Ir para conteúdo

Suporte OTServer Derivados

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores derivados, como Pokémon, Naruto, DBZ, GTA, TWD e outros.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots Derivados! 

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by zPerseu,

ALGUEM QUE PODE ME AJUDAR COM ESSA SPELL local config = { efeitoTele = 134, -- efeito q ira aparacer a cada teleport. efeitoDamage = 134, -- efeito q ira aparecer ao hitar no alvo hits = 2, -- quantos hits vai dar delay = 600, -- intervalo de tempo a cada hit mini = 11000, -- dano minimo maxi = 12000, -- dano maximo damage = COMBAT_PHYSICALDAMAGE -- tipo do dano } function isWalkable(pos, creature, pz, proj) -- nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and not …

2. Started by vasco4,

eu tou botando novas sprites no meu cliente, eu crio pokemons e tudo, o erro é quando vou criar o corpo do pokemon, uso object buield... ex: 1- criei magmortar liguei servidor entrei no cliente e tudo certo... 2-agora criar o corpo do magmortar proto, new > item certo agora peguei sprite do copo e coloquei, salvei e botei id do item no itens.xml e no magmortar.xml, entro no cliente mato magmortar e n aparece o corpo, e sim um piso com nome defaut magmortar... ajudem obrigado

• 3 respostas
    • 769 visualizações
  3. Started by Jhonnyg,

Olá, gostaria de saber como criar a Spell Bar no OTCliente? Aquela barra onde fica as magias, apenas é preciso clicar com o esquerdo para usa-las. Quero saber como criar, modificar as imagens (para cada vocation). Desde já agradeço!

• 1 resposta
    • 769 visualizações
  4. Started by Boromir,

Poblema : Ele esta atribuindo o storage só de falar hi, assim não podendo rebornar. local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('???') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (m…

• 1 resposta
    • 769 visualizações
  5. Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: 0.4 Qual erro está surgindo/O que você procura? Esse script tem hora que funciona sem error e tals, mas algumas vezes dá dbug em algums jogadores e também derruba o servidor obs: não da nenhum error na distro só presumi que era esse porque tava dando dbug quando os jogadores passavam o error de derrubar que dá é esse : [Error - Moveevent::executestep] Call Stack Overflow. acredito que da esses dbugs e também derruba porque o script é 8.54 acredito eu. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: …

6. Started by Zorouu,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Base PokeGold Qual erro está surgindo/O que você procura? Nao consigo por pokebar no meu poketibia. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 767 visualizações
  7. Started by Christinacsa,

Versão do Servidor: TFS - 0.4 Tipo de Script: globalevent Gostaria de um Castle War Em que toda vez que o evento iniciar, ele remove 1 parede e anuncia que o evento está aberto. Hunt exclusiva teria 1 local no templo, que eu colocaria 1 storage que só guild dominante poderia entrar. Teria anúncios quando uma guild estivesse próximo ao castle e quando dominasse [OBS: Quando o jogador sentasse no trono, todos que não são da guild dominante seria teleportado para o templo] Gostaria também se for possível adicionar storage para verificar a guild dominante , pra por no site. Obs: Mapa eu mesmo faço

8. Started by adrianok,

Boa noite, estou tentando compilar um OtCliente porem esta dando alguns erros. gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a corrigir.

• 3 respostas
    • 765 visualizações
  9. Como eu posso executar o oldcliente extended ?

• 4 respostas
    • 765 visualizações
  10. Started by Guilherme HP,

Alguém tem alguma dll 8.6 para mudar a cor dos nomes para disponibilizar?

• 1 resposta
    • 765 visualizações
  11. Started by Black Fenix,

Estou trabalhando num otserv de dbo (Dragon ball) atualmente. E o que eu vi na maiorias dos servers é que "X" vocation bate mais de glove(axe), enquanto "Y" vocation bate mais de sword. Ou seja nao importa quanto a vocation "Y" upe axe, ele sempre vai bater mais de sword, Resumindo: Se a vocation X e Y tiverem os skill alto, porem nao usando suas arma de origem, eles nao hitarão muito. E o que eu queria saber é que por ondem eu edito esse detalhe(colocar vocation pra bater mais com x arma) seria pelo vocation.xml?

12. Criasse um tópico que insine com video aula , a Criar client Proprio ! Ajude-me estou esperando por você ! porque quero aprender para que eu crie o meu pro meu poketibia e que ponha os downloads dos ultilitarios no média fire ou 4shared ! Espero que me ajude +REP Valendo !

• 5 respostas
    • 764 visualizações
  13. Started by TheFrost,

Queria uma ajuda nessa Spell... É o seguinte, a spell é de cura em Area, só que ela cura Monstros tbm, queria que ela curasse apenas Player's que estiverem nessa Area. Se alguém poder me ajudar, agradeço! local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 13) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_COLOR_BLUE, 23) setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 63, 62, 61, 60) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0…

• 5 respostas
    • 763 visualizações
  14. Started by FlamesAdmin,

o erro é o seguinte: [09/09/2018 18:03:43] [Error - CreatureScript Interface] [09/09/2018 18:03:43] data/creaturescripts/scripts/pokeexp.lua:onDeath [09/09/2018 18:03:43] Description: [09/09/2018 18:03:43] (luaDoItemSetAttribute) Item not found pokeexp.lua local balls = {11826, 11828, 11829, 11831, 11832, 11834, 11835, 11837, 11737, 11739, 11740, 11742, 11743, 11745, 11746, 11748} local Exps = { [{1, 50}] = 25, [{51, 80}] = 20, [{81, 120}] = 10, [{121, 150}] = 8, [{151, 199}] = 7, [{200, 250}] = 5, [{251, 300}] = 4, [{301, 350}] = 2.5, [{351, 400}] = 2, [{401, 500}] = 1.5, [{501, 599}] = 1, [{600}] = 0, } --2798 …

• 1 resposta
    • 763 visualizações
  15. Started by Hokograma,

Bom, eu tentei colocar tanto o tamanho que o .pic exige, quanto a imagem maior e tambem tentei em tamanho menor.. sla agora haha.. Exige tamanho/dimensao 640x480px Imagem redimensionada pra tamanho 640x480px

• 1 resposta
    • 763 visualizações
  16. Started by telefonesemfio,

Olá pesquisei em todo lugar e não acho um módulo de hotkey, achei spell bar.. mas no caso eu queria um modulo de hotkey mesmo, os botoes na tela F1, F2, pra clicando neles, executar a hotkey que esta no F1, F2 etc... ate tentei fazer com esse código: g_keyboard.KeyPress(F1) mas não funcionou

• 0 respostas
    • 763 visualizações
  17. Started by RankerS,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 0.4; Base: NTO HERO Qual erro está surgindo/O que você procura? Bom to Com o seguinte problema , sempre que crio char ele nasce com sprite fixa de um "velho" , ja fiz de tudo pra trocar alterei id em outfit.xml em transformar.lua o q eu to pensando que pode ser deve ta nas source mais não sei muito sobre , alguem poderia me tirar essa duvida . Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 6 respostas
    • 763 visualizações
  18. Started by thloko2,

Preciso de ajuda com o sistema de NPC duel da base Psoul. Consigo startar a luta normalmente, porém, nao consigo atacar o pokemon do npc. (Você nao pode atacar esta criatura) Mesma coisa acontece com os lideres de gym. Alguem ja teve esse problema e sabe como resolver ?

• 2 respostas
    • 762 visualizações
  19. Started by D.K,

Salve rapazeada, o meu servidor base Wodbo wars 5.9 disponibilizado aqui no tibiaking está fechando o iniciador do server do nada... alguém poderia me ajudar ?

• 6 respostas
    • 762 visualizações
  20. Started by Eremes,

Faz um grande tempo que eu não uso mais esse serviço Client Maker da Vapus.net, por ter parado com o mundo dos OT. Mas acontéce que eu não estou mais conseguindo criar um client próprio, já tentei umas 10 vezes. Mas quando entro no client dá debug e fecha. A parte que coloca o IP no site eu já tentei deixar só o número e o IP em escrita .servegame, mas não adiantou. Enfim, eu nem imagino oque póde ser... Alguem também está tendo esse problema?

• 1 resposta
    • 762 visualizações
  21. Base: pda com source tfs 0.3.6 alguém sabe deixa o pokemon selvagem mais forte ?, pois o poke selvagem que eu add e o resto também ficou tudo fraco do nada eles os ataques nem da dano ele vai la usa o confusion e nem da dano ou deixa torto o pokemon do player Script do poke selvagem <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Shiny Metagross" nameDescription="a Shiny Metagross" race="Steel" experience="36" speed="300" manacost="0"> <health now="32020" max="32020"/> <look type="1796" head="60" body="85" legs="95" feet="113" corpse="14701"/> <targetchange interval="10000" chance="0"/> <st…

• 2 respostas
    • 761 visualizações
  22. Started by joaovitorbk9,

Ola amigos do TK. Estou com um problema. Mesmo eu tendo gold na backpack, o npc nao me permite comprar os itens do trade. TFS: 0.4 Segue o print: Spoiler Npc code: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Kayumi" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="234" head="51" body="96" legs="40" feet="56" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message…

• 3 respostas
    • 761 visualizações
  23. Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: PokexMostyer Qual erro está surgindo/O que você procura? Galera estou com um problema aqui no servidor quando capturo um pokemon e ja tenho 6 pokes na bag ele é teleportado para o DP porem quando olho no dp nao tem nada !!O que pode ser ?? sera que o dp esta com o id errado ?? se for onde posso trocar o id do script ??Me ajudem pfvv Estou postando meu data/lib/Catch system.lua Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: failmsgs = { "Sorry, voce nao pegou esse pokemon.", "Sorry, sua pokeball quebrou.", "S…

• 1 resposta
    • 760 visualizações
  24. To com essas script de levar para outro mundo porem eu queria que ao usar, o player e o target focem juntos para um mundo Random no caso irei fazer lugares indenticos para nao acontecer de players que usarem a mesma magia se encontrarem! Agradeço desde já Darei Rep ++ Ps: Tem duas magias ai com scripts diferente queria que ambas pode-se levar para lugares Random 1ª Magia 2ª Magia

• 2 respostas
    • 759 visualizações
  25. Started by NickFuCked,

Então galera, o tibia.dat e o tibia.spr ficam em data/things/854, como posso fazer para mudar a localização do dat e spr?

• 1 resposta
    • 759 visualizações
  26. Started by Djonga,

to trabalhando numa quest e preciso que ela seja feita 1x ao dia, consegui fazer toda a parte que teleportaria os players e tal, mas na hora da storage tá tenso! a storage até é atribuida ao player mas não pelo tempo que eu coloquei ali (tentei com 10 segundos pra fazer o teste, e nada) o script: Spoiler local t = { lvl = 150, Time = 15, entrada = { {x = 191, y = 425, z = 8}, }, saida = { {x = 124, y = 350, z = 9}, {x = 129, y = 350, z = 9} }, monstros = { {{x=299, y=399, z=9}, "Mega Blastoise"}, {{x=238, y=399, z=9}, "Mega Venusaur"}, {{x=206, y=403, z=9}, "Mega Absol"}, {{x=217, y=397, z=9}…

• 3 respostas
    • 759 visualizações
  27. Started by gutalo,

Eu tenho esses 2 scripts, um é de MINERAÇÃO conseguido aqui no tk, e outro é de ugprade tbm conseguido aqui no tk... Só que esses 2 scripts estão dando conflito, antes só tinha o sistema de upgrade, ai resolvi colocar mineracao e ele esta dando erro no upgrade, que para de deixar os itens + 1 +2 +3 falando que o item nao tem mais uso... Alguem pode ajudar??? Os scripts são esses: Mineração Spoiler terra = {8636,8633,8634,8635} levels = { [-1] = 2229, ---- skull [0] = 2148, --- Cent [1] = 3976, --- worm [5] = 2152, -- Dollar [10] = 12779, -- Senzu Green [15] = 12468, -- Mystic root [20] = 12469, -- Magic Cry…

• 13 respostas
    • 759 visualizações
  28. Started by Daniel Gaming,

ola gostaria de saber como posso adicionar pokebar no meu client ele é old

• 6 respostas
    • 758 visualizações
  29. Started by tavarb,

Pedido: Gostaria de uma script em que se o jogador alcançasse um "x" nível, recebesse alguns itens (configurados por mim mesmo). Problema: Vou fazer 40 níveis editados com suas devidas recompensas. E só acho script em que só dá items para um nível configurado (necessitando fazer 40 scripts para cada nível) Solução: Gostaria de em uma só script aplicar os níveis editados e os itens que eu quero(evitando eu fazer 40 scripts para cada nível e configuração)

• 4 respostas
    • 758 visualizações
  30. Started by JulianoZN,

Vou Explicar, tipo o player esta com 6 Pokemons na bag, captura normal vai para o dp, porem, quando faz quest que da pokemon (Base Otp) ele simplesmente desaparece, ou o player tem que fazer a quest so com 5 Pokes ou o poke via sumir local topquest = 1 function doBrokesCount(cid, str, ball) --alterado v1.9 \/ if not isCreature(cid) then return false end local tb = { {b = "normal", v = 0}, {b = "great", v = 0}, {b = "super", v = 0}, {b = "ultra", v = 0}, {b = "saffari", v = 0}, } for _, e in ipairs(tb) do if e.b == ball then e.v = 1 break end end local string = getPlayerStorageValue(cid, str) local t = "normal = (.-), great = (.-), super = (.-),…

31. nao to conseguindo abrir os meus itens no itens editor fica dando esse erro http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png-d90e7dee-2f00-4a71-8ce2-cfa4a4ef4c20 e nao consigo resolver e nem editar

• 6 respostas
    • 758 visualizações
  32. .Qual servidor ou website você utiliza como base? PokeZR By Kyyah Qual o motivo deste tópico? problema Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 33) >= 1 then return true end local random2 = math.random(1,6) if random2 == 1 then msgunicaback = msgunicaback1 elseif random2 == 2 then msgunicaback = msgunicaback2 elseif random2 == 3 then msgunicaback = msgunicaback3 …

• 5 respostas
    • 758 visualizações
  33. Started by Jensen,

Estou tendo esse erro no terminal do meu servidor, a magia aparece, porem ele nao sumona os clones, alguem ajuda? clone protetor.lua Spoiler function onCastSpell(cid, var) local cloth, health, maxhealth, summons = getCreatureOutfit(cid), getCreatureHealth(cid), getCreatureMaxHealth(cid), getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 2 if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then local pos = getPlayerPosition(cid) local bpos = {x=pos.x+2, y = pos.y, z = pos.z} local farAwayPos = {x = 590, y = 464, z = 7} -- SUMMON 1 l…

• 15 respostas
    • 758 visualizações
  34. Started by VitaoGames,

Pessoal estou com uma ultima dúvida! Preciso de um sistema de autoloot, para meu servidor. Ele é 8.6 e eu não entendo direito oque o pessoal posta la Tipo só o "Autoloot.xml" eu não sei aonde colocar os comandos entendem? queria saber se alguém poderia deixar bem explicadinho aqui para mim pls um autoloot simples só de gold! 2160 2157

• 4 respostas
    • 757 visualizações
  35. Started by chainsmoker,

Olá a todos, sou Game Master de um servidor de Narutibia, estamos com um problema na quantidade de Magic Level mostrada no cliente, chegado a um certo nível treinado ou com +stats dado por Set's e Buff's a quantidade de ML mostrada no Client reseta, como no print. Gostaria de saber se algum dono/aux de um Ot já passou por esse problema e como resolveram. Desde já, agradeço. >

• 1 resposta
    • 757 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo