Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40864 tópicos neste fórum
-
Ola, primeiro desculpem pela falta de organizacao ou se estiver na area errada, meu primeiro post rs Gostaria de pedir se alguem consegue me ajudar, pois estou adicionando um sistema de reset por npc (antigo mas foi o que me atendeu melhor) mas ao adicionar ele no meu servidor, assim que eu reseto nao mostra a quantidade de resets que ele possui no look (mostra o nivel porem nao o numero de resets) alguem poderia me ajudar a implementar isso ? o script que uso e esse
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
-
-
Bom dia rapaziada, queria saber se alguem poderia me ajudar, meu servidor esta com um error ( Que alguém esta fazendo ) Na hora de logar ele fica muito lento as vezes loga e as vezes não fica dando connecting... mas quem ta dentro do servidor fica tranquilo, sem lag sem nada. Alguém poderia me dizer oque é isso ou me ajudar por favor ? agradeço rep + !
- 6 respostas
- 262 visualizações
-
Meu ot fica mostrando o hp em porcentagem, eu queria que mostrasse o HP maximo e mana maxima, como faço? (8.6) meu protocolgame.cpp Spoiler //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // OpenTibia - an opensource roleplaying game //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // This program is free software: you can redistribute it and/or modify // it under the terms of the GNU General Public License as published by // the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or // (at your option) any later version. // // This program is distribut…
-
- 1 resposta
- 372 visualizações
-
-
Criei um sistema de edo tensei, em que o player diz "EDO TENSEI "NICK"", precisa de ter o coração desse player "nick"(this is heart of ..player..); e o ressucita. Porém não tenho alguém para testar comigo.. E também quero fazer com que antes de ressucitá-lo, verifica-o se ele morreu recentemente. Codigo : function onCastSpell(cid) local player == getCreatureByName(edo tensei "name") if words == edo tensei "player" then if getPlayerItemById(cid, player, 2160) == 1 then if getItemDescriptionsById(2160) == "This is the heart of ..player.." then doSummonMonster(player, getCreaturePosition(cid)) doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1) return TRUE else return FAL…
-
- 2 respostas
- 439 visualizações
-
-
gente nao sei oq esta acontecendo, uso uma mod de auto loot em meu servidor ela cata tudo certo. mas fica dando esse erro na distro. nao sei se atrapalha em alguma coisa, problema que mts players usando o Systema de Autoloot o servidor acaba ficando lagado. versao 0.4 tfs 8.60 Spoiler <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Loot System" version="1.0" author="Vodkart And Mkalo" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="Loot_func"><![CDATA[ info = { OnlyPremium = false, AutomaticDeposit = false, BlockMonsters = {}, BlockItemsList = {2123,2515} } fu…
-
- 2 respostas
- 629 visualizações
-
-
Sempre que tento compilar as sources apresenta este erro. Já tentei utilizar outras versões do ubuntu, mas não achei ainda solução para isto. Versão 8.54 TFS 0.3.6 Ubuntu 14.04 "Make[1] ** [theforgottenserver] erro 1" Grato desde já!
-
- 0 respostas
- 319 visualizações
-
-
Ola pessoal, Sempre que eu tento abrir o Object Builder aparece esse erro aqui ja tentei desistalar e intalar denovo e nao funciona, alguem me ajuda.
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Saudações meus caros amigos do TK! Preciso da ajuda de algum gênio para um problema ! É o seguinte: eu tenho um evento no meu server que consiste em dividir 2 times (Green e Red), onde cada membro de cada time possui uma storage registrada justamente para diferenciar cada membro entre aliado e inimigo, isso vale para manter a cor do outfit, manter efeitos durante o evento, selecionar o vencedor, dentre outras funções. Mas então me surgiu uma ideia: por que não contar as kills dos players durante o evento? Basta eu criar um creaturescript que conte cada vez que eu matar um player (onKill), logo em seguida eu salvo uma globalstorage referente a cada ti…
-
- 16 respostas
- 989 visualizações
-
-
BOa noite, gostaria de saber como é que em alguns ots o sistema de quando o player é donate/vip, fica subindo um textinho em cima dele quando ele anda, desse jeito aqui: (esses três pontinhos verdes) Já tentei pelo creaturescripts.xml e não deu certo, porque a função onThink está limitada para 500ms e fica muito rápido pra soltar os textinhos. Não consegui referenciar a um player só pelas global actions. Distro TFS 0.4 Alguém me salva?! D:
- 3 respostas
- 608 visualizações
-
Olá gostaria de algo que corrigi as letras tipo Ç,Õ. Como por Exemplo essa imagem, ficam com varios (??????????) em vez da letra Ç. Alguém que entendeu pode me ajudar?
-
- 10 respostas
- 341 visualizações
-
-
Entao, eu quero uma força nisso pois a hotkey q eu tenho aqui nao parece funcionar, mas acho q eu nao estou executando direito, se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.
- 1 resposta
- 7.8k visualizações
- 1 follower
-
Ola Gostaria Saber que alguem sabe por character viem modern acc no casso isso Ao Clica No char Mostra os personagem dele que tem na conta e tambem gostaria de saber alguem sabe por barra de skill no site modern acc agradeço deis de jah
-
- 2 respostas
- 542 visualizações
- 1 follower
-
-
Algo que não entendi. baixei uma base de naruto, a partir de uma alteração tudo 'bugou' ! Erro : [18/07/2017 13:53:33] Naruto Uzu has logged in. [18/07/2017 13:53:33] [Error - CreatureScript Interface] [18/07/2017 13:53:33] data/creaturescripts/scripts/looktypes.lua:onLogin [18/07/2017 13:53:33] Description: [18/07/2017 13:53:33] attempt to index a nil value [18/07/2017 13:53:33] stack traceback: [18/07/2017 13:53:33] [C]: in function 'doSetCreatureOutfit' [18/07/2017 13:53:33] data/creaturescripts/scripts/looktypes.lua:17: in function <data/creaturescripts/scripts/looktypes.lua:1> [18/07/2017 13:53:33] Naruto Uzu has logg…
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
-
-
Fala galera do TK, venho pedir para vcs mais um script tipo, Eu tenhoessa base do npc trocar tal x item por outro item, gostaria de pedir uma modificação, na qual quando o players fizer a troca, só podera ser feita 1 vez, e ganhar uma storage. e o npc nao responder mais. Seria possivel??? Ou até msm responder, mas nao fazer a troca, Servidor 8.60: Tfs: 0.4 Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(ci…
- 2 respostas
- 219 visualizações
- 1 follower
-
Alguem ajuda meu shop.lua nao entrega itens alguem ajuda? Spoiler -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 18 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.storeQuery("SELECT * FROM z_ots_comunication") if(result_plr ~= false) then repeat local id = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "id")) local action = tostring(result.getDataString(result_plr, "action")) local delete = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "delete_it")) local cid = get…
-
- 0 respostas
- 271 visualizações
-
-
Pessoal, uso tfs 0.4/ ot 8.60, quando um player morre ele ta perdendo skill, ta nao ta perdendo muito, mas perde, e nao queria isso, ele perde skill,level e magic level, queria que perdesse somente level. Skill e magic, continuassem os mesmos.. Segue funcao do login.lua e funcao deathloss no config.lua Login.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeathinifi") local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) Config.lua deathLostPercent = 15 Eu alterei o death loss para 1 e o player voltou pro lvl …
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Alguém Por favor poderia me ajudar. Instalei o CTF 2.0 do max, funciona sem erro, mais no final do evento, a ultima pessoa que pegou a bandeira e fez o ponto, continua dentro do evento enquanto os outros são todos teleportados para o templo. o link é esse http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/27376-ctf-capture-the-flag-20automático/ Obrigado desde de já.
-
- 1 resposta
- 189 visualizações
-
-
Olá galera, tentei fazer uma magia para Paladin para meu servidor baiak mas deu muitos erros, essa magia seria apenas para a segunda promotion (nº 7) que já esta funcionando em meu servidor. Pode ser uma magia simples eu apenas quero que ela pegue uma area um pouco maior que o exevo mas san e um pouco menos que o exevo gran mas flam, que tenha 3 segundos de exausted e hite 2x mais que um exevo mas san
-
- 1 resposta
- 646 visualizações
- 1 follower
-
-
Procuro alguem que tenha um mapa baiak para por online em minha vps, entrar em contato ! obrigado
-
- 2 respostas
- 260 visualizações
-
-
Olá pessoal tudo bom , olha eu aqui denovo rsrsrs. pois bem e o seguinte eu queria que quando ao equipar um amuleto não perderia o loot e não acabasse e recebesse menos danos de monstros tipo com % , se possível e claro. Obrigado + REP !
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
Bom eu tenho uma questão a respeito do RME< pois eu fiz um piso , e coloquei o mesmo no object builder e também no item editor, e assim tenho os dois arquivos: Spr.dat e Items.otb Porém quando tento ver este piso no RME eu não consigo encontra-lo, mesmo procurando pela sua numeração, bom o que eu fiz foi pegar o Items.otb e também criei um Items.xml e coloquei na pasta 8.54 do RME, porém o piso no qual eu fiz não aparece da mesma maneira. segue um print do Items.xml no qual eu posso ter errado alguma coisa: Aguardo resposta, desde então obrigado.
- 2 respostas
- 313 visualizações
-
Boa noite galera do Forum, alguem tem um script de um NPC que troque um Milotic +50 e 200 tds por uma Shiny Milotic?
- 1 resposta
- 489 visualizações
-
Preciso de ajuda de alguem que saiba onde está o erro nas source ou o que falta adicionar para o ataque speed ficar igual sem bot ou com bot com atkmax .
-
- 0 respostas
- 243 visualizações
-
-
Alguém pode me ajudar resolver o erro: [14:46:33.658] [Error - CreatureScript Interface] [14:46:33.660] data/creaturescripts/scripts/killmissions.lua:onKill [14:46:33.661] Description: [14:46:33.662] data/creaturescripts/scripts/killmissions.lua:15: attempt to index local 'monster' (a nil value) [14:46:33.663] stack traceback: [14:46:33.665] data/creaturescripts/scripts/killmissions.lua:15: in function <data/creaturescripts/scripts/killmissions.lua:1> SCRIPT: function onKill(cid, target) local config = { ['troll'] = {amount = 10, storage = 21900, startstorage = 45553, startvalue = 1, tit = "Criaturas Humanoi…
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
-
Bom dia pessoal tenho um ot tibia 10.0 tfs 1.2, e queria saber se pode me ajudar, peguei um item qualquer : "You see a roc feather. It weighs 1.00 oz. Item ID: 2366. Position: 32369, 31145, 7" Gostaria de pegar este item e transformar para que ele possa atribuir uma "double xp" durante 1 hora para quem usar ele, alguém pode me auxiliar? desde já agradeço Obrigado
-
- 1 resposta
- 303 visualizações
-
-
SCRIPT de colocar No nomes dos pokes Shinys "Shiny" ou alguem me ensinar a troca meu "SCRIPT" level system.lua VOU DEIXA MEU "SCRIPT AQUI CASO ALGUEM POSSA ME AJUDAR...
- 26 respostas
- 2.6k visualizações
- 1 follower
-
Pessoal to fazendo um ot com o mapa do Baiak Zik Vip 18 que tem aqui na tk, O que ta me ocorrendo é que eu configurei tudo certinho abri o servidor etc.. Mas quando vou dar o /addpoints Fulano, 10 os pontos não chegam.. tenho o talkaction e o script.. estes aqui. <talkaction words="!points;!rankpoints;/addpoints;/delpoints;/setpoints" script="systempoints.lua"/> <--- ela está localizada na aba <!-- Gods --> Mas acho que não faz muita diferença. E o script é este.. function onSay(cid, words, param) if(words == "!points") then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você tem "..getPoints(cid).." Points.") …
- 5 respostas
- 540 visualizações
-
Olá, Vim Neste Humilde Tópico pedir a Ajuda para Alguém que Saiba Criar Combos Para NTO, Passo o Client e Talz, Por Exemplo: A Pessoa fala no Jogo, Adiciona 1300 Exaustion ai eu Vou e Adiciono, Adiciona tal Jutsu ai eu Adiciono, Deu Pra Entender Né Muhauaauha Se Puder Mandar Alguma Rede Social, Para Poder Mandar o Client Agradeço, Obrigado.
-
- 0 respostas
- 625 visualizações
-
-
Então pessoal, estou configurando um server de Tibia 8.60 em um VPS, entretanto nesse mesmo VPS esta sendo configurado um server de Habbo Hotel, gostaria de saber se é possível configurar os 2 utilizando o XAMPP? O colega que estava configurando o do Habbo estava usando o IIS mas teve que viajar e deixou tudo pela metade, eu desinstalei o IIS e tudo que pude achar para deixar ''clean'' o VPS em relação a isso Meu principal problema é que ambos devem poder acessar o phpMyAdmin pois os dois precisam disso. Desde já, agradecido.
-
- 0 respostas
- 251 visualizações
-
-
Meninos sou alguém não tão antiga, mas sempre seguir o fórum e tem uma dúvida ou quer saber que mapa de dados usa baiak golden aqui a respeito algumas fotos! Se só eles poderiam me ajudar
-
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
-
-
consigo abrir o meu servidor porém na hr que tento logar qualquer character ele não loga e aparece esse erro na distro: o erro veio dps que tentei instala um script de market atraves de npc para servidor 8.60 OTX mysql alguém sabe oque quer dizer esse erro? Lyke has logged in. [17/7/2017 23:45:32] [Error - CreatureScript Interface] [17/7/2017 23:45:32] data/creaturescripts/scripts/npcshop.lua:onLogin [17/7/2017 23:45:32] Description: [17/7/2017 23:45:32] data/creaturescripts/scripts/npcshop.lua:2: attempt to index global '_config_npc_shop' (a nil value) [17/7/2017 23:45:32] stack traceback: [17/7/2017 23:45:32] data/creaturescripts/s…
-
- 0 respostas
- 159 visualizações
-
-
Por que quando abro ele, pede pra abrir a pasta do tibia 8.6, pra importar as pasta .spr .dat mas vou la na pasta importo mas fica pedindo do mesmo jeito e não acontece nada... Se alguem poder me ajudar...
- 4 respostas
- 259 visualizações
-
Bom gostaria de um npc que vende-se bless , a primeira segunda a terceira, free e a quarta e a quinta premium account no caso do meu server tfs 0.4 ! valeu
- 3 respostas
- 850 visualizações
-
Gente me ajude por favor preciso colocar amuleto infinito para não dropar tanto o loot e nem ele mesmo. Obrigado deste já!
-
- 0 respostas
- 204 visualizações
-
-
Daee galera, alguem pode me ajudar com o script de TFS 1.x para o talkactions !online... Eu gostaria que ao dado o comando !online, desse para ver quantos estão online e que mostra-se todos os nomes! Desde já Obrigado
-
- 2 respostas
- 255 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.