it != evil-&gt;end(); ++it) { if(!begin) s &lt;&lt; ", "; else begin = false; s &lt;&lt; (*it)-&gt;getNameDescription(); } if(begin) s &lt;&lt; "nothing"; return s; } Substitua por : std::s…

  33. Started by Skyforever,

    Tipo: CreatureScripts and Movements. Versão: 8.6. Testado: Não. @Explicando. Bom é um sistema de mudar de cidade por um tile pedido por um membro do fórum também aparecera no look a cidade que ele vive. @Instalando. Primeiramente vá em Pasta do seu servidor / data / movements / nome_do_script.lua: function onStepIn(cid, position, fromPosition) local newTown = 1 -- id da nova cidade if getPlayerTown(cid) ~= newTown then return doPlayerSetTown(cid, newTown) and doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você agora é morador da cidade(" .. getTownName(newTown) .. ").") end return doPlayerSendCancel(cid, "Você já mora nessa cidade") and doTelep…

    • 1 resposta
    • 1k visualizações
  34. Started by Celulose,

    -bug .... resolvendo .

    • 5 respostas
    • 1k visualizações
  35. Started by Forged,

    GANHAR LEVEIS AO UPAR CERTO LEVEL Olá pessoal, eu procurei esse script na internet para botar em meu servidor e não achei então eu resolvi criar-lo, o script é o seguinte quando você upar tal level você ganhará uma quantidade de level (bônus), vários servidores possuem esse script, como por exemplo o GlobalWar. Vamos a instalação do script, vá até a pasta data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione esta tag: <event type="advance" name="BonusLevel" event="script" value="bonuslevel.lua"/> Agora vá até data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado bonuslevel.lua com isto dentro: local config = { level = 20, -- Level que vo…

    • 8 respostas
    • 1k visualizações

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo