Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Thay Oliveira,

Bom gente queria pedir pra você um npc assim : 1- pra falar com o npc vai ser preciso uma storage; 2- assim que fala com o npc ele vai dar uma missao; 3- a missao do player vai ser mata 9 monster , ( não é 9 monster iguais são 9 monster diferentes) 4-quando o player mata os 9 monster ele fala novamente com o npc ai o npc da uma storage pra o player nao poder fazer a missao novamente 5- quando o player termina a missao ele vai ganha um bonus de vida e força. Oque o npc vai falar e oque o player vai ter que dizer pra aceita a missao: -----------1ºNPC TOBI OU Nagato (pain)-------------------------------------------------------- NPC: Entã…

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by Droox,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Boa noite, se alguém puder me tirem uma dúvida. Quando colocamos um site ONLINE, que possa ser acessado de fora da nossa rede, deveria dar para acessa-lo pelo IP da rede, correto? Por que o meu está funcionando na rede interna com o ddns.net, mas pelo IP não funciona! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 552 visualizações
  3. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 393 visualizações
  4. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Base Poke Hero(DxP), que encontrei no youtube...Pois comecei editar essa base Qual o motivo deste tópico? Problemas na config do servidor Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: [17/03/2021 21:32:45] data/lib/configuration.lua:870: in function 'getPortraitClientID' [17/03/2021 21:32:45] data/lib/106-main functions.lua:449: in function 'doKillPlayer' [17/03/2021 21:32:45] data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:68: in function <data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:6> Voc…

• 2 respostas
    • 476 visualizações
  5. Started by kekostein,

O player morre e nao perde aol como que eu faço a perder aol??

• 12 respostas
    • 3.7k visualizações
  6. Started by Fausto32,

Tenho varios mais nem um funciona \: Alguém ae sabe um funcionando perfeitamente ? Ahh é Hearth System eh aquele sisteminha de que quando um player mata o outro ele ganha o coração dele saka? com level q o cara morreu nome do carea pra quem ele morreu e o level de quem mato ele '-' então e isso ae

• 19 respostas
    • 1.7k visualizações
  7. BOA NOITE/TARDE/DIA, ESTOU TENDO UM PROBLEMA COM MEU SERVIDOR QUE JA ME OCORRE A MUITO TEMPO E JA TENTEI DE TUDO MAS NUNCA RESOLVE, O MAIS PROXIMO QUE CONSEGUI CHEGAR DO MEU OBJETIVO FOI DESSA MANEIRA MAS TEM UM ERRO QUE INSISTE EM ME PERSEGUIR. BOM COMO VIRAM NO TITULO EU AUMENTEI O LIMITE DE TILES DO MEU OTCLIENT MAS SEMPRE QUE TENTO LOGAR DA O ERRO DA POSIÇÃO DO TEMPLO. ANEXEI A IMAGEM PARA VEREM O ERRO ELE FUNCIONA NORMALMENTE COM O CLIENTE E A SOURCE SEM ESTAR MODIFICADA MAS QUANDO FAÇO AS MODIFICAÇÕES NO OTCLIENT E NA SOURCE ELE COMPILA NORMALMENTE, SO QUE QUANDO TENTO LOGAR SEMPRE DA ESSE ERRO JA TENTEI ALTERAR A POSIÇÃO DO TEMPLO PELO CON…

8. Todos as configs de hotkeys e o minimapa do meu client são salvos em "AppData\Roaming\Tibia" teria como alterar esse caminho sem ser por atalhos? Está dando conflito com outros clients de tibia

9. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX3 TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Galera faz mais ou menos uns 5 meses que estou com esse problema e de forma alguma eu consigo resolver, já tentei de tudo que é tipo de formas, não sei mais o que fazer esgotou totalmente as minhas possibilidades. Preciso que funcione o meu lostaccount.php e o envio automático e emails do pagseguro, picpay, paypal entre outros. Ou seja nenhum tipo de email automatico está sendo enviado. Uso nginx para meu web server e o linux ubuntu 14.04 Uso gmail para o envio de emails, mas nunca funciona, sempre ocorre o bug:…

• 0 respostas
    • 328 visualizações
  10. Started by Sekk,

Eae pessoal, tenho um script de 'piso falante', tenho 6 pisos falantes, um do lado do outro, desse jeito fica ruim pra ler sabe? Eu queria saber se tem como colocar uma alternancia.. Spoiler local positions = { ["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}, ["Teleports"] = {x = 10143, y = 10042, z = 7}, ["Vip City"] = {x = 10157, y = 10049, z = 7}, ["Deposit"] = {x = 10169, y = 10055, z = 7}, ["BattleEvt"] = {x = 10144, y = 10042, z = 7}, ["Castle24H"] = {x = 10141, y = 10042, z = 7}, ["Supreme"] = {x = 10142, y = 10042, z = 7}, ["Trainers"] = {x = 10145, y = 10042, z = 7}, ["Lord Vampire"] = {x = 10146, y = 10042, z = 7} } funct…

• 23 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Started by Petergbc,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber como ADICIONAR nesse sistema abaixo uma limitação de players. O sistema considera todos os players online, porém, gostaria de uma verificação também onde ele descartaria os players exitados em trainer! No caso, pode ser tanto uma limitação por Coordenadas, quanto por tiles(optional, pvp etc) Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

• 6 respostas
    • 945 visualizações
  12. E aí galera do tibiaking... Eu tenho um código que faz aparecer uma chest (id 1740) numa determinada pos, nessa mesma chest é atribuido uma AID: 15602 porém o qualquer jogador pode mover a chest. Eu queria que não pudesse mover nenhum item com determinada ACTION ID.

• 13 respostas
    • 1.4k visualizações
  13. Started by Lost666,

Boa tarde, meu servidor está bloqueado para os chares sem vocações entrarem em modo de pvp, como posso mudar essa configuração para poderem se atacar? tfs 1.2

• 2 respostas
    • 352 visualizações
  14. Started by Rikikajimo,

oi queria q alguem me mandasse 1 talkaction !status ele mostra hp max mana max e quantos resets o player tem alguem teria ?

• 26 respostas
    • 3.2k visualizações
  15. Started by isac001,

Quero colocar uma Storage 12125, para poder clicar na alavanca denovo depois de 1 hora! Spoiler --[[ tabela dos itens a serem "sacrificados" adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens configure a posição onde ele deve estar e o id ]] local items = { {pos = {x = 431, y = 285, z = 7}, itemid = 2129}, {pos = {x = 441, y = 284, z = 7}, itemid = 5943}, {pos = {x = 440, y = 290, z = 7}, itemid = 2363}, } --[[ tabela dos monstros a serem criados após remover os itens adicione novas linhas para criar mais monstros configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado ]]…

• 3 respostas
    • 764 visualizações
  16. Started by Messe,

Alguem sabe como eu consigo mudar o effect do Exani hur "up - Exani hur "down ??

• 13 respostas
    • 1.6k visualizações
  17. Started by luanasar,

Criei um NPC pra uma Quest com 5 tasks, mas não ta funcionando direito, e não consegui encontrar o erro no script. Provavelmente é algum erro nas talkState ou nas storage. Poderiam me ajudar? Servidor 8.6. Segue o lua do NPC: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end l…

• 1 resposta
    • 402 visualizações
  18. Started by Lost666,

Boa noite, onde posso alterar as configurações iniciais dos characters criados através do account manager, como por exemplo gostaria que o char começasse level 8 com 300 de vida?

• 0 respostas
    • 273 visualizações
  19. Started by Lost666,

Boa noite, tenho um script que da exp ao matar player, como posso configurar a quantidade dessa exp? é possivel dividir essa exp entre todos os player que atacaram o mesmo jogador? function onKill(cid, target, lastHit) if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then if getPlayerIp(cid) ~= getPlayerIp(target) then doPlayerAddExperience(cid, (getPlayerExperience(target))) -- you will likely want to introduce a formula here else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You will not receive anything for killing players of the same IP.") end end return true end tfs 0.4 3777

• 4 respostas
    • 746 visualizações
  20. Started by math0182,

Fala galera do TK, eu estou com dificuldades para estar liberando o acesso de algumas quests... Preciso de uma luz de como eu posso fazer isso, de preferência quero aprender a fazer... No que puderem ajudar ja estou grato Qual servidor ou website você utiliza como base? OtServBr 12.60

• 3 respostas
    • 457 visualizações
  21. Started by Doidodepeda,

Galera queria que so desse pra usar so uma vez, sem sumir o item como esta esta no script. Algume pode ajudar pf ! TFS: 04 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "no" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 1 -- dias que serão adicionados local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13715) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13715) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foi Adi…

22. Started by Lost666,

Boa tarde, tenho o seguinte script que mostra os frags e mortes ao dar look no player, porem minha database usa a tabela frags_all, como posso alterar para puxar os dados dessa tabela? function onLook(cid, thing, position, lookDistance) function getDeathsAndKills(cid, type) -- by vodka local query,d = db.getResult("SELECT `player_id` FROM "..(tostring(type) == "kill" and "`player_killers`" or "`player_deaths`").." WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),0 if (query:getID() ~= -1) then repeat d = d+1 until not query:next() query:free() end return d end if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerS…

• 11 respostas
    • 635 visualizações
  23. Started by Rato599,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Utilizo o Global 8.60 Qual o motivo deste tópico? Estou com erro de SQL Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 296 visualizações
  24. Started by ADMRagnarok,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otx 2 matty atualizado Qual o motivo deste tópico? queria que alguem coloca-se para aumentar a porcentagem de dano por reset nesse script, me falaram que tem que usar statschange, se possivel explicar como colocou para que eu aprenda e ajude outras pessoas, se nao for possivel só me ajude pf Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: CreatureEvent - Best Rebirth System Mysql By mlody.1039 With Gesior Script | OTLand Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 485 visualizações
  25. Started by lemongie,

Qual o motivo deste tópico? RME com bug no otb Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. baixei este mapa: e quando fui abrir no RME, ficou conforme a print: https://imgur.com/a/eLnYnBI no tópico, o autor idsse que da pra arrumar no rme, mas nao sei fazer... alguem sabe?

26. Started by Droox,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Boa noite meus amigos, Estou iniciando um projeto e estudando algumas possibilidades, porém, o gesior está totalmente acessível pela rede interna da minha casa, ou seja, Quando tendo acessar no celular conectado no Wi-Fi, consigo acessar o site, mais pelo 4G não consigo, Já abri as portas 7171, 7172, 80 como entrada e como saida, acertei o hosts do windows mas não obtive sucesso! Alguém pode me ajudar?? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: …

• 4 respostas
    • 463 visualizações
  27. blackwhite Pedir um script de jutsu! target! Nenhum Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 4 respostas
    • 337 visualizações
  28. Started by Ocap,

29. Vi um tutorial de compilação de source fiz tudo direito mais da este erro 104 C:\Users\User\Videos\Servidor Hunter\src\tools.cpp *** [obj//tools.o] Error 1 Não sei como resolver alguem pode ajudar? REP + Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

30. Started by drinhovp,

Boa tarde gente, antigamente eu mexia muito com otserver na verdao 8.60 estou esses anos todos sem mexer e acabei enferrujado, estou com projeto novo de um servidor 12 porem irei abrir um servidor 8.60 para conseguir investimento através das donates para o projeto versao 12, gostaria de daber sem tem como por esses sistema novo de store e tibia coin em um servidor otservert 8.6, agradeço desde ja Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 200 visualizações
  31. Started by Prometheus151,

preciso de ajuda pra criar o projeto e compilar essa source so queria ajuda pra saber como faz pois quero aprender NTOHard_source.rar

32. Started by Mikethekingsz,

Boa tarde, queria uma ajudinha a identificar isso, tipo um cara cria um char e deixa trainer off, está treinando ok, pegou 85 de Fist, aí a skill dele fica devagar pra treinar, ai chega outro lek cria um char e bota trainer e ele upa rapidamente o Fist e ultrapassa o cara que criou primeiro que ele, alguém sabe me dizer o que pode ser?

33. Started by maedamor,

MEE AJUUDEEEM! RS Olá, estou utilizando o servidor [OTX 12.60] OtservBR Global. Sou iniciante nesse ramo de Otserver, estou querendo abrir um para passar o tempo com meus amigos e andar nas novas áreas do tibia, conhecer elas a fundo rs). Porém tive bastante trabalho e não encontrei nenhuma solução na internet para os problemas. Estou utilizando como base os seguintes tópicos: Consegui resolver uns problemas que estava dando ao abrir o UniForm Server ( Instalei o Driver Booster 8 e atualizei todos os softwares ) então já consegui abrir ele. Agora, coloquei o executável do (otservbr-global-x64) na pasta do ot, porém tive pr…

• 0 respostas
    • 482 visualizações
  34. Started by Nother,

Olá, recentemente adicionei o mod do Simple Task no meu server mas estou com um problema que sempre que falo com o npc e falo task ele não responde mais e aparece na minha distro o seguinte: [2:18:09.636] [Error - NpcScript Interface] [2:18:09.638] data/npc/scripts/task.lua:onCreatureSay [2:18:09.639] Description: [2:18:09.639] data/npc/scripts/task.lua:19: attempt to compare nil with number [2:18:09.640] stack traceback: [2:18:09.640] data/npc/scripts/task.lua:19: in function 'callback' [2:18:09.641] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:390: in function 'onCreatureSay' [2:18:09.642] data/npc/scripts/task.lua:8: in function <data/npc/sc…

35. Started by Pedro quinca,

Ultilizo um servidor 854. Estou criando um script do "alohomora", ele é muito simples.O palyer clica em em um item (porta), essa porta é transformada (aberta).O meu problema está sendo em conseguir que essa prota se feche sozinha automaticamente depois de um tempo, estou tentando fazer por addevent, mas não ta dando certo. Codigo: Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo