Postado Junho 30, 2016 8 anos Em 30/06/2016 em 01:31, xWhiteWolf disse: @elipe até tem mas ficaria uma gambiarra danada pra salvar a posição do ultimo uso e o tempo, compensa mais deixar como está entendo... porem oque acontece, no meu servidor eu coloquei alguns sqms bem especificos, para que possa ser feito amineração, entoa os lugares do mapa que vai ter eles, serao bem raros, acha que talvez colocando um script no sqm especifico? caso nao de certo, obrigado de toda forma, da maneira que esta ja esta ajudando bastante :D
Postado Junho 30, 2016 8 anos Tenho uma dúvida @xWhiteWolf Um player com skill 50, além de coletar minérios de seu respectivo nível, coleta também dos niveis anteriores?! Execelente script, parabéns pela arte.
Postado Junho 30, 2016 8 anos Autor Em 30/06/2016 em 12:09, elipe disse: entendo... porem oque acontece, no meu servidor eu coloquei alguns sqms bem especificos, para que possa ser feito amineração, entoa os lugares do mapa que vai ter eles, serao bem raros, acha que talvez colocando um script no sqm especifico? caso nao de certo, obrigado de toda forma, da maneira que esta ja esta ajudando bastante :D a solução é o seguinte, toda vez que vc minerar vc tem que escolher 4 storages, slá 1020, 1021, 1022, 1023 (um exemplo). Aí no 1020 vc seta o valor dele como toPosition.x, no 1021 vc seta como toPosition.y, no 1022 toPosition.z e no 1023 vc seta os.time(); Aí toda vez que vc for minerar vc tem que verificar além do id do piso, esses 4 storages. Ficaria assim a checagem if isInArray(terra, itemEx.itemid) and (toPosition.x ~= getPlayerStorageValue(cid, 1020) or toPosition.y ~= getPlayerStorageValue(cid, 1021) or toPosition.z ~= getPlayerStorageValue(cid, 1022) or os.time() > getPlayerStorageValue(cid, 1023)) then dessa forma fica com 1 segundo de delay, se quiser aumentar tem que fazer uma matemática nesse ultimo or aí Em 30/06/2016 em 02:04, di12345d disse: eu já removi pra testar pois, dando certo iria criar uma com o mesmo icone no items.otb 23:03 You see stone floor. ItemID: [431], ActionID: [353]. Position: [X: 156] [Y: 92] [Z: 7]. 23:03 Using the last pick... terra = {351,352,353,354,355} e nada acontece novamente Não é por actionid, é por itemid.. o itemid do stone floor é 431. Dá pra alterar pra verificar por actionid tb, é só mudar o .itemid pra .actionid ou .aid (dependendo da versão) Em 30/06/2016 em 12:38, egyptPOWER disse: Tenho uma dúvida @xWhiteWolf Um player com skill 50, além de coletar minérios de seu respectivo nível, coleta também dos niveis anteriores?! Execelente script, parabéns pela arte. exatamente, achei que fica melhor desse jeito em vez de dropar só o do respectivo nivel
Postado Junho 30, 2016 8 anos Em 30/06/2016 em 13:13, xWhiteWolf disse: a solução é o seguinte, toda vez que vc minerar vc tem que escolher 4 storages, slá 1020, 1021, 1022, 1023 (um exemplo). Aí no 1020 vc seta o valor dele como toPosition.x, no 1021 vc seta como toPosition.y, no 1022 toPosition.z e no 1023 vc seta os.time(); Aí toda vez que vc for minerar vc tem que verificar além do id do piso, esses 4 storages. Ficaria assim a checagem if isInArray(terra, itemEx.itemid) and (toPosition.x ~= getPlayerStorageValue(cid, 1020) or toPosition.y ~= getPlayerStorageValue(cid, 1021) or toPosition.z ~= getPlayerStorageValue(cid, 1022) or os.time() > getPlayerStorageValue(cid, 1023)) then dessa forma fica com 1 segundo de delay, se quiser aumentar tem que fazer uma matemática nesse ultimo or aí Não é por actionid, é por itemid.. o itemid do stone floor é 431. Dá pra alterar pra verificar por actionid tb, é só mudar o .itemid pra .actionid ou .aid (dependendo da versão) exatamente, achei que fica melhor desse jeito em vez de dropar só o do respectivo nivel Entendo, no caso entao eu tenho q criar multiplos scripts né? exemplo, 1 estor 1020, 2 estor 1030.. e assim por diante, tds com essa msm checagem do 'if isInArray'? ou eu entendi errado? :D
Postado Junho 30, 2016 8 anos Autor não, vc só faz 1 script e troca o if isInArray por essa linha que eu fiz aí, aí depois, dependendo de como vc quiser o sistema vc coloca essas linhas abaixo (se colocar abaixo do if math.random vc só vai poder minerar dnv 1 segundo dps naquele piso após conseguir algum premio) se colocar antes vc vai precisar esperar 1 segundo mesmo q não ganhe nada. setPlayerStorageValue(cid, 1020, toPosition.x) setPlayerStorageValue(cid, 1021, toPosition.y) setPlayerStorageValue(cid, 1022, toPosition.z) setPlayerStorageValue(cid, 1023, os.time())
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