Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by nelsoncoserjunior,

Olá galerinha do tk, estou precisando MT de dois scripts, acredito q eles sejam fácil porém não os encontro de jeito algum e os que achei de nada adiantou. Se poderem me dar essa força agradeceria MT. 1- seria um npc que ao vc entregar alguns itens ou um item ele te libera uma storage para vc passar por determinado tile. 2- seria uma alavanca que teleporta o player, se possível que ela teleportace com um determinado lvl. Acredito q seja dois escripts bobos porém não os encontro de jeito algum. Por favor salvem esse meu probleminha.

• 8 respostas
    • 510 visualizações
  2. Started by kiinho,

Base: TFS 0.4 Qual erro está surgindo/O que você procura? Existe o getItemWeaponType(uid) que verifica o tipo das armas. Existe algum que verifica o tipo dos equipamento, como helmet, armor, legs, boots? Alguém poderia me ajudar?

• 8 respostas
    • 1.3k visualizações
  3. Started by magrelo751,

Boa tarde, venho pedir uma ajudinha da comunidade se possível, sempre que tem um player logado em meu servidor fica dando este erro "Error during getDataInt(vipdays).", como posso consertar o mesmo? grato desde já!!

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. Started by Gatinha Pirada,

Galera gostaria de um Hightscores com reset, ja tentei de tudo mas não conseguir por o rank reset o meu sistema reset é por data base \/ highscores.php Spoiler <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $list = 'experience'; if(isset($_REQUEST['list'])) $list = $_REQUEST['list']; $page = 0; if(isset($_REQUEST['page'])) $page = min(50, $_REQUEST['page']); $vocation = ''; if(isset($_REQUEST['vocation'])) $vocation = $_REQUEST['vocation']; switch($list) { case "fist": $id=Highscores::SKILL_FIST; $list_name='F…

5. Started by osni12,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: 0.4 Qual erro está surgindo/O que você procura? Quando jogador reloga o item para de dar os atributos e volta funcionar somente quando desequipa e equipa o item novamente! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 8 respostas
    • 477 visualizações
  6. Started by Dboextreemsek,

Olá, Bom Dia, Gostaria De Saber Ce Alguem Pode Me Ajudar Com Essse Systema ?? Esta funcionando Perfeitamente Só Que Quando 1 Player Morrer Na Arena, Os bixo Nao Reseta Para O Proximo Jogador Entrar, Por exemplo >> Eu Chego Na Wave 14 e morro nela, os bixo permanecem la, ai quando algum Player For Entrar Nessa Survival, Ele pega esses bixo da minha wave. O Certo Era Que Quando 1 Player entrar la Os Mobs Que Estao La Some é A wave Começa do 1 dnv. Agradeço De Coração Ce Alguem Poder ai Me Ajudar, E Se for Algum Escript Pra Fazere Os Bixo Sumir De La Quando Algum Player Morrer Na Survival, Podem me Passa? Dou Rapp + E Melhor Resposta. Obg <?xml v…

• 8 respostas
    • 1.6k visualizações
  7. Started by theeusata55,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Base: OTX Qual erro está surgindo/O que você procura? Galera, eu to com um script aq de exausted de escada. Porem eu tenho q ficar adicionando uniqueid na escada que eu quero pra ele funcionar. Teria como eu colocar para o script funcionar em todas as escada com id 1050 por exemplo? O script é em movements. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local velocidade = 0.9 local life = 0.30 local periodo = 1.5 -- tempo em segundos condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setCondi…

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Started by KillerWatts,

Seguinte pessoal meu otserver é 8.60 TFS 0.3.6 MYSQL, eu tenho um script de uma arma que no caso é esse aqui : Spoiler local min, max = 5000,10000 --Ataque mínino e ataque máximo local w = { [1] = {ef = 15, sh = 33, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [2] = {ef = 43, sh = 34, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [3] = {ef = 8, sh = 39, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [4] = {ef = 38, sh = 23, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [5] = {ef = 47, sh = 32, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [6] = {ef = 9, sh = 21, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE}, [7] = {ef = 48, sh = 17, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE} } function onUseWea…

• 8 respostas
    • 2.8k visualizações
  9. Started by adolfbig,

local outfit = {lookType = 154} -- outfit local tempo = 120 -- tempo em segundos. local effect = {191} -- effect no player, caso queira apenas 1, basta remover os outros numeros. local ml = 45 -- quantos ira aumentar o skill de ML local skillfist = 40 -- quantos ira aumentar o skill de Fist local skillsword = 40 -- quantos ira aumentar o skill de Sword local skillaxe = 40 -- quantos ira aumentar o skill de Axe local skillclub = 45 -- quantos ira aumentar o skill de Club local skilldistance = 40 -- quantos ira aumentar o skill de Distance local skillshield = 40 -- quantos ira aumentar o skill de Shield local health = 150 -- A cada 1 segundo quantos aumentar de vida l…

• 8 respostas
    • 755 visualizações
  10. Started by FiNub,

Alguem poderia me ajudar aqui? eu estava querendo fazer um com essas informações mais eu nao sei pode onde começar Premium Points: Seria os pontos que você possui no site para gastar no shop. Dias Premmy: Seria os dias de premium account que ainda restam. Nas informações das skills do jogador onde tem {número%} seria os % que o player tem pra upar tal skill. Faltando número pontos seria quantos % falta pra upar o level. Eu uso o sistema de labia do @Vodkart Aqui estar o script function onSay(cid, words, param) local level = getPlayerLevel(cid) local vocation = getPlayerVocationName(cid) local health, maxhealth = getCreature…

• 8 respostas
    • 874 visualizações
  11. Started by BilauX,

boa noite, eu reparei no meu ot, q tem lugares q fica claro, e outros fica escuro, tem q dar utevo gran lux, ou usa light do bot pra ficar normal, como faço pra deixar todos lugares claros, sem precisar do bot ou do utevo gran lux ??? obrigado

• 8 respostas
    • 811 visualizações
  12. Started by Marlon Villa Real,

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês! Estou com o seguinte problema... quando um Personagem entra em um teleport o efeito 11 CONST_ME_TELEPORT(Efeito azul ao ser teleportado), ele não aparece. Simplesmente o personagem fica sem efeito ao ser teleportado. Quando uso o comando /z 11 aparece normalmente, alguém sabe solucionar este problema? meu servidor é OTX do malucoo. Obrigado!

• 8 respostas
    • 730 visualizações
  13. Started by hrubesch,

Alguem poderia me ajudar a adicionar famoso "PUSH CRUZADO" qual linha alterar ou qual arquivo alterar Player.cpp ou Game.cpp, NAO SEI me ajudem pfv!!!

14. Started by diegolopes,

erro : The Forgotten Server - Version 1.1 Compiled with GNU C++ version 4.8.4 Compiled on Jan 13 2019 03:29:45 for platform x64 A server developed by Mark Samman Visit our forum for updates, support, and resources: http://otland.net/. >> Loading config >> Establishing database connection... MySQL Error Message: Access denied for user 'forgottenserver'@'localhost' (using password: NO) > ERROR: Failed to connect to database. >> No services running. The server is NOT online. GALERA, DUAS COISAS.... 1 - MEU SITE APARECE CANT CONNECT TO MYSQL DATABASE E QUANDO ABRO OTSERV, DA ESSE ERRO... MAS, EU JA MEXI EM TUDO,…

• 8 respostas
    • 917 visualizações
  15. Started by Belmont,

Por favor, será que alguém me ajuda a ter um script de Spell Rune? Essa runa iria servir para desintegrar e da um certo valor ao item que foi desintegrado. Esses itens seria: Backpacks, Parcel, Label, Potions, entre outros itens, cada item teria o seu determinado valor, também seria acumulativo os valores, tipo, se uma Mana Potion vazia vale 15Gold Coins, se a pessoa tiver 100 unidades seria 15x100 = 1500Gold Coins. Obrigado desde já, rep+ para quem ajudar. Vou deixar um vídeo abaixo de como funciona o sistema. Se der também der também pra por limite, tipo, não desintegrar mais de uma Backpack dentro da outra e também impedir que desintegre se…

16. Started by GuiKatSevero,

Eu tenho uma script da quest inicial do meu server mas eu mudei os baú de lugar e não estou conseguindo arrumar a nova coordenada, alguém pode me ajudar?? local ball_cfg = { {2392, 50}, {2160, 20}, {11638, 1}, } local sto_ball = 91123 --//-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) < 15 then sendMsgToPlayer(cid, 27, "Desculpa mas somente nível 15 para fazer essa quest.") return true end --// if getPlayerStorageValue(cid, sto_ball) >= 1 then sendMsgToPlayer(cid, 27, "Desculpe mas você já fez essa quest") return true …

• 8 respostas
    • 686 visualizações
  17. Started by Guilherme HP,

Bom pessoal estou a procura de um sistema de torneio pvp, exemplo: vc fala com o npc as 14:00 ae ele te leva para uma sala de espera, la vc tem que esperar por 5 minutos. dps desse tempo as inscrição do torneio fecha e vc e teleportado para area de batalha junto com os outros players, assim o ultimo sobrevivente pode clicar na alavanca e ser teleportado para o templo e ganhar o seu premio e aparecer a mensagem a todo mundo. bom eu achei um aparecido com esse aqui no TK mas nao funcinou, emfim, procuro para server 8.60. bom nao sei se estou fazendo esse post da forma certa mas se nao tive peço que transfira para mim..

18. Started by Baalszor,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Baiak Qual o motivo deste tópico? Estou com um problema em alterar o fast attack, antes eu tinha uma source boa com fast atk bom, mais alto até que eu tive que trocar de source, mas essa nova tem um fast diminuido e queria ver como faz para aumentar.

• 8 respostas
    • 3.1k visualizações
  19. Started by majorzinho,

Minha Distro e otx e a machete nao ta cortando grav a destroy sim corta e nao é infinita

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. Started by floW,

Bom dia! Senhores tenho uma dúvida, já fucei por tudo e não encontrei, aonde possui um gesior com esse top level disponivel pra download? Pois já vi inumeros servidores com ele igual, inclusive alguns baiak com 10 players, então não creio que seja algo unico... E que a página characters.php seja assim:

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by KR3,

Bom dia galera, estou com problemas atualmente eu uso junto ao meu cliente essa dll. dll e agora que vi que ele ta cheia de bugs queria remover ela do cliente tipo antes de por ela eu usava as sprites deboas, porém agr eu tiro e da debug quando entra no server, meu limite da sourcer ta aumentado junto ao tipico que criou o membro > @Brunds 65K DE efeitos, dai eu queria remover essa dll mas não lembro qual era o procedimento, eu tenho que usar assim? Tibia: Não estendido Dat2: Estendido Spr:Estendido? Eu tentei assim mas mesmo assim não deu certo

• 8 respostas
    • 942 visualizações
  22. Started by L3K0T,

Galera alguém ai sabe as alterações na source do otclient e otserv pra aumentar o campo de visão dos tiles para o player?? gostaria de aumentar pois mudei pro OTC ai estou meio que aprendendo vamos se dizer TFS 0.4 REV3884

23. Started by Master68,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? de um servidor que estava no meu pen drive e depois de anos tentei criar account e não consegui Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?php session_start(); include ('config.php'); $acc_logged = $_SESSION['account']; $pass_logged = $_SESSION['password']; if(!isset($_GET['page'])) { if ((!isset($acc_logged) && isset($pass_logged) && $acc_logged != null && $acc_logged != "" && $pass_logged != null && $pass_lo…

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Started by Jhonjhon775,

Galera bom dia, estou com o seguinte problema minha porcentagem no config.lua no deathlose ta 1% dai se o player estiver com bless ele não perde nada de xp morrendo agora se ele estiver sem bless ele perde cerca de 10 lvls alguem pode ma ajudar ? meu bless.lua esta assim:

• 8 respostas
    • 1.4k visualizações
  25. Started by bpm91,

Olá gostaria de ajuda de voces pra remover o atk da arma no exori, pro knight usar exori apenas de acordo com skill e lvl local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) local skillTotal, levelTotal = skill + attack * 2, level / 5 return -(skillTotal * 1.1 + levelTotal), -(skillTotal * 3 + levelTotal) end setCombatCallback(co…

• 8 respostas
    • 508 visualizações
  26. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR-Global, TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Galera, estou tentando implementar um sistema que a princípio parece simples (e deve ser mesmo), mas que está me tirando o sono hahaha A ideia é a do título mesmo, ao matar um monstro o player tem a chance de aprender uma determinada spell. Dei uma pesquisada, criei um script, entretanto ele não funciona (e não da erro no log do servidor) Alguém poderia me dar um help? Provavelmente devo estar escrevendo o código errado, faz tempo que não sei o que é programação Desde já obrigado! Vo…

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  27. Started by BoreK,

Bom dia amigos, hoje venho pedir sua ajuda visto que estou recebendo alguns erros no console. O primeiro npc é comprar a bless, recebo este erro no console [0:48:46.533] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/BlessMan.lua:40: 'do' expected near 'doPlayerAddBlessing' [0:48:46.534] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/BlessMan.lua [0:48:46.535] data/npc/scripts/BlessMan.lua:40: 'do' expected near 'doPlayerAddBlessing' meu script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) …

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  28. Started by yuriowns,

Galera, tenho um sv 8.60 queria pedir ajuda de vcs em um script até interessante, que enche stamina enquanto treina... Eu estou procurando por ela a mtooo tempo para TFS 1.3 por favor se alguem tiver ow quiser criar por favor, seria de grande ajudar!!!!

29. Started by yuriowns,

Boa tarde galera, gostaria de colocar um sistema de utori mort, utori flam, utori san e utori kor no meu servidor, eu adicionei esse script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 0, 0, 0) local area = createCombatArea(AREA_CROSS0X0) setCombatArea(combat, area) local condition = createConditionObject(CONDITION_CURSED) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(condition, 30, 4000, -5) setCombatCondition(combat, condition) function …

30. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 8 respostas
    • 663 visualizações
  31. Started by Mapeador,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Otg tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? ajuda com vip tile Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 1 -- dias que ser?o adicionados local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 58344) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 58344 ) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer +…

• 8 respostas
    • 1.3k visualizações
  32. Started by daniel.braga989,

Galera seguinte, eu estava usando debian 8.0 e estava com muitos problemas resolvi utilizar o ubuntu-16.04-x86_64 mais ao entrar no meu site encontrei os seguintes erros. Se alguem souber da uma força ai. rep ++ OBS:creio eu que nao e a versao do phpmyadmin, pois tentei instalar usando a mesma q eu usava no debian e nao funcionou. @WooX

• 8 respostas
    • 696 visualizações
  33. Started by chateadoagr,

Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Amigos da comunidade do TK preciso de uma ajuda de vcs: Criar uma quest q ganha vocation ao clickar ao bau e é teletransportado pra um determinado local configuravel. Desde ja agradeço! obs:versao 8.60 estou usando o sevidor de nto hard como base

34. Started by Alex45,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior 2012 Qual o motivo deste tópico? Olá Procuro na net ou no fórum mas não encontrei a resposta, talvez não exista, queria saber se era possível 'ADICIONAR' automaticamente quando você cria uma conta no Tibia Coins, por exemplo 500 quando você cria uma conta? Obrigado pela ajuda

• 8 respostas
    • 1.9k visualizações
  35. Started by isac001,

Gostaria de quem tiver essa storage: 30023, não poder usar esse item. e no max lvl 50. Script: Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local v = 388 if getPlayerVocation(cid) == v then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer isso pois já tem essa vocação.") and true end doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSetVocation(cid, v) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.") return true end …

• 8 respostas
    • 700 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo