Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Antes de qualquer coisa o sistema foi feito pelo RazorBlade e eu pedi autorização para estar postando aqui, pois é um sistema super interessante e sei que muitos brs não tem a mínima noção de inglês.. Se curtiu da um rep ae.. posso não ter feito o sistema, mas testar, informar erros, esperar o Razor responder para arrumar, trazer para cá, traduzir e nada de tradutor online.. deixar arrumado da trabalho né Se seguir todos os passos corretamente.. é esperado somente um erro.. olhar item no trade.. ainda estou esperando o razor corrigir.. houve uma alteração feita mas não corrigiu todo.. mas isso não afeta o funcionamento.. verá que é um ótimo sistema vale a pena …
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
Boa noite! Requerido TFS 1.x http://www.tibiaking.com/forum/topic/60768-monster-onselecttargetself-target/ Segue dois códigos de monstro passivo: Monstro que ataca ao ser atacado: function onSelectTarget(self, target) if target:getTarget() == self then return true end return false end Monstro que só atacam jogadores fortes: function onSelectTarget(self, target) if target:getLevel() >= 100 then return true end return false end Coloque um desses códigos em um arquivo lua em data/monster/scripts Abra o xml do monstro e insira após manacost: script="arquivo.lua" Abraço!
-
- 1 resposta
- 995 visualizações
-
-
Fala pessoal, fiz este script para evitar palavrões em meu servidor e agora irei disponibilizá-lo. Crie um arquivo xml chamado antiabuse.xml e adicione isto dentro : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Anti-Abuse System" version="1.0" author="Ladyazaleia" contact="https://www.facebook.com/wustehs" enabled="yes"> <config name="antiabuse-config"><![CDATA[ words_ = {"porra","viado","caralho","buceta","puta","piroca","baiak","xereca","viadinho","cu","vai se fuder","filho da puta","seu cu","minha pica"} cancel = "There is a word '%s' that you cannot use." ]]></config> <talkaction default="yes" filter="quotatio…
- 7 respostas
- 975 visualizações
- 1 follower
-
function onSay(cid, words, param, channel) local letter_id = 2597 local config = { only_one = false, -- pode usar só uma vez, false se puder mais de uma, é uma defesa contra spam. one_per_time = false, -- caso only_one seja falso, você pode configurar aqui se terá exhaust, true para sim, false para não. time = 10, -- tempo em minutos para esperar. exhaust_error = "Você precisa esperar ".. math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, "letter") - os.time())/3600) .." horas para usar o comando novamente.", msg_error = "Você só pode usar uma vez!", -- caso only_one seja true. msg_inside = "O que você acha\n do nosso …
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite! Este código torna possível incluir algum script quando o monstro escolhe um alvo. Testado em TFS 1.2 monster.cpp ache: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) substitua: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) { if (!isTarget(creature)) { return false; } auto it = std::find(targetList.begin(), targetList.end(), creature); if (it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. return false; } if (isHostile() || isSummon()) { if (executeOnSelectTarget(creature) == 1){ if (setAttackedCreature(creature) && !isSummon()) { g_d…
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Olá galera do TK, de boa na lagoa? este é meu segundo Tópico, e hoje venho trazer uma script que não é de minha autoria.. Pois bem.. é um script de (command) para os players comprarem addons com o comando !addon Autoria do script= **** ( Não estava informando o autor do script) é um script muito simples.. vamos lá vá em data\talkactions\talkactions.xml e adicione a seguinte tag: feche e salve apos ter feito isso vá em data\talkactions\script Copie e cole algum arquivo.lua e renomeia para addons.lua e dentro adicione o seguinte: traduzindo: vermelho: Id do item que sera removido no caso (crystal coin) azul: quantidade …
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
Prezados, bom dia! Eu estou com um projeto de servidor com TFS 1.1 e por ser um projeto RPG qualquer problema de experiência impacta diretamente no servidor. A formula que vem por padrão nos TFS 1.x é meio bugada pois ela dá o bonus experiência para as 4 vocações e a partir da 5ª vocação ela não divide a experiência, e sim acumula. Ou seja, um monstro que dá 1000 de experiência vai dar 1000 de experiência se tiver 4 players na party ou se tiverem 100 players, INDEPENDENTE da quantidade. A solução que eu achei para resolver o problema foi limitar essa formula para até 4 players numa party. Caso tenha mais de 4 players eu adicionei outra fórmula. Sem mais delong…
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Seguinte, brothers.. Intro Essa talkaction serve para auxiliar aquele player com uma memória ruim ou que possa ter passado um longo tempo inativo, mostrando a localização da house dele no minimap. Situações !myhome Para que isso aconteça, é óbvio que o player precisa possuir uma house. Caso contrário, ele será informado desta forma: Se ele estiver a mais que 50 sqms (alterável) de distância de sua house, o player será informado sobre o nome da city onde ela se localiza: Assim que ele estiver mais próximo de sua house (já na city) e usar o comando novamente, uma marcação () descrita como "Home Sweet Home" ("Lar Doce Lar") será feita no minimap, indicando …
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá Tkianos tudo bom ? Estava a procura de um script "perfeito" para que apenas players PREMIUM possam ser teletransportados e que o scripts seria totalmente configurável. OBS¹: Esse sistema de VIP não utiliza STORAGE e sim premium padrão do server. OBS²: Testado apenas em OTX 0.4 e TFS 0.4 não sei se funciona nas demais. 1º Em data/movements/movements.xml adicione está tag: <movevent type="StepIn" actionid="14000" event="script" value="premiumteleport.lua"/> 2º Abra a pasta data/movements/scripts/ e crie um arquivo chamado premiumteleport.lua, dentro dele adicione: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition) local tileConfig = { …
-
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Eae pessoal blz?? eu peguei o ditto system postado pelo Wend e feito pelo Gabrielbsales(Featzen), então só mudei algumas tags e modifiquei um pouco e dei umas melhorias, bem pequenas só que vão ajudar, creio eu Então vamos parar de blábláblá em começar o tutorial! Primeiramente vá em Data/actions/scripts/order.lua e Procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT ------------ Ai dentro ditto coloque isto: Pronto Agora esta transformando e copiando as habilidades e tudo! Agora Para o ditto e shiny ditto reverter a transformação . Crie um arquivo chamado dittorevert.lua em data/talkactions e coloque i…
-
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Bom galera a poucos dias pedi um suporte para a comunidade, pois estava com um problema que é o seguinte. Toda vez que o player fosse abrir qualquer tipo de objeto ou corpo se ele anda-se 5 sqm pra frente o mesmo ainda ficava aberto, de tanta pesquisa e fuçar acabei conseguindo resolver o problema, embora a mesma solução pro meu problema achei aqui mais faltou 1 detalhe importante. Foto do problema: Solução: procure na pasta: /src/player.cpp isso: if (container->isRemoved() || !Position::areInRange<3, 3, 0>(getPosition(), container->getPosition())) { autoCloseContainers(container); onde o valor estiver <3, 3, 0> mude para 1 …
-
- 5 respostas
- 950 visualizações
- 1 follower
-
-
1º Bom você está no seu servidor, e compra seu item pela loja do site, más o servidor não te entrega o item? Então isso está já resolvido, bem aqui, olhe abaixo Bom na data de seu servidor você entra na pasta e vai até a pasta globalevents após isso abra o arquivo globalevents.xml, após isso coloque o seguinte código dentro do arquivo. <globalevent name="Shop" interval="60000" script="shop.lua" /> Após isso entre na pasta scripts que estará dentro da pasta globalevents, bom crie o arquivo shop.lua ou o nome que desejar sendo que tenha o ".lua" no final, após isso coloque os seguintes códigos dentro do arquivo que você criou -- ### CONFIG ### -- message sen…
-
- 0 respostas
- 597 visualizações
-
-
data/XML/mounts.xml <mount id="13" clientid="2" name="Orc Warlord" speed="20" premium="yes" /> Créditos: Kudzu
-
- 1 resposta
- 398 visualizações
-
-
Boa noite!! Esta modificação permite que consiga o userdata através do guid Testado em TFS 1.x luascripts.cpp // Player int LuaScriptInterface::luaPlayerCreate(lua_State* L) { // Player(id or name or userdata or guid) Player* player; if (isNumber(L, 2)) { player = g_game.getPlayerByID(getNumber<uint32_t>(L, 2)); if (!player) { player = g_game.getPlayerByGUID(getNumber<uint32_t>(L, 2)); } ... Abraço!
-
- 2 respostas
- 546 visualizações
-
-
Boa noite galera do TK, venho aqui compartilhar a minha idéia, muitos sofrem com as direções "west" e "east" e não sabem pra que lado ir ao usar a magia "exiva" ou qualquer outra questão de direção. Então fiz esse micro script e coloquei uma action no item compass (loot de pirates). Ao dar use no compass voce recebe a mensagem na tela mostrando pra que lado ficam as direções. Simples assim! No meu server o ID do compass é esse. Dentro de actions.xml adicione essa linha: <action itemid="11213" event="script" value="compass.lua"/> e dentro da pasta actions crie um arquivo "compass.lua e cole isso: -- created by Onix -- function onUse(cid, item, fro…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Introdução: Fala galera mais uma vez eu aqui postando mais um código editado por mim, pra pokemon ou pra tibia use como você achar melhor, o que ele faz ? simples ele vai deixar seu Summon ou Pokemon entrar no PZ (menos hause) eu estava descifrando o código e n precisei implementar nada é apenas uma editada pra fazer com que o PZ não verificasse os Summon Benignos. Tile.cpp Tutorial: Procure por;; if(const Monster* monster = creature->getMonster()) { if(hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE)) return RET_NOTPOSSIBLE; if(floorChange() || positionChange()) return RET_NOTPOSSIBLE; altere para if(const Monster* monster = cre…
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
- 2 followers
-
Olá, boa noite TK, venho trazer para vocês um script que uso no meu servidor, que serve de missão. Acho maneiro, para RPGS. A função do script é uma quest, o player precisa entregar um item ao NPC, no caso um pergaminho, que lhe dará acesso a clicar na arvore, porém para chegar até a arvore voce tem que procurar uma alavanca, para aparecer uma escada. Vamos lá. Crie um arquivo npc/script/Wyat.lua e adicione. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal, hoje venho vos trazer um "sistema" que se resume em 1 script, nele você pode semear e de acordo com o tempo, cresce a planta! melhor explicar com imagens: No script já vêm pré-configurado para 2 tipos possíveis de semente/broto : - Id: 8582 - Id: 7732 para plantar é necessária uma base: O monte de terra no meio. Ao dar use em cima do monte, com a semente ou o galho, haverá estágios... 1º Estágio: (padrão) 2º / 3º / 4º / Para instalar, siga as instruções: Crie um arquivo, com o nome de seed.lua em (data/actions/scripts) function onUse(cid, item, toPos, itemEx, fromPos) -- Exemplo para criar: [ID da semente] = {etapa1, et…
-
- 4 respostas
- 721 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá estou trazendo esse tutorial pra galera que anda querendo os códigos da tv system , o autor não sou eu apenas estou trazendo pra galera que está precisando como me pediram por MP e em tópicos (créditos no final do tópico) Venho disponibilizar o famoso sistema de televisão poketibiano completo o sistema foi feito para ambos os clients tibianos. O sistema permite você assistir outro players jogando assim você fica sem usar itens,falar(so pm), se movimentar e etc... Vamos la: Vá em luascript.cpp e procure: E coloque embaixo: Continuando em luascript.cpp procure: //doCreatureSay(uid, text[, type = SPEAK_SAY[, ghost = false[, c…
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
-
ArenaUp System Ola pessoal venho por meio deste topico disponibilizar um sistema de arenaup que eu desenvolvi para meu server! O sistema funciona da seguinte maneira: "!arenaup enter,<monster>" -> Player entra na arena, apartir disto será sumonado 9 monstros a cada 5 segundos Condições: Necessario item e level minimo para entrar. O player fica dentro da arena no maximo 1h configuravel. Caso morrer a arena é limpa e setada como livre. Player so pode entrar na arena com algum montro preselecionado configuravel. "!arenaup leave" -> Player sai da arena. Instalação do Script Explicações das variaveis na lib, configurações do script tb na l…
-
- 1 resposta
- 850 visualizações
-
-
Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito... Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ -O que seria esse comando? Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição. ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia... Ao executar a talkaction: Comando sendo executado: Para…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
Fala galera do TK, vim compartilhar com vcs um dos sistemas que eu fiz baseado no jogo Bird Hunt e que foi imbutido em alguns servidores famosos, sendo o Korelin um deles. Obs: Testado em TFS 0.3.6 mas deve funcionar em TFS 0.4 sem problema aqui tem uma pequena imagem demonstrando o sistema sendo utilizado: Bom, antes de tudo eu vou ensinar vocês a criar um mapa apropriado pois isso é 90% das dificuldades que os players enfrentam quando tentam adicionar o sistema. Inicialmente vc vai precisar criar uma area no seu mapa editor +- parecida com a que eu fiz na imagem abaixo: Feito isso vc deverá colocar uniqueid 16480 na porta e actionid 14872…
-
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
- 2 followers
-
-
Este é o sistema de Vip Account do Mock, convertido ao TFS 1.1 e TFS 1.2, utilizando a nova funcionalidade de concatenação. Vip System: Piso Vip: Talkaction para Add Vip: Créditos: Bruno Minervino Mock
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
-
Como o título do tópico já diz, o script a seguir serve como uma ferramenta para auxiliar o player a fazer uma busca por outro player. A partir de uma letra, é gerada uma lista dos players online cujo o nome começa com a inicial escolhida. searchplayers.lua (data\talkactions\scripts): function onSay(cid, words, param) -- Developed by Wise ~ TibiaKing.com local pnames, list = {}, '' for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do table.insert(pnames, getCreatureName(pid)) end if not tostring(param) or param:len() > 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Type the first letter of the name of onl…
-
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá pessoal! Tinha um script de redbull aqui mas estava dando uns problemas, então refiz outro com ajuda do food.lua e do tutorial de addEvent do Killua, então como necessidade e como treino fiz e assim como meu treino da campaínha(link no final do tópico) eu decidi compartilhar com vcs para receber sugestões e quem sabe ajudar alguém (: O script é o seguinte: O player usa um item consumível(em meu caso, ID 2672) e então diminui sua fome e heala o player(aparece em quanto satisfez/healou), aumenta sua velocidade em X por Y tempo.. apelidei de redbull pq sacomé, redbull te dá asaas aehau 1°- Vá em data/actions e abra seu actions.xml, adicione essa…
- 5 respostas
- 635 visualizações
-
Olá pessoal! Vi o tutorial sobre addEvent do Killua e decidi colocar em prática.. Então fiz esse sistema de campaínha para treino e decidi compartilhar com vocês que tanto me ajudam com sistemas e dívidas! É um sistema bem simples e fácil de configurar, mesmo assim gostaria de criticas(construtivas) e sugestões uehue Numa noite sombria e fora do normal, Jubileu decide visitar seu amigo Alfredo para conversar sobre recentes acontecimentos estranhos na cidade. Ao chegar na casa de seu amigo ele toca a campaínha e.. Não pode ser, o que é aquilo que se aproxima?! um zumbi?! SOCORRO ALFREEEDOOO! - grita Jubileu,desesperado. AEHUEAHEAUH V2- TOCAR CAMPAÍNHA COM CHA…
- 10 respostas
- 775 visualizações
-
Serei breve enquanto a explicação. Esta função serve para "forçar" o value de uma storage key a mudar, independentemente do player estar on ou offline. Adicione o seguinte script à lib do seu servidor (data\lib): forceSetStorageValue = function (name, key, value) if not tostring(name) or not tonumber(key) then return nil end local p = getPlayerByName(name) if p then setPlayerStorageValue(p, key, value) else local have = db.storeQuery("SELECT `key` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. getPlayerGUIDByName(name) .." and `key` = ".. key) if have then db.query("UPDATE `player_storage` SET `val…
-
- 2 respostas
- 531 visualizações
-
-
Testado em TFS 0.4 Olá pessoal, esse é um sistemazinho de UpTime, ele funciona assim: OBS: Coloquei interval 5000 para testar, que é 5 segundos, mas você pode alterar na TAG, que eu irei passar, onde tem o 5000, ajuste a gosto. Para instalar ele é bem simples: TFS 0.4 TFS 1.2 (Se pega 100% no 1.1 , Confirme no tópico) É isso, pessoal
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
Script simples mas pode ser útil, para os ot admin. data/talkactions/scripts addplayersonline.lua : function onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() then return true end if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then return false end local v = param:split(",") if #v ~= 2 then player:sendCancelMessage("Insufficient parameters.") return false end local item, count = tonumber(v[1]), tonumber(v[2]) for _, pid in pairs(Game.getPlayers()) do pid:addItem(item, count) end broadcastMessage("A equipe acaba de mandar "..count.." "..ItemType(item):getName().." para todos os play…
-
- 4 respostas
- 626 visualizações
-
-
Eai pessoal blz? eu estava lendo um tópico do nosso amigo Alexxxx... ai o Top...(o Bolz, esqueci o nick dele aq ¬¬) ai eu vi que ele falou que a forma que ele conseguio de adicionar addon no OT dele foi dando um Ctrol+F: Addon, na pasta do PokémonXRain! ai eu baixei ele e tentei, ai adicionei tudo nescessário nele no meu ot, ai quando usei, funcionou perfeitamente! mas claro q não é sem 100% pq quando da fly, ride, surf e etc ele volta pra outfit normal, ai precisa dar Go/back no pokémon para voltar com o addon! mas fora isto esta funcionando perfeitamente! Então Vamos Parar de Blábláblá e começar! Em Data/actions e Actions.xml adiciona isto: <action itemid="…
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
-
Olá, esse script é usada para que o player que fique offline pelo tempo editado, perca a house automaticamente. Em globalevents/scripts/ crie um arquivo chamado doCheckHouses.lua e coloque esse código dentro: -- <globalevent type="startup" name="doCheckHouses" script="doCheckHouses.lua" /> local function doCheckHouses() local dias = 3 local tempo = os.time() - (dias * 24 * 60 * 60) local registros = db.storeQuery("SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id` AND `players`.`lastlogin` <= " .. tempo .. ";") if registros ~= false then local count = 0 print('h…
- 23 respostas
- 3.9k visualizações
- 2 followers
-
Bom, esse script limita uma quantidade de MC logados por IP, podendo evitar várias coisas, como por exemplo o magebomb. Basta criar um arquivo em creaturescript/scripts/ com o nome anti-magebomb.lua e coloque esse código dentro: -- <event type="login" name="Anti-Magebomb" script="anti-magebomb.lua"/> local AccPorIp = 2 function onLogin(player) local mc = 0 for _, verificar in ipairs(Game.getPlayers()) do if player:getIp() == verificar:getIp() then mc = mc + 1 if mc > AccPorIp then return false end end end return true end A tag do creaturescript.xml já esta como comentário no script, é só copiar. É isso, espero ter ajudado.
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 follower
-
Script NPC Addoner Ola Pessoa to postando um Script atualizado do NPC Addoner Para Servidores TFS 1.0 - 10.76 Pesquisei muito pra arruma o Bug Dele espero que Gostem,< ps. Isso não é um Tutorial, Por isso se vc n sabe o que esta fazendo não prossiga. Bug que não deixava a script rodar Ficava na linha:33 e estava assim. " items_list = items_list .. item[2] .. ' ' .. getItemNameId(item[1])" O que eu Fiz foi retirar o "ID" no GetItemName(item[1]) e fico assim, " items_list = items_list .. item[2] .. ' ' .. getItemName(item[1])" Bom peguei a Script de outro forum, e configurei para rodar na Ve…
-
Precisa da função setCreatureName: http://www.tibiaking.com/forum/topic/38559-fun%C3%A7%C3%A3o-setcreaturenamecid-name-description/ spells.xml <instant name="Kage Bunshin" words="kage bunshin" lvl="8" mana="20" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="kagebunshin.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> </instant> spells/scripts/kagebunshin.lua local function isWalkable(p…
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
-
Eae galera sabe aquele sisteminha do Otpokemon que você loga, tem que esperar 5 segundos para sair, então aqui vou disponibilizar o meu script, parecido com do Otpokemon e que fiz para meu sevidor www.facebook.com/pokemondbr vamos lá! Vá na pasta creaturescripts/scripts copia um arquivo lá e ronomeia para logout delay e adiciona isso. agora em login.lua adiciona isso pra registrar o script. agora em creaturescrpts.xml coloque a tag pra funcionar. É isso vai prevenir problemas no seu ot e melhorando mais ainda e evitando mais leg que todo os ot sofre! Resultado Vídeo.
- 7 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.