Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
Galera sou bastante leigo em script minha mw mostra o nome do player que jogou porem tenho esse script que bloqueia pra jogar a mw em uma posição mais nao estou conseguindo colocar pra funcionar as 2 funções! alguem me ajuda ai please. Script que nao deixa jogar a mw em certa area Script que mostra o nome de quem jogou ah e tenho essa outra runa de magic wall tb so que ela e e tipo trap queria que mostrasse nelas tb quem jogou
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-
salvee galera do TK o/ bom o titulo ja diz tudo,gostaria de saber por gentileza em qual pasta fica o arquivo de hotkeys do OT Client e se é possivel edita-las,teria como??? se caso sim,como posso fazer?? da pra usar algum programa simples como o Notepad++ ou algo similar pra editar por acaso? perguntei isso porque gostaria de add todas as HK do cliente classico,pois por incrivel que pareça eu uso a maioria delas apesar de ter bastante HUE HUE sei que existe o OT Client V8 que te da a possibilidade de customizar as HK sem alguma dificuldade e que tem inumeros recursos/melhorias em diversas questões,mas eu particularmente não curti algumas features dessa versão =…
-
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Qual o motivo deste tópico? Percebi que o código é feito em C++, como debugar afim de encontrar o local que o erro surge? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Não sei localizar exatamente onde surge o problema... pois ocorre em diversos momentos, sempre aparecendo no console. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 8 respostas
- 703 visualizações
-
-
Pessoal, tenho uma script que o player ganha x item e volta para o cp quando não tem ninguem em x area, mas eu gostaria de fazer com que essa script fosse ativada depois de 5 segundos após o player pisar nesse tile. Exemplo: Player pisa no tile, da 5 segundos e o script é ativado Se não tiver ninguem nessa area, o script passa 5 segundos e funciona normal, caso tenha player nessa area, o script não funciona! A script ja esta ok, só falta adicionar 5 segundos function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pos = {x = 1037, y = 1034, z = 7} local battlewin = 1 if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then else if #getPlayersInArea(battleroya…
- 8 respostas
- 931 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Tibia 8.6 / TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Salve Salve galera, sou novo por aqui, não sei se estou no fórum certo, caso não for, me desculpem!! Preciso de ajuda em 2 coisas, gostaria de saber como faço um sistema de talentos no meu server (uso otclient), e também gostaria de saber como eu tiro a capacidade dos players, pra poder carregar tudo que quiser. Se puderem me ajudar, vou ficar muito agradecido de coração, tmjjj Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma ima…
- 8 respostas
- 860 visualizações
-
Base blackwhite Um erro no meu cliente assim que mudei de 8.54 para 8.60 ao abrir o servidor mostra que o cliente é 8.60 mas o servidor ainda não é 8.60 já mudei items otb map editor para 8.60 tudo mas mostra que o servidor é 8.54 ainda alguem poderia me ajudar? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 8 respostas
- 771 visualizações
-
Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Salve... preciso de um socorro, pois estou dias tentando abrir um ot ao menos decente!!!! -Estou dias tentando arrumar velocidade do char mas não tem jeito. Já criei script de outros tópicos e nada resolve. Level 600 anda igual level 200, parece que já chegou ao limite de velocidade. -Outro erro é que estou tentando arrumar bug da fire bomb, energy bomb, pois os bichos levam o primeiro dano e depois podem andar tranquilamente por cima e não levam mais dano. -Também não funciona VIP Scroll para dar acesso a area VIP, ja coloquei storage 13500, como consta no sistema vip qu…
-
- 8 respostas
- 615 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 8 respostas
- 870 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite, senhores, estou com o problema que diz no título. Ativei o saveGlobalStorage=true, ainda não resolveu. O que eu faço? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Uso esse script: function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition) local pos = getThingPos(cid) if item.actionid == 16203 then if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255)) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) …
- 8 respostas
- 675 visualizações
-
TFS 0.4 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: -- The Forgotten Server Config -- Account manager accountManager = false namelockManager = false newPlayerChooseTown = false newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 32369 newPlayerSpawnPosY = 32241 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false generateAccountSalt = false accountSize = 10 -- Unjustified kills -- NOTE: *Banishment and *BlackSkull variables are >summed up< -- (dailyFragsToRedSkull + dailyFragsToBanishment) with their -- *RedSkull equivalents. --…
- 8 respostas
- 708 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/celohere/forgottenserver (é um tfs 1.2) Qual o motivo deste tópico? Gostaria que alguém fizesse um creaturescript que salvasse a white skull quando um player mata o outro injustamente na database ,o motivo é que eu quero mostrar os jogadores com white skull na onlinelist do site, pois atualmente quando um player mata o outro o valor da skull não se altera na database ele continua 0 (o valor se altera apenas quando pega red skull).Acredito que um script parecido com esse poderia resolver esse problema ,espero que alguém possa me ajudar : function onThink(cid, interval) if(not isCrea…
- 8 respostas
- 923 visualizações
-
Olá pessoal, preciso de ajuda no seguinte: Qualquer personagem de um OTS que criei, precisa estar parado para poder atacar. Queria saber como faço pra reverter isso. No caso estou tendo dificuldades com os magos, druidas e paladins que geralmente atacam correndo ou andando. Então, o ataque só sai das armas se o mesmo estiver 'parado', se ele correr não sai nada. Como faço pra resolver? Obrigado desde já
-
- 8 respostas
- 482 visualizações
-
-
Ja vou me desculpando não sei se estou na area correta! Galera gostaria da ajuda de vocês o meu evento ta com um erro ex: no meu otserv tem uma pedra no chão na hora do evento ela é removida e aparece uma escada no lugar, gostaria que quando acabar o evento removia a escada e colocaria a pedra dnvo Spoiler local THRONE_POS = {x = 2561, y = 2446, z = 5} local STORAGE_EVENT = 83902 local STORAGE_PLAYER = 73289 local DUR = 2 -- in minutes local days = {"Friday", "Saturday", "Thursday"} -- coloque os dias function OpenEvent() for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do se…
- 8 respostas
- 638 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 12 Qual o motivo deste tópico? Script está incompleto Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHa…
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
-
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local time = 30 -- em segundos local item_id, wallpos = 1284, {x=1362, y=931, z=8} -- id da parede e pos dela local t = getTileItemById(wallpos, item_id).uid if t > 0 then doCreateItem(t) doSendMagicEffect(wallpos, CONST_ME_POFF) addEvent(doRemoveItem, time * 1000, item_id, 1, wallpos) end return true end Qual o motivo deste tópico? Ajuda! Queria que ele criasse a ponte uma parte dela que falta... pode ser por alavanca ou usar um martelo algo assim...
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Então galera, queria primeiro marcar os cara que eu vejo com os scripts mais compactos e simplificados aqui que inclusive uso varios dos dois @Vodkart e @WooX... Eu criei diversas quests novas no meu server, porem como eu sou absolutamente contra "doar" qualquer tipo de item donate em consideração aos que pagam para ter os mesmos, mas acho que um server PayToWin também não vira... Eu criei uma quest que ao final dela, eu coloquei um NPC, e eu ja achei varios NPCS de trocar items aqui, inclusive uso um mas tive que fazer um npc pra cada tipo de arma, um pra ax…
- 8 respostas
- 926 visualizações
-
Qual servidor ou website você utiliza como base: OTX 12.64 Vamos lá pessoal procurei em todos os lugares algo parecido com um Mount Doll e não encontrei, então resolvi colocar a mão na massa e partir pra gambiarra baseado no script do Addon Doll. Basicamente é um script em que o player usa o item 37587 e recebe 71 montarias (deixei algumas de fora pra colocar em quests). Eu testei e funcionou! ? A gambiarra é que o script verifica o sexo do personagem o que não faz sentido algum, eu sei. E é nisto que preciso da ajuda de vocês. if getPlayerSex(cid) == 1 then for name, id in pairs(maleOutfits) do Gostaria que ao invés de…
- 8 respostas
- 700 visualizações
- 1 follower
-
Ao dar comando !online Bug do talk todos os jogadores aparecem com mesmo Reset, como mostra a imagem, o numero [3] são os resets. Esse é o Talk: function onSay(cid, words, param, channel) local player = Player(cid) local hasAccess = player:getGroup():getAccess() local players = Game.getPlayers() local playerCount = Game.getPlayerCount() player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, playerCount .. " Jogadores online.") local i = 0 local msg = "" for k, tmpPlayer in ipairs(players) do function getResets(cid) local resultId = db.storeQuery("SE…
-
- 8 respostas
- 667 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 8 respostas
- 767 visualizações
-
Quero criar uma armadura que diminui em porcentagem o dano desse script: local areas = { {leftUpPoint = {x = 31815, y = 32206, z = 7}, rightDownPoint = {x = 32070, y = 32425, z = 7}, minHit = 300, maxHit = 600}, } function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) for id, arr in pairs(areas) do for x = arr.leftUpPoint.x, arr.rightDownPoint.x do for y = arr.leftUpPoint.y, arr.rightDownPoint.y do for z = arr.leftUpPoint.z, arr.rightDownPoint.z do local pos = {x = x, y = y, z = z} local uid = getTopCreature(pos).uid if isPlayer(uid) then …
- 8 respostas
- 977 visualizações
- 1 follower
-
Boa noite amigos(as), tudo certo? Me deparei com um erro chatinho que não estou conseguindo resolver, este é o seguindo erro: Eu já tentei colocar essa database com um comando, mas da erro, pois o nome da database tem vários "-" e acaba bugando o comando. comando que utilizei: CREATE TABLE full-database-for-gesior.castle_dono (id INT PRIMARY KEY, guild_id VARCHAR(10)); Quando eu starto esse comando, aparece este seguinte erro: Alguém sabe me ajudar? Estou tomando de 10 a zero pro sql a alguns dias kkkkkk
- 8 respostas
- 736 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTSERVBR CANARY Qual o motivo deste tópico? Olá, tenho os scripts abaixo(nao testados) e gostaria de converter um deles para revscript. Minha intenção é bloquear o login de IPs com mais de 4 characters online para coincidir com as regras do otservlist. Obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { max = 3, -- numero de players permitido com o mesmo ip group_id = 1 -- kikar apenas player com o group id 1 } local accepted_ip_list = {} -- lis…
- 8 respostas
- 748 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function getPlayerCap(cid) local query = db.getResult("SELECT cap FROM players WHERE id = " .. getPlayerGUID(cid)) if query:getID() ~= -1 then return tonumber(query:getDataString("cap")) end return 0 end local capacidade = 5000 -- aqui coloca quanto que vai aumentar function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == item.itemid then doPlayerSetMaxCapacity(cid, (getPlayerCap(cid) + capacidade)) doPla…
-
- 8 respostas
- 888 visualizações
-
-
Se alguem tiver como ajudar desde ja agradeço. [12/07/2022 18:08:55] [Error - CreatureScript Interface] [12/07/2022 18:08:55] In a timer event called from: [12/07/2022 18:08:55] data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:onKill [12/07/2022 18:08:55] Description: [12/07/2022 18:08:55] data/lib/050-function.lua:239: attempt to index a boolean value [12/07/2022 18:08:55] stack traceback: [12/07/2022 18:08:55] data/lib/050-function.lua:239: in function 'getItemName' [12/07/2022 18:08:55] data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:51: in function <data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:6> aloot.lua
- 8 respostas
- 824 visualizações
- 1 follower
-
Entao galera, uso a 0.4 3996 porem no script de critical fica dando esse erro, alguem poderia me ajudar pf ! na 3777 entre outras funfa normal, ja na 3996 da esse erro, deve ser alguma funçao, Alguem pra ajudar pf
-
- 8 respostas
- 664 visualizações
-
-
alguém poderia me ajudar a editar esse script ? depois de muita procura consegui um script de boss room, mas ele nao kika os jogadores da sala em um tempo X alguem poderia me ajudar com isso ? adicionar o removePlayersTime desse script: Spoiler -- Diiego Liima local posInicio = {x = 1353, y = 908, z = 6} --pos inicio da sala local posFim = {x = 1371, y = 921, z = 6}--pos final inicio da sala local posExitTime = {x = 1358, y = 915, z = 7}-- pos para onde o player vai sair local function verificaPlayers() for x = posInicio.x, posFim.x do for y = posInicio.y, posFim.y do if…
- 8 respostas
- 758 visualizações
-
Boa noite galerinha do tk. Venho pedir a vcs um script. Não sei fazer assim do jeito que eu quero, então venho pedir ajudar .. Quero um item... Ex: ring que ao ser equipado ele da um dano a minha ... Ex: tenho um bow que ataca 100 de dano. Se eu equipar o ring ele vai continuar atacando os 100 normalmente do bow mas vai dar um dano adicional ao bow . Pode ser em elementos . Ex 100 de dano do bow mais 60 de elemento Holy. Mas só funcionar se tiver uma arma equipada . Tipo acrescentando na arma o elemento por ter o ring equipado ... Tentei ser o mais explicativo possível. Se alguém puder me ajudar com …
- 8 respostas
- 641 visualizações
-
Preciso de um script que checa quantos players há em uma determinada área do mapa, mas com alguns detalhes importantes: - TFS 1.x - Script só faz a contagem se for player ou tutor (ou seja, de: group ID 1 ou 2). - Caso houver alguém com cargo no server dentro da área da checagem, (group ID 3 - senior tutor à 6 - god) o script não conte e não soma junto na checagem, apenas ignore esses players com cargos. - Preciso que o script cheque mais de 1 andar/floor no mapa. Será usado pra checar uma cidade inteira, (andares acima e esgotos).
- 8 respostas
- 766 visualizações
-
-
- 8 respostas
- 928 visualizações
- 2 followers
-
-
alguem poderia me ajudar na minha source não tem esse arquivo TheForgottenServer.dev... eu apenas tenho a source (arquivos .cpp e .h).. como faço para compilar desde o começo?
-
- 8 respostas
- 525 visualizações
- 1 follower
-
-
Procuro um Script bem simples acesso a area por 72 horas TIPO ISSO MAIS AO CONTRARIO DE -|TALK|- MOVEMENTS/ACTION local config = { storage = 13550, -- STORAGE PARA CONTROLAR TEMPO cost = 1000000, -- Preço para comprar o acesso tempo = 72 -- Tempo em horas para durar a compra } function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo * 60 * 60)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce comprou " .. config.tempo .. " horas de acesso a 10000 level.") doSendMagicEffect(ge…
- 8 respostas
- 346 visualizações
-
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { msgDenied = "Voce nao tem acesso a esta area, para adquiri-lo o mesmo devera compra no templo no jornal dourado custa 1k Vip Coins.", msgWelcome = "Bem Vindo a Area!" } if getPlayerStorageValue(cid, 18956) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local…
-
- 8 respostas
- 259 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Bom dia pessoal, gostaria de saber se existe alguma forma de modificar esse script para que ele tambem aumente o dano alem do HP/MP a cada reset. Spoiler local config = { minlevel = 500, --- level inical para resetar price = 100000000, --- preço inicial para resetar newlevel = 20, --- level após reset priceByReset = 100000000, --- preço acrescentado por reset percent = 10, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 20, levelbyreset = 100 --- quanto de level…
- 8 respostas
- 441 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.