Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Antes de qualquer coisa o sistema foi feito pelo RazorBlade e eu pedi autorização para estar postando aqui, pois é um sistema super interessante e sei que muitos brs não tem a mínima noção de inglês.. Se curtiu da um rep ae.. posso não ter feito o sistema, mas testar, informar erros, esperar o Razor responder para arrumar, trazer para cá, traduzir e nada de tradutor online.. deixar arrumado da trabalho né Se seguir todos os passos corretamente.. é esperado somente um erro.. olhar item no trade.. ainda estou esperando o razor corrigir.. houve uma alteração feita mas não corrigiu todo.. mas isso não afeta o funcionamento.. verá que é um ótimo sistema vale a pena …

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  2. Started by MarceLoko,

Boa noite! Requerido TFS 1.x http://www.tibiaking.com/forum/topic/60768-monster-onselecttargetself-target/ Segue dois códigos de monstro passivo: Monstro que ataca ao ser atacado: function onSelectTarget(self, target) if target:getTarget() == self then return true end return false end Monstro que só atacam jogadores fortes: function onSelectTarget(self, target) if target:getLevel() >= 100 then return true end return false end Coloque um desses códigos em um arquivo lua em data/monster/scripts Abra o xml do monstro e insira após manacost: script="arquivo.lua" Abraço!

• 1 resposta
    • 995 visualizações
  3. Started by Lyu,

Fala pessoal, fiz este script para evitar palavrões em meu servidor e agora irei disponibilizá-lo. Crie um arquivo xml chamado antiabuse.xml e adicione isto dentro : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Anti-Abuse System" version="1.0" author="Ladyazaleia" contact="https://www.facebook.com/wustehs" enabled="yes"> <config name="antiabuse-config"><![CDATA[ words_ = {"porra","viado","caralho","buceta","puta","piroca","baiak","xereca","viadinho","cu","vai se fuder","filho da puta","seu cu","minha pica"} cancel = "There is a word '%s' that you cannot use." ]]></config> <talkaction default="yes" filter="quotatio…

4. Started by Caronte,

function onSay(cid, words, param, channel) local letter_id = 2597 local config = { only_one = false, -- pode usar só uma vez, false se puder mais de uma, é uma defesa contra spam. one_per_time = false, -- caso only_one seja falso, você pode configurar aqui se terá exhaust, true para sim, false para não. time = 10, -- tempo em minutos para esperar. exhaust_error = "Você precisa esperar ".. math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, "letter") - os.time())/3600) .." horas para usar o comando novamente.", msg_error = "Você só pode usar uma vez!", -- caso only_one seja true. msg_inside = "O que você acha\n do nosso …

5. Boa noite! Este código torna possível incluir algum script quando o monstro escolhe um alvo. Testado em TFS 1.2 monster.cpp ache: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) substitua: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) { if (!isTarget(creature)) { return false; } auto it = std::find(targetList.begin(), targetList.end(), creature); if (it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. return false; } if (isHostile() || isSummon()) { if (executeOnSelectTarget(creature) == 1){ if (setAttackedCreature(creature) && !isSummon()) { g_d…

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Olá galera do TK, de boa na lagoa? este é meu segundo Tópico, e hoje venho trazer uma script que não é de minha autoria.. Pois bem.. é um script de (command) ​para os players comprarem addons com o comando !addon Autoria do script= **** ( Não estava informando o autor do script) é um script muito simples.. vamos lá vá em data\talkactions\talkactions.xml e adicione a seguinte tag: feche e salve apos ter feito isso vá em data\talkactions\script Copie e cole algum arquivo.lua ​e renomeia para addons.lua e dentro adicione o seguinte: traduzindo: vermelho: Id do item que sera removido no caso (crystal coin) azul: quantidade …

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Started by grafit,

Prezados, bom dia! Eu estou com um projeto de servidor com TFS 1.1 e por ser um projeto RPG qualquer problema de experiência impacta diretamente no servidor. A formula que vem por padrão nos TFS 1.x é meio bugada pois ela dá o bonus experiência para as 4 vocações e a partir da 5ª vocação ela não divide a experiência, e sim acumula. Ou seja, um monstro que dá 1000 de experiência vai dar 1000 de experiência se tiver 4 players na party ou se tiverem 100 players, INDEPENDENTE da quantidade. A solução que eu achei para resolver o problema foi limitar essa formula para até 4 players numa party. Caso tenha mais de 4 players eu adicionei outra fórmula. Sem mais delong…

8. Started by Wise,

Seguinte, brothers.. Intro Essa talkaction serve para auxiliar aquele player com uma memória ruim ou que possa ter passado um longo tempo inativo, mostrando a localização da house dele no minimap. Situações !myhome Para que isso aconteça, é óbvio que o player precisa possuir uma house. Caso contrário, ele será informado desta forma: Se ele estiver a mais que 50 sqms (alterável) de distância de sua house, o player será informado sobre o nome da city onde ela se localiza: Assim que ele estiver mais próximo de sua house (já na city) e usar o comando novamente, uma marcação () descrita como "Home Sweet Home" ("Lar Doce Lar") será feita no minimap, indicando …

• 9 respostas
    • 1k visualizações
  9. Olá Tkianos tudo bom ? Estava a procura de um script "perfeito" para que apenas players PREMIUM possam ser teletransportados e que o scripts seria totalmente configurável. OBS¹: Esse sistema de VIP não utiliza STORAGE e sim premium padrão do server. OBS²: Testado apenas em OTX 0.4 e TFS 0.4 não sei se funciona nas demais. 1º Em data/movements/movements.xml adicione está tag: <movevent type="StepIn" actionid="14000" event="script" value="premiumteleport.lua"/> 2º Abra a pasta data/movements/scripts/ e crie um arquivo chamado premiumteleport.lua, dentro dele adicione: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition) local tileConfig = { …

10. Started by Drazyn1291,

Eae pessoal blz?? eu peguei o ditto system postado pelo Wend e feito pelo Gabrielbsales(Featzen), então só mudei algumas tags e modifiquei um pouco e dei umas melhorias, bem pequenas só que vão ajudar, creio eu Então vamos parar de blábláblá em começar o tutorial! Primeiramente vá em Data/actions/scripts/order.lua e Procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT ------------ Ai dentro ditto coloque isto: Pronto Agora esta transformando e copiando as habilidades e tudo! Agora Para o ditto e shiny ditto reverter a transformação . Crie um arquivo chamado dittorevert.lua em data/talkactions e coloque i…

• 4 respostas
    • 3.3k visualizações
  11. Started by neykos,

Bom galera a poucos dias pedi um suporte para a comunidade, pois estava com um problema que é o seguinte. Toda vez que o player fosse abrir qualquer tipo de objeto ou corpo se ele anda-se 5 sqm pra frente o mesmo ainda ficava aberto, de tanta pesquisa e fuçar acabei conseguindo resolver o problema, embora a mesma solução pro meu problema achei aqui mais faltou 1 detalhe importante. Foto do problema: Solução: procure na pasta: /src/player.cpp isso: if (container->isRemoved() || !Position::areInRange<3, 3, 0>(getPosition(), container->getPosition())) { autoCloseContainers(container); onde o valor estiver <3, 3, 0> mude para 1 …

12. Started by bearsoft,

1º Bom você está no seu servidor, e compra seu item pela loja do site, más o servidor não te entrega o item? Então isso está já resolvido, bem aqui, olhe abaixo Bom na data de seu servidor você entra na pasta e vai até a pasta globalevents após isso abra o arquivo globalevents.xml, após isso coloque o seguinte código dentro do arquivo. <globalevent name="Shop" interval="60000" script="shop.lua" /> Após isso entre na pasta scripts que estará dentro da pasta globalevents, bom crie o arquivo shop.lua ou o nome que desejar sendo que tenha o ".lua" no final, após isso coloque os seguintes códigos dentro do arquivo que você criou -- ### CONFIG ### -- message sen…

• 0 respostas
    • 597 visualizações
  13. Started by Tricoder,

data/XML/mounts.xml <mount id="13" clientid="2" name="Orc Warlord" speed="20" premium="yes" /> Créditos: Kudzu

• 1 resposta
    • 398 visualizações
  14. Started by Attack,

Boa noite!! Esta modificação permite que consiga o userdata através do guid Testado em TFS 1.x luascripts.cpp // Player int LuaScriptInterface::luaPlayerCreate(lua_State* L) { // Player(id or name or userdata or guid) Player* player; if (isNumber(L, 2)) { player = g_game.getPlayerByID(getNumber<uint32_t>(L, 2)); if (!player) { player = g_game.getPlayerByGUID(getNumber<uint32_t>(L, 2)); } ... Abraço!

• 2 respostas
    • 546 visualizações
  15. Boa noite galera do TK, venho aqui compartilhar a minha idéia, muitos sofrem com as direções "west" e "east" e não sabem pra que lado ir ao usar a magia "exiva" ou qualquer outra questão de direção. Então fiz esse micro script e coloquei uma action no item compass (loot de pirates). Ao dar use no compass voce recebe a mensagem na tela mostrando pra que lado ficam as direções. Simples assim! No meu server o ID do compass é esse. Dentro de actions.xml adicione essa linha: <action itemid="11213" event="script" value="compass.lua"/> e dentro da pasta actions crie um arquivo "compass.lua e cole isso: -- created by Onix -- function onUse(cid, item, fro…

16. Started by L3K0T,

Introdução: Fala galera mais uma vez eu aqui postando mais um código editado por mim, pra pokemon ou pra tibia use como você achar melhor, o que ele faz ? simples ele vai deixar seu Summon ou Pokemon entrar no PZ (menos hause) eu estava descifrando o código e n precisei implementar nada é apenas uma editada pra fazer com que o PZ não verificasse os Summon Benignos. Tile.cpp Tutorial: Procure por;; if(const Monster* monster = creature->getMonster()) { if(hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE)) return RET_NOTPOSSIBLE; if(floorChange() || positionChange()) return RET_NOTPOSSIBLE; altere para if(const Monster* monster = cre…

17. Started by Pedro.,

Olá, boa noite TK, venho trazer para vocês um script que uso no meu servidor, que serve de missão. Acho maneiro, para RPGS. A função do script é uma quest, o player precisa entregar um item ao NPC, no caso um pergaminho, que lhe dará acesso a clicar na arvore, porém para chegar até a arvore voce tem que procurar uma alavanca, para aparecer uma escada. Vamos lá. Crie um arquivo npc/script/Wyat.lua e adicione. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end…

18. Started by Caronte,

Olá pessoal, hoje venho vos trazer um "sistema" que se resume em 1 script, nele você pode semear e de acordo com o tempo, cresce a planta! melhor explicar com imagens: No script já vêm pré-configurado para 2 tipos possíveis de semente/broto : - Id: 8582 - Id: 7732 para plantar é necessária uma base: O monte de terra no meio. Ao dar use em cima do monte, com a semente ou o galho, haverá estágios... 1º Estágio: (padrão) 2º / 3º / 4º / Para instalar, siga as instruções: Crie um arquivo, com o nome de seed.lua em (data/actions/scripts) function onUse(cid, item, toPos, itemEx, fromPos) -- Exemplo para criar: [ID da semente] = {etapa1, et…

19. Started by Wend II,

Olá estou trazendo esse tutorial pra galera que anda querendo os códigos da tv system , o autor não sou eu apenas estou trazendo pra galera que está precisando como me pediram por MP e em tópicos (créditos no final do tópico) Venho disponibilizar o famoso sistema de televisão poketibiano completo o sistema foi feito para ambos os clients tibianos. O sistema permite você assistir outro players jogando assim você fica sem usar itens,falar(so pm), se movimentar e etc... Vamos la: Vá em luascript.cpp e procure: E coloque embaixo: Continuando em luascript.cpp procure: //doCreatureSay(uid, text[, type = SPEAK_SAY[, ghost = false[, c…

• 13 respostas
    • 2.9k visualizações
  20. Started by Kolisium,

ArenaUp System Ola pessoal venho por meio deste topico disponibilizar um sistema de arenaup que eu desenvolvi para meu server! O sistema funciona da seguinte maneira: "!arenaup enter,<monster>" -> Player entra na arena, apartir disto será sumonado 9 monstros a cada 5 segundos Condições: Necessario item e level minimo para entrar. O player fica dentro da arena no maximo 1h configuravel. Caso morrer a arena é limpa e setada como livre. Player so pode entrar na arena com algum montro preselecionado configuravel. "!arenaup leave" -> Player sai da arena. Instalação do Script Explicações das variaveis na lib, configurações do script tb na l…

• 1 resposta
    • 850 visualizações
  21. Started by Caronte,

Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito... Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ -O que seria esse comando? Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição. ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia... Ao executar a talkaction: Comando sendo executado: Para…

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by xWhiteWolf,

Fala galera do TK, vim compartilhar com vcs um dos sistemas que eu fiz baseado no jogo Bird Hunt e que foi imbutido em alguns servidores famosos, sendo o Korelin um deles. Obs: Testado em TFS 0.3.6 mas deve funcionar em TFS 0.4 sem problema aqui tem uma pequena imagem demonstrando o sistema sendo utilizado: Bom, antes de tudo eu vou ensinar vocês a criar um mapa apropriado pois isso é 90% das dificuldades que os players enfrentam quando tentam adicionar o sistema. Inicialmente vc vai precisar criar uma area no seu mapa editor +- parecida com a que eu fiz na imagem abaixo: Feito isso vc deverá colocar uniqueid 16480 na porta e actionid 14872…

23. Started by Bruno Minervino,

Este é o sistema de Vip Account do Mock, convertido ao TFS 1.1 e TFS 1.2, utilizando a nova funcionalidade de concatenação. Vip System: Piso Vip: Talkaction para Add Vip: Créditos: Bruno Minervino Mock

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  24. Started by Wise,

Como o título do tópico já diz, o script a seguir serve como uma ferramenta para auxiliar o player a fazer uma busca por outro player. A partir de uma letra, é gerada uma lista dos players online cujo o nome começa com a inicial escolhida. searchplayers.lua (data\talkactions\scripts): function onSay(cid, words, param) -- Developed by Wise ~ TibiaKing.com local pnames, list = {}, '' for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do table.insert(pnames, getCreatureName(pid)) end if not tostring(param) or param:len() > 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Type the first letter of the name of onl…

• 10 respostas
    • 1.3k visualizações
  25. Started by biel.stocco,

Olá pessoal! Tinha um script de redbull aqui mas estava dando uns problemas, então refiz outro com ajuda do food.lua e do tutorial de addEvent do Killua, então como necessidade e como treino fiz e assim como meu treino da campaínha(link no final do tópico) eu decidi compartilhar com vcs para receber sugestões e quem sabe ajudar alguém (: O script é o seguinte: O player usa um item consumível(em meu caso, ID 2672) e então diminui sua fome e heala o player(aparece em quanto satisfez/healou), aumenta sua velocidade em X por Y tempo.. apelidei de redbull pq sacomé, redbull te dá asaas aehau 1°- Vá em data/actions e abra seu actions.xml, adicione essa…

• 5 respostas
    • 635 visualizações
  26. Olá pessoal! Vi o tutorial sobre addEvent do Killua e decidi colocar em prática.. Então fiz esse sistema de campaínha para treino e decidi compartilhar com vocês que tanto me ajudam com sistemas e dívidas! É um sistema bem simples e fácil de configurar, mesmo assim gostaria de criticas(construtivas) e sugestões uehue Numa noite sombria e fora do normal, Jubileu decide visitar seu amigo Alfredo para conversar sobre recentes acontecimentos estranhos na cidade. Ao chegar na casa de seu amigo ele toca a campaínha e.. Não pode ser, o que é aquilo que se aproxima?! um zumbi?! SOCORRO ALFREEEDOOO! - grita Jubileu,desesperado. AEHUEAHEAUH V2- TOCAR CAMPAÍNHA COM CHA…

• 10 respostas
    • 775 visualizações
  27. Started by Wise,

Serei breve enquanto a explicação. Esta função serve para "forçar" o value de uma storage key a mudar, independentemente do player estar on ou offline. Adicione o seguinte script à lib do seu servidor (data\lib): forceSetStorageValue = function (name, key, value) if not tostring(name) or not tonumber(key) then return nil end local p = getPlayerByName(name) if p then setPlayerStorageValue(p, key, value) else local have = db.storeQuery("SELECT `key` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. getPlayerGUIDByName(name) .." and `key` = ".. key) if have then db.query("UPDATE `player_storage` SET `val…

• 2 respostas
    • 531 visualizações
  28. Started by Caronte,

Testado em TFS 0.4 Olá pessoal, esse é um sistemazinho de UpTime, ele funciona assim: OBS: Coloquei interval 5000 para testar, que é 5 segundos, mas você pode alterar na TAG, que eu irei passar, onde tem o 5000, ajuste a gosto. Para instalar ele é bem simples: TFS 0.4 TFS 1.2 (Se pega 100% no 1.1 , Confirme no tópico) É isso, pessoal

29. Script simples mas pode ser útil, para os ot admin. data/talkactions/scripts addplayersonline.lua : function onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() then return true end if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then return false end local v = param:split(",") if #v ~= 2 then player:sendCancelMessage("Insufficient parameters.") return false end local item, count = tonumber(v[1]), tonumber(v[2]) for _, pid in pairs(Game.getPlayers()) do pid:addItem(item, count) end broadcastMessage("A equipe acaba de mandar "..count.." "..ItemType(item):getName().." para todos os play…

• 4 respostas
    • 626 visualizações
  30. Started by Drazyn1291,

Eai pessoal blz? eu estava lendo um tópico do nosso amigo Alexxxx... ai o Top...(o Bolz, esqueci o nick dele aq ¬¬) ai eu vi que ele falou que a forma que ele conseguio de adicionar addon no OT dele foi dando um Ctrol+F: Addon, na pasta do PokémonXRain! ai eu baixei ele e tentei, ai adicionei tudo nescessário nele no meu ot, ai quando usei, funcionou perfeitamente! mas claro q não é sem 100% pq quando da fly, ride, surf e etc ele volta pra outfit normal, ai precisa dar Go/back no pokémon para voltar com o addon! mas fora isto esta funcionando perfeitamente! Então Vamos Parar de Blábláblá e começar! Em Data/actions e Actions.xml adiciona isto: <action itemid="…

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  31. Olá, esse script é usada para que o player que fique offline pelo tempo editado, perca a house automaticamente. Em globalevents/scripts/ crie um arquivo chamado doCheckHouses.lua e coloque esse código dentro: -- <globalevent type="startup" name="doCheckHouses" script="doCheckHouses.lua" /> local function doCheckHouses() local dias = 3 local tempo = os.time() - (dias * 24 * 60 * 60) local registros = db.storeQuery("SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id` AND `players`.`lastlogin` <= " .. tempo .. ";") if registros ~= false then local count = 0 print('h…

32. Started by luanluciano93,

Bom, esse script limita uma quantidade de MC logados por IP, podendo evitar várias coisas, como por exemplo o magebomb. Basta criar um arquivo em creaturescript/scripts/ com o nome anti-magebomb.lua e coloque esse código dentro: -- <event type="login" name="Anti-Magebomb" script="anti-magebomb.lua"/> local AccPorIp = 2 function onLogin(player) local mc = 0 for _, verificar in ipairs(Game.getPlayers()) do if player:getIp() == verificar:getIp() then mc = mc + 1 if mc > AccPorIp then return false end end end return true end A tag do creaturescript.xml já esta como comentário no script, é só copiar. É isso, espero ter ajudado.

33. Started by diegosilva,

Script NPC Addoner Ola Pessoa to postando um Script atualizado do NPC Addoner Para Servidores TFS 1.0 - 10.76 Pesquisei muito pra arruma o Bug Dele espero que Gostem,< ps. Isso não é um Tutorial, Por isso se vc n sabe o que esta fazendo não prossiga. Bug que não deixava a script rodar Ficava na linha:33 e estava assim. " items_list = items_list .. item[2] .. ' ' .. getItemNameId(item[1])" O que eu Fiz foi retirar o "ID" no GetItemName(item[1]) e fico assim, " items_list = items_list .. item[2] .. ' ' .. getItemName(item[1])" Bom peguei a Script de outro forum, e configurei para rodar na Ve…

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  34. Started by Fir3element,

Precisa da função setCreatureName: http://www.tibiaking.com/forum/topic/38559-fun%C3%A7%C3%A3o-setcreaturenamecid-name-description/ spells.xml <instant name="Kage Bunshin" words="kage bunshin" lvl="8" mana="20" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="kagebunshin.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> </instant> spells/scripts/kagebunshin.lua local function isWalkable(p…

35. Eae galera sabe aquele sisteminha do Otpokemon que você loga, tem que esperar 5 segundos para sair, então aqui vou disponibilizar o meu script, parecido com do Otpokemon e que fiz para meu sevidor www.facebook.com/pokemondbr vamos lá! Vá na pasta creaturescripts/scripts copia um arquivo lá e ronomeia para logout delay e adiciona isso. agora em login.lua adiciona isso pra registrar o script. agora em creaturescrpts.xml coloque a tag pra funcionar. É isso vai prevenir problemas no seu ot e melhorando mais ainda e evitando mais leg que todo os ot sofre! Resultado Vídeo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo