Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
#Introdução O Sistema é basicamente isso: Você usa uma pedra de alma em um monstro morto a pouco tempo você aprisiona a alma dele na pedra, e ela pode ser usada para: Trazer o monstro a vida novamente; Encantar armas com a alma dos monstros para que elas dêem ataque extra à sua arma; Usar uma aura que te protege atacando criaturas que te causam perigo! #Instalação Primeiro faça o download do sistema e cole na pasta do seu executável. Pronto, tá instalado. #Configurações #1 Aura System #1.1 Adicionando Nova Soul souls = { ["dark"] = {effects = {distance = 31, eff = 17}, combat = COMBAT_DEAT…
- 24 respostas
- 5.6k visualizações
-
Essa spell foi feita originalmente pro Yazzo numa versão 7.6 do tibia, eu tenho ela salva desde essa época e apenas adaptei e removi umas coisas inúteis (que agora tem função pra isso). A spell não funciona tão bem quanto funcionava naquela época porque muita coisa mudou mas ela funciona e não apresenta nenhum erro então não vejo o porque de não postar já que pode servir de base pra outros scripts de vocês. Ela faz um buraco negro e puxa todos que estão na area em direção ao centro (caso seja possível) Vou colocar duas versões (a primeira é a original arrumada pra rodar em 8.54 e a segundas é ela com algumas funções novas) versão1: versão2: spells.xml…
- 28 respostas
- 3.2k visualizações
- 1 follower
-
Fala galera do TK, hoje vim compartilhar com vocês um sistema que eu comecei a fazer com a ajuda de um amigo ... Bem, ele é viciado em Skyrim e esses dias a gente ficou quase 10 horas sem internet , e foi nesse meio tempo de tédio que eu decidi fazer um sistema baseado nas Bold Weapons do Skyrim e ele foi me dando uns toques pra eu poder melhorar o script. Se você nunca jogou Skyrim ou não se lembra eu vou explicar oque é: Um sistema que você conjura uma arma feita de magia referente a sua classe mas se vc tentar tirar ela da mão, ela some. O Script em si é bem simpleszinho mas vc tem que fazer diversas alterações no server pra que ele fique 100% então aqui…
- 15 respostas
- 4.8k visualizações
- 1 follower
-
Este script dá double exp à todos os player que estiverem online ou entrarem durante o tempo especificado no dia X. Pra quem não sabe, apenas crie um arquivo "QUALQUER-NOME.xml" na pasta "mods" (mesmo lugar do executável do servidor), cole isso dentro e salve: É isso aí galera, caso tenha dúvidas poste aqui. Créditos: Script: Tomek Xevis Tópico: Eu '-'
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
- 1 follower
-
Versão: 1.2 Distro: 0.4 Criado por: Eddy Havoc Descrição: Este script deixa restrito certas palavras com base no level do jogador. TAG: <talkaction words="lixo;vsf;tnc;vtnc;server;servidor" event="script" value="bwords.lua"/> SCRIPT: talkactions/scripts/bwords.lua function onSay(cid, words, param) local level = getPlayerLevel(cid) local lvlmin = 20 local lvlMsg = "Voce precisa de mais tempo para poder falar sobre isso. Você ficara mudo por "..time.." segundos!" local blockMsg = "Palavras Bloqueadas!" local time = 120 if level < lvlmin then doPlayerSendtTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, lvlMsg ) doCreatureSay(…
-
- 1 resposta
- 727 visualizações
-
-
Olá a todos! Estou aqui para mostrar um script aonde será bem útil a servidores de Pokémon. Não é nada mais do quem um SHOP in-game. Como assim? Com estes 3 comandos será possível comprar Revives, Hyper Potions, Ultra Balls, trocar de nome pelo jogo e até mesmo comprar o Ditto. Detalhe o tipo de moeda que utilizei foi Small Diamonds, caso queria modificar leia passo a passo. Como se percebe, a maioria de servidores hoje em dia vende apenas estes items e outros, mais esses são os padrões. Chega de enrolação e vamos direto ao script. Changename Script: Primeiramente crie um arquivo em otserv/talkactions/scripts chamado change…
- 19 respostas
- 20k visualizações
-
Óla Amigos, Hoje Trago Para Vocês O Sistema De Saffari Por NPC. Sistema Está Bem Simples E Reformulado, Sem Mais Besteira Vamos Lá: Em "Data/NPC" Crie Arquivo Chamado Saffari.xml e Dentro Coloque Isso: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Loren" script="saffari.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2"> <health now="150" max="150"/> <look type="676" head="0" body="15" legs="20" feet="25"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello, I am living here with Professor Oak and Professor Ivy, I am training those La…
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Serei breve, já que o próprio título já diz sobre o sistema. É um creaturescript bem simples, porém pode ser útil. onattacksummon.lua (data/creaturescripts/scripts): local stime = 10 -- tempo de pk (minutos) local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, stime * 60 * 1000) function onAttack(cid, target) if getCreatureSkullType(cid) < 3 and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_WHITE) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSetPzLocked(cid, true) end return true end No mesmo diretório, adicione o regi…
- 18 respostas
- 3.1k visualizações
-
Bem, pessoal. O script foi criado a partir do pedido do membro loreal: Sem mais delongas, para instalar é simples: Crie o arquivo creaturescripts/scripts/advancespells.lua e adicione o seguinte conteúdo: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if skill == SKILL__LEVEL then local spells = {} for index = 0, getPlayerInstantSpellCount(cid) - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, index) if spell.level > oldLevel and spell.level <= newLevel then table.insert(spells, " [".. spell.name .."] \"".. spell.words .. "\" Mana[".. spell.mana .."]") end end if #spells > 0 then doPlayerSendTextMessage(ci…
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
Bom dia! Há um certo tempo eu tive um servidor de Tibia que possuía um sistema bem interessante de tradevip. Funcionava da seguinte maneira, o player que possuísse premdays(ou VIP) usava o comando !tradevip [DIAS], [Nome do Jogador] e automaticamente gerava uma janela de trade com um item e assim poderiam ser vendidos dias de premium sem o perigo de ninguém ser roubado. Por padrão isso não é possível no Tibia, mas um usuário chamado Oneshot fez modificações nas sources para tornar isso possível. Segue agora as modificações que permitem funcionar esse sistema: Em luascript.h, adicione essa linha, abaixo das linhas parecidas. static int32_t luaDoStartTrade(…
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
-
Fala galerinha do Tibiaking , hoje irei mostrar um efeito legal , utilizado mais em templos principais . Andei dando uma pesquisada aqui e nenhum topico desse efeito , caso eu estiver errado mil perdões. Então vamos la ! Bom esse é o efeito : 1º Etapa : Crie um arquivo.lua chamado coracao em globalevents/scripts ( Obs : para quem nao sabe criar , apenas copie um arquivo lua qualquer e depois cole , ai tu altera o nome e abre ele , colocando o necessario .) Feito isso tu ira colocar isso : function onThink(interval, lastExecution) doSendMagicEffect({x = 158, y = 51, z = 7}, 35) return TRUE end Essa area marcada e…
-
- 12 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Falaaa galeraaa, beleza? então, estou trazendo pra vocês aquela função do PDA a isPokeball que achei em outro fórum e vi que não tem aqui Bem, se você tá adaptando seu PDA com source, e deu erro no atributo isPokeball, após colocar essa função não irá mais dar erro. Vá em items.cpp procure por: decayTime = 0; e em baixo adicione: isPokeball = false; agora procure por: else if(tmpStrValue == "transformto") { if(readXMLInteger(itemAttributesNode, "value", intValue)) it.transformToFree = intValue; } abaixo do }, adicione: else if(tmpStrValue == "ispokeball") …
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Hi there, and welcome to the magic store. Descrição: NPC Simples do Tibia Global que comercia wands, rods, runes e outros itens mágicos. Nome do Npc: Alexander Função: Comerciante de Itens Mágicos. Vende: Spellbook Blank Stone shower rune Thunderstorm rune Icicle rune Holy missile rune Desintegrate rune Poison bomb rune Energy bomb rune Soulfire rune Magic wall rune Animate dead rune Paralyze rune Fireball rune Wild growth rune Wand of dragonbreath Wand of decay Wand of cosmic energy Wand of voodoo Wand of starstorm …
-
May God show you the path. Descrição: NPC Simples do Tibia Global que comercia ferramentas Nome do Npc: Bashira Função: Comerciante de ferramentas. Vende: Vial of oil Blessed wooden stake Obsidian Knife Shovel Fishing Rod Rope Machete Golden Backpack Golden Bag Pick Scythe Machete Torch Bottle Document Book Parchment Scroll Plate Present Box Watch Worm Bucket Candlestick Crowbar Bashira.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keyword…
-
Be greeted, may I help you? With some instruments, perhaps? Descrição: NPC Simples do Tibia Global que comercia instrumentos musicais. Nome do Npc: Julian Função: Comerciante de Instrumentos. Vende: Drum Hard Lute Lyre Piano Simple Fanfare Julian.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreature…
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende food. Nome do Npc: Frodo Função: Comerciante de Alimentos Vende: Dragon Ham Brown Mushroom Bread Ham Cheese Meat Frodo.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:a…
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende alimentos e negocia Pirate Outfit. Nome do Npc: Ariella Função: Comerciante de Alimentos Vende: Cheese Ham Meat Valentine's Cake Apple Banana Blueberry Mango Melon Orange Pear Pumpkin Strawberry Juice Squeezer Troca: Brutus Bloodbeard's Hat, Lethal Lissy's Shirt, Ron the Ripper's Sabre, Deadeye Devious Eye Patch X Addon Pirata Chapéu. Ariella.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) fu…
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende armas e armaduras. O Sam, assim como no global, troca uma Old and Used Backpack por uma Dwarven Armor. Nome do Npc: Sam Função: Comerciante de Armas, Comerciante de Armaduras. Vende: Axe Battle Hammer Brass Armor Chain Armor Chain Helmet Chain Legs Dagger Hand Axe Leather Armor Leather Helmet Mace Rapier Sabre Spear Steel Shield Sword Throwing Knife Wooden Shield Compra: Axe Battle Axe Battle Hammer Battle Shield Brass Armor Chain Armor Chai…
-
- 1 resposta
- 774 visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende e compra armaduras, espadas, axes e clubs. Nome do Npc: Alesar Função: Vendedor e comprador de itens Vende: Ice Rapier Serpent sword Dark Armor Dark Helmet Ancient Shield Compra: Dragon Hammer Giant sword Knight Axe Poison dagger Scimitar Serpent Sword Skull Staff Dark armor Knight armor Dark Helmet Mystic turban Strange Helmet Warrior Helmet Knight Legs Ancient Shield Black shield Tower Shield Vampire Shield Ornamented Axe Dreaded clever …
-
Mudando Skills Iniciais Olá TKzeros, hoje precisei de uma script básica e notei que aqui no TK não tem, então, em vez de eu sugar de algum fórum, decidi eu mesmo criar e compartilhar com vocês, sendo assim meu primeiro tópico tutorial. Ela é bem simples, quando você loga com um personagem, ela identifica a classe, verifica se a skill atual é menor que a configurada por você e se for menor, ele adiciona a quantidade que você configurou menos a quantidade atual, ou seja, vai ficar com a quantidade que você configurou... Não coloquei Storage pra fazer só na primeira vez que logar, porque se você coloca esse número como skill inicial, é porque você não deseja que o player …
-
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende cartas, parcels e labels. Ele também vende vários rings e alguns itens gerais. Nome do Npc: Benjamin Função: Vendedor de itens. Vende: Key ring Label Parcel Letter Time Ring Energy Ring Life Ring Stealth Ring Sword Ring Axe Ring Club Ring Dwarven Ring Blood herb Coconut Scarf Platinum amulet Benjamin.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureApp…
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples do tibia global que compra e vende itens de paladinos. Nome do Npc: Perac Função: Negocia alguns itens de paladinos. Vende: Arrow Bolt Bow Crossbow Spear Assassin Star Compra: Spear Perac.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThi…
-
- 1 resposta
- 485 visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que transporta para Folda/Vega. Nome do Npc: Anderson Função: Transporte Transporta para: Tibia (Para voltar) Folda Vega Preços: 10 Gp. Folda e Vega 0 Gp. Voltar (Tibia) Anderson.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function o…
-
- 1 resposta
- 820 visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que transporta para Okolnir, Helheim, raider camp e tyrsung. Nome do Npc: Buddel Função: Transporte Transporta para: Okolnir Helheim Raider Camp Tyrsung Preços: 0 Gp. Todos Buddel.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappea…
-
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende cartas, parcels e labels. Nome do Npc: Lokur Função: Vendedor de itens Vende: Label Parcel Letter Lokur.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) …
-
- 1 resposta
- 334 visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que transporta para Cormaya/Farmine. Nome do Npc: Brodrosch Função: Transporte Transporta para: Cormaya Farmine Preços: 210 Gp. para Cormaya 160 Gp. Para Farmine Brodrosch.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end …
-
- 1 resposta
- 441 visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples que compra e vende itens de paladinos. Nome do Npc: Dario Função: Negocia itens de paladinos. Vende: Arrow Bolt Bow Crossbow Spear Royal Spear Throwing star Earth Arrow Flaming arrow Flash Arrow Onyx arrow Piercing bolt Power Bolt Shiver Arrow Sniper arrow Compra: Bow Crossbow Dario.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) …
-
- 1 resposta
- 752 visualizações
-
-
Salvar Mapa in-game! Informações Nome: Salvar mapa in-game! Versão: 1.0 Código: capaverde Testado em: theforgottenserver 0.2rc9 Descrição Toda vez que você abrir o executável de seu servidor, ele mudará automatica o ip no config.lua. Para isso ele usa o arquivo getip.js, que funciona como um detector que diz qual ip da máquina! Como usa isso? Só colocar saveMap() em algum script, mas olha que vai lagar. Dá pra facilmente criar um npc que salva o mapa de x em x horas, e se você for reiniciar o server por algum motivo é só kickar todo mundo e usar uma talkaction que salve. Tutorial luascript.h, procure por: s…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
Fala galera do TK, vim compartilhar com vcs um dos sistemas que eu fiz baseado no jogo Bird Hunt e que foi imbutido em alguns servidores famosos, sendo o Korelin um deles. Obs: Testado em TFS 0.3.6 mas deve funcionar em TFS 0.4 sem problema aqui tem uma pequena imagem demonstrando o sistema sendo utilizado: Bom, antes de tudo eu vou ensinar vocês a criar um mapa apropriado pois isso é 90% das dificuldades que os players enfrentam quando tentam adicionar o sistema. Inicialmente vc vai precisar criar uma area no seu mapa editor +- parecida com a que eu fiz na imagem abaixo: Feito isso vc deverá colocar uniqueid 16480 na porta e actionid 14872…
-
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
- 2 followers
-
-
Boa noite! Este código torna possível incluir algum script quando o monstro escolhe um alvo. Testado em TFS 1.2 monster.cpp ache: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) substitua: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) { if (!isTarget(creature)) { return false; } auto it = std::find(targetList.begin(), targetList.end(), creature); if (it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. return false; } if (isHostile() || isSummon()) { if (executeOnSelectTarget(creature) == 1){ if (setAttackedCreature(creature) && !isSummon()) { g_d…
-
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Esse sistema/script/sei lá o que foi desenvolvido por Karain que quis trazer um 'ar' mais moderno ao tibia.. Com esse script conversar com o npc será mais uma experiência mais amigável, continua sendo customizável mas de uma forma mais fácil! Como instalar Em data/creaturescripts/creaturescrips.xml adicione <event type="modalWindow" name="Dialogue" script="dialogue.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts/login.lua adicione isso antes do "return true" player:registerEvent("Dialogue") Crie em data/creaturescripts o arquivo dialogue.lua e adicione player_choices = {} defaultButtons = {{id = 0x00, text = "Select", enter = true, escape = false}, {id …
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
-
Ola pessoal do tibia king estava eu criando magias para meu ot que estou editando,e pensei em criar essa magia que vi em um ot ai.Resumindo essa spell te heala e ataca em sua volta,entao vamos para o script: Primeiro va ate a pasta de seu ot data/spells/script/attack e copie e cole um arquivo.lua de la,e apague tudo que esta la dentro e renomei para drainlife.lua e cole isto la: Agora va ate data/spells/spells.xml abra e de um ctrl+f,depois voce preocura por "attack spells" depois que aparecer la as spells de attack no caso.Lembrando tomem cuidado para nao apagar algo errado,e cola isto la abaixo de alguma spell: Explicações Básicas: *No ca…
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
Testado nas versões 8.60 - 9.43. Na pasta data/lib/pets.lua: --Circles AREA_CIRCLE2X2 = { {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 3, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} } AREA_CIRCLE3X3 = { {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 3, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0} } -- Crosses AREA_CROSS1X1 = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, {0, 1, 0} } AREA_CROSS5X5 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},…
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Bom galera meu PRIMEIRO topico ajudando tais PLAYERS ! o SCRIPT eu achei dentro de meu servidor ! é assim, quando o player se torna vip GANHA um BONUS exp a mais do que os SEM VIP ! vamos lá A Abra a PASTA data\creaturescripts e abra a pasta creaturescripts.xml e cole isso lá dentro ! Spoiler <event type="login" name="ExpVip" event="script" value="vipexp.lua"/> Feito isso abra data\creaturescripts\scripts e crie uma pasta .lua chamada vipexp e coloque isso lá dentro Spoiler function onLogin(cid) local rate = 3.0 -- 200 % local con…
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
-
Fala galera, tudo bem? Bom, estou trazendo aqui um sisteminha de double exp e double loot system que fiz sob encomenda só que acabaram fazendo por conta própria e desistindo de comprar o que me encomendaram, então estou divulgando aqui para vocês o sistema completo já que não tem mais nenhum termo de privacidade e é um sisteminha legal de se usar para diversas coisas (quests, itens especiais, etc). O nome é bem auto-explicativo, o sistema aumenta a rate de exp e loot daquele cidadão por um período X de tempo. Scripts: http://pastebin.com/Wc9ZL8Km É bastante auto-explicativo o código acima, pois já coloquei no pastebin com os devidos comentários e c…
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.