Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Adm Evolution,

Gente estou com um erro na linha 9 desse código, o erro é o seguinte: [12/7/2018 21:20:9] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/eventcoins.lua:46: 'end' expected (to close 'function' at line 9) near 'elseif' [12/7/2018 21:20:9] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/eventcoins.lua Vejam o código: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCre…

• 5 respostas
    • 726 visualizações
  2. Salveee galera, já procurei em vários sites e até agora não encontrei nada, é um bagulho simples mas que não estou tento resultado e não sei onde estou errador é um POKETIBIA. Adicionei as sprites da porta tudo normais no client, de acordo com outra porta que abre no meu servidor, adicionei ao serve o item pelo o item editor, modifiquei tudo da porta como as outras estão segue aí. </item> <item id="17028" article="a" name="closed door"> <attribute key="type" value="door" /> <attribute key="blockprojectile" value="1" /> <attribute key="description" value="It is locked." /> </item> <item id="17778" article="a" …

• 5 respostas
    • 726 visualizações
  3. Started by Mathias Silva,

JA MEXI NO ARQUIVO DATA/LIB/50-FUCTION NAO DEU CERTO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR PFV? MEU LOGIN.LUA ABAIXO \/ Spoiler local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage'), useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler')) } function onLogin(cid) if getCreatureOutfit(cid).lookType == 306 and getPlayerStorageValue(cid, 121219) ~= 1 then doCreatureChangeOutfit(cid, getPlayerSex(cid) == 0 and {lookType = 136} or {lookType = 128}) end if(getBooleanFromString(getConfigValue('accountManager')) == false) then …

• 9 respostas
    • 726 visualizações
  4. BOA NOITE/TARDE/DIA, ESTOU TENDO UM PROBLEMA COM MEU SERVIDOR QUE JA ME OCORRE A MUITO TEMPO E JA TENTEI DE TUDO MAS NUNCA RESOLVE, O MAIS PROXIMO QUE CONSEGUI CHEGAR DO MEU OBJETIVO FOI DESSA MANEIRA MAS TEM UM ERRO QUE INSISTE EM ME PERSEGUIR. BOM COMO VIRAM NO TITULO EU AUMENTEI O LIMITE DE TILES DO MEU OTCLIENT MAS SEMPRE QUE TENTO LOGAR DA O ERRO DA POSIÇÃO DO TEMPLO. ANEXEI A IMAGEM PARA VEREM O ERRO ELE FUNCIONA NORMALMENTE COM O CLIENTE E A SOURCE SEM ESTAR MODIFICADA MAS QUANDO FAÇO AS MODIFICAÇÕES NO OTCLIENT E NA SOURCE ELE COMPILA NORMALMENTE, SO QUE QUANDO TENTO LOGAR SEMPRE DA ESSE ERRO JA TENTEI ALTERAR A POSIÇÃO DO TEMPLO PELO CON…

5. Started by Bruno Rezende,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: bool ProtocolGame::logout(bool displayEffect, bool forceLogout) { //dispatcher thread if(!player) return false; if(player->hasCondition(CONDITION_EXHAUST, 1)) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "You have to wait a while."); return false; } if(!player->isRemoved()) { if(!forceLogout) { if(!IOLoginData::getInstance()->hasCustomFlag(player->getAccount(), PlayerCustomFlag_CanLogoutAnytime)) { if(player->getTile()-&g…

6. Started by lavagal,

Seguinte, eu estava querendo colocar pokemons novos. Mais quando eu crio os items [ ICON PORTATIL CORPO ] ele funciona normalmente, vou crio o pokemon no configuration arrumo tudo certinho, vou no servidor crio o pokemon eu mato ele e taco a ball ele é capturado normalmente mais quando vou soltar ele não acontece nada o pokemon não sai da ball e não da nenhum erro na distro. Pelo que eu sei você deve criar o pokemon no configuration.lua colocar os ids das ball [icon] e ir no iconstable.lua e colocar tbm la os ids.. Mais o pokemon não sai da ball quando eu aperto para usar ele

• 1 resposta
    • 726 visualizações
  7. Started by phuzil,

Galera do TK, queria saber onde posso baixar um serve map global 7.9?

• 5 respostas
    • 726 visualizações
  8. Started by Fabianoll,

1° = Queria saber o seguinte, Meu server o Stagio do pokemon vai ate 100... queria saber como modifica-lo para aumentar. 2° = O server que to é o CenturionV8, As Ids do pokemon Articuno em fly na Lib/Configuration Está Ex: 1600 porem chego no ObjectBuilder esta 2200...Ai quando vou adicionar algum fly ao pokemon ele fica invisivel durante ao fly, queria saber como achar o id certo do pokemon em fly...Tentei ate no Item Editor mas n tem nada. 3° = Os pokes selvagens do meu server tem level, porém quero deixa-los mas queria que quando os players cata-se ele vinhe-se zerado.

• 8 respostas
    • 726 visualizações
  9. Started by morfuz,

Alguém sabe me dizer onde encontro o Gesior compatível com OTX3? Estou usando o path_8_6. https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv3

• 2 respostas
    • 726 visualizações
  10. Started by mateusmoretti,

Galera, meu servidor estava funcionando 100% o shop comprando do site e entregando, porem eu comprei um item e agora ele so fica dando essa mensagem 18:35 {Shopping System} Sua Backpack Nao Tem Espaco Para Receber o Item xp Por Favor Abra Espaco em Sua Backpack, Estaremos Tentando Entregar o Item Em 30 Segundos!. ja crei um milhao de backpack e nao adianta ta dando erro na linha 42, [Error - GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink Description: data/globalevents/scripts/shop.lua:42: attempt to perform arithmetic on global 'container_weight' (a boolean value) stack traceback: data/globalevents/scripts/shop.lua:4…

• 6 respostas
    • 726 visualizações
  11. Started by Gustavo Ntos,

Alguem por acaso tem alguma source com OP CODES instalados?? poder ser tfs 0.3.6 ou 0.4 estou precisando urgente!

• 11 respostas
    • 725 visualizações
  12. ola, peguei esse script aqui no forum do vodkart http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/13540-mod-automatic-raids-dia-e-hora-marcada/ e no script eu percebi 2 error,ate comentei no post original, mas ele nao respondeu =c alguem sabe arrumar esse script? 1- quando eu coloco as posições {frompos,topos} se tiver house,templo, objetos... etc} ele da um error no distro (se eu colocar só piso entre o frompos,topos funciona perfeitamente (limitando o script)) 2- nao da pra botar a mesma hora tipo: eu boto 14:00h na segunda, ai eu nao posso botar 14:00 na terça...quarta... ai eu teria que colocar 14:01 na terça, 14:02 na quarta... alguem sabe…

• 1 resposta
    • 725 visualizações
  13. Started by mullino,

Bom DIA GALERINHA DO TK ESTOU COM UM ERRO NO SCRIPT DE MAGEBOMB ANTI MC [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/antimc.lua:onLogin Description: data/creaturescripts/scripts/antimc.lua:19: attempt to perform arithmetic on global 'banishment_length' (a nil value) stack traceback: data/creaturescripts/scripts/antimc.lua:19: in function <data/creaturescripts/scripts/antimc.lua:12> -- Anti Mage Bomb System por Killua local config = { max = 4, -- Quantos acc manager o mesmo ip pode logar de uma vez acc_name = "Account Manager", -- Nome do account manager ip_banishment = "t…

• 9 respostas
    • 725 visualizações
  14. Started by FiNub,

bom, como já viram no titulo, eu estou precisando de alguém que saiba mexer em website para me ajudar a desbugar o meu website 1° o meu widget de top level está bugado, tipo, ele não carrega todos os top level ele so carrega 5 personagens, queria saber onde e como arrumar isso 2° como eu faço para crescer a imagem de fundo do site? eu tentei colocar ela de vários formatos, png, jpeg, bmp e ela não pega o site todo, as dimensões que eu coloquei foram 1600x800 o padrão das imagens 3° shop donate nao carrega as imagens

• 0 respostas
    • 725 visualizações
  15. Started by Yagoshira1,

Olá rapaziada tudo certo? Uso um sistema de reset no meu servidor via NPC... e queria adicionar duas funções nesse sistema... 1 mostrar a quantidade de reset no LOOK e 2 mostrar a quantidade de resets no !RANK O script de reset q uso é esse: Creio que seja uma function bem simples, porem nao manjo nada disso... Agradeço.

• 0 respostas
    • 725 visualizações
  16. Started by Wdlroots,

Olá! Gente estou com um bug no meu script de doors do TFS 1.3 e não to conseguindo arrumar de jeito nenhum. Quando abre uma porta (as vezes não a primeira porta), ela não fecha mais até que você passe no sqm que está a porta. Se não pisar no sqm, a porta fica bugada e fica aparecendo a seguinte mensagem no console: Doors.lua: Spoiler local positionOffsets = { Position(1, 0, 0), -- east Position(0, 1, 0), -- south Position(-1, 0, 0), -- west Position(0, -1, 0) -- north } --[[ When closing a door with a creature in it findPushPosition will find the most appropriate adjacent…

17. Started by Sr Jacob,

Preciso de ajuda pra criar um clinte próprio na versão 8.60,os postes que achei dão erro

• 2 respostas
    • 725 visualizações
  18. Started by Darcio Antonio,

Estou com um grande problema os playes estão criando nomes como ADM Lauro, [Traberson] [__ Lucas __ ] Como faço pra bloquear essa criação de nomes no gesior?

19. Started by raell5 2,

Tipo Assim Eu Sou Exevo Mas San Ou Outra magia de atack area eu fico muted 118 segundos por que isso auguem sabe ?

• 1 resposta
    • 725 visualizações
  20. Started by Piuzerashu,

Xampp dis que o apache ta ligado,Más nao esta oque eu faço versao 1.7.3 RAPIDO Terminating worker thread 0.ERRO Syntax error on line 121 of C:/xampp/apache/conf/extra/httpd-xampp.conf: unknown order Syntax error on line 121 of C:/xampp/apache/conf/extra/httpd-xampp.conf: unknown order

• 1 resposta
    • 725 visualizações
  21. Started by Gabriel10101,

Fala galera do TK,estou com um problema em um script de war system com escudos(by:Walef Xavier),quando eu vou invitar alguém para war da um erro: [Error - TalkAction Interface] data/talkactions/scripts/war.lua:onSay Description: data/talkactions/scripts/war.lua:133: attempt to call field 'query' (a nil value) stack traceback: data/talkactions/scripts/war.lua:133: in function <data/talkactions/scripts/war.lua:1> Quando eu digito na chat da guild,sai no default e da o erro a acima. Já tentei mudar no globalevents\scripts\start.lua de: db.query("DELETE FROM `guild_wars` WHERE `status` = 0 AND `begin` < " .. (os.time() - 2 * 86400) .. ";")…

• 1 resposta
    • 725 visualizações
  22. Started by joelllg,

sei que ja tem varios topicos falando sobre esta asunto mais a maioria ta quebrado ou é para a versão 8.54 se alguem pode me esplicar como cria o proprio clinte de tibia 8.60

• 4 respostas
    • 725 visualizações
  23. Started by caiooldschool,

Ola a todos recentemente eu criei 1 ot 8.60 devido a exigencia atual dos players de ot server , 1 server sem um site , é 1 server sem sucesso entao procurei pelo o Forum da comunidade Tibiaking , e encontrei 1 tutorial quase que completo , ( o mais completo de todos os forum sobre ot servers ) o tutorial é esse -> Segui todo o tutorial ,( passo a passo ) utilisei as mesmas ferramentas , segui o video -- Ferramentas Xampp ( 1.6.5 ) Gesior Acc. Maker ( 0.3.8 ) conseguei criar o site , ! Mas ae veio o problema que até agora nao achei uma soluçao , O problema é Colocar o site online paraque outras pessoas consiga ac…

• 6 respostas
    • 725 visualizações
  24. Olá pessoal agradeço desde já quem puder ajudar é assim... Eu tenho 100 sd na bp, ai eu vou e uso 1 sd, e some as 100 como eu arrumo para sumir uma só agradeço :D

• 2 respostas
    • 725 visualizações
  25. Started by Mr. Void,

Nao chega a ser um problema, mas incomoda os players, o look sai assim: 05:02 You see a strange carving. Position: [X: 32369] [Y: 32240] [Z: 7]. Deve ser muito simples, porem ainda nao consegui resolver...

• 2 respostas
    • 725 visualizações
  26. SERVIDOR RESETADO HOJEEEE CORRA E PEGUE TOPER! -- Nto Fantasy -- Gogo galerinha, o mais novo e melhor Otserv de Narutibia... Para entrarem baixe o cliente http://www.mediafire.com/download/vprb76m78y7bvsm/Fantas+2.0 \/ Algumas Das Vocations \/ [VOCATIONS FREE] Naruto, Sasuke, Lee, Sakura, Gaara, Neji, Kiba, Shikamaru, Hinata, Tenten, Killer Bee, Kakashi, Obito, Kankuro, Temari, Tsunade, Jiraya, Kabuto, Shisui and Sai. [VOCATIONS VIP] Minato, Itachi, Kisame, Raikage and Madara. [VOCATION QUEST] Pain and Kakuzo. [EM BREVE MAIS VOCS] Para mais informações:http://ntofantasyonline.blogspot.com.br SERVIDOR…

• 4 respostas
    • 725 visualizações
  27. Started by zPerseu,

Quando estou akatsuke eu consigo transformar e queria que nao pudesse transformar + quando ele vira akatsuke local config = { --[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito} [1] = { 25, 2, 66, 208}, -- NARUTO [2] = { 50, 3, 91, 208}, -- NARUTO [3] = { 75, 4, 18, 208}, -- NARUTO [4] = { 100, 5, 31, 208}, -- NARUTO [5] = { 125, 6, 92, 208}, -- NARUTO [6] = { 150, 7, 40, 208}, -- NARUTO [7] = { 175, 8, 305, 208}, -- NARUTO [8] = { 200, 9, 320, 208}, -- NARUTO [9] = { 225, 10, 179, 208}, -- NARUTO [10] = { 250, 11, 394, 208}, -- NARUTO [11] = { 300, 12, 397, 208}, -- NARUTO [12] = { 400, 301, 124, 208}, -- NARUTO [1…

• 19 respostas
    • 725 visualizações
  28. Started by Lufreca,

Entao nao sei se é um erro comum,mais nao estou conseguindo por o ot online por este motivo. dei uma olhada nos suporte e nao achei respostas,o que precisa fazer para tirar isso? ate pq nao sei o user e nem password do mysql so leigo no assunto OT. https://imageshack.us/i/eyQjAYf9j

• 16 respostas
    • 725 visualizações
  29. A mana dos players estão subindo 400 por segundo, eu já editei o vocations.xml e coloquei gainmanaamount="10" em todas as vocs, mas continua a mesma coisa. Uso TFS 1.0 - 10.76

• 9 respostas
    • 725 visualizações
  30. Started by 1268995,

Olá! Contratei um vps com uma empresa conhecida... 4gb de ram, etc etc. meu mapa tem 30 megas, e para os brasileiros = LAG.. para os norteamericanos/europa = sem lag... Presumo que seja pq o vps é de uma empresa dos EUA, nao é ? Mas como os servidores brasileiros de 800 players + fazendo dedicado com conecxão nos EUA e nao tem lag?

• 4 respostas
    • 725 visualizações
  31. Started by Nhtoegyn,

Bom dia , galera , gostaria de pedir ajudar , com o npc grizzly adams , no meu OT , o erro e o seguinte , voce mata os bixos da task, ganha os pontos e tals , mais nao tem boss point , nao tem como matar o boss depois de falar report uso tfs 1.0 Scripts: Grizzly Adams.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Grizzly Adams" script="Grizzly Adams.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="144" head="97" body="97" legs="94" feet="97" addons="3"/> <voices> <voice text="Write Task to start a task with number one !" interval2="100" margin="1" yell="no"/> </voices> <par…

• 0 respostas
    • 725 visualizações
  32. Started by Wend,

Oiie Lindos do Tk (huehue) Eu vim aqui Hoje perdi umas Talkaction para meu servidor 1* é uma Talkaction simples que o player fala @Buy VIP30 e adicione 30 Dias VIPS na account dele mais para isso vai remove uma certa quantidade do item 2145. 2* também é uma Talkaction mais quando o player fala @buy Charizard adicionasse na BP do player um item de ID 1000 é isso ai galera Espero que respondam Logo *--*

33. Eu Quero Cria Uma Box Randômica Que Venha Esse Pokemons Regiroock , Regice , Registeel , Articuno , Zapdos , Moltres , Kyogre , Groudon , Lugia , Ho-oh , Mew e Mewtwo O ID Da Box e : 12331 Se Alguem Consegui Fazer ae eu agradeço des de ja !

• 6 respostas
    • 725 visualizações
  34. Started by JonatasLucasf,

Olá gente alguém já tem a tfs 10.76 pra windows 32bits tentei aqui mais obtive muito sucesso não kk se alguém tiver e quiser postar agradeço.

• 6 respostas
    • 724 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo