Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal maroto do TK... Estou disponibilizando um Script que eu tinha no meu HD externo, ele seria uma runa de teletransporte... ~Compatibilidade~ Feito e testado em TFS 1.1 ~Funcionamento~ A runa funciona da seguinte forma: O player clica na runa e seleciona o local onde ele quer ser teleportado. Se o local desejado der pra ir andando, ele será teleportado, se não, ele não irá. ~Colocando a mão na massa~ ~Observações~ Não se esqueça de mudar o ID da runa na tag para uma que não está sendo utilizada no seu servidor. Essa runa se comportará como qualquer outra. ~Créditos~ Não lembro dos creditos, mas dou todo o crédito ao Criador do Script e a mim por ter p…
-
- 4 respostas
- 779 visualizações
-
-
Olá "TKbianos", Eu desenvolvi um script junto com meu paceiro Daaniel, que pode agradar muita gente. Primeiramente, vamos falar que pegamos um script que já veio ao baixar TFS e fizemos umas modificações com nossas ideias (principalmente do Daaniel). O script faz o seguinte : Ao passar de level, nós naturalmente em servidores 8.7+, restauramos a nossa vida e mana inteira, com o acrescento que eu botei, além de ganhar isso, o player ganha uma certa quantia de dinheiro que você configurar, além disso tem uns efeitos para deixar mais legal. Para quem já tem o arquivo advancesave.lua em sua pasta de scripts de creaturescript, é só substituir tudo que tem dentro por isso :…
-
- 6 respostas
- 778 visualizações
-
-
Olá TKbianos, Hoje eu trouxe para vocês um script de Addon Doll Completo !! Sabe, tem muitos servers de 9.71 ou até versões mais novas que o Addon Doll não tem todas as opções de outfits, então estou postando aqui um completo ! Tag XML de Talkaction : <talkaction words="!addon" hide="yes" event="script" value="addondoll.lua"/> arquivo addondoll.lua : function onSay(cid, words, param) local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["oriental"]={150}, ["pirate"]={…
-
- 4 respostas
- 774 visualizações
-
-
Vá em seu sever - data - global events - scripts e adcione textochao.lua dps de ter adicionado volte a pasta global events e adcione a isto na globalevents.xml
-
- 4 respostas
- 772 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom este Talkactions que estou postando é baseado em servidores de Samp Este Talkaction torna possivel que os administradores joguem normalmente como qualquer outro player, e quando se fizer necessário ativar o modo Staff (god, cm, gm, tutor ou qual seja o cargo dele) e desativar sem muitas complicações. Segue o script: Talkaction.xml <talkaction words="/mdt" event="script" value="mdt.lua"/> Talkaction/mdt Para ativar: /mdt on desativar: /mdt off Bom espero que gostem, pois apensar de não ser nenhum scripter, eu faço com o maior capricho possível.
-
- 4 respostas
- 772 visualizações
-
-
Tipo: Spell. Testado: Sim, TFS(0.3.6) 8.6. @Celestial Energy Dei esse nome a ele porquê deu vontade. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: tag: </instant> <instant name="Energy of Sky" words="Celestial Energy" lvl="935000" mana="1200000" prem="1" exhaustion="2000" selftarget="1" needlearn="0" event="script" value="attack/Celestial Energy.lua"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> image: PREGUIÇA OWNSS!. @No Name Tava sem ideia pra nome. Vá em data/spells/scripts/attack crie um arquivo da extensão .lua e adicione esse conteúdo nele: <…
-
- 0 respostas
- 769 visualizações
-
-
O npc em vez de cobrar dinheiro cobra dias de vip, vlw flws tai o script: pastebin.com/A32guS16 CREDITOS: EU VODKART(BASE) Só funciona com o Perfect vip system v.3, bom proveito
-
- 1 resposta
- 769 visualizações
-
-
Funcional em: TFS 8.6 DEV 0.4 (REV3884) Creditos: Mdgabrielzim Em data/npc crie um arquivo resetador.xml e coloque dentro: <?xml version="1.0"?><npc name="Resetador" script="data/npc/scripts/reseter.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="133" head="10" body="122" legs="19" feet="10"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Eu posso {resetar} seu level. "/> </parameters> </npc> Crie um arquivo chamado resetador.lua em data\npc\scripts e coloque dentro: -- config local minlevel = 50 -- level inical para resetar local price = 1000 -- preço ini…
-
- 1 resposta
- 769 visualizações
-
-
Eu estava programando um servidor agora pouco, e fiz esse script em 10~30 segundos, e achei interessante compartilhar esse script, pode ser útil para alguém. A ideia desse script é como o título fala, dar promotion no server quando entra pela primeira vez. Em login.lua em baixo de: loginStr = loginStr .. ' Please choose your outfit.' Adicione esse code: local vocation = player:getVocation() local promotion = vocation:getPromotion() player:setVocation(promotion) Basicamente é isso.
-
- 3 respostas
- 767 visualizações
-
-
Nome Do Script: Cura de Potion Diferente Tipo: Action Autor: KekezitoLHP Testado em: Tfs 0.4 dev Que ele faz ?: Bem é um sistema de potions que você define o tempo que é para curar e quantidade (pode ser em percentagens ou não.. como você queira.) e o intervalo entre as curas. "um exemplo, cura de 100 a 100 em 10 segundos ou de 10% 10% em 10 seg" acho que deu pra entende.. Instalado: Vai em data/actions/actions.xml e adicione: <action itemid="2550" event="script" value="xxxx.lua"/> No id 2550 podem coloca o que deseja, xxxx.lua coloca nome que deseja se não deixa assim. Agora vai em data/actions/scripts crie um arquivo chamado xxxx.lua e coloque i…
-
- 0 respostas
- 765 visualizações
-
-
Descrição: Script kicka todos os players do servidor. Pode ser útil para atualizar algo no servidor. TAG: <talkaction log="yes" access="5" words="/mkick" event="script" value="masskick.lua"/> Script: Talkactions/scripts/masskick.lua function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local players = {} if(param:sub(1, 1) ~= '*') then local t = string.explode(param, ",") if(not t[2]) then t[2] = t[1] end local multifloor = false if(t[3]) then multifloor = getBooleanFromString(t[3]) end players = getSpectators(get…
- 2 respostas
- 765 visualizações
-
-- Script Feito por Min (OrochiElf) Como funciona? Bom, esse AWS, ele anda automaticamente com o lugar que voce marco, ou seja, voce cria um distino e ele fica andando repetidamente. Como Configurar? Bom, para voce configurar aonde voce quer andar basta voce ir acionando a talkaction /walk north /walk south /walk east /walk west Como eu ativo e desativo? Bom, para ativar e desativar basta voce digitar /walk on /walk off E se eu nao quizer mais aquela rota, como eu deleto tudo? Basta voce digitar /walk reset Então vamos a instalaçao do sistema em seu servidor. Primeiro vá em >Data>Talkaction>talkaction.xml, e ad…
-
- 4 respostas
- 763 visualizações
-
-
Eae galera, blz ? Estou aki mais uma vez para trazer o novo script que eu fiz. Bom, o que ele faz ? Ele da ao player uma group Vamos la ? 1º Vá em data/actions/actions.xml e adicione esta tag: 2º Vá em data/actions/script , copie um arquivo , renomeio para o nome do seu arquivo, apague tudo que tem la e ponha isso Explicações: Em vermelho é o ID da sua group (Esta sendo tutor) Em azul é o ID do seu item que voce poz em action.xml Créditos: Slaake (100%)
-
- 2 respostas
- 761 visualizações
-
-
Versão: 1.2 Distro: 0.4 Criado por: Eddy Havoc Descrição: Este script deixa restrito certas palavras com base no level do jogador. TAG: <talkaction words="lixo;vsf;tnc;vtnc;server;servidor" event="script" value="bwords.lua"/> SCRIPT: talkactions/scripts/bwords.lua function onSay(cid, words, param) local level = getPlayerLevel(cid) local lvlmin = 20 local lvlMsg = "Voce precisa de mais tempo para poder falar sobre isso. Você ficara mudo por "..time.." segundos!" local blockMsg = "Palavras Bloqueadas!" local time = 120 if level < lvlmin then doPlayerSendtTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, lvlMsg ) doCreatureSay(…
-
- 1 resposta
- 761 visualizações
-
-
NPC Mission Servidor testado: TFS Autor: kawon Primeiro crie um arquivo npc_mission.xml dentro da pasta data/npc/. E coloque isso: Em seguida crie um arquivo mission.lua na pasta /data/npc/scripts/ E adicione isso: Transcrições: PLAYER: hi NPC: Hello |PLAYERNAME|. You can started 'quest'? PLAYER: quest NPC: Ok, you can started "first mission"? PLAYER: first mission NPC: Please bring me 10 "meat" PLAYER: meat When player finish this mission NPC: You finished this mission. When player do first once NPC: Thank you! You can started "second mission".. (you received 1000 points of experience) …
-
- 0 respostas
- 757 visualizações
-
-
Olá galera , eu estava aqui , e meu amigo achou uma boa ideia por essa funçao simples que ele faz um "summon" , de uma cretura.. Vá em (050 - functions) , lá no final , voce adiciona function doSummon(cid,summon) if isCreature(cid) then playerpos = getThingPos(cid) local s = doSummonCreature(summon,playerpos) doConvinceCreature(cid,s) end return true end Então galera , é isso ai , espero que ajude (:
-
- 2 respostas
- 756 visualizações
-
-
Nome: Boite System(Mock) Autor: Mock - Remake #GodMarini Versão Testada: The forgotten server 0.3.5 PL1 - 8.50 Em data/globalevents/globalevents.xml coloque esta tag: Código PHP: <globalevent name="boate" interval="1" script="boate.lua"/> Em data/globalevents/scripts crie um arquivo chamado boate.lua e coloque isto em seu conteúdo: E agora, como eu configuro? Simples, viu aquela parte lá, POSITIONS? POSITIONS = { [1] = {x=146, y=59, z=8}, [2] = {x=138, y=61, z=8}, [3] = {x=142, y=57, z=8}, } Para adicionar mais é só aumentar um dos números entre colchetes, colocar a posição igu…
-
- 2 respostas
- 754 visualizações
-
-
Iae galera eu to com um script de bonus no lvl do player Ex : O Player E Lvl 100 ele fala !bonus ele recebera 1kk 100 lvl's e 1 item ! mais so podera usar uma vez então vamos la em data / talkactions / scripts / renome algum arquivo para bonuslvl.lua e adicione function onSay(cid, words) local storage = 5999 -- storage local level = 200 -- quantos levels ele vai receber local level1 = 300 -- que level precisa ser pra usar o comando local money = 100000 -- quanto de grana ele vai receber local item = 8880 -- id do item if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce ja uso o comando") return tr…
- 4 respostas
- 754 visualizações
-
Qual a finalidade? • Quando o player ficar preso em algum lugar, o comando !bug leva ele para o CP; Isso serve para não ter que ficar pedindo para os adms, e caso eles estiverem off ficar preso lá. • Código 1 - Scripts • Vamos lá Vá para o local : Data\talkactions\scripts Chegando neste local crie um novo arquivo chamado bug.lua Cole este código dentro: function onSay(cid, words, param) pos = {x=1057, y=1046, z=7} doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),19) doPlayerSendCancel(cid,"Teleportado!") doTeleportThing(cid,pos) end • Editando • → Onde está escrito {x=1057, y=1046, z=7} são as coordenadas (altere apenas os números) …
- 4 respostas
- 753 visualizações
-
File Manager Lib Alpha0.1: Biblioteca para fazer download de arquivos de maneira simples e fácil em lua, podendo ser usada em conjunto com o "OtClient" para fazer um atualizador automático. Funções Alpha0.1: Function List Alpha0.1: doDownloadFile(output, imput) doExecuteSystem(...) doRemoveFile(file) doCheckFile(file) Próxima atualização Alpha0.2: Funções que ainda vão ser adicionadas no Alpha0.2: getDownloadInfo() doExtractFile() Exemplo de uso em lua: require('fileManager') local uPd_Config = { [1] = {"teste.png", "http://wiki.ua.sapo.pt/w/images/c/c9/Rotatetrans.png"}, [2] = {"teste2.png", "http://fc08.deviantart.net/fs70/f/2013/037/5…
-
- 5 respostas
- 750 visualizações
-
-
Fala ai galera, eu e o MaXwEllDeN criamo um script aki rox pakas (: É o seguinte, se o player for lv do lv 50~79 cria dragon ou dragon lord, a partir do num de vezes que ele for passando no tile, vai sumunando dragons e dragons lord, ai quando o player upa ai ele for 80~xxx vai ficar sumonando demons e necromancer's Vamos lá ? Primeiro vá em data/movements/scrips, copie qualquer arquivo .lua, renomeio para diversos, apague o que estiver dentro e ponha isto: -- By Slaake and MaXwEllDeN For Tibia King --[/center] local creatures = { [55] = {"Dragon", "Dragon Lord"}, [80] = {"Demon", "Necromancer"}, } function onStepIn(cid, item, position, …
-
- 4 respostas
- 749 visualizações
-
-
Olá pessoal, hoje venho vos trazer um "sistema" que se resume em 1 script, nele você pode semear e de acordo com o tempo, cresce a planta! melhor explicar com imagens: No script já vêm pré-configurado para 2 tipos possíveis de semente/broto : - Id: 8582 - Id: 7732 para plantar é necessária uma base: O monte de terra no meio. Ao dar use em cima do monte, com a semente ou o galho, haverá estágios... 1º Estágio: (padrão) 2º / 3º / 4º / Para instalar, siga as instruções: Crie um arquivo, com o nome de seed.lua em (data/actions/scripts) function onUse(cid, item, toPos, itemEx, fromPos) -- Exemplo para criar: [ID da semente] = {etapa1, et…
-
- 4 respostas
- 746 visualizações
- 1 follower
-
-
Fala Galera! Hoje vim trazer um Sistema Muito Bom,Creio que Seja o Único aqui no tibiaking. Ele Funciona da seguinte maneira, você mandara uma verificação de bot Para o Player , Uma Mensagem na tela dele ira alertar ele.. Essa: Caso Ele Responde algo séra liberado! Esse comando é util Para aqueles poketibia que tem o erro de double click no mar. !! Spoiler Seu personagem esta sendo verificado por Bot Você tem 1 minutos para responder. Vá até data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado CheckBot.lua e Adicione Isso dentro!: Spoiler function TeleportBot(cid…
-
- 1 resposta
- 746 visualizações
-
-
Evil Spirit Olá, venho trazer esta spell Evil Spirit, que fiz baseada na magia do MuOnline. -- SPELL EVIL SPIRIT BY: XOTSERVX -- local min, max = 100, 200 -- dano function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasPro…
-
- 3 respostas
- 745 visualizações
-
-
Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Divine Condition" words="exevo san condition" lvl="200" mana="500" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2100" needlearn="0" script="attack/thecondition.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7" /> </instant> data/spells/scripts/attack/thecondition.lua local repeatAmount = 3 local deathFlamesArea = { createCombatArea({ {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }), createCombatArea({ {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} }), createCombatArea({ …
-
- 0 respostas
- 745 visualizações
-
-
Eaii Galerinha, hj estou trazendo pra vcs um script bem antigo mais atualizado pelo J.Dre Este script permite que você ative ou desative, troféus ou coração como recompensa. Espero que você aprecie a conveniência dentro deste script. Testado em The Forgotten Server 0.3.7 (aka. 0.4) Level: 8 - 99 Level: 100 - 199 Level: 200 - ??? Ou o coração opcional! data/creaturescripts/scripts/login.lua registerCreatureEvent(cid, "Frag Reward") data/creaturescripts/creaturescripts.xml <event type="death" name="Frag Reward" event="script" value="frag_reward.lua"/> data/creaturescripts/scripts/frag_reward.lua local config = { useTrophy = "yes", -- "y…
-
- 4 respostas
- 744 visualizações
-
-
Basicamente é um sistema onde permite chuva e solte raios em determinado local do mapa, use sua criatividade ao usar o sistema. Porém eu gostaria da ajuda da comunidade pos o script está muito bruto, (chove o tempo todo) Queria saber se alguém da comunidade ajudasse a botar uma variavel EX: 10% de chance de chover a cada 1 hora Ajudaria a por mais realidade ao sistema. Agora vamos ao Script! Features : Spoiler Chuva só nos jogadores, para economizar memória do servidor, em vez de enviar todo o mapa. Se não tiver um telhado, vai enviar o efeito dentro do local mesmo…
-
- 0 respostas
- 743 visualizações
-
-
bom galera esse script tem a função de não deixar player passar em um certo local só membros da staff tem esse acesso, vamos começar. Vai em movements/scripts copia um arquivo lá e renomeia pra piso staff e add. em movements.xml add. 56830 é a action que vai no piso pelo mapa editor. prontinho veja o resultado!
- 6 respostas
- 742 visualizações
- 2 followers
-
Simples função para adicionar porcentagem a mais na exp ganha. \data\lib\050-functions function doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, value) return doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getConfigValue("rateExperience") + (value / 100)) end Uma função simples, de como usar: function onUse(cid, item) storage = 1214 percent = 20 if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, percent) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem "..percent.."% de experiencia extra") end return true end Até
-
- 2 respostas
- 735 visualizações
-
-
Os items para receber o addon é configurável. talkactions.XML <talkaction words="!buyaddon" separator=" " script="buyaddon.lua"/> buyaddon.lua local text = '--Addon List--\n!buyaddon "citizen\n!buyaddon "hunter\n!buyaddon "mage\n!buyaddon "knight\n!buyaddon "summoner\n!buyaddon "warrior\n!buyaddon "barbarian\n!buyaddon "druid\n!buyaddon "wizard\n!buyaddon "oriental\n!buyaddon "pirate\n!buyaddon "assassin\n!buyaddon "beggar\n!buyaddon "beggar\n!buyaddon "shaman\n!buyaddon "norseman\n!buyaddon "nightmare\n!buyaddon "jester\n!buyaddon "brotherhood\n!buyaddon "warmaster\n--Addon List End--' function onSay(cid, words, param) local player = Player(c…
- 4 respostas
- 735 visualizações
-
Tem duas funções que tem como objetivo retornar os players de uma certa guild, uma serve só para pegar os players de uma guild que estejam online e a outra retorna todos os jogadores mesmo que esteja offline. function getGuildMembersOnline(GuildId) local players = {} for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerGuildId(pid) == tonumber(GuildId) then table.insert(players, pid) end end return #players > 0 and players or false end function getGuildMembers(GuildId) local players,query = {},db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. GuildId .. ");") if (query:getID() ~= …
- 6 respostas
- 734 visualizações
-
Olá galera, hoje eu vou postar aqui para voces fazerem bom uso de uma funçao interessante que eu axei. O nome da funçao , que ja está na cara é doMoveNpc. Bom, mais o que ela faz? R-> Simples, ela cria um NPC , em uma certa posiçao, e faz ele andar na os TILES que voce configurou. Para instalar, primeiro voce vái na -> MeuServidor -> Data -> LIB -> 050-Functions. -> Lá no final, voce adiciona [/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] function doMoveNpc(npc, pos, dir, dlay)[/size][/font][/color][color=#000000][font=Arial, sans-serif][size=3] if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then [/size][/fon…
-
- 2 respostas
- 734 visualizações
-
-
Comando !color /color Você usa o comando e a cor do seu outfit muda de forma aleatória. Instalando randomcolor.lua local config = { needPremium = true, -- Precisa de premium? needMoney = 25000, -- Precisa de premium? Se precisar, coloque o dinheiro necessário, se não precisar, coloque "false". makeExhaustion = 5, --- Quer deixar com exhaust? Coloque o tempo de exhaust em segundos, se não quiser, coloque "false". exhaustionStorage = 3232, ------ storage para salvar o exhausted. effect = CONST_ME_BLOCKHIT, -- Irá aparecer algum efeito? Se sim, coloque o número do efeito, coloque "false" se não. msg = "MUDANDO DE COR DE OUTFIT....", -- Mensagem que irá aparecer ty…
-
- 1 resposta
- 734 visualizações
-
-
Fala galera do TK. Vim trazer um npc que me ajuda muito ja que eu sou preguiçoso pra karamba. Esse npc funciona com o sistema de boat, só que duplo, tipo: você pode por ele em dois lugares e eles vão ficar fazendo viajem desse lugar para o outro. Vejam as imagens: Aqui ele está em um local qualquer e vai enviar o player para outro local já determinado. Aqui, no caso, ele foi enviado para esse local. O npc que está nesse barco vai viajar de volta de onde o player veio. E completa o ciclo de viajem, ida e volta. Bom, agora vamos adicionar o npc. …
-
- 1 resposta
- 734 visualizações
-
-
Bom, este script funciona da seguinte maneira: Ao dizer sayajin voce ganha poderes e ao dizer !sayajin sua outfit é modificada e você ganha alguns atributos por exemplo skills. Abra data/spells/scripts e crie ssj 1.lua: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 100000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE, 3) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 3) setConditionParam(condition, C…
-
- 3 respostas
- 732 visualizações
-