Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
Então, esse erro não ocorria e do nada apareceu, não vi nada que interfira no jogo, porem me incomoda esse erro na distro, toda vez que abro o servidor kkkk alguem sabe como resolver ? Erro: [5:49:30.512] [Error - GlobalEvent Interface] [5:49:30.513] data/globalevents/scripts/start.lua:onStartup [5:49:30.513] Description: [5:49:30.513] data/globalevents/scripts/start.lua:58: attempt to perform arithmetic on local 'members' (a table value) [5:49:30.514] stack traceback: [5:49:30.514] data/globalevents/scripts/start.lua:58: in function <data/globalevents/scripts/start.lua:8> Meu Start.lua Spoiler local config = { …
-
- 1 resposta
- 445 visualizações
-
-
Alguem ensina como posso compilar a source otx no windows e linux por favor !!
-
- 0 respostas
- 594 visualizações
-
-
Salve galera do TK ! Galera, estou com um problema sério e há muito tempo não chego a uma solução ! Já testei várias coisas e não cheguei a lugar algum Distro usada: OTX 2 Site: Gesior Versão do OT: 8.6 O problema: Talkactions no default Sobre: Toda vez que um player tenta executar uma talkaction, seja ela !bless, /uptime, /online, seja ela qual for, a talkaction aparece no default ! Por exemplo, vamos colocar na situação onde um player acaba de morrer e tenta usar a talkaction de bless (!bless). Caso o player digite a talkaction apenas 1x, ele recebe a bless sem que a propria talkaction apareça no default; por…
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá amigos e amigas, esse script que uso no meu servidor para entrega addons aos player, porem hoje notei uma coisa confusa e difícil ( pra mim de ser arrumar ) ao tenta fazer o npc entrega a outfit e os 2 addons do Nightmare, depois a pessoa não consegue pega o shield, pois o pobre npc não responde ele pula a fala, aparentemente ele não checa! Segue o script, problema está nightmare e brotherhood. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) …
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Boa noite amigos, estou com um servidor 8.6 linux, porém estou em duvida sobre qual é o melhor site para eu contratar a VPS e qual o melhor sistema linux para o meu server, já que existem várias versões e estou com medo de contratar uma ruim, peço a ajuda de vocês, muito obrigado!
-
- 0 respostas
- 364 visualizações
-
-
Uso Vip por storage. Gostaria que só soltasse essa magia quem estivercom a storage da vip 23569 Alguem pode ajudar pf ? ja tem usar todas as formas que tem aqui no fórum, porem sem sucesso =[ Spell: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 6, 6, 6, 20) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? gostaria de saber a onde fica o script do account manager que ele se duplica pela acc 1/1 Estou construindo um pvp enf com 1/1 e queria copiar a base do script do account manager para criar todos as vocações para pvp enfo. Só preciso sabe aonde encontro o script ou se é na src mesmo isso ? estou sem mexer a 7 anos versão 8.6 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque…
-
- 0 respostas
- 380 visualizações
-
-
Preciso de um programador que faça a criptação do meu otclient, com XOR ou algo parecido. Deixe contato aqui ou envie uma PM para fazer acordo. Obrigado
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
hello, i have a problem with the database is that accmaker is working properlyLoads an account from the database in highscore / support. Connect to the account on the account on gessior acc. Can only be used on the created set when installing acc (installed 3 times changing the version of the gessior).Additionally, when you try to enter phpmyadmin, it crashes something like the pictureSomeone help you please!
-
- 0 respostas
- 337 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Servidor 12.20, website foi feito com o myacc (acredito eu). Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se alguém poderia ajudar a instalar um servidor 12.20, ele foi retirado do mercado livre após uma compra. Posso pagar pela instalação também caso haja necessidade. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 4 respostas
- 413 visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: TFS 1.2 Qual erro está surgindo/O que você procura? Um script em que o player use o vial VAZIO nesse item no caso ID> 15638, e encher de potion, o vial sumir, e de der pra usar tipo 200 vezes e o item sumir, será incrivel. Eu peguei o scrip de skinning e consegui fazer algumas coisas, vial sumir etc.. porém peguei um script e fz uma bagunça só. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { [7636] = { -- Health Potion [15638] = {value = 100000, newItem = 7618}, }, [5942] = { […
-
- 1 resposta
- 658 visualizações
-
-
Pessoal. Estou utilizando a Distro do thornia TFS 1.0 e gostaria de saber se tenho como fazer um script lua para adicionar os storages das missões inicias de cada Quest e como eu faria. Por exemplo.: Quero que todos os players tenham Postman, In Service of Yalahar, Acesso a Goroma, Explorer Society, etc. Então queria fazer um script de fácil criação para adicionar as quests ou missões acima a todos os players. Alguém tem uma ideia? Valeu pessoal.
- 9 respostas
- 3.9k visualizações
-
Olá a todos não sei se estou na área correta, mais queria muito pedir ajuda num Script de forja por talkaction, se alguém poder me ajudar darei as informações Tfs 0.3/ 8.60 O sistema teria que funciona assim: São mais ou menos 20 itens para configurar então teria que ser fácil configurar os itens Funcionária como uma forja o player fala Exemplo: !forjar helmet Se ele tiver exemplo: 3 iron ore e uma pena Os itens serão removido e ele resebera uma helmet E se posse possível mesmo gostaria que tipo leva-se vamos supor 10m para item ficar pronto a aparecer para o player se possível também configurável o tempo para cada item. …
-
- 0 respostas
- 328 visualizações
-
-
[16:21:28.954] OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such column: k.war (SELECT "pd"."date" FROM "player_killers" pk LEFT JOIN "killers" k ON "pk"."kill_id" = "k"."id"LEFT JOIN "player_deaths" pd ON "k"."death_id" = "pd"."id" WHERE "pk"."player_id" = 83 AND "k"."unjustified" = 1 AND "pd"."date" >= 1474568488 AND "k"."war" = 0) [16:21:28.975] OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: table killers has no column named war (INSERT INTO "killers" ("death_id", "final_hit", "unjustified", "war") VALUES (34, 1, 1, 0))
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Quando clico na porta diz " Não é permitido a entrada de chars com o level menor de 180 neste evento!" mas o player fica no meio da porta e assim mesmo consegue acesso a quest. Como eu faço pra não ficar no meio da porta? local eventArea = {from = {x = 402, y = 3, z = 7}, to = {x = 493, y = 121, z = 7}} -- area do evento... local levelAccess = 180 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerLevel(cid) >= levelAccess then if(cid ~= pid and getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(pid) and isInRange(getThingPos(pid), eventArea.from, eventArea.to)) then …
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. [1:31:47.854] [Error - LuaInterface::loadFile] cannot open data/globalevents/scr ipts/my_script.lua: No such file or directory [1:31:47.861] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevent s/scripts/my_script.lua) [1:31:47.867] cannot open data/globalevents/scripts/my_script.lua: No such file or directory SE PUDEREM AJUDAR.... SCRIPT ABAIXO \/ Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que poss…
-
- 0 respostas
- 322 visualizações
-
-
R.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTXServer Qual o motivo deste tópico? Estou tendo complicações ao tentar compilar com o Visual Studio 2019 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Severity Code Description Project File Line Suppression State Error C1083 Cannot open include file: 'spdlog/spdlog.h': No such file or directory theforgottenserver C:\.....\.....\.....\Área de Trabalho\OTServer\otxserver-new-master\src\otpch.h 54 ---------------------------------------------------------------------------////////////////////////////////////////////////////---------------------------------------…
-
- 0 respostas
- 966 visualizações
-
-
Ola estou com um problema em meu site a algum tempo, e não consigo resolver, ja troquei o lastestnews.php, troquei todo forum, mas esse erro persiste. Antes que tirem conclusão, nao tem nada a ver com a parte em HTML, pq ja fiz varios testes, refiz e fiz, html por sites ou eu mesmo, e o problem do espaçamento continua. Acredito que seja algo em layout.php ou parecido, se poderem me ajuda agradeço muito. link se quiserem ver como fica: https://paradise-server.com/?subtopic=latestnews Images, esse espaçamento está antes da tabela, sem motivo algum pois o html da tabela nao tem ele vou deixar ele no final para checagem. Um Espaço ab…
-
- 0 respostas
- 274 visualizações
-
-
Quando um player morre no meu servidor, ele está recuperando toda a stamina. Alguém pode me ajudar com isso?
-
- 0 respostas
- 270 visualizações
-
-
-
qual a tag que eu boto, pra mostrar o tempo restante de uma storage? exemplo: 08:46 [Fast Regen Boost]: You have 28 days, 13 hours, 51 minutes e 14 seconds. EDIT: resolvido, achei um topico do vodkart que funcionou quem quiser: Spoiler function timeString(timeDiff) local dateFormat = { {"day", timeDiff / 60 / 60 / 24}, {"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24}, {"minute", timeDiff / 60 % 60}, {"second", timeDiff % 60} } local out = {} for k, t in ipairs(dateFormat) do local v = math.floor(t[2]) if(v > 0) then table.i…
-
- 0 respostas
- 468 visualizações
-
-
recentemente joguei um servidor, onde o player falava no help e um bot(script) checa a palavra que ele tenha falado e responde: exemplo: 1. o player abre o help channel 2. o player faz uma pergunta "quando tempo o pk sai?" 3. o bot (que seria o script) checa a frase, e encontra a palavra PK 4. o bot responde com uma mensagem pre-definida pra palavra "PK" no help channel resumo: o bot checa a palavra que o player vai falar e responde de acordo com a palavra-chave que tenha na frase alguem sabe fazer isso pra tfs 0.4?
- 2 respostas
- 581 visualizações
-
Olá amigos, uso sistema bacana de !autoloot, porem fica as vezes aparecendo isso! No console, não me agrada isso... Gostaria de deixa limpo. Autooloot do talkations! function onSay(cid, words, param) if(not checkExhausted(cid, 666, 2)) then return true end if param == "" then local String = "" local Slot_Count = 1 for i = 1, #AutoLoot.Storages.Slots do if getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i]) ~= -1 then String = String.."{Auto-Loot} --- Slot "..Slot_Count..": "..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, AutoLoot.Storages.Slots[i])).."\n" else String = String.."{Auto-Loot} --- Slot "..S…
-
- 2 respostas
- 408 visualizações
-
-
Hello everyone.I bought cloud server on hetzner: 2vcpu 8gb ram.I follow this tutorial: from this website https://devanswers.co/ I copied mine real map server compile it on ubuntu and start. Everything looks good but 1. When I try connect to the game world its not succed. Waiting few minutes and connection failed. 2. I noticed that everything is displaying on my page, however, when I enter someone's character it crashes "This page does not work HTTP ERROR 500". When I try to make a new account, I write that everything worked out, but the account itself is not added to the database and does not actually exist. Please help me g…
-
- 0 respostas
- 347 visualizações
-
-
hail tibiaking! bom eu venho aqui pedir ajuda pois nao estou conseguindo configurar meu serv account status. no client aparece account status: gratis premium account: 150284684 days e quando crio a conta no site ja vem assim. e no meu servidor tem um sistema de vip. a minha ideia é o seguinte, eu queria trocar para account status: Free account e caso sejam donates que no status apareça account status: vip ai gostaria de editar os script pra dar acessos aos vip e acessos aos free por exemplo quero q free tenha acesso a todas cidade mais que só tenha alguns outfits ja os vip que tbm t…
-
- 0 respostas
- 264 visualizações
-
-
Fala galera, beleza? Bom... Vou tentar manter curto... Eu tenho somente umas 50 horas de tibia que eu joguei muito antigamente, e eu curti demais!!! Joguei eu e meu primo a uns 5 anos atras, agente curtiu demais, se perder por aquele mapa gigante, agente não sabia se ia conseguir voltar vivo, vez ou outra achava uns itens bons por ai, não sabia nem se ia conseguir chegar no final da dungeon e se ia conseguir sair, não sabia se no final da dungeon iria ter algo bom ou um boss maneiro, bom, agente curtiu bastante.... E como nós vamos ficar um tempão trancados e o computador aqui é velho, agente decidiu criar um servidor pra nós dois jogarmos sem ning…
-
- 2 respostas
- 318 visualizações
-
-
Ola galera tudo bem com vocês ? espero que sim, pois comigo não está, kkkk, então estou com esse seguinte erro na hora de criar account e characters alguém pode me ajudar ? sou meu leigo em php
-
- 0 respostas
- 304 visualizações
-
-
Gente tudo bem? preciso adaptar esse script de tile sqm nos treiners, pra quando os jogadores estiverem treinando subir stamina pra eles. preciso na versão tfs 1.2 Spoiler addSta = {} local config = { timeToAdd = 3, -- intervalo de tempo para adicionar. addTime = 5, -- quanto vai adicionar. } local function addStamina(cid) if not isPlayer(cid) then addSta[cid] = nil return true end doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + config.addTime) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você recebeu "..config.addTime.." minutos de stamina.") addSta[cid] = addEvent(addSt…
-
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Posso ter colocado na categoria errada, caso tenha acontecido, favor realocar pro local correto. Fala pessoal, então.. Nessa quarentena estou no tédio e resolvi fazer alguns scripts que vocês irão pedir... Já aviso que pode haver scripts que não conseguirei fazer e irei te avisar caso isso ocorra. Obs: tenho maior familiaridade com TFS 1.3, porém me arrisco no 0.x. Como pedir o seu script? - Lembrando que, o prazo de entrega das script varia de script para script. - Sempre que for postar foto, erro ou coisas do tipo, poste como SPOILER ou como CODE. - Não irei fazer pedidos complexos demais, não abusem. - Não faço script de tibia deri…
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
-
Quando crio a guild no meu server aparece a msg que a guild foi criada mas no console aparece esse erro, e a guild nao é criada Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.
- 5 respostas
- 848 visualizações
-
BOA NOITE, ESTOU TENTANDO COMPILAR UM OTX SERVER E ESTOU TENDO O SEGUINTE PROBLEMA otxserver 2.X.Series Using LuaJIT................ : no Using ground cache.......... : no Server diagnostics.......... : yes Home-directory configuration : no Root run permission......... : yes Login server mode........... : no OTAdmin protocol............ : no OTServ custom allocator..... : no Debug build................. : no Build with MySQL............ : yes Build with MySQL++Connector. : no Build with SQLite........... : no Build with PostgreSQL....... : no Configure complete, now you may type './build.sh'. make all-am make[1]: Enter…
-
- 2 respostas
- 796 visualizações
-
-
ola pessoal. estou a procura de uma theforgottenserver compolida. ou de uma source boa com limite de efect de 65k+ e sem nem um bug. para o meu narutibia..
-
- 0 respostas
- 273 visualizações
-
-
Boa tarde galera! Venho por meio deste tópico solicitar ajuda para a conversão de um mapa. Possuo um mapa 8.0, porem ao converter o mapa para 8.60 perco todos os monstros e npcs. Alguém sabe como resolver isto? Obrigado desde ja
-
- 0 respostas
- 356 visualizações
-
-
-
- 0 respostas
- 240 visualizações
-
-
Olá pessoal bom dia/boa tarde/boa noite estou tentando compilar uma source tfs (não sei qual é ) de um ot 7.92 mas está dando o seguinte error ao compilar ( Citei logo a baixo ) vou colocar também a source que estou usando uso o dev c++ quem poder me ajudar ficarei agradecido já que não entendo muito, mas vou vou prestando atenção e buscando uns tutoriais na net para aprender um pouco mais me desculpem se postei na área errada uso o tfs-sdk-3.2, boost_1_60_0 e o boost_1_33_1... coloquei os dois boosts depois de testar individualmente Os linker que veio nele e meu sistema operacional é o win10 64bits Obrigado pela at…
-
- 0 respostas
- 415 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.