Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Tempest,

Boa noite a todos, estou com problemas no Confing.lua... Troquei de VPS e extrair todos os arquivos para a VPS e apareceu um Error na distro, o erro é o Seguinte: Bom, eu alterei o encryption de plain para sha1 porém surge outros erros, eu não uso website e o sha1 é para sites Plain - Esse erro está afetando outras areas também por exemplo, quando você morre no OT não consegue logar mais, fala que tem uma X posição que não existe e não atualiza no sqlstudio as accs e passwords dos player, nem se quer aparece o player lá.. Sha1 - como eu falei o sha1 é para quem usa sites como eu não uso não tem como eu usar essa opção até porque se você ten…

• 0 respostas
    • 753 visualizações
  2. Started by Toruk,

Olá, estava querendo saber se tem como remover a flag de um monstro temporariamente? Nesse caso, mudar o flag runonhealth, para 0 durante 6 segundos e após isso voltar ao normal? (Estou tentando deixar o exeta res igual ao global, porém não estou conseguindo de jeito algum) EDIT: Caso n de para alterar o runonhealth, outra opção seria forçar o follow do monstro no player, caso possível. Exeta res:

• 0 respostas
    • 484 visualizações
  3. Started by maper007,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Website não entra Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 305 visualizações
  4. Started by eduardo.araujo,

OTX Falha ao acessar o servidor. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

5. Started by luciano01,

Olá, eu tô querendo postar um lastnews bonito no meu gesior mas eu não sei mexer muito lá. Existe algum tutorial aqui que explique??

• 0 respostas
    • 292 visualizações
  6. Started by artzin,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? ainda nenhum Qual o motivo deste tópico? Olá, gostaria de abrir um OT durante 1 ou 2 semanas apenas para brincar com amigos (provavelmente menos de 10 pessoas) só pra nao ter PK's / times atrapalhando. Sabem me dizer se dá muito trabalho para colocar online? E se tem como abrir em LAN? Desculpem pelas dúvidas de noob, não tenho experiencia no assunto *se possível teria que ser na versão mais atual com a barra de hotkeys Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar …

• 0 respostas
    • 282 visualizações
  7. Bom dia!! Gostaria de saber se nas soucers em qual parte que aumenta a capacidade da mana e vida Vou explicar: Tenho um OT server 8.60 distro TFS 0.4 - A mana e a vida é por porcentagem, porém, quando vc vai resetando, ele vai mantendo a sua mana e vida, ai chega uma hora que ele BUGA ao invés de ser por % ele tipo que volta a algum valores como segue a imagem "" isso seria acima de 10 resetes "" com 9 reset fica assim Pelo o que vejo tem um certo limite.... porque tem um OT que eu jogo que a mana do maluco com 280 resetes esta auta de mais tipo "1113759960" O …

• 0 respostas
    • 362 visualizações
  8. Started by Rantary,

.OTX12 gostaria de fazer meu servidor aceitar mais de um cliente, tipo 10.98 e 12.00 Se tem algum modo de fazer isso, se sim, peço que por favor tirem um tempo para me auxiliar nessa jornada Aqui está minha config.lua worldType = "pvp" hotkeyAimbotEnabled = true protectionLevel = 50 pzLocked = 60 * 1000 removeChargesFromRunes = false removeChargesFromPotions = true removeWeaponAmmunition = false removeWeaponCharges = true timeToDecreaseFrags = 45 * 24 * 60 * 60 whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 stairJumpExhaustion = 2 * 1000 experienceByKillingPlayers = false expFromPlayersLevelRange = 75 dayKillsToRedSk…

• 0 respostas
    • 567 visualizações
  9. Started by aicilopmes123,

alguem poderia me ajudar com um script apos monsters ( boss ) morrer aparecer um cronometro em cima do corpo do proximo respaw pfv agradeço desde já Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 420 visualizações
  10. Started by dougotserv,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? nostalrius baseado tfs 1.2, original cipsoft 7.72 Qual o motivo deste tópico? gostaria de saber como adicionar skill a um especifico item. exemplo> You see a morning star (Atk:25 Def:11)+ 2 skill axe. It weighs 54.00 oz. como posso fazer items dessa forma? ja mudei moviments.xml mas mesmo assim não vai... Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Moviments.xml <!-- Axes --> <movevent event="Equip" itemid="5090" slot="feet" function="onEquipItem" /> <movevent event="DeEquip" itemid="50…

• 0 respostas
    • 532 visualizações
  11. Started by Lucce,

Olá pessoal, meu ot tem algumas quests de acesso que atrapalham muito os players. Eu aprendi como coloca a storage pelo login.lua mas é só pros players novos Eu gostaria de saber se existe algum jeito de colocar storage pelo banco de dados, ou que alguém pudesse me fazer uma script de um piso que dê mais de uma storages com esse codigo: Agradeço desde já!

• 0 respostas
    • 358 visualizações
  12. Started by Lucce,

O título já diz tudo, quando meus players deslogam eles voltam para o templo. Como arrumar isso?? Eu só mexi no login.lua

• 0 respostas
    • 300 visualizações
  13. Started by bpm91,

Olá, estou com um pequeno problema nas bless, ao ter as 5 bless meu personagem perde todos os items, ao ter apenas 4 ou menos ele tem um drop normal de items. ja mexi no config lua e nao resolveu, esse é meu player.cpp eu uso tfs 0.4 tibia 8.6, tambem quando estou de aol e as 5 bless, nao perco o aol https://pastebin.com/UnEScvQf blessings = trueblessingOnlyPremium = trueblessingReductionBase = 50blessingReductionDecrement = 5eachBlessReduction = 10

• 0 respostas
    • 293 visualizações
  14. Started by Morgaroth Noia,

alguem de bom ? converte esses script pra min? para tfs 1.3 grato... local m_1 = {x=17024, y=16855, z=8} local m_2 = {x=17031, y=16854, z=8} local m_3 = {x=17024, y=16861, z=8} local m_4 = {x=17030, y=16861, z=8} function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local ran_2 = math.random(1, 100) local ran_3 = math.random(1, 100) local ran_4 = math.random(1, 100) if(itemEx.itemid == 9825) then if getPlayerStorageValue(cid, 45315) <= 0 then -- QTD = 1 doCreateMonster("Cave Frost Dragon", m_1, false, true); elseif getPlayerStorageValue(cid, 45315) == 1 then -- QTD = 2 if (ran_2 <= 85) then doCreateMonster("Cave Frost Drag…

• 0 respostas
    • 607 visualizações
  15. Started by Fabianzky,

ao iniciar em ( lvl 8 ) um mago (druida ou sorc), a mana se esgotará até chegar a 0 sem poder regenerá-la. Isso acontece quando alguém vai para o LVL ou diretamente para os treinadores. se for para o lvl e o jogador subir do lvl tudo se torna normal e tudo é regenerado como deveria. Peço desculpas pelo meu português, se alguém puder me ajudar eu agradeceria, pois não consegui resolver o problema.

• 0 respostas
    • 270 visualizações
  16. Started by Morgaroth Noia,

tfs 1.3 script: -- Config # -- local areafrom = {x = 17023, y = 16853, z = 8} -- ENTRADA from local areato = {x = 17032, y = 16862, z = 8} -- ENTRADA to local pos_exit = {x = 17035, y = 16858, z = 8} -- POS SAIDA local pos_entrance = {x = 17033, y = 16858, z = 8} -- POS ENTRADA local global_stor = 230050 local player_stor = 245319 local timetokick_free = {60, "min"} -- tempo local timetokick_vip = {90, "min"} -- tempo -- END -- local function convertTime(a) if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then if (a <= 3599) then local minute = math.floor(a/60) local second = a - (60 * minute) if(second == 0) then return ((min…

• 0 respostas
    • 319 visualizações
  17. Started by Armouzt,

Os itens que são comprados em meu WEBSITE, são entregues perfeitamente, porém não é registrado na DATABASE no z_shop_history_item Alguem poderia me ajudar ?

18. Separar string em php. Basicamente, eu tenho essa string dos "assassinos do jogador", que tem o nome de todos eles separados por vírgula. O que eu preciso é que ele crie um <a href> pra cada um dos nomes, e depois retorne essa lista de nomes, cada um com o seu link de direcionamento. Spoiler public function getKillerString() { if($this->data['is_player']) { return '<a href="index.php?view=characters&name=' . urlencode($this->data['player_killers']) . '">' . htmlspecialchars($this->data['player_killers']) . '</a>'; } else …

• 0 respostas
    • 265 visualizações
  19. Started by Hard Dragon,

Boa tarde, Tibia King Estou com esse pequeno problema para finalizar a compilação do meu .exe do servidor. Alguém tem alguma dica para como resolver ou link para indiciar para solução do problema.

• 0 respostas
    • 372 visualizações
  20. Started by bpm91,

meu servidor está fechado por um motivo grave de morte dos jogadores, os players morrem e nao dropam loot, o aol não some. o que deveria acontecer? a bless deveria funcionar apenas para proteger a exp, lvl, ml isso ta ok. porém o jogador ao morrer de aol nao some o aol, e os jogadores mesmo sem bless ou aol nao perdem nada. o correto era, oo jogador usar as 5 bless + aol, sem a bless twist of fate. sem aol dropar loot normal. e a bless nao protege loot. ja procurei em todos os foruns e nao consigo solucionar esse problema. eu uso tfs 0.4.3777 deathLostPercent = 10 < config.lua Amulet of loss no item.xml <item id="2173" artic…

• 0 respostas
    • 389 visualizações
  21. Started by artzin,

Versão: TFS 1.3.10 Global 12.x Pergunta: Gostaria de saber se é possível alterar a regeneração por "Ticks" para uma regeneração tipo % , condizente com o level do jogador (e vocação) Ex: Sorcerer level 20 regenera 5 de mana por segundo Sorcerer level 500 regenera 100 de mana por segundo No caso do knight, com o HP etc Visando deixar a progressão de todos os leveis mais dinâmicas. Infelizmente isso não é possível alterando apenas os "ticks" e "gainamount"pois um level baixo recuperaria muito rápido hp/mana ou um lvl alto recuperaria muito devagar, teria que ser um script específico para o level de cada player. -Obr…

• 0 respostas
    • 434 visualizações
  22. Started by CaduGTX,

Quando eu relogo ou morro meu cliente 12 perde todas as configurações, des de hotkeys ate as posições das backpacks, já procurei bastante mas nada acho, alguem tem alguma ideia? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 377 visualizações
  23. Started by Forged,

Base: otbr Qual é a sua pergunta? Como adicionar novo quest log. Quest.lua foi adicionado Spoiler [44] = { name = "The New Crystal", startstorageid = Storage.TheNewCrystal.Questline, startstoragevalue = 1, missions = { [1] = { name = "Mission 01: Report Status", storageid = Storage.TheNewCrystal.Mission01, startvalue = 1, endvalue = 3, states = { [1] = "A man sends you to explore the passage to the west of Ariun.", [2] = "You have found the passage through the mountains and can report about your success.", [3] = "Find someone to help you with the map.!", }, }, }, …

24. Started by Elderzin,

Alguem sabe como configurar um servidor na versao 11.20 pvp enforced exp perdida quando morre para bixo e player e a formula da exp que ganha quando algum player te mata nao configo identificar os arquivos para modificar

• 0 respostas
    • 367 visualizações
  25. Started by JuniorDXA,

Estou tendo um certo probleminha no meu ot server 8.40. A rope e a shovel, estão bugadas, está dando pra usar no chão em qualquer lugar, e com isso ocasiona um bug que faz os jogadores correrem mais rápido. Gostaria de estar arrumando tal problema, poderiam me ajudar? Script Shovel: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 28 then return 0 end if item2.itemid == 468 then doTransformItem(item2.uid,469) doDecayItem(item2.uid) elseif item2.itemid == 481 then doTransformItem(item2.uid,482) doDecayItem(item2.uid) elseif item2.itemid == 483 then doTransformItem(item2.uid,484) doDe…

• 0 respostas
    • 269 visualizações
  26. Started by poko360,

atualmente meu rank do site é por storage (2310) quando o player reseta ele recebe +1 dessa storage, eu queria mudar pra em vez de ser essa storage, puxar a promotion do player dai nao sei como eu altero essa linha aqui de storage pra promotion, alguem pode me ajudar? <?php $storage = 2310; $skills = $SQL->query('SELECT * FROM players p inner join player_storage ps on p.id = ps.player_id WHERE p.deleted = 0 AND p.group_id = 1 AND p.account_id != 1 and ps.key = '.$storage.' ORDER BY ps.value desc, p.level DESC LIMIT 10');

• 0 respostas
    • 245 visualizações
  27. Started by robsonfin,

Olá, galera estou com um problema no meu server.. tenho a source mas não sei onde é e nem como resolver.. Vamos lá: Push de player um encostado no outro não puxa não faz nada.. tem que sempre estar 1 ou mais sqm longe para funcionar, alguém consegue me ajudar onde soluciono isso? Obrigado

• 0 respostas
    • 355 visualizações
  28. Started by kovsky07,

e ae pessoal tudo bem? eu me chamo Vitor tenho 25 anos e sou soldado da Policia Militar da Bahia, sempre nas minhas folgas venho trabalhando em um map próprio, (pois novidade é o que falta nos otserv e no Tibia em Geral.) pesando nisso resolvi criar um map literalmente do Zero com cidades, caves, quest e coisas novas, aos poucos ta saindo, ja fiz varais coisas como quest e caves. (Confira) Spoiler …

• 0 respostas
    • 340 visualizações
  29. Started by bpm91,

Alguem poderia me dizer, como faço pro cliente mostrar o level do player? mesmo com opção marcada nao está aparecendo, gostaria de saber quais pastas dos modules posso fazer isso.

• 0 respostas
    • 290 visualizações
  30. Como coloco OT 10.X online pra testar sem o executável? Há muito eu baixava OTs e testava offline, mas fiquei muito tempo sem fazer isso, não entendo de colocar o server online com site, só queria saber colocar ele offline e jogar pra testar antes. Alguém tem tutorial ou sabe fazer isso? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 278 visualizações
  31. Started by artzin,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Versão: TFS 1.3 Global 12.x Olá, se alguem pude me enviar os scripts de como converter 100 gold > 1 platinum / 100 platinum > 1 crystal etc e como usar o item do TC (24774) para ir pra store? Os que encontrei no forum não funcionaram ou estão destualizados.

• 0 respostas
    • 544 visualizações
  32. Started by bpm91,

olá galera, estou com um problema um pouco chato, acontece que meus npcs que se localizam em locais abaixo de -4 não me respondem, ja tentei de tudo, lib original, npc original mas esse erro persiste. eu uso otx2 versão atualizada, baixei recentemente. msm assim acontece. se alguem puder me ajudar agradeço. detalhe os sumonados tambem nao funcionam..

• 0 respostas
    • 364 visualizações
  33. .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Problema após compilar(sem erros) o distro com o reset no look, o jogador/staff quando entra no server, simplesmente fecha a distro. Usei como base o código do tópico @gpedro. Não adicionei a parte LUA pois não tem relevância para mim. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: MySQL ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0"; iologindata.cpp player->resets = (uint32_t)result->getDataInt("resets"); query <<…

• 0 respostas
    • 320 visualizações
  34. Started by Aghost13,

A um tempo atrás eu utilizava em alguns OTs, uma espécie de macro de comando rápido para usar mana fluid rapidamente em ots versões anterior sem hotkey (7.4), ele pegava o comando do mouse e fazia rapidamente sem que o mouse mexe-se pela tela, ele apenas apertava com botão direito na mana fluid e apertava no personagem rapidamente, e poderia configurar para mais de uma hotkey comandos diferentes, podendo assim usar UH em uma hotkey e mana fluid em outra, hoje não encontro mais esse tipo de tasker. Era um sistema bem simples, gostaria de saber se alguém do fórum sabe sobre. Não confundam com auto clicker nem com mouse recorder. Você tem o código disponível? …

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  35. Started by Standard,

Pessoal é o seguinte, eu estava criando spells e todas estavam dando certo tanto para players quanto para acess GOD, porém modifiquei para mysql e qualquer uma dessas spells quando são usadas ocasionam crash no servidor. Encontrei esse tópico mas não consegui entender muito bem aonde muda a parte dos "samples" na database mysql. Pelo que entendi tenho que criar uma table para cada vocação, mas por exemplo, se meu server tem 4 vocações e essas quatro vocaçoes tem mais duas promotions, eu tenho que criar uma table para cada promotion também ? Alguém poderia explicar melhorzinho ?

• 0 respostas
    • 178 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo