Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40865 tópicos neste fórum
-
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Qual o motivo deste tópico? Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda dos universitários, dessa vez com o Myacc , estou usando o mais novo e está acontecendo alguns erros pois o Canary novo não tem alguns arquivos de xml os quais o myacc usa, gostaria de saber se alguém conseguiu ajeitar . Abaixo coloco os erros em creatures Reload monsters. All records deleted from table 'myaac_monsters' in database. Error: Cannot load monsters.xml. File not found. More info in system/logs/error.log file. em exp stages Error: cannot load stages.x…
-
- 0 respostas
- 635 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTSERVBR CANARY Qual o motivo deste tópico? Olá, tenho os scripts abaixo(nao testados) e gostaria de converter um deles para revscript. Minha intenção é bloquear o login de IPs com mais de 4 characters online para coincidir com as regras do otservlist. Obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { max = 3, -- numero de players permitido com o mesmo ip group_id = 1 -- kikar apenas player com o group id 1 } local accepted_ip_list = {} -- lis…
- 8 respostas
- 690 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OpenTibiaBR - Global Server Qual o motivo deste tópico? Não estou conseguindo ter um norte para começar, sou iniciante em progamaçao, nao entendo muito de servidores, e meu sonho e ter um ot server, estou estudando para abrir um, mas ate agora so estou ficando cada vez mais perdido. queria saber se alguem poderia me dar uma consultoria para que eu consiga andar com minhas proprias pernas. eu sou novato em progamacao, por isso nao entendo muito os termos e caminhos, estou tendo dificuldades para me achar e saber como usar as ferramentas
-
- 1 resposta
- 305 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Modificar script Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local rewards = { { item = 8298, count = 1, chance = 50 }, { item = 8299, count = 1, chance = 50 }, { item = 8301, count = 1, chance = 50 }, { item = 8302, count = 1, chance = 50 }, { item = 8303, count = 1, chance = 50 }, { item = 8310, count = 1, chance = 50 }, { item = 9971, count = 1, chance = 50 }, { item = 5944, count = 1, chance = 100 } } local storage = 5000 local delay_timer = 5 func…
- 6 respostas
- 764 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Suporte Qual problema? Na minha pasta data não tinha creaturescripts e muito menos o arquilo .xml, como eu queria adicionar o sistema de upar de level e ganhar recompensa eu criei essa pasta e um arquivo .xml colocando essas informações, mas mesmo assim não pega no servidor, ja tentei de tudo, até mesmo outros codigos! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: creaturescripts.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <!-- RECOMPENSA POR LEVEL --> …
- 2 respostas
- 357 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Qual o motivo deste tópico? Como já expliquei sou novato (para não dizer noob kkk) no Otserv, estou querendo colocar um teleport que levará o jogador vip (na tabela uso a coluna vipdays na account) para uma determinada "ilha", fui no RME 3.7.0 e coloquei os teleport´s funcionando tudo ok (testado em game) , agora quero restringir ele apenas para os VIP´s . Me informaram que tenho que colocar o action id e o unique id nas propriedades do mesmo (ok até então facil) mas o problema esta nos scripts pois todos que eu acho é em xml ou então um lua mas pede pra add uma dete…
-
- 0 respostas
- 236 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 downgrade 8.6 Nekiro Qual o motivo deste tópico? Estou querendo limitar o número de itens no chão para 10, mas alguns tutoriais que encontrei não serviram. Se alguém tiver a solução para o TFS 1.3 agradeço.
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
- 2 followers
-
-
Estou com um server 12x mapa global, porem quando peço promotion ele me promove certinho, porém não muda minha classe para "Elder Druid", continua como "Druid", oq faço? ja tentei resolver e não consigo!
-
- 1 resposta
- 392 visualizações
- 1 follower
-
-
Fala galera assim como no titulo queria saber como mudar a cor do nome ao falar no game-chat help entre outros, para ficar adm vermelho e tutor laranja tem como? (DESCULPA SE ESTIVER NA AREA ERRADA EU NAO SABIA ENTAO POSTEI AQUI)
- 8 respostas
- 5k visualizações
- 1 follower
-
Queria ajudar para passar esse script a baixo pra 0.4 if not Spoof then Spoof = { players = { } } end Spoof.trainerTeleportPosition = Position(997, 1004, 7) Spoof.blockedLookTypes = {159,160,226,194,253,254,255,264,874,900,909,929,956,1024,963,969,965,967,971,973,975,1297,1336,1392,1261,1295,1183,1217,1227,1258,1020,1050,1070,1103,1128,1147,1162,1174,1152,1256,1285,1415,1408,1400,1402,1404,873,899,908,931,955,957,1023,962,968,964,966,970,972,974,1021,1051,1094,1069,1102,1127,1146,1161,1173,1416,1407,1399,1401,1403} local randomTimes = { ["levelAdvance"] = {storage = 54839827, minMinutes = 20, maxMinutes = 30, maxLevel = 300, afterMaxMinPor…
-
- 0 respostas
- 383 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Qual o motivo deste tópico? Olá pessoal, antes de tudo desculpem se eu estiver postando na parte errada do forum (minha primeira postagem aqui) . Estou voltando a lidar com o Otserver e me deparei com alguns "bugs" no meu sistema VIP quem puder ajudar agradeço pois essa versão nova não usa muito xml, somente lua OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 TFS -> acredito que seja 1.3 ou 1.4 (sinceramente não achei onde ver isso nesta nova versão do server) Sistema VIP que uso. (não vou colocar link mas encontrei em outro site).: …
- 4 respostas
- 685 visualizações
-
Galera, queria uma noção de vocês se é possível eu criar uma função pela source ou script mesmo, que quando o player execute o comando CTRL + M no cliente, execute uma função...
-
- 0 respostas
- 249 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Baiak 8.6 TFS 0.X Qual o motivo deste tópico? Necessito um script, pedido de script Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Bom dia Scripters tudo bom? Peço uma enorme gentileza. por favor se possível me ajudem preciso de um scripts para a famosa Slot Machine a Roleta dos cassinos, Gostaria de quando pisar no x=165 y=47 z=7 e puxasse a alavanca ID = 9825 p/ 9826 os tres sqms a frente da alavanca x=164 y=45 z=7, x=165 y=45 z=7 e x=166 y=45 z=7 mostrassem os items { ID1, ID2, ID3.....} e quando os 3 fossem iguais nos 3 Sqms, o sistema concedesse o item que ele con…
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Boa noite gostaria de fazer um pedido de 3 spells para serem usadas em MONSTERS 1 - uma spell que faça um monstro sumonar outro ex: um dragon que sumona um hatchling dragon 2 - uma spell que o monstro teleporte um player para outra area 3 - uma spell que faça o monstro ficar invisivel (se possivel com ajuste de % de vida se nao ta tudo bem)
-
- 0 respostas
- 340 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local condition1 = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 50) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 50) setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 50) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setCon…
-
- 3 respostas
- 746 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local areas = { {leftUpPoint = {x = 31815, y = 32206, z = 7}, rightDownPoint = {x = 32070, y = 32425, z = 7}, minHit = 300, maxHit = 600}, } function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) for id, arr in pairs(areas) do for x = arr.leftUpPoint.x, arr.rightDownPoint.x do for y = arr.leftUpPoint.y, arr.rightDownPoint.y do for z = arr.leftUpPoint.z, arr.rightDownPoint.z do …
- 6 respostas
- 574 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4; tibia 8.6 Então, busquei por algum tempo (acho que durante alguns dias) um script de quest para baú entregar uma recompensa aleatória. Os que encontrei no forum é sempre de recompensa diária, mas não encontrei de ser recompensa única. Pegar a recompensa uma única vez por personagem. Uso tfs 0.4 tibia 8.6
- 1 resposta
- 546 visualizações
- 1 follower
-
No meu site tenho um sistema de compra de itens, porém ao comprar o item normalmente, o item não é recebido no char, na aba de trans. history mostra que o item ainda não foi recebido e na tabela shop_history_item mostra como WAIT.
-
- 26 respostas
- 2.4k visualizações
- 2 followers
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4, tibia 8.6 Qual o motivo deste tópico? Ajuda em um script Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local function setBagAttribute(cid, item, set) if (not item.uid) then return false end if (not doRemoveItem(item.uid, 1)) then return false end local item = doPlayerAddItem(cid, item.itemid) doItemSetAttribute(item, "description", (set==1 and "[there is no armor here]" or "[here contains an armor]")) return doItemSetAttribute(item, "used", set) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local itemids = { [1] = 2498, -- cabeça [4] = 2492, --- …
-
- 4 respostas
- 620 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite amigos, venho me deparando com um problema bem chatinho sobre a VIP system de meu servidor, já tentei mesclar vários scripts que encontrei aqui no TibiaKing, porém não obtive sucesso com nenhum deles, o problema é mais ou menos assim: Eu só consigo passar para a área VIP após usar o item que me dá 1 ou 15 dias de VIP, até ai tudo certo, porém na teoria quando algum player fosse VIP, ele ganharia 20% a mais de XP, mas está dando 20% a mais para todos, até pra quem não é VIP, caso queiram saber qual script eu uso para a VIP ou para a porcentagem de xp bônus podem me pedir que eu mando. Outro problema que venho enfrentando relacionado a VIP system …
-
- 4 respostas
- 453 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite meus amigos, estou com esse pequeno problema e não consigo resolver de jeito nenhum, já andei pesquisando sobre e encontrei alguns tópicos referente a acentuações em scripts, mas nenhum deu certo pra mim, posso estar colocando algo de errado, então por favor alguém consegue me ajudar? já coloquei este código no início do script .lua porém nada mudou. Spoiler <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> Desde já agradeço a atenção!
- 2 respostas
- 391 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 309 visualizações
-
-
Boa noite amigos(as), tudo certo? Me deparei com um erro chatinho que não estou conseguindo resolver, este é o seguindo erro: Eu já tentei colocar essa database com um comando, mas da erro, pois o nome da database tem vários "-" e acaba bugando o comando. comando que utilizei: CREATE TABLE full-database-for-gesior.castle_dono (id INT PRIMARY KEY, guild_id VARCHAR(10)); Quando eu starto esse comando, aparece este seguinte erro: Alguém sabe me ajudar? Estou tomando de 10 a zero pro sql a alguns dias kkkkkk
- 8 respostas
- 701 visualizações
- 1 follower
-
Então galera queria colocar uma contagem regressiva para eventos como abertura do ot e outros como horario e data para um sorteio de tibia coin por ex alguem poderia me ajudar?
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
Pessoal alguem me ajuda por favor estou o dia todo e é um erro atras do outro.. o site estava funcionando pelo primeiro instante dps de configura-lo mas dps que entrei com login e senha e fui voltar pra pagina inicial deu esse ERRO Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: COD da linha ///show news $zapytanie = $SQL->query("SELECT `z_forum'.'icon_id`, `z_forum`.`post_topic`, `z_forum`.`author_guid`, `z_forum`.`post_date`, `z_forum`.`post_text`, `z_forum`.`id`, `z_forum`.`replies`, `players`.`name` FROM `z_forum`, `play…
-
- 0 respostas
- 255 visualizações
-
-
Boa noite rapazeada, tranquilo? estou fazendo um servidor 8.60 e está quase tudo pronto, preciso de uma contagem regressiva no site do servidor, alguém consegue me auxiliar? gostaria de ter aquela contagem que fica em baixo de onde mostra os players online como essa daqui:
-
- 0 respostas
- 313 visualizações
- 1 follower
-
-
.Olá pessoal boa noite. Gostaria de pedir uma ajuda a vocês Estou tentando criar uma função na lib (function checkbonus_exp) de verificar o bonus de experiencia de jogadores online. Porem não estou conseguindo... Está gerando o seguinte erro na distro. Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/bonus_exp.lua:onUse Description: data/lib/bonus_exp.lua:15: attempt to index global 'rate' (a nil value) stack traceback: data/lib/bonus_exp.lua:15: in function <data/lib/bonus_exp.lua:12> Segue abaixo a lib do sistema. Spoiler config_weekend_exp = { dates = {"Monday…
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
- 2 followers
-
-
Olá pessoal boa noite, Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, meu script de cassino está com 2 problemas. 1° Está dando erro na distro Spoiler [Error - Action Interface] In a timer event called from: data/actions/scripts/ReliquiaCassino.lua:onUse Description: (LuaInterface::luaDoCreatureSay) Creature not found 2° Gostaria que melhorava a velocidade dele na criação dos item, removendo, etc. Enfim deixa-lo mais rapido em geral! 3° Adicionar um broadcast divulgado X jogador ganhou X item. Script do sistema Spoiler local config = { effect = 54, -- efeito em cima do jogador …
- 6 respostas
- 854 visualizações
- 1 follower
-
Oi gente, eu tenho uma duvida aqui. Sempre que eu tento abrir uma Spr e dat no object builder com a opção "Extended"(Não sei escrever) da o seguinte erro: Error: Unknown flag. flag=0x81, previous=0x0, category=item, id=101 at nail.otlib.things::ThingTypeStorage/readThingType1() at nail.otlib.things::ThingTypeStorage/loadThingTypeList() at nail.otlib.things::ThingTypeStorage/readBytes() at nail.otlib.things::ThingTypeStorage/load() at nail.objectbuilder.core::ObjectBuilderWorker/onLoadAssets() at nail.workers::NailWorker/mainToWorkerMessageHandler() podem me ajudar? OBG!
-
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Boa tarde turma. Qual servidor vocês acham melhor para estudar e criar modificações? Queria fazer um alternativo mas usando uma base ots mais limpa e com menos bugs que as bases alternativas disponíveis
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Otx 8.6 Qual o motivo deste tópico? Queria um script aonde o player atingisse uma certa quantidade de reset ele dava o master reset, com isso ele voltaria level 8, com mana e vida de level 8, permaneceria skill, itens e as quest completas, e desse um atributo de mais 1% de xp e 10% de damage tanto fisico como magico. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 3 respostas
- 477 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: # Configure your active payment method with this $config['paymentsMethods'] = [ 'pagseguro' => false, 'paypal' => false, 'transfer' => false ]; Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Alguem me ajuda
-
- 0 respostas
- 465 visualizações
-
-
Olá Tks, Estou com um problema, adicionei uma nova moeda no meu servidor (source), porém o change gold não está funcionando. local config = { [ITEM_GOLD_COIN] = {changeTo = ITEM_PLATINUM_COIN}, [ITEM_PLATINUM_COIN] = {changeBack = ITEM_GOLD_COIN, changeTo = ITEM_CRYSTAL_COIN}, [ITEM_CRYSTAL_COIN] = {changeBack = ITEM_PLATINUM_COIN, changeTo = ITEM_GOLDEN_BAR}, [ITEM_GOLDEN_BAR] = {changeBack = ITEM_CRYSTAL_COIN} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local coin = config[item:getId()] if coin.changeTo and item.type == 100 then item:remove() player:addItem(coin.changeTo,…
-
- 2 respostas
- 498 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.