Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function Player.sendTibiaTime(self, hours, minutes) -- TODO: Migrate to protocolgame.cpp local msg = NetworkMessage() msg:addByte(0xEF) msg:addByte(hours) msg:addByte(minutes) msg:sendToPlayer(self) msg:delete() return true end local function onMovementRemoveProtection(cid, oldPos, time) local player = Player(cid) if not player then return true end local …
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Rev3777 Fir3 Element TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? estou com um problema com o script do remove slot system. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 467 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia, Feliz ano novo galera S2... Bom to com um site so testando fazer a compra no shop do site e entrando no servidor porem o site não entrega o item. No site la em Historico aparece "Não percebi ainda". Porem dentro do jogo aparece " 10:50 You received >> Fiaps spellbook << RELOGUE PARA SALVAR URGENTE." So que quando essa msg aparece da um erro no servidor. Spoiler [Error - GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/2020/shop.lua:onThink Description: data/globalevents/scripts/2020/shop.lua:110: attempt to call field 'query' (a nil value) stack traceback: data/globalevents/scripts/2020/shop.lua:110:…
-
- 2 respostas
- 440 visualizações
-
-
Boa noite, To editando meu servidor 1 vez abri ele sem site agora configurei ele com site quando fui abrir o servidor ele começo a da erro em 2 npcs que não deixa o servidor ligar, porem esses 2 npcs não tem no meu servidor, procurei npc por npc nenhum tem esse nome. Unico que tem os 2 nome do ncs, são na pasta monsters, mais la n tem nada especifico sobre npc. o erro que fica alguem tem alguma solução
-
- 6 respostas
- 683 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? occore o seguinte erro ao clicar no item que tem a actionid Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: crafting.lua local config = { -- Window Config mainTitleMsg = "Crafting System", -- Main window title mainMsg = "Welcome to the crafting system. Please choose a vocation to begin.", -- Main window message craftTitle = "Crafting System: ", -- Title of the crafting screen after player picks of vocation craftMsg = "Here is a list of all items that can be crafted for t…
-
- 1 resposta
- 305 visualizações
-
-
Hellooo, To adicionando um script no meu servidor Labia system do Vodkart, Eu queria troca os premium para vip, tem o Free e o Premium queria deixa Free e vip. Exemplo uma parte do script] DiffPremiumAndFree = false, -- se o premium e free vao ter diferença no ganho de exp Em vez de ser Premium teria como deixa para ser Free e vip, so quem tiver vip do meu servidor!...
-
- 3 respostas
- 369 visualizações
-
-
boa noite, alguem pode me ajudar adicionei um evento SnowBall, tipó fui copiando e colando mudei em nada no Globalevents porem sempre quando abro o servidor aparece [Warning - Event::loadScript] Event onTimer not found (data/globalevents/scripts/2020/snowballglobalevent.lua)
-
- 5 respostas
- 453 visualizações
- 1 follower
-
-
Olaa eu tenho um script preciso de modficaçao colocar pra nascer sorteado, e nao repetir o respaw! local pozycje = { {x = 661, y = 396, z = 15, mob="smaug"}, {x = 1712, y = 449, z = 14, mob="ancalagon"}, {x = 2286, y = 462, z = 9, mob="Scatha"}, {x = 1241, y = 498, z = 11, mob="Adramelech"}, {x = 1208, y = 734, z = 7, mob="Emelianenko"}, {x = 614, y = 478, z = 0, mob="The Necromancer"}, } function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(math.random(1, 1000) < 400) then -- 1000 = 100%, np. 500 to 50% local potwor = pozycje[math.random(1, #pozycje)] if(type(doCreateMonster(potwor.mob, {x=potwor.x, y=potwor.y, z=potwor.z}, false…
- 31 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Ao usar 1 chave com qualquer actionID, em um portão de cityquest aparece o seguinte erro.. Segue abaixo o erro e o código do script data/actions/other/doors.lua Aguardo, vlw! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local function checkStackpos(item, position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local thing = getThingFromPos(position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD local field = getThingFromPos(position) …
- 3 respostas
- 511 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Uso como base a source do NTOHard porem com uma versão do tibia normal rodando Qual o motivo deste tópico? Todos os monstros do servidor não atacam o player ao menos que o player attack primeiro, ex: se o cara quiser fazer a melhor quest do game ele so precisa não atacar nenhum monstro Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 3 respostas
- 801 visualizações
-
Olá eu tenho esse script de death list normal, queria uma modificaçao nele, o player para ver a mortes dele ele precisa colocar !deathlist (nome), mas se ele colocar apenas o comando !deathlist sem nome nao funciona, eu queria que quando ele colocasse somente !deathlist sem nome aparecesse as mortes dele e quando ele colocar um nome aparecesse tbm as mortes de outros. @Vodkart local config = { deathAssistCount = getConfigValue('deathAssistCount') + 1, maxDeathRecords = getConfigValue('maxDeathRecords'), limit = "5" } if(config.deathAssistCount > 0) then config.limit = " LIMIT 0, " .. config.deathAssistCount end function onSay(cid, words, param, channel) lo…
- 2 respostas
- 844 visualizações
-
Olá pessoal estou com um errinho chato no meu servidor que não estou sabendo solucionar-lo e como de costume vim aqui recorrer ao suporte de vocês. Pois bem, é o seguinte, quando o player da Alana Som (!leavehouse) na house os itens que estavam dentro da casa não vão para o depot dele, eles simplesmente somem, desaparecem. Todas as casas e depots do servidor possuem townid, portanto o bug não é esse, na minha opinião o bug só poderá ser no arquivo leavehouse.lua nas talkactions ou na source do servidor (utilizo o TFS 0.4 r3777 com algumas modificações). Arquivo leavehouse.lua: Então, espero que me ajudem a solucionar esse bagaça ae, porque ta foda.…
- 27 respostas
- 4.9k visualizações
-
Boa noite, baixei um ot e um site to resolvendo porem aparentemente precisa executar algumas Querys, porem eu não faço minima ideia como e essa Query, se alguem poder me ajudar... Vou postar os erros. 1 Quando vai criar uma nova conta no Site "OBS no site tem Reecaptcha não aparece para solucionar so que aparece ERRO para o proprietário do site: Chave do site inválida". Fatal error: Call to a member function fetch() on a non-object in C:\xampp\htdocs\classes\account.php on line 33 Linha do meu arquivo Account.php linha 33 $this->data = $this->getDatabaseHandler()->query('SELECT ' . implode(', ', $fieldsArray) . ' FROM ' . $this->getD…
- 2 respostas
- 691 visualizações
-
(alguém poderia "consertar" esse scrip para mim? (quando o player usar ele, a função remover não é ativada fazendo que o player abra a box infinitamente)) local items = { {itemId = 12779, count = 1, chance = 1}, {itemId = 12780, count = 2, chance = 99}, } local broadcastitems = {2361} function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local totalChance, randomTable, randomNumber = 0, {}, 0 for _, itemInfo in pairs (items) do randomTable[itemInfo.itemId] = {min = totalChance + 1, max = itemInfo.chance, count = itemInfo.count or 1} totalChance = totalChance + itemInfo.chance end randomNumber = math.random(1, totalC…
-
- 11 respostas
- 680 visualizações
-
-
Boa noite, estou arrumando shop do meu ot server, porém quando vou criar item para vender ou premium não acontece nada.
-
- 4 respostas
- 693 visualizações
-
-
Bom dia Senhores e Senhoras, estou rachando a cuca para tentar desenvolver esses npcs, gostaria da ajuda dos senhores se possível! Na imagem abaixo seria explicando a função de cada um dos npcs. Quem ajudar irei ficar grato demais! E irei dar REP+
-
- 2 respostas
- 576 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 3 respostas
- 671 visualizações
-
-
to como um bug estranho, do nada os pokemons dos players desaparecem e viram uma pokeball sem nada dentro e não aparece mensagem de erro no servidor, to usando PDA 2015+sources, alguém pode me ajudar a resolver isso? edit: de vez em quando aparece mensagem do tipo: unserializable item with id
-
- 4 respostas
- 827 visualizações
-
-
alguém pode me clarear esse erro? e como solucionalo?? grato... Erro Static analysis: 14 errors were found during analysis. Unexpected character. (near ":" at position 53) Unexpected character. (near ":" at position 85) Unexpected character. (near ":" at position 116) Unexpected character. (near ":" at position 127) Unexpected character. (near ":" at position 156) Unexpected character. (near ":" at position 189) Unexpected character. (near ":" at position 220) Unexpected character. (near ":" at position 251) Unexpected character. (near ":" at position 266) Unexpected character. (nea…
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 V.12.51 Qual o motivo deste tópico? Vi esse sistema em um ot e não encontrei em lugar nenhum da internet, tanto aqui no OTBR quanto em fóruns gringos, trata-se de um item que ao dar use o char passa a se curar mais nas poções. Ex: antes da quest o char cura 400-600 na pot; depois da quest e usar o item, ele passa a curar 600-800. O maze no discord falou algo sobre adicionar storege no char que usar o item, porém não tenho conhecimento sobre isso Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqu…
-
- 0 respostas
- 301 visualizações
-
-
I have a problem with the container if the backpack is full even though coins can still be stacked potions food etc. if someone has already gone through the same thing as me could you help me fix my problem first of all, Thanks .does not stack if the backpack is full here it does stack even if the backpack is full
-
- 0 respostas
- 397 visualizações
-
-
Preciso de script de npc que venda items de imbulmet alguem teria script rep++ pra quem ajuda.
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 5 respostas
- 763 visualizações
-
-
Estou a procura de um script de um axe que ele tem uma porcentagem de chance de stunar o alvo por X segundos. Encontrei essa script abaixo mas ela não funciona. Meu TFS é 0.3.1 (servidor versão 8.4). weapons/script > mace.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local config = { percent = 20, -- chance de stunar seconds = 3, -- segundos de stun effect = 31 -- efeito } function onUseWeapon(cid, var) if math.ra…
-
- 0 respostas
- 389 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? The OTX Server Global - Version: (3.10) Qual o motivo deste tópico? Olá bom dia peguei um servidor Global e no site não tinha opção de vocação o player começava sem vocação, ai eu acabei colocando as vocação no site, porem quando o player cria conta e loga, fica com speed 7 e o player fica bugado não consegue andar, se alguém conseguir me da uma luz do que eu possa fazer pra corrigir obrigado. Feliz natal! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.
-
- 0 respostas
- 280 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Boa tarde, eu uso TFS 1.3, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a seguinte situação... Estou criando diversos npcs de missões para o meu servidor. Estou precisando de um script que faça o player obter uma determinada storage XXXX ao matar um determinado BOSS. Eu tenho um script que peguei como base em um outro servidor, porém ele não está adicionando a determinada storage, segue abaixo, se alguém puder ajudar, ficarei grato, obg! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publi…
-
- 2 respostas
- 859 visualizações
-
-
Olá pessoal. Eu criei um website para o meu OT, mas não sei como deixá-lo online. Segui alguns tutoriais de fóruns e do Youtube e tudo o mais, mas não consigo entrar de outros computadores no site, apenas do computador onde ele está hospedado, pelo localhost:8090. Já liberei as portas no Firewall e no roteador. Alguém pode me ajudar? Como exatamente eu devo colocar como endereço nos outros computadores para abrir o site (já tentei o IP do computador, o IP fixo do server no No-IP, o IP da rede...)? Aguardando respostas!
- 11 respostas
- 5.7k visualizações
-
Boa Tarde Recentemente transformei meu Global 12.51 em Global Custom! Há Alguns dias venho procurando nos Fóruns Sobre Alavancas que compra Backpack de Potions, Não achei nem uma intuitiva... até que Encontrei do @luanluciano93! Fiz algumas modificações nela, Como exausted e talz. Mais oque eu mais queria era que o Player Pudesse comprar a BP Cheia e não um Pack de 100x por Vez! @EDIT: OBS TFS 1.3 e Gostaria esse Sistema por Vocação e Level! Agradeço desde já! Creio que Expliquei ao Certo!
-
- 0 respostas
- 391 visualizações
-
-
Olá pessoal, Estou em busca do script de reward system igual do global, versão 11.40. Meu servidor está na versão 11.44 suportando até a 11.90, ele tem o Reward Shrine, porém ao clicar não faz nada. Os scripts que localizei parece que só funcionam na versão 12.60. Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/Qwizer/realmap11 Qual o motivo deste tópico? Não consigo localizar script compatível com essa versão. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Não Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Não Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-…
-
- 0 respostas
- 416 visualizações
-
-
Bom, como o titulo já diz irei apenas indexa uma imagem do erro, segue: obs: O erro só ocorre quando da reload nos NPC's. [18/12/2020 20:08:34] Description: [18/12/2020 20:08:34] Stack size changed!
-
- 0 respostas
- 338 visualizações
-
-
Já consegui, o problema agora é que não acho um script que pegue um livro escrito no baú, alguém possui?
-
- 1 resposta
- 337 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 Qual o motivo deste tópico? Mesmo ja alterando a distro, deletando e recriando a tabela bans no MySql, não obtive sucesso. O servidor tenta inserir "null" no id sempre que tento banir alguém. Tanto por comando /ban, quanto pelo rule violation. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.
-
- 1 resposta
- 347 visualizações
-
-
Galera venho hoje pedir a vocês uma ajudinha em uma spells BUFF. Em todos os otserv á magias estilo FOGO(fire), Gelo(Ice), Veneno(Poison) e etc... claro eles seguem seus combat damage: COMBAT_PHYSICALDAMAGE COMBAT_ENERGYDAMAGE COMBAT_EARTHDAMAGE COMBAT_POISONDAMAGE COMBAT_FIREDAMAGE COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE COMBAT_LIFEDRAIN COMBAT_MANADRAIN COMBAT_HEALING COMBAT_DROWNDAMAGE COMBAT_ICEDAMAGE COMBAT_HOLYDAMAGE COMBAT_DEATHDAMAGE Queria saber como eu posso criar uma spell que dure 5 minuntos aumentando 20% de dano de FOGO(COMBAT_FIREDAMAGE ) Exemplo: um player lvl 200 sorcerer usando exevo gran mas vis irá …
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Pode excluir o topico já consegui resolver valeu
-
- 0 respostas
- 322 visualizações
-
-
Tudo bem com vocês? Preciso mudar o nome ROOT do SSH, pois meu servidor não me deixa logar usando acesso com o nome root Peço a vocês encarecidamente pra me ajudar com os comandos pra mudar o usuario "root" estou usando Ubunto 16 na VPS
-
- 5 respostas
- 737 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.