Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. olá pessoal .. estou com um problema ,que já procurei mais não consigui achar ... eu instalei no meu serve um sistema de resets porém quando o player chega no lvl de resetar,ele não para continua pegando lvl...então eu queria que o player só pegasse até o lvl de resetar e não passar... eu uso um sistema 2.0 com stages;aqui ta o script me ajudem por favor!!! --[[ <(Advanced Reset System 2.0)> Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected]) Versão: 2.0 Testado em: 8.50 e 8.60 TFS: 0.3.6 and 0.4.0 Fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/ -=[Caracterí…

• 5 respostas
    • 781 visualizações
  2. Started by Drafenous,

Galera, estou com um bug em meu servidor onde a porta das houses abrem mas não fecham... Não sei exatamente o que pode estar ocorrendo, mas aqui vai o meu doors.lua: local function checkStackpos(item, position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local thing = getThingFromPos(position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD local field = getThingFromPos(position) return (item.uid == thing.uid or thing.itemid < 100 or field.itemid == 0) end local function doorEnter(cid, item, toPosition) doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) doTeleportThing(cid, toPosition) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(f…

• 2 respostas
    • 781 visualizações
  3. Started by thiagobs,

pessoal estou com erro na quest blue legs, o player não consegui usa o amuleto no boss o código do arquivo kosheiAmuletQuestBoss.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 8266 and itemEx.itemid == 8272) then if(getPlayerStorageValue(cid, 49) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 47) < 1) then doRemoveItem(itemEx.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 47, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED) doCreatureSay(cid, "At least I have it back, my precious amulet. I am glad you didn't use it! I allow you to ...ahh... etner door ...ahh", TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid, toPosition) end end return true end

• 4 respostas
    • 781 visualizações
  4. Started by Law Trafalgar,

Queria saber como eu poderia trocar o bau inicial pelo teleporte inicial. Se Alguem pouder me ajudar agradeço [+] Quero Retirar Essa [+] E Por essa.

• 10 respostas
    • 781 visualizações
  5. Started by dervin13,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? Quando em funcionamento o auto loot não pega os items dentro da bag local function scanContainer(cid, position) local player = Player(cid) if not player then return end local corpse = Tile(position):getTopDownItem() if not corpse or not corpse:isContainer() then return end if corpse:getType():isCorpse() and corpse:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_CORPSEOWNER) == cid then for a = corpse:getSize() - 1, 0, -1 do local containerItem = corpse:getItem(a) if containerItem then fo…

• 0 respostas
    • 781 visualizações
  6. Started by Mystogaan,

Nao sei se esta é a area correta para posta isso. mais se responder agradeco. Estou com esse erro em meu servidor e nao estou conseguindo arumar. [23/11/2013 08:41:29] [Error - CreatureScript Interface] [23/11/2013 08:41:29] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:onStatsChange [23/11/2013 08:41:29] Description: [23/11/2013 08:41:29] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:492: attempt to index a boolean value [23/11/2013 08:41:29] stack traceback: [23/11/2013 08:41:29] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:492: in function <data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:63> exp2.0.lua

• 1 resposta
    • 781 visualizações
  7. Started by Guiiway,

Ola . gostaria que alguem me fala-se um Script que .é tipo Assim O player vai Puxar a lavanca . Vai tira Um Certa Pedra Do Caminho ( ID : 1304 ) So quero o Scripts . As cordenadas Eu Edito ! Desde Ja . Muito obrigado ! $Edit ; Falei errado é o Seguinte o Player Vai la Vai acionar a lavanca . vai tirar uma certa pedra do caminho e vai summonar uns par de monstro o nome dos monstros sao ; Blue Demon, Dark Demon, Red Demon, Green Demon, ! muito obrigado

• 3 respostas
    • 781 visualizações
  8. Started by xkiiferx,

Seguinte galera, to com um problema muito ruim aki no meu ot, é mapa Style 8.6, ele esta tendo bastante players, entao com isso tem muitos nukers, e isso acaba fazendo com q os players parem de jogar, dando erro no ot e essas coisas, eu nao axei nada sobre ant-nuker aki no forum, eu queria saber se alguem sabe algum site, ow msm aki no forum, algum tipo de ant-nuker pra eu colocar no ot, é VPS windows 2008. agradeço !! '-'

• 2 respostas
    • 781 visualizações
  9. Started by Fausto32,

Tipo vejo isso em algumas distros ou pessoas ocmentando mesmo dar reload em algo tipo raids action creaturescripts mais alias qq esse Reload faz? quale a função dele?

• 4 respostas
    • 781 visualizações
  10. Started by Alienbear,

Esse meu segundo script ai foi pq tava sem ideia, mais agora to precisando de um de urgencia: Tipo de script: php Versão do Tibia: 9.1 Servidor utilizado: Crystal serv 0.1.5 Descreva o pedido: sistema de reset pelo gesior acc, contendo look nos players e stages level para resetar. (obs: tem que ser mandado para a tabela players>resets. Observações: Vou mandar abaixo um sistema que pode ajudar voce a entender: se precisarem posso mandar o script lua. <?PHP $strRst = 30001; $config = array( "minRst" => array(0,5,10,15,20,25,30,35,40,45,50,55,60,65,70,75,80), "maxRst" => array(4,9,14,19,24,29,34,39,44,49,54,59,64,69,74,79,80), "…

• 0 respostas
    • 781 visualizações
  11. Bom pessoal, estou a procura de uma action onde o player só possa abrir o bau de meia em meia hora. espero que me ajudem. E se possivel ai ja é mais complicado, ele só possa abrir 1 bau entre 6. Digamos que la tem 6 bau ele pode abre 1 ai não pode mais abri os outros. ai depois de meia hora ele vai em outra quests com os mesmos bau e abre qualquer um dos 6 ai só depois de meia hora dinovo. Rep+ pra quem ajuda *-*

• 4 respostas
    • 781 visualizações
  12. Started by mapomper,

Então to criando um ot ai criei uma cidade donate, só que como eu faço para só passarem pelo teleport quem eu autorizar? por exemplo o GOD falar: !donate NomeDoChar, dias ai se a pessoa tiver dias disponiveis ela poder passar por esse teleport para a cidade donate? Obrigada pela atenção!

• 7 respostas
    • 781 visualizações
  13. Started by koete,

então, faz tempo que não mecho no meu server, estou voltando a editar agora desde a muito tempo resultando no esquecimento de muitas coisas. E uma delas e mais importantes é o GlobalStorageValue. Encontrei um script aqui no meu server e quis edita-lo OBS: esse script não é meu ele veio no server. O que eu tentei fazer foi: O player se tiver o item "2962", o npc vai teleporta-lo para uma área de hunt, ele ficará la por determinado tempo e o npc o trará de volta, toda via o player estando na hunt outro não poderá pedir o npc para entrar na mesma hunt. Ele terá que esperar o player sair. Porém ele não é funcional por dois simples motivo. 1°: Não consigo…

• 4 respostas
    • 781 visualizações
  14. Started by Matth97,

Opa TK, estou tendo um problema com meu servidor, no meu MySql, fui na database e notei que ta faltando uma tabela chamada "Player_killers" isso ta complicado, pois está bugando meu server, não ta fazendo a contagem de frag. !frags só fica 0 frag e quando mata alguem da o seguinte erro no executavel mysql_real_query(): INSERT INTO `player_killers` (`kill_id`, `player_id`) VALUES (367, 80391) - MYSQL ERROR: Table 'database.player_killers' doesn't exist (1146) Quando abri o Killstatics do meu site, ele da erro tambem porque esta faltando esta database e quando abro o Characters no site e pesquiso o nome de alguem q ja foi morto, tamb…

• 2 respostas
    • 781 visualizações
  15. Started by Mark Ackerman,

OLA GALERA DO TK ALGUEM PODE ME ARUMAR ESSA SPELL: PRECISO DE UMA SPELL AREA DIFERENTE A QUE EU ARRUMEI ERA RUIM PQ O CANTO QUE DAVA DANO SAIA O EFFECT EU QUERIA QUE SAISE DESSE JEITO: {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } AZUL= ONDE IRA DAR DANO VERMELHO=ONDE IRA SAIR O EFFECT E ALI TMB …

• 2 respostas
    • 781 visualizações
  16. Started by Micheel15,

galera eu tenho esse Script do 7.92 e gostaria de passar ele para o 8.6 alguem poderia me dar uma força ? Spoiler Blood of Gods.lua <action itemid="11773" script="Fluids/Blood of Gods.lua"/> local function Blood15(cid) if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerAddHealth(cid,(12*getPlayerMaxHealth(cid)/100)+(skill*6)+(magic*2)) doPlayerAddMana(cid,(12*getPlayerMaxMana(cid)/100)+(skill*6)+(magic*2)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 51) end end local function Blood14(cid) if isPlayer(cid) == TRUE then doPlayerAddHealth(cid,(12*getPlayerMaxHealth(cid)/100)+(skill*6)+(magic*2)) doPlayerAd…

• 7 respostas
    • 781 visualizações
  17. Started by WizavIgor,

Fala Galera do TK, vocês podem me ajudar? Seguinte: Meu char faz a animação (dele batendo ao atacar), porém é a mesma para todos os lados que viro (a animação dele batendo no sul é a mesma dele batendo no norte e tem q ser diferente) tenho as sprites para cada lado mas foram adicionadas como effect no objectBuilder. (não tem a opção no object builder para escolher os lados no "Effect" igual tem nas "outfits") , queria que fosse uma animação para cada lado igual nas outfits e fosse sincronizado quando desse o hit. Abaixo script q estou utilizando: creaturescripts.xml > adicione: <event type="attack" name="anima" script="attack.lua"/> …

• 1 resposta
    • 781 visualizações
  18. Started by FearWar,

Fala galera do TK, Distro: TFS 0.4 Estou com o seguinte script : local positions = { ["FearWar"] = {pos = {x = 1023, y = 1027, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {49}}, ["Treiner"] = {pos = {x = 1019, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Houses"] = {pos = {x = 1018, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Hunts"] = {pos = {x = 1017, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Npc's"] = {pos = {x = 1016, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129}, effect = {31, 28}}, ["Quest's"] = {pos = {x = 1015, y = 1023, z = 7}, color = {129, 129…

• 5 respostas
    • 781 visualizações
  19. Started by SNOWW,

EAE galera do TK blz? primeiramente peço desculpas se o tópico estiver no lugar errado. Estou montando um servidor de NaruTibia que esta atualmente na versão 8.54 e estou tentando passar o mesmo para 8.60 mas sempre que compilo as source e deixo o server online e vou entrar no jogo esta dando esse debug no cliente Tambem noitei que quando abro o tibia 8.60 (não editado) não da debug mas os items ficam trocados segue a imagem << isso era pra ser NARUTO já tentei de tudo galera preciso da ajuda de vocês! serei eternamente grato se me ajudarem, já estou tentando concertar esse erro a quase uma semana nem estou dormindo direito. e não…

• 4 respostas
    • 780 visualizações
  20. Started by saiddias,

Fala ai galera do TK!. Já tem uns dias que eu tô tentando resolver esse problema, exatamente 3 dias, mais não obtive sucesso, então vim até aqui pedir a ajuda de vocês! O Erro é o seguinte, o meu global-spawn.xml não carrega, já testei outros mapas e não tive problema, pelo que percebi o erro só acontece em mapa global. Sem enrolação vamos direto ao erro : Execução da distro que estou usando (Distro do Mitsuig) Erro :

• 7 respostas
    • 780 visualizações
  21. Started by OtFunEX,

fala galera tenho um script /ban e o ip da pessoa ai bani o ip ta dando erro, como resolver ??? Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local group = 3 if not(getPlayerGroupId(cid) >= group) then return false end if (param == '') then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce precisa informar o nome do jogador.") end local pid = getPlayerByNameWildcard(param) if (not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player " .. par…

• 8 respostas
    • 780 visualizações
  22. Started by sathe,

ME AJUDEM COM ISSO! Error occured! Error ID: #C-2More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: D:\Documents\Desktop\DBUniverseconfig.luaFile: C:\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 24File: C:\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 12File: C:\xampp\htdocs\system/load.init.php Line: 42File: C:\xampp\htdocs/index.php Line: 18

23. Started by caiooldschool,

ae estou com 1 bug no meu ot You see an item of type 12156, please report it to gamemaster. ItemID: [12156]. esse item é akela porta verde em zao ( a que vai pros drakens ) como faço para arrumar essa porta e fazer ela funcionar ? ( ela nao abre , nao fexa )

• 1 resposta
    • 780 visualizações
  24. Pfv Gente Ser Vcs Mim AJUDA Eu Agradeço !!!!

• 7 respostas
    • 780 visualizações
  25. ola, boa noite pssoal, Nao sei se aqui e a area certa, se nao for me desculpem! entao, estou criando um server de narutibia a um tempo e depois de jogar muito jogos de naruto de xbox 360 pensei em um sistema que nao vi em nenhum server e gostaria que alguem me ajuda-se a faze-lo. Mas como seria ? assim: Como no game que precisa vencer certas lutas para liberar personagens, pensei em colocar isso em meu server. No caso, ao criar a conta e o char haveria apenas 1 vocasao no caso, naruto (como exemplo), entao ele vai upando e entao ele resove matar um boss, zabuza (por exemplo) ao matar o zabuza ele ganha uma storage ou vai em um npc e completa uma task e ganha uma …

• 8 respostas
    • 780 visualizações
  26. Started by Gratos,

Me ajudem ae, eu baixei o pokemon dash advenced e fiz um site, quando entrei no jogo eu fiz uma fire stone a bag nao quer mais abrir pq? Ajuda ae pf Nao sei se postei na area certa o topico

• 2 respostas
    • 780 visualizações
  27. Started by NewAge,

Quando chego no step 4 da esse erro Add samples to DB: News ticker sample is already in database. New sample is not needed. não deletei knight sample nem nada disso ta tudo certinho la, mas quando chega no step 4 da isso ja tentei baixar outras databases mas continua dando essee erro.

• 10 respostas
    • 780 visualizações
  28. Started by Raulzin,

Parse error: syntax error, unexpected ';', expecting T_FUNCTION in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_DB_SQLite.php on line 68 Eae como resolve??? *Gesior nossa esquece é só mudar pra mysql kkkkk

• 3 respostas
    • 780 visualizações
  29. Started by fran1515,

[Error - CreatureScript Interface] In a timer event called from: data/creaturescripts/scripts/spawn.lua:onSpawn Description: data/lib/level system.lua:8: attempt to perform arithmetic on local 'level' (a nil value) stack traceback: data/lib/level system.lua:8: in function <data/lib/level system.lua:1> meu level system. function adjustWildPoke(cid, optionalLevel) if isMonster(cid) and pokes[getCreatureName(cid)] then local level = (optionalLevel and optionalLevel >= 1) and optionalLevel or getPokemonLevel(cid) --alterado v1.8 setPlayerStorageValue(cid, 1000, level) --alterado v1.8 setPlayerStorageValue(cid, 1001, pokes[getCreatureName…

• 3 respostas
    • 780 visualizações
  30. Started by amora murder,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). OTX 3.0 Base: TFS 1.2 Qual erro está surgindo/O que você procura? Eu fiz meu cliente próprio em cima do Cliente 10.00. Até então tudo bem, funcionou tudo 100%. Ocorre que não funciona bot no cliente DE JEITO NENHUM! No cliente comum, sem modificações o Magebot por exemplo funciona normalmente. Mas a partir do momento que modifico o Cliente para se tornar o Cliente Próprio do servidor, o Magebot para de funcionar. Ao abrir o cliente apresenta um erro e fecha sozinho. Já fiz e refiz o cliente várias vezes, e não encontro uma solução pra isso!

• 0 respostas
    • 780 visualizações
  31. Started by Felipe Barcoo,

Qual servidor ou website você utiliza como base? Supreme Baiak 8.6 Qual o motivo deste tópico? cria o character mais nao loga em jogo pessoal boa noite tudo bem ? estou precisando de uma ajuda quanto ao servidor que estou querendo abrir gostei muito deste Supreme Baiak que esta postado no forum porem ele veio para Gesior e nao me dou bem com ele instalei e configurei o myacc e deu tudo certo e sem nenhum erro só que quando crio, nao da nenhum erro porem nao loga ... alguem poderia me ajudar quanto a isso ? quando tento logar no jogo ele diz que senha esta incorreta obrigado Está surgindo a…

• 0 respostas
    • 780 visualizações
  32. Started by DeathRocks,

Pessoal boa noite, Estou com seguinte erro na minha pagina .php Segue abaixo a pagina. Spoiler <?php $monsters = [ 1 => "Warlock", 2 => "Dragon Lord", 3 => "Dawnfire Asura", 4 => "Draken Abomination", 5 => "Behemoth", 6 => "Medusa", 7 => "Frost Dragon", 8 => "Demon", 9 => "Grim Reaper", 10 => "Serpent Spawn", 11 => "Hydra", 12 => "Midnight Asura", 13 => "Ghastly Dragon", 14 => "Hellhound", 15 => "Undead Dragon", 16 => "Skeleton Elite Warrior", 17 => "Draken Elite", 18 => "Fury" ]; ?> Alguem poderia me ajudar?

• 4 respostas
    • 780 visualizações
  33. Started by Ackerzin,

Olá, achei esse codigo em outro forum, ele foi desenvolvido para abrir o mapa do old cliente, mas ele foi feito para 1.2+, gostaria de saber se alguem poderia passar ele para 0.4. Spoiler <talkaction words="/minimap" separator=" " script="minimap_scan.lua" /> local distanceBetweenPositionsX = 8 local distanceBetweenPositionsY = 8 local addEventDelay = 100 local teleportsPerEvent = 3 local maxEventExecutionTime = 1000 local function teleportToClosestPosition(player, x, y, z) -- direct to position local tile = Tile(x, y, z) if not tile or not tile:getGround() or tile:hasFlag(TILESTATE_TELEPORT) or not player:teleportTo(tile:getPosition(…

34. Started by Doidodepeda,

Galera, percebir que toda vez q aparece esse negocio do (Journal) meu ot trava. Alguem sabe como resolver isso ? Meu ot tava rodando de boas aqui, ai começou a aparacer isso e ot começou a travar. Tfs 0.4

35. Boa noite galera, Estou trabalhando em um servidor 7.6, porem não estou conseguindo achar creio eu que seja uma Action, para que quando o personagem compre a BP de Blank Rune tanto do NPC ou das alavancas que coloquei no mapa ele faça a runa sem precisar que as blank runes estejam na mão ou que a bp esteja aberta. Alguem poderia me ajudar com essa action? Obrigado

• 0 respostas
    • 780 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo