Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by PsyMcKenzie,

Galera, tem essa spell no meu ot, porém ela não pega no sqm da frente do player e não tem exaust, gostaria de ajuda para consertar. Script: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -(level * 22) / 6 max = -(level * 38.5) / 6 return min, max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT…

• 9 respostas
    • 899 visualizações
  2. Started by Doidodepeda,

Alguém me ajuda a fazer novas promotions para o meu servidor pf TFS0.4

3. Started by DigoleraZica,

Olá pessoal boa tarde, Gostaria de pedir uma ajudinha a vocês! Poderia me ajudar a colocar exausted de 1 segundos ao usar o item. Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) sorte = math.random(1,7) pos = getPlayerPosition(cid) if item.uid == 24487 and sorte == 1 then doSendMagicEffect(pos,14) doCreatureSay(cid,"As nuvens estão incubrindo o Céu",TALKTYPE_ORANGE_1) elseif item.uid == 24487 and sorte == 2 then doSendMagicEffect(pos,14) doCreatureSay(cid,"Uma chuva de meteoros.",TALKTYPE_ORANGE_1) elseif item.uid == 24487 and sorte == 3 then doSendMagicEffect(pos,14) doCreatureSay(cid,"Você viu o Cruzeiro do …

4. Started by duuuzaoo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 12.60 Qual o motivo deste tópico? Itens sem função Está surgindo algum erro? O unico erro é que o arrow n da dano em area e a convince n convence os monstros Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 673 visualizações
  5. Started by Duclackcarack,

Olá, pessoal, queria uma ajuda com a script do diamond arrow, pois no meu server não sai a sprite, muito menos o dano dele em area, sai como se fosse um arrow qualquer. MINHA SCRIPT ATUAL local area = createCombatArea({ {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 3, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0}, }) local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYHIT) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DIAMONDARROW) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat:setFormula(COMBAT_FO…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  6. Started by nazin,

Preciso de ajuda que alguém que mexa com o meu cliente para adicionar mais outfits preciso eu posso até pagar uma quantia para alguem colocar mais addons no meu cliente o limite para o meu cliente é de 25 addons gostaria de colocar mais 45 addons meu cliente tem vários addons meu client e da verda 8.60 ja esta com extensões so que esta bugando meu ot serve <?xml version="1.0"?> <outfits> <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"> <attribute speed="20"/> <stats maxHealth="300"/> </list> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"&g…

• 1 resposta
    • 353 visualizações
  7. Started by Altairjr,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Boa noite pessoal. Alguém pode me ajudar a criar um script, acredito que pra quem manja é fácil, porém não é minha praia. Se consiste no comando !buyvip1 e !buyvip2, cada um com um valor e para sempre, sem dias para acabar. E um um ID no piso para quando o player não tiver a vip ele não passar e aparecer a mensagem para comprar e uma de boas vindas para quando ele tiver e passar pelo piso. Eu dei uma pesquisada aqui no TK, achei alguns tutorias porém não dessa forma como quero, alguns utilizavam itens para a…

• 0 respostas
    • 289 visualizações
  8. Bem, recebi report de jogadores que o sistema de reset está bugando em apenas voc de RP, exemplo a pessoa tá com 18 resets e vai resetar, o reset alem de ir para 19 pula pra 22 e assim por diante, e isso tá se tornando um problema enorme, já mexi no script mas nenhum resultado... alguém poderia ajudar com isso reset.lua / lib Spoiler if not resys then resys = { ['boolean'] = {pz = true, teleport = true}, btlevel = 250, exhaust = 0, stages = { {need = {resets = 01, level = 10000}}, …

9. Ohla, eu quero que meo Fhising Skill sea um skill do defence cuando um player attacka com um Spell... como em servers Wodbo

• 10 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Eu queria um script que transformase um item em outro item a cada 3 segundos ficasse numa meza do lado weapons e do outro o set e aparecesse o preço como effect pra compra os itens transfX.TransformY ai se puzasse a lavanca se vc tivesse comprava o item escolhido igual holiday ot serv red-labelse poder ajudar ficarei grato comprasse o item com o dinheiro que tinha no banco no autolooot e no set e quando desse use no item ele mudasse pra outra arma conforme o dinheiro que tem pra compra o item x

• 6 respostas
    • 738 visualizações
  11. local AURASYSTEM_STORAGE = 200001 -- STORAGE DE CONTROLE local AURASYSTEM_AURA_DELAY = 0.1 local AURASYSTEM_CONFIG = { DURATION = 30, -- O tempo de duração da aura DELAY = 0.1, -- O delay, quanto menor, mais rápida a aura será. TYPE = "all", -- O tipo de aura. [fire/ice/energy/earth/death/holy/all] DAMAGE = {-100, -200} -- O dano da aura } local AURASYSTEM_DIRECTIONS = { [NORTH] = { {0, 0}, {1, 0}, {1, 1}, {1, 2}, {0, 2}, {-1, 2}, {-1, 1}, {-1, 0} }, [EAST] = { {0, 0}, {0, 1}, {-1, 1}, {-2, 1}, {-2, 0}, {-2, -1}, {-1, -1}, {0, -1} }, [sOUTH] = { {0, 0}, {-1, 0}, {-1, -1}, {-1, -2}, {0, -2}, {1, -2}, {1, -1}, {1, 0} }, [WEST] = { {0, 0}, {0, -1}, {1, -1}…

• 0 respostas
    • 309 visualizações
  12. Started by R7RAVI,

Pessoal, dúvida aqui... To fazendo um script que ao equipar um item ganha X lvl e ao desequipar perde X lvl. Criei o script em movements e adicionei as tag. Porem esta me acontecendo um erro, o movements quando chega na primeira tag, ele executa e para, não indo pra próxima. Então o que acontece, ele roda a tag do script do lvl mas não chega até a tag dos atributos, sendo assim, só funciona a tag que estiver na frente. Que alternativa vocês me dão?

• 2 respostas
    • 308 visualizações
  13. Started by BangxD,

Bom tropa no meu servidor ta com um pequeno problema. Quando eu eu uso a magia adori blank, as pedras nao sao criadas primeiramente nas mao e depois vao pra backpack. elas ja vao diretas pra backpack. só vai pra as mao quando a backpack está cheia sem slot vazio. alguem saber resolver isso? tfs 0.4 versao 8.60

14. 1. ID: (2189) Destruidor de Univerosos. Effect: CONST_ME_FIREAREA = 6 2. ID: (8931) Donate Excalibur CONST_ME_MORTAREA = 17 3.ID: (8851) Donate Crossbow CONST_ME_ASSASSIN = 61 Por Favor me ajuda nesse pedido e script

• 0 respostas
    • 340 visualizações
  15. Started by Duclackcarack,

Galera, queria MUITO a ajudar de vocês, quem souber um pouco sobre o assunto e puder me ajudar, irei ficar agradecido demais, vamos ao meu problema. Toda vez que finaliza uma task, exemplo as das 500 Giant Spider, eu entrego normalmente, mas quando vou até o respawn da The old widow, simplesmente o teleport não funciona, eu não consigo entrar na sala do boss, quem puder me ajudar, ficarei grato!!

• 0 respostas
    • 216 visualizações
  16. Started by Doidodepeda,

Olá pessoa, Alguém me ajuda a resolver esse ''problema'' pf. Estou tentando por nova promotion. Adicionei a nova promotion nas (vocations) e na (Lib-031). Botei o script (Action) de Bau pra adicionar a nova vocaçao ao clicar no baú. Ate ai tudo bem, o personagem pega a 3 vocação, mas quando reloga ele volta para a promotion antiga. TFS 0.4 Vocation: Quest Promotion (Action)

17. Started by victordlr,

Bom... Vou deixar uma print pra vocês entenderem melhor oque eu quero abaixo, mas enfim... Básicamente quero esse sistema de "Stash/Depot", não sei muito bem como posso fazer para ficar dessa maneira, andei pesquisando no tk mas não achei nada. Quem puder tirar essa minha grande dúvida vou estar agradecendo d+ e ajudando com oque puder de volta ? Só queria um depot que ficasse no meio da tela bonitinho mesmo... "Diferenciado"

• 0 respostas
    • 600 visualizações
  18. Started by PsyMcKenzie,

Boa tarde galera! Alguém tem o código para alterar o level máximo de 717217 para 1000000? Eu tenho as sources do meu server e gostaria de fazer essa mudança. Se alguém puder ajudar, ficarei grato!

• 2 respostas
    • 712 visualizações
  19. Started by kelnaru,

Boa tarde, Tenho um datapack que usa a TFS 0.4 e tem um sistema de loot que gostaria de pegar e colocar no meu que usa OTX 2.52. Quando coloco no meu, a coleta de gold funciona normalmente, mas quando tento adicionar algum item da o seguinte erro: Parte do código referenciado no erro acima : Seria problema de compatibilidade? Tem como tornar compatível? me ajudem por favor.

• 9 respostas
    • 869 visualizações
  20. Started by leonardo gazim,

Boa noite ! estou com um problema, no site do servidor onde mostra os itens que os char estao usando alguns itens que nao aparece, existe alguma pasta ou documento que precisa ser atualizado para mostrar itens mais novos ?

• 4 respostas
    • 533 visualizações
  21. Started by CoachLord,

Opa, tudo bom? Eu estou adicionando novas outfit no servidor aqui, elas sao maiores e necessitam de deslocamento, porem quando eu edito o deslocamento no Object Builder, ele nao funciona no game. Versão 12.64

• 2 respostas
    • 622 visualizações
  22. Started by Bolex,

Como faço para impedir que uma vocation use shields e spellbooks e coisa do gênero?

• 1 resposta
    • 310 visualizações
  23. Started by stauro,

Boa tarde, minha database está gerando as informações com o mesmo 'id' tudo id = 0. Com isso, não estou conseguindo fazer ações repetitivas no shop, como comprar mais de um item. Alguém sabe como resolvo isso? z_shop_payment: CREATE TABLE `z_shop_offer` ( `id` int(11) NOT NULL, `category` int(11) NOT NULL, `coins` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `price` varchar(50) NOT NULL, `itemid` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `mount_id` varchar(100) NOT NULL, `addon_name` varchar(100) NOT NULL, `count` int(11) NOT NULL DEFAULT 0, `offer_type` varchar(255) DEFAULT NULL, `offer_description` text NOT NULL, `offer_name` varchar(…

• 1 resposta
    • 314 visualizações
  24. 8.60 [CREATURESCRIPT] Anti-MC somente eu posso usa 15 char com meu ipv4 nenhum player pode usar mc restrito mc pra player somente pode usar mc group 2 3 4 5 6 me ajuda por favor eu to usando esse script aqui: local config = { max = 1, text = "Servidor Anti-DDos Attack Anti-MageBomb Anti-MC Anti-Bug Anti-Fast Attack de BOT 100% Estavel.", group_id = 1 } local accepted_ip_list = {"192.168.15.7"} local function antiMC(p) if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then doRemoveCreature(p.pid) end return TRUE end function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) <= config.group_id the…

• 0 respostas
    • 338 visualizações
  25. Started by TheFrost,

Salve, galera! Queria pedir uma ajuda. Teria como colocar essa spell em area para Destruir traps.. Tipo, um player usou uma spell de trap no jogador, esse jogador agr está trapado, usaria a spell de Destruir Trap, ela logo sumira. Agradeço desde-ja. local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -12.1, 2, -11.1, 2) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 0, 0, 0}, …

• 1 resposta
    • 421 visualizações
  26. Started by warlens,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? NDBO Qual o motivo deste tópico? Bug na distro/exc Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Spell logo abaixo local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTBLUE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -109.0, -1600, -110.0, -1800) arr1 = { {3} } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, are…

• 3 respostas
    • 576 visualizações
  27. Started by Gabuno,

Galera faz alguns anos que venho brincando de Editar Servidores aprendi muita gambiara e até algumas funções legais. Tentei varias vezes montar um servidor estável e interessante, mas sempre achei pedrinhas pelo caminho e ia desviando, até que percebi que não adiantava montar um servidor de gambiaras em cima de gambiaras. que no fim sempre seria limitado. Resolvi começar a estudar para finalmente começar algo estável. Galera o que é preciso estudar ao todo para começar um servidor do Zero?? vou citar alguns que venho buscando aprender e gostaria de correção caso algum seja desnecessário, e gostaria que vocês …

• 4 respostas
    • 578 visualizações
  28. Started by brunoinsanew,

faz tempo que não mexo com otserv gostaria de saber que erro é esse no php. database. php on line 184

• 2 respostas
    • 336 visualizações
  29. Fala galerinha do TK! Invoco os Deuses para me ajudarem rsrs. Criei sprites de uma outfit golpeando e soltando magia e queria que mostrasse (executasse) o script quando o char atacar, quando der o hit normal, e quando soltar tal magia usar a Sprite. Se for possível mostrar como colocar esse script, junto com minhas sprites criadas. Obrigado!

30. Started by stauro,

Alguém tem uma Database compatível com o Gesior The Real Gesior Ferobra pra disponibilizar??? Pois todas que eu testei o Shop fica bugado!!!! plsssssssssssss!!!!!!!!

• 0 respostas
    • 337 visualizações
  31. Started by stauro,

Boa tarde, estou tentando colocar exp abaixo de 1x em meu server, porém quando coloco, por exemplo, 0.5x o player não ganha exp. Alguém sabe o que pode ser? Uso TFS 1.3 <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <stages> <config enabled="1" /> <stage minlevel="8" maxlevel="100" multiplier="50" /> <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="40" /> <stage minlevel="151" maxlevel="160" multiplier="30" /> <stage minlevel="161" maxlevel="170" multiplier="20" /> <stage minlevel="171" maxlevel="180" multiplier="10" /> <stage minlevel="181" maxlevel="190" multiplier="5" /> <stage minlevel="191" maxlevel="2…

• 1 resposta
    • 462 visualizações
  32. .Qual servidor ou website você utiliza como base? versão 10.64 Qual o motivo deste tópico? Estou precisando de um scripts pro boss da storage pro player e o tp da sala de recompensa checkar ser o player tem o storage para poder passar Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 302 visualizações
  33. Started by leonardo gazim,

Bom dia ! gostaria de saber se e possivel colocar em um otserver os dois clientes para funcionar no meu caso ja uso o cliente 10 para jogar.. como eu add o cliente 12 tbm ?

• 1 resposta
    • 288 visualizações
  34. Started by Black Frost21,

Olá, estou com um problema, estou há muito tempo procurando, quero criar um servidor naruto do zero, tenho um problema com o fato de que ao invés de escrever "You see yourself. You are a Naruto." escreve You see Você Mesmo. Você é a Naruto. Acrescentarei que em Game.cpp e players.cpp tudo está bem escrito.

35. Started by tutubaraooo,

Bom dia galera, queria so um ot pra jogar de boa offline. O que estou errando? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 316 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo