Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
olá pessoal .. estou com um problema ,que já procurei mais não consigui achar ... eu instalei no meu serve um sistema de resets porém quando o player chega no lvl de resetar,ele não para continua pegando lvl...então eu queria que o player só pegasse até o lvl de resetar e não passar... eu uso um sistema 2.0 com stages;aqui ta o script me ajudem por favor!!! --[[ <(Advanced Reset System 2.0)> Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected]) Versão: 2.0 Testado em: 8.50 e 8.60 TFS: 0.3.6 and 0.4.0 Fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/ -=[Caracterí…
-
- 5 respostas
- 781 visualizações
-
-
Galera, estou com um bug em meu servidor onde a porta das houses abrem mas não fecham... Não sei exatamente o que pode estar ocorrendo, mas aqui vai o meu doors.lua: local function checkStackpos(item, position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local thing = getThingFromPos(position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD local field = getThingFromPos(position) return (item.uid == thing.uid or thing.itemid < 100 or field.itemid == 0) end local function doorEnter(cid, item, toPosition) doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) doTeleportThing(cid, toPosition) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(f…
-
- 2 respostas
- 781 visualizações
-
-
pessoal estou com erro na quest blue legs, o player não consegui usa o amuleto no boss o código do arquivo kosheiAmuletQuestBoss.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 8266 and itemEx.itemid == 8272) then if(getPlayerStorageValue(cid, 49) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 47) < 1) then doRemoveItem(itemEx.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 47, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED) doCreatureSay(cid, "At least I have it back, my precious amulet. I am glad you didn't use it! I allow you to ...ahh... etner door ...ahh", TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid, toPosition) end end return true end
- 4 respostas
- 781 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? Quando em funcionamento o auto loot não pega os items dentro da bag local function scanContainer(cid, position) local player = Player(cid) if not player then return end local corpse = Tile(position):getTopDownItem() if not corpse or not corpse:isContainer() then return end if corpse:getType():isCorpse() and corpse:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_CORPSEOWNER) == cid then for a = corpse:getSize() - 1, 0, -1 do local containerItem = corpse:getItem(a) if containerItem then fo…
-
- 0 respostas
- 781 visualizações
-
-
Nao sei se esta é a area correta para posta isso. mais se responder agradeco. Estou com esse erro em meu servidor e nao estou conseguindo arumar. [23/11/2013 08:41:29] [Error - CreatureScript Interface] [23/11/2013 08:41:29] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:onStatsChange [23/11/2013 08:41:29] Description: [23/11/2013 08:41:29] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:492: attempt to index a boolean value [23/11/2013 08:41:29] stack traceback: [23/11/2013 08:41:29] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:492: in function <data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:63> exp2.0.lua
-
- 1 resposta
- 781 visualizações
-
-
Ola . gostaria que alguem me fala-se um Script que .é tipo Assim O player vai Puxar a lavanca . Vai tira Um Certa Pedra Do Caminho ( ID : 1304 ) So quero o Scripts . As cordenadas Eu Edito ! Desde Ja . Muito obrigado ! $Edit ; Falei errado é o Seguinte o Player Vai la Vai acionar a lavanca . vai tirar uma certa pedra do caminho e vai summonar uns par de monstro o nome dos monstros sao ; Blue Demon, Dark Demon, Red Demon, Green Demon, ! muito obrigado
-
- 3 respostas
- 781 visualizações
-
-
Seguinte galera, to com um problema muito ruim aki no meu ot, é mapa Style 8.6, ele esta tendo bastante players, entao com isso tem muitos nukers, e isso acaba fazendo com q os players parem de jogar, dando erro no ot e essas coisas, eu nao axei nada sobre ant-nuker aki no forum, eu queria saber se alguem sabe algum site, ow msm aki no forum, algum tipo de ant-nuker pra eu colocar no ot, é VPS windows 2008. agradeço !! '-'
- 2 respostas
- 781 visualizações
-
Tipo vejo isso em algumas distros ou pessoas ocmentando mesmo dar reload em algo tipo raids action creaturescripts mais alias qq esse Reload faz? quale a função dele?
-
- 4 respostas
- 781 visualizações
-
-
Esse meu segundo script ai foi pq tava sem ideia, mais agora to precisando de um de urgencia: Tipo de script: php Versão do Tibia: 9.1 Servidor utilizado: Crystal serv 0.1.5 Descreva o pedido: sistema de reset pelo gesior acc, contendo look nos players e stages level para resetar. (obs: tem que ser mandado para a tabela players>resets. Observações: Vou mandar abaixo um sistema que pode ajudar voce a entender: se precisarem posso mandar o script lua. <?PHP $strRst = 30001; $config = array( "minRst" => array(0,5,10,15,20,25,30,35,40,45,50,55,60,65,70,75,80), "maxRst" => array(4,9,14,19,24,29,34,39,44,49,54,59,64,69,74,79,80), "…
-
- 0 respostas
- 781 visualizações
-
-
Bom pessoal, estou a procura de uma action onde o player só possa abrir o bau de meia em meia hora. espero que me ajudem. E se possivel ai ja é mais complicado, ele só possa abrir 1 bau entre 6. Digamos que la tem 6 bau ele pode abre 1 ai não pode mais abri os outros. ai depois de meia hora ele vai em outra quests com os mesmos bau e abre qualquer um dos 6 ai só depois de meia hora dinovo. Rep+ pra quem ajuda *-*
- 4 respostas
- 781 visualizações
-
Então to criando um ot ai criei uma cidade donate, só que como eu faço para só passarem pelo teleport quem eu autorizar? por exemplo o GOD falar: !donate NomeDoChar, dias ai se a pessoa tiver dias disponiveis ela poder passar por esse teleport para a cidade donate? Obrigada pela atenção!
-
- 7 respostas
- 781 visualizações
-
-
então, faz tempo que não mecho no meu server, estou voltando a editar agora desde a muito tempo resultando no esquecimento de muitas coisas. E uma delas e mais importantes é o GlobalStorageValue. Encontrei um script aqui no meu server e quis edita-lo OBS: esse script não é meu ele veio no server. O que eu tentei fazer foi: O player se tiver o item "2962", o npc vai teleporta-lo para uma área de hunt, ele ficará la por determinado tempo e o npc o trará de volta, toda via o player estando na hunt outro não poderá pedir o npc para entrar na mesma hunt. Ele terá que esperar o player sair. Porém ele não é funcional por dois simples motivo. 1°: Não consigo…
- 4 respostas
- 781 visualizações
-
Opa TK, estou tendo um problema com meu servidor, no meu MySql, fui na database e notei que ta faltando uma tabela chamada "Player_killers" isso ta complicado, pois está bugando meu server, não ta fazendo a contagem de frag. !frags só fica 0 frag e quando mata alguem da o seguinte erro no executavel mysql_real_query(): INSERT INTO `player_killers` (`kill_id`, `player_id`) VALUES (367, 80391) - MYSQL ERROR: Table 'database.player_killers' doesn't exist (1146) Quando abri o Killstatics do meu site, ele da erro tambem porque esta faltando esta database e quando abro o Characters no site e pesquiso o nome de alguem q ja foi morto, tamb…
-
- 2 respostas
- 781 visualizações
-
-
OLA GALERA DO TK ALGUEM PODE ME ARUMAR ESSA SPELL: PRECISO DE UMA SPELL AREA DIFERENTE A QUE EU ARRUMEI ERA RUIM PQ O CANTO QUE DAVA DANO SAIA O EFFECT EU QUERIA QUE SAISE DESSE JEITO: {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } AZUL= ONDE IRA DAR DANO VERMELHO=ONDE IRA SAIR O EFFECT E ALI TMB …
- 2 respostas
- 781 visualizações
-
galera eu tenho esse Script do 7.92 e gostaria de passar ele para o 8.6 alguem poderia me dar uma força ? Spoiler Blood of Gods.lua <action itemid="11773" script="Fluids/Blood of Gods.lua"/> local function Blood15(cid) if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerAddHealth(cid,(12*getPlayerMaxHealth(cid)/100)+(skill*6)+(magic*2)) doPlayerAddMana(cid,(12*getPlayerMaxMana(cid)/100)+(skill*6)+(magic*2)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 51) end end local function Blood14(cid) if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerAddHealth(cid,(12*getPlayerMaxHealth(cid)/100)+(skill*6)+(magic*2)) doPlayerAd…
- 7 respostas
- 781 visualizações
-
Fala Galera do TK, vocês podem me ajudar? Seguinte: Meu char faz a animação (dele batendo ao atacar), porém é a mesma para todos os lados que viro (a animação dele batendo no sul é a mesma dele batendo no norte e tem q ser diferente) tenho as sprites para cada lado mas foram adicionadas como effect no objectBuilder. (não tem a opção no object builder para escolher os lados no "Effect" igual tem nas "outfits") , queria que fosse uma animação para cada lado igual nas outfits e fosse sincronizado quando desse o hit. Abaixo script q estou utilizando: creaturescripts.xml > adicione: <event type="attack" name="anima" script="attack.lua"/> …
- 1 resposta
- 781 visualizações
-
Fala galera do TK, Distro: TFS 0.4 Estou com o seguinte script : local positions = { ["FearWar"] = {pos = {x = 1023, y = 1027, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {49}}, ["Treiner"] = {pos = {x = 1019, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Houses"] = {pos = {x = 1018, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Hunts"] = {pos = {x = 1017, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Npc's"] = {pos = {x = 1016, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Quest's"] = {pos = {x = 1015, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129…
- 5 respostas
- 781 visualizações
-
EAE galera do TK blz? primeiramente peço desculpas se o tópico estiver no lugar errado. Estou montando um servidor de NaruTibia que esta atualmente na versão 8.54 e estou tentando passar o mesmo para 8.60 mas sempre que compilo as source e deixo o server online e vou entrar no jogo esta dando esse debug no cliente Tambem noitei que quando abro o tibia 8.60 (não editado) não da debug mas os items ficam trocados segue a imagem << isso era pra ser NARUTO já tentei de tudo galera preciso da ajuda de vocês! serei eternamente grato se me ajudarem, já estou tentando concertar esse erro a quase uma semana nem estou dormindo direito. e não…
-
- 4 respostas
- 780 visualizações
-
-
Fala ai galera do TK!. Já tem uns dias que eu tô tentando resolver esse problema, exatamente 3 dias, mais não obtive sucesso, então vim até aqui pedir a ajuda de vocês! O Erro é o seguinte, o meu global-spawn.xml não carrega, já testei outros mapas e não tive problema, pelo que percebi o erro só acontece em mapa global. Sem enrolação vamos direto ao erro : Execução da distro que estou usando (Distro do Mitsuig) Erro :
-
- 7 respostas
- 780 visualizações
-
-
fala galera tenho um script /ban e o ip da pessoa ai bani o ip ta dando erro, como resolver ??? Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local group = 3 if not(getPlayerGroupId(cid) >= group) then return false end if (param == '') then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce precisa informar o nome do jogador.") end local pid = getPlayerByNameWildcard(param) if (not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player " .. par…
- 8 respostas
- 780 visualizações
-
ME AJUDEM COM ISSO! Error occured! Error ID: #C-2More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: D:\Documents\Desktop\DBUniverseconfig.luaFile: C:\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 24File: C:\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 12File: C:\xampp\htdocs\system/load.init.php Line: 42File: C:\xampp\htdocs/index.php Line: 18
- 11 respostas
- 780 visualizações
- 2 followers
-
ae estou com 1 bug no meu ot You see an item of type 12156, please report it to gamemaster. ItemID: [12156]. esse item é akela porta verde em zao ( a que vai pros drakens ) como faço para arrumar essa porta e fazer ela funcionar ? ( ela nao abre , nao fexa )
- 1 resposta
- 780 visualizações
-
Pfv Gente Ser Vcs Mim AJUDA Eu Agradeço !!!!
- 7 respostas
- 780 visualizações
-
ola, boa noite pssoal, Nao sei se aqui e a area certa, se nao for me desculpem! entao, estou criando um server de narutibia a um tempo e depois de jogar muito jogos de naruto de xbox 360 pensei em um sistema que nao vi em nenhum server e gostaria que alguem me ajuda-se a faze-lo. Mas como seria ? assim: Como no game que precisa vencer certas lutas para liberar personagens, pensei em colocar isso em meu server. No caso, ao criar a conta e o char haveria apenas 1 vocasao no caso, naruto (como exemplo), entao ele vai upando e entao ele resove matar um boss, zabuza (por exemplo) ao matar o zabuza ele ganha uma storage ou vai em um npc e completa uma task e ganha uma …
- 8 respostas
- 780 visualizações
-
Me ajudem ae, eu baixei o pokemon dash advenced e fiz um site, quando entrei no jogo eu fiz uma fire stone a bag nao quer mais abrir pq? Ajuda ae pf Nao sei se postei na area certa o topico
-
- 2 respostas
- 780 visualizações
-
-
Quando chego no step 4 da esse erro Add samples to DB: News ticker sample is already in database. New sample is not needed. não deletei knight sample nem nada disso ta tudo certinho la, mas quando chega no step 4 da isso ja tentei baixar outras databases mas continua dando essee erro.
-
- 10 respostas
- 780 visualizações
-
-
Parse error: syntax error, unexpected ';', expecting T_FUNCTION in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_DB_SQLite.php on line 68 Eae como resolve??? *Gesior nossa esquece é só mudar pra mysql kkkkk
-
- 3 respostas
- 780 visualizações
-
-
[Error - CreatureScript Interface] In a timer event called from: data/creaturescripts/scripts/spawn.lua:onSpawn Description: data/lib/level system.lua:8: attempt to perform arithmetic on local 'level' (a nil value) stack traceback: data/lib/level system.lua:8: in function <data/lib/level system.lua:1> meu level system. function adjustWildPoke(cid, optionalLevel) if isMonster(cid) and pokes[getCreatureName(cid)] then local level = (optionalLevel and optionalLevel >= 1) and optionalLevel or getPokemonLevel(cid) --alterado v1.8 setPlayerStorageValue(cid, 1000, level) --alterado v1.8 setPlayerStorageValue(cid, 1001, pokes[getCreatureName…
-
- 3 respostas
- 780 visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). OTX 3.0 Base: TFS 1.2 Qual erro está surgindo/O que você procura? Eu fiz meu cliente próprio em cima do Cliente 10.00. Até então tudo bem, funcionou tudo 100%. Ocorre que não funciona bot no cliente DE JEITO NENHUM! No cliente comum, sem modificações o Magebot por exemplo funciona normalmente. Mas a partir do momento que modifico o Cliente para se tornar o Cliente Próprio do servidor, o Magebot para de funcionar. Ao abrir o cliente apresenta um erro e fecha sozinho. Já fiz e refiz o cliente várias vezes, e não encontro uma solução pra isso!
-
- 0 respostas
- 780 visualizações
-
-
Qual servidor ou website você utiliza como base? Supreme Baiak 8.6 Qual o motivo deste tópico? cria o character mais nao loga em jogo pessoal boa noite tudo bem ? estou precisando de uma ajuda quanto ao servidor que estou querendo abrir gostei muito deste Supreme Baiak que esta postado no forum porem ele veio para Gesior e nao me dou bem com ele instalei e configurei o myacc e deu tudo certo e sem nenhum erro só que quando crio, nao da nenhum erro porem nao loga ... alguem poderia me ajudar quanto a isso ? quando tento logar no jogo ele diz que senha esta incorreta obrigado Está surgindo a…
-
- 0 respostas
- 780 visualizações
-
-
Pessoal boa noite, Estou com seguinte erro na minha pagina .php Segue abaixo a pagina. Spoiler <?php $monsters = [ 1 => "Warlock", 2 => "Dragon Lord", 3 => "Dawnfire Asura", 4 => "Draken Abomination", 5 => "Behemoth", 6 => "Medusa", 7 => "Frost Dragon", 8 => "Demon", 9 => "Grim Reaper", 10 => "Serpent Spawn", 11 => "Hydra", 12 => "Midnight Asura", 13 => "Ghastly Dragon", 14 => "Hellhound", 15 => "Undead Dragon", 16 => "Skeleton Elite Warrior", 17 => "Draken Elite", 18 => "Fury" ]; ?> Alguem poderia me ajudar?
-
- 4 respostas
- 780 visualizações
-
-
Olá, achei esse codigo em outro forum, ele foi desenvolvido para abrir o mapa do old cliente, mas ele foi feito para 1.2+, gostaria de saber se alguem poderia passar ele para 0.4. Spoiler <talkaction words="/minimap" separator=" " script="minimap_scan.lua" /> local distanceBetweenPositionsX = 8 local distanceBetweenPositionsY = 8 local addEventDelay = 100 local teleportsPerEvent = 3 local maxEventExecutionTime = 1000 local function teleportToClosestPosition(player, x, y, z) -- direct to position local tile = Tile(x, y, z) if not tile or not tile:getGround() or tile:hasFlag(TILESTATE_TELEPORT) or not player:teleportTo(tile:getPosition(…
-
- 2 respostas
- 780 visualizações
- 1 follower
-
-
Galera, percebir que toda vez q aparece esse negocio do (Journal) meu ot trava. Alguem sabe como resolver isso ? Meu ot tava rodando de boas aqui, ai começou a aparacer isso e ot começou a travar. Tfs 0.4
- 3 respostas
- 780 visualizações
- 1 follower
-
Boa noite galera, Estou trabalhando em um servidor 7.6, porem não estou conseguindo achar creio eu que seja uma Action, para que quando o personagem compre a BP de Blank Rune tanto do NPC ou das alavancas que coloquei no mapa ele faça a runa sem precisar que as blank runes estejam na mão ou que a bp esteja aberta. Alguem poderia me ajudar com essa action? Obrigado
-
- 0 respostas
- 780 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.