Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Esses dias saiu um servidor Atualizado com Cliente 11.66+ gostei muito era um global bem esquematizado. voltei a meche com OTserver esses dias, queria saber de algunas duvidas 1: Como coloco um Ot de 10.9x para 11.x+ 2:Por que quando eu tento copilar um TFS1.2 no windows 64 erro: 1 error MSB8020: The build tools for v140 (Platform Toolset = 'v140') cannot be found. To build using the v140 build tools, please install v140 build tools. Alternatively, you may upgrade to the current Visual Studio tools by selecting the Project menu or right-click the solution, and then selecting "Upgrade Solution...". C:\Program Files (x86)\MSB…
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: TFS 0.4 Qual erro está surgindo/O que você procura? Galera, maioria dos itens que da USE não estão funcionando aqui no meu servidor, lampadas nao apagam/acendem, alavancas não mexem, itens como magic lightwand também não.. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 4 respostas
- 432 visualizações
-
-
Galera o seguinte, eu quero fazer um pokemon poder subir escada ele tando selvagem lembrando que não quero fazer com todos só com alguns. Alguêm pode ajudar? ---> colocarei os creditos dos que ajudarém no site do jogo. quero que ele suba de um andar para o outro tipo em escala assim,EX = ele sobir em 4 minutos desci depois de 3 minutos em cima ele sobi em 7 minutos e desce em 2 minutos. quero que pareça aleatorio mesmo sem ser, quero que quando tiver player perto ele ataque mas mesmo assim quando de o tempo de subir ele sobe e ataqua os player de cima, e quando de o tempo de desce ele desce e ataqua os …
- 4 respostas
- 959 visualizações
-
Alguém tem um script que quando tu fala Hi para o npc e ele te passa informações sobre um determinado assunto?? vlw
-
- 4 respostas
- 745 visualizações
-
-
Se puderem me ajudar novamente com essa spell!! SCRIPT Spoiler function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x = 941, y = 617, z = 7},{x = 965, y = 640, z = 7}-- começo e final do mapa local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa local playerpos = getPlayerPosition(cid) local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z} local position2 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} local position3 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}…
-
- 4 respostas
- 657 visualizações
- 1 follower
-
-
Então galera... Eu tenho um otzinho rox dos antigos. So que tem um retardado chamado MALOKA ''BUGANDO'' meu ot entre outros no ot server list. Ele vai em Teleport em Teleport e digita ''inv party'' dps disso o server Cai. Alguém pode me ajudar por favor.
-
- 4 respostas
- 829 visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 0.3.7 Base: Baiak Qual erro está surgindo/O que você procura? Galera boa tarde. Vi um tutorial aqui de edição de items... fui pegar um item que só possuía descrição e fui adicionar alguns parâmetros a ele.. só que ao dar reload em movements da failed.. o que há de errado? Me ajudando dou REP +, obrigado ! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <!-- Shields --> <movevent type="Equip" itemid="16103" slot="shield" event="function" value="onEquipItem"/> …
- 4 respostas
- 635 visualizações
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. 0.4 Base: Styller ---------------------------------------- Galera, boa noite. Tentarei ser o mais organizado possível neste tópico para que possam entender o que eu fiz e me ajudar. @xWhiteWolf Estava tentando copiar em um outro tópico que você postou orientando um rapaz com os atributos, mas me estrepei Peguei alguns itens para editar ( que já existiam no tibia ) e fui em items.xml e alterei o nome e coloquei alguns atributos. Só que ao finalizar o meu Distro apresentou erro e não carregou eles.. deu um bug no templo que nem uma…
- 4 respostas
- 841 visualizações
-
eae pessoal! blz?? eu vi que no psoul, ao player morrer, ele é teleportado para o templo com sua vida full, e sem perder nenhum chat, nem level nem nada! ai gostaria de um sistema igual, ao player morrer, o player ir para o templo, com vida full, e sem ser deslogado! ou seja, conservando as conversas e o level!
- 4 respostas
- 637 visualizações
-
Alguem ai teria source 0.4 compilada compativel ou não com cast? (se possivel com hp/mana em %)
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: TFS 4.0 rev3777 Qual erro está surgindo/O que você procura? Eu coloquei o sistema online bonus system no meu servidor, funcionou perfeitamente. Porém esse sistema é visando Premium Account, e no meu caso, utilizo VIP System (do mock: não utiliza storage) Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function addOnlineBonus(cid, horas, bonus_contador, bonus_max) if not isPlayer(cid) then return false end setPlayerStorageValue(cid, bonus_contador, getPlayerStorageValue(cid, bonus_contador)…
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
galera, meu pagseguro ta enviando os pontos automaticamente, porém independente do valor da compra, ele só envia 1 ponto.. Como resolvo isso?
-
- 4 respostas
- 596 visualizações
-
-
OLÁ PESSOAL DO TK, ESTOU COM PROBLEMA EM MEU SERVIDOR ELE ESTÁ ON, TUDO CERTO, O PROBLEMA É NA HORA DE LOGAR.. CLICO PRA ENTRAR NO CHAR MAS N LOGA ALGUÉM PODE ME AJUDAR? ELE ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE E DO NADA PAROU AI VAI ALGUMAS PRINTS
- 4 respostas
- 934 visualizações
-
Olá eu quero aprender a criar um servidor do ZERO no tibia queria saber o que preciso aprender se é LUA,C,C++ ou o que for,e onde começar. qual linguagem aprender e talz. Além disso queria que me ensinassem a procurar um servidor se possivel deixar um LINK que esse servidor seja o Mais simples possivel para quando eu mexer no mapa e talz não de BUG. Quais programas tenho que baixar e talz, TUDO DO ZERO.
-
- 4 respostas
- 628 visualizações
-
-
eu estou com um script que teleporta você para uma coordenada aleatória, tipo, se uma pessoa pula no teleporte e ela vai para uma coordenada, assim que você pula também você vai para uma outra coordenada bem diferente da que a primeira pessoa foi, mais o script ta dando erro na distro e com isso eu não consigo pular no portal Sala De Treiner Spoiler Arquivo Lua Criado Na Pasta Lib Spoiler trainers = { [1] = {x = 667, y = 676, z = 7}, [2] = {x = 667, y = 681, z = 7}, [3] = {x = 667, y = 686, z = 7}, [4] = {x = 667, y = 691, z = 7}, [5] = {x = 667, y = 696,…
-
- 4 respostas
- 851 visualizações
-
-
boa tarde estou com um erro no warantientrosa alguem pode ajudar [Error - GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:onThink Description: data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:8: attempt to compare nil with number stack traceback: data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:8: in function <data/globalevents/scripts/antiEntrosaKillua.lua:1> [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: Anti Entrosa function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local storages = {} for a,b in pairs(Entrosa.arenas) do storages[b.number] = b.storage end …
- 4 respostas
- 504 visualizações
-
Eae galera desculpe se eu tiver na area errada sou novo aqui!. Queria saber se tem como pega sources do OtCliente estou com projeto em mente é queria modificar meu cliente mais irei pricisar das sources,é nao sei como pego elas! Vocês poderiam Me ajudar? REP++ para quem ajudar!.
- 4 respostas
- 977 visualizações
-
ola eu estou criado um ot e queria apeas q a pessoa escolhesse para qual cidade ela deseja ir, ja que a classe ela ja escolhe ño site. se alguem coseguir me ajudar com esse escrip ficaria grato! Qual erro está surgindo? quado coloco esse codigo o oracle ñao aparece ño jogo local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, ms…
-
- 4 respostas
- 391 visualizações
-
-
Bom dia, Boa Tarde Boa Noite Surgiu me um problema que não consigo executar comandos especificos Alguem me ajuda?
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Boa noite amigos, bom, meu servidor está de uma forma que não gostei, toda vez que o player morre ele vai pro templo e o char é resetado Eu queria q quando morresse perdesse alguns skill mas que o !bless ajude a perder menos e que não perca itens
-
- 4 respostas
- 597 visualizações
-
-
Boa tarde, vou no xampp dps no char e coloco group id =6 para dar GOD e executo para salvar, mas quando deslogo e logo no tibia ele volta a ser player dnv
-
- 4 respostas
- 558 visualizações
- 1 follower
-
-
boa noite , estou configurando um ot para abrir, porem gostaria que fosse bem balanceadinho, xp, ml, skiils.... hj o mesmo se encontra com 400x .... segue abaixo data/xml/spels Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> -<stages> -<world multiplier="1" id="0"> <stage multiplier="400" maxlevel="100" minlevel="1"/> <stage multiplier="300" maxlevel="200" minlevel="101"/> <stage multiplier="200" maxlevel="250" minlevel="201"/> <stage multiplier="150" maxlevel="320" minlevel="251"/> <stage multiplier="100" maxlevel="3…
-
- 4 respostas
- 897 visualizações
- 1 follower
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: OTX 1.0 Qual erro está surgindo/O que você procura? Boa tarde time do Tibia King. Gostaria de mostrar os equipamentos do player no meu Gesier no character.php. Testei alguns que tinham aqui no Fórum e em outros blogs, porém, não obtive sucesso na instalação, sempre no final quebra o layout. Estou postando o código do meu character.php: Desde já agradeço a colaboração de todos e também ao Portal TibiaKing. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $name = …
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Galera já procurei em vários tópicos como criar um cliente próprio mas não acho nenhum que de certo, estou tentando fazer um cliente próprio para tibia 10.90, alguém tem um link ou vídeo que possa me ajudar? Qual erro está surgindo/O que você procura? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 4 respostas
- 829 visualizações
-
-
TFS 1.X | Global windows e Linux 10.0 OLD/11.3 Formatei meu computador, agora quando executo a tfs do servidor ele não carrega nada e no exato momento que ele abre fecha sozinho, o que pode ser ?.
-
- 4 respostas
- 955 visualizações
-
-
Erro : data/lib/amoebaTask.lua:28: in function 'taskKills' data/creaturescripts/scripts/amoebaTaskCreature.lua:9: in function <data/creaturescripts/scripts/amoebaTaskCreature.lua:1> Quando um player ataca um mostro da task ela retorna esse erro no otx, e o mostro fica bugado e não MORRE Creaturescript: function onKill(cid, target, lastHit) if not isMonster(target) then return true end for _, tasks in pairs(amoebaTask) do if isInArray(tasks.creatures, getCreatureName(target)) then if taskKills(cid, tasks.storagecount) < tasks.count then …
- 4 respostas
- 833 visualizações
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. OTX; Base: Baiak Qual erro está surgindo/O que você procura? Então o meu erro é que tem algumas talkactions no meu servidor que está sem exaust assim bugando meu server, gostaria de saber com ofaço para adicionar um exaust de uns 5 segundos, agradeço.
-
- 4 respostas
- 663 visualizações
-
-
Ando estudando lua e C++ devido a faculdade também, mas mais por interesse em servidores de games e tudo mais. Algumas dúvidas que se alguém puder responder eu serei bem grato! Quando eu crio uma função na lib, como eu usaria ela nos scripts normais? Adicionando a função que criei junto com o arquivo eu poderia usar ela de forma global no servidor? -- Core API functions implemented in Lua dofile('data/lib/core/core.lua') -- Compatibility library for our old Lua API dofile('data/lib/compat/compat.lua') -- Teste lib dofile('data/lib/clib/dclib.lua') Quais as vantagens de criar funções em lua? Quando eu devo utilizar uma funç…
- 4 respostas
- 449 visualizações
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Procuro alguem que saiba alterar as caracteristica das montarias, por exemplo Black Sheep da 20 de speed, queria que quando estivesse montado aumentasse a exp, quando estiver montado da black sheep dobrar a exp apenas para aquele jogador ou também, aumenta a imunidade para tal ataque montado no crystal wolf, por exemplo 20% protection ice para crystal wolf, me ajudem ae ? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa …
-
- 4 respostas
- 416 visualizações
-
-
-
- 4 respostas
- 506 visualizações
-
-
Olá comunidade do TK. Atualmente estou com um projeto de abrir um servidor novo e diferenciado. Porém estou sendo alvo de um possível ataque que está excluindo todas as pastas do meu servidor e todos os arquivos existentes neles, atualmente possuo um VPS windows (para teste) pois meu alvo mesmo seja linux mas quero resolver esse problema antes de passar para linux. Meu servidor é um OTX 2.1 utilizo um gesior também editado porém o mesmo não é alvo dos ataques a data base continua aparentemente normal somente os arquivos foram excluidos. Gostaria de saber se ja passaram por esse tipo de problema, ou se conseguem me dar uma luz do que está ocorrendo …
-
- 4 respostas
- 590 visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). OTX 3.0 Qual erro está surgindo/O que você procura? Quando uso a máquina abre a janela de Imbuing normalmente, quando mando realizar o Imbuing aparece uma mensagem de erro: "An error ocurred, please reopen imbuing window." ps: Essa msg de erro é gerada devido a esta parte do script, que não entendi muito bem: function Player.applyImbuement(self, msg) if (not haveImbuingShrine(self)) then sendImbuementError(self, "An error ocurred, please reopen imbuement window.", ErrorMessages.MESSAGEDIALOG_IMBUEMENT_ERROR) return false end O mais curioso é que às ve…
-
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
não importa em que linha eu coloque esses códigos, sempre esse erro vai persistir eu já tentei adicionar 2 códigos que foram case "snow"; $topic = "snow"; $subtopic = "snow"; include("snow.php"); break; case "lottery"; $topic = "Lottery System"; $subtopic = "lottery"; include("lottery.php"); break; que é do @Absolute e outro do @Zzyzx Parse error: syntax error, unexpected T_CASE in C:\xampp\htdocs\index.php on line 4 meu index.php Spoiler <?php // comment to show E_NOTICE [undefinied variable etc.], comment if you want make script and see all errors …
-
- 4 respostas
- 673 visualizações
-
-
esse script local ranks = { ['fist'] = {0}, ['club'] = {1}, ['sword'] = {2}, ['axe'] = {3}, ['distance'] = {4}, ['shield'] = {5}, ['fish'] = {6}, ['magic'] = {7}, ['level'] = {8}, } function onSay(cid, words, param) local msg = string.lower(param) if ranks[msg] ~= nil then str = getHighscoreString((ranks[msg][1])) else str = getHighscoreString((8)) end doShowTextDialog(cid,6500, str) end return TRUE dando esse erro 24/8/2018 21:20:29] [Error - TalkAction Interface] [24/8/2018 21:20:29] data/talkactions/scripts/ranking.lua:onSay [24/8/2018 2…
- 4 respostas
- 510 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.