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Em 25/02/2018 em 22:19, xWhiteWolf disse:

cola o script no seu comentário por favor pra eu n acabar pegando o errado

Desculpa a demora, o script é esse aqui:

 

Citar

local terrarica = {4475}
local terraspecial = {4485}
local terra = {4471}

local terraa = {
	[-1] = 2229, ---- skull
	[0] = 1294, --- small stone
	[10] = 2149, -- Small Emerald
	[12] = 2146, -- Small Sapphire
	[20] = 2145, -- Small Diamond 
	[30] = 2150, -- Small Amethyst
	[60] = 2147, -- Small Ruby
	[80] = 2144, -- Black Pearls 
	[100] = 2143, -- White Pearls
	[120] = 7761, -- small enchanted emerald 
	[140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
	[160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
	[180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
	[200] = 2157  -- Pepita de Ouro
} 

local config = {
	storage = 19333,
	chance = 70, --- chance de achar um item ou não
	k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
	experience = 19334
}

local function getDrops(uid, special, rica)
	local drops = {}
	for lvl, premio in pairs(terraa) do
		if lvl <= getPlayerStorageValue(uid, config.storage) then
			if (lvl >= 20 and lvl < 30 and rica) or (lvl >= 12 and lvl < 20 and special) or (not special and not rica and lvl < 12) then
				table.insert(drops, premio)
			end
		end
	end
	return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(terra, itemEx.itemid) or isInArray(terraspecial, itemEx.itemid) or isInArray(terrarica, itemEx.itemid) then
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terraspecial, itemEx.itemid), isInArray(terrarica, itemEx.itemid))
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)	
		local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)		
		if experience >= config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) then
			doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have picked ".. getPlayerStorageValue(cid, config.experience) .." from ".. config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) ..". Keep it up.")
		end
		
		if config.chance >= math.random(1,100) then
			if #drops >= 1 then
				local item = drops[math.random(1,#drops)]
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
				doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
			end
			doSendMagicEffect(toPosition, 289)
			doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
		else
			doSendMagicEffect(toPosition, 288)
			doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
		return true
		end
	elseif itemEx.itemid == item.itemid then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
	end
	return true
end

 

@xWhiteWolf Consegue me ajudar?

Editado por Gimdain (veja o histórico de edições)
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  • 1 month later...
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Antes de tudo queria agradecer ao cara do suporte que me pediu pra fazer isso, achei muito legal a idéia. Fala galera do TK, vim trazer um script bem simpleszinho mas que abre um leque de opções de

tem sim, eu só não coloquei porque o próprio tibia ja tem um sistema de exhausted padrão de 1 segundo entre ações contendo itemEx (que é configurável pelo config.lua)

dá ué..  terra = {65783} . . . isInArray(terra, itemEx.uid) agora só vai dar pra minerar nos pisos que tiverem unique id 65783. A constante de level é o seguinte.. a fórmula da experiência necessá

Onde está o script ? to precisando xD
e em qual pasta eu coloco o .lua?

Editado por Maurilio1067
esqueci de perguntar a pasta (veja o histórico de edições)
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@Maurilio1067 ta literalmente em cima do arquivo: 

"Enfim, vamos ao script:

actions\scripts\mining.lua:"

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 1 month later...

Sistema toooooop demais, já coloquei no meu servidor

100% aprovado

O meu server é TFS 1.3 OTX 3.10

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  • 3 weeks later...

Teria como colocar esse sistema para ter um limite de level? por exemplo até no máximo nivel 200 ou quando chegasse a partir do nivel 100 ficasse cada vez mais hard de upar.

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o config.chance é a chance de achar um item picaretando, qnd acha um item, ele pega aleatoriamente entre o level minimo e o maior level que você tá

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  • 3 months later...
  • 3 months later...

como assim gente, vc só bota os ids das terras que dá pra minerar ali onde eu expliquei e qualquer cave que o player descer que use aqueles IDS de terra vão ser mineráveis.

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Desculpa reviver o topico, más queria pedir se possível colocar um exausted no script, pois msm o próprio tibia ter um exausted de 1 segundo, eu uso OTX e nela é tudo diferente de tfs, ou seja, O Player pode usar uma hotkey "elfbot"

auto 1 listas 'Mining' | useongrounditem ID PEDRA 'ID PICK

 e fica minerando infinitamente fazendo o CPU chegar a 100% e crashando o servidor.

eu coloquei uma tabela de exausted no script e funcionou perfeitamente aqui em casa com o cooldown certinho, más quando coloco na Host onde utilizo OTX não tem exausted ainda.

 

Obs : o sistema tbm está com o limite de skill até 20, más os players podem passar o level msm assim, tem player ja com skills 3000 de mining kkk, ai sempre tenho que ficar modificando a storage para poder resetar os skills.

 

abaixo tem o meu modificado.

Spoiler

terra = {13587,13588,13589,13590,13591,13592,13593}
 levels = {
[-1] = 13586, ---- stones
[0] = 13586, --- stones
[1] = 13586, --- Blue Stone
[10] = 13586, -- Blue Stone
[12] = 13586, -- Blue Stone
[15] = 13586, -- Blue Stone
[17] = 13586, -- Blue Stone
[20] = 13586, -- Blue Stone


local config = {
storage = 19335,
chance = 75, --- chance de achar um item ou não
k = 1, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
experience = 100
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local tempo = 5 -- Tempo em segundos para usar o Item novamente.
local drops = {}


function getDrops(cid)
for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do
if levels then
table.insert(drops, levels)
end
end
return true
end

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar novamente.")
return false
end
exhaustion.set(cid, storage, tempo)


if isInArray(terra, itemEx.itemid) then
getDrops(cid)
doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)
local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)
if experience >= (getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2)/config.k then
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens, Voce passou de nivel! Seu nivel de minning agora es "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 100 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Por chegar ao nivel "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." Voce ganhou um Mining Helmet.")
doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
end
end
if config.chance >= math.random(1,100) then
if #drops >= 1 then
local item = drops[math.random(1,#drops)]
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce encontrou uma "..getItemNameById(item)..".")
doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
end
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
else
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return TRUE
end
elseif itemEx.itemid == item.itemid then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce esta no level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
else
return FALSE
end
return true
end

 

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  • 1 month later...

 

@xWhiteWolf coloquei a linha que voce mandou colocar pra cair so o item daquele nivel, porem da erro

script



local terra = {351,352,353,354,355}

local levels = {
    [-1] = 2229, ---- skull
    [0] = 1294, --- small stone
    [10] = 2149, -- Small Emerald
    [12] = 2146, -- Small Sapphire
    [20] = 2145, -- Small Diamond 
    [40] = 2150, -- Small Amethyst
    [60] = 2147, -- Small Ruby
    [80] = 2144, -- Black Pearls 
    [100] = 2143, -- White Pearls
    [120] = 7761, -- small enchanted emerald 
    [140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
    [160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
    [180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
    [200] = 2157  -- Pepita de Ouro


local config = {
    storage = 19333,
    chance = 10, --- chance de achar um item ou não
    k = 10, --- constante de level.. quanto maior, mais dificil é upar. (a fórmula é level+1 * k)
    experience = 19334
}

local function getDrops(uid)
    local drops = {}
    for i = -1, getPlayerStorageValue(uid, config.storage) do
        if levels then
            table.insert(drops, levels)
        end
    end
    return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isInArray(terra, itemEx.itemid) then
        local drops = getDrops(cid)
        doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)
        local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)          
        if experience >= config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) then
            doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
              doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, 0)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
            if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
                doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
            end
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have picked ".. getPlayerStorageValue(cid, config.experience) .." from ".. config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) ..". Keep it up.")
        end
        
        if config.chance >= math.random(1,100) then
            if #drops >= 1 then
                local itens = drops[math.random(1,#drops)]
                local item = itens[math.random(1,#itens)]
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
                doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
            end
            doSendMagicEffect(toPosition, 2)
            doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
        else
            doSendMagicEffect(toPosition, 2)
            doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
        return true
        end
    elseif itemEx.itemid == item.itemid then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
    end
    return true
end

Linha

 

 


                local itens = drops[math.random(1,#drops)]
                local item = itens[math.random(1,#itens)]

 

 

Erro:

 

 


[13:39:21.808] [Error - Action Interface]
[13:39:21.809] data/actions/scripts/novos/mining.lua:onUse
[13:39:21.810] Description:
[13:39:21.811] data/actions/scripts/novos/mining.lua:59: attempt to get length of local 'itens' (a number value)
[13:39:21.814] stack traceback:
[13:39:21.817]  data/actions/scripts/novos/mining.lua:59: in function <data/actions/scripts/novos/mining.lua:37>

 

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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eu mandei colocar isso aqui? isso ai nunca daria certo pq o resultado de itens é um item e não uma tabela de itens, ai qnd vc faz #itens ele dá o erro de vc estar tentando pegar o tamanho do vetor de algo q não é um vetor 
   local itens = drops[math.random(1,#drops)]
                local item = itens[math.random(1,#itens)]

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@victor4312 me cobra dps do dia 17 q eu faço

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  • 2 weeks later...

@victor4312 vc quer q eu atualize as funcionalidades eu suba ele pra versão 1.x?

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@victor4312 me fala o que você tem em mente pra melhorar que eu posso trabalhar pra implementar

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a principio o sistema seria algo não como um fim (você ir numa area e minerar) e sim algo q vc poderia fazer em todas as caves do jogo. 
Me fala quais modificações você gostaria q eu edito ele pra ter as configurações que você quer

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A do ip particularmente acho sem sentido, visto que sai do RPG, entrando na parte técnica do jogo. 
É estranho limitar o player nesse sentido. Pelo menos eu acho

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Dono do WNA
      Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

      Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

      TFS 0.4 REV 3996
    • Por cssiqueira
      Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente  estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday 
       
      OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
       
      Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ?
       
      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
    • Por aicilopmes123
      Gostaria de pedir script de boss em alavanca 8.60, onde o player pode ir solo ou em 4 pessoas. Assim que puxar a alavanca sumona um boss, caso o time morra ele é deletado para o próximo player que for entrar, tendo um exhaust de 20 horas. Agradeço desde já 



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