Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido talkaction que muta player no help channel

Posts Recomendados

Olá pessoal do TKFórum.

Vim pedir a vocês um sistema que funciona assim:

-> Mutar um player por 1 hora APENAS NO CHAT HELP (comando).

-> Desmutar o player mutado no HELP (comando).

Bom, é isso!

Se postei na área errada,desculpem-me sou novato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom os sistemas de talkaction que você mandou são bons, já utilizo no meu servidor,porém preciso de um sistema que mute APENAS no chat HELP.

Obrigado.

Link para o post

O título do tópico for alterado de : "[PEDIDO]" para "Pedido talkaction que muta player no help channel".
Leia as regras do fórum : www.tibiaking.com/forum/forum/23-regras-do-forum/

2.3 - Use títulos e ícones adequados:
Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao
conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "Entrem aqui!" só pioram as
coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar
o que você postou.

Link para o post

Isso é um pedido bem complicadinho já que não existe um id pro chat do help que seja checável, então vc vai ter que ir em data\XML\channels.xml e compartilhar o id do Trade Rookgard com o do Help:

aqui no meu server está assim:

<channel id="7" name="Trade-Rookgaard" level="2" muted="120" conditionId="3" conditionMessage="You may only place one offer in two minutes.">
<vocation id="0"/>
</channel>
<channel id="9" name="Help" logged="yes"/>

Você vai deixar assim:

<channel id="7" name="Trade-Rookgaard" level="2" muted="120" conditionId="3" conditionMessage="You may only place one offer in two minutes.">

<vocation id="0"/>
</channel>

<channel id="9" name="Help" muted="1" conditionId="3" conditionMessage="You are muted." logged="yes"/>

Feito isso vc vai pegar esse script do vodkart aqui:
http://www.tibiaking.com/forum/topic/12122-talk-comando-mutedesmute/

e editar aonde está 

setConditionParam(v[k], CONDITION_PARAM_TICKS, k*60*1000)

você vai adicionar o seguinte logo abaixo:

setConditionParam(v[k], CONDITION_PARAM_SUBID, 3)

Sendo assim a condição muted vai valer somente pro SUBID 3 que é o SUBID de trade de rookgard (conditionId="3").

Não testei mas na teoria é pra funcionar. Espero que dê certo

OBS: Faz a mesma coisa no creaturescript.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Irei testar, se funcionar REP + 

Obrigado,logo edito falando se funcionou.

@EDIT

O script não funcionou, além de nao funcionar,dava crash no server.

Editado por gmbryan (veja o histórico de edições)
Link para o post

experimenta então remover o Trade Rookgard e deixar só o Help

<channel id="7" name="Help" level="1" muted="1" conditionId="3" conditionMessage="You are muted.">
<vocation id="0"/>
</channel>

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
  • 1 year later...

Mês passado eu fiz um post pedindo um script e ninguém me respondeu, e eu agradeço muito isso, pois eu resolvi aprender lua um dia depois.

Agora eu vejo porque "ninguém" ajuda. Todos que pedem ajuda no fórum, normalmente não tem o intuito de aprender lua, querem o script pronto e acabou.

Exemplo: o cara tem um script, mas ele quer que adicione um item a mais para o player. Isso é uma coisa muito simples, mas ninguém tem interesse em aprender. 

Quem faz scripts, faz por gostar, por querer ajudar. E é muito frustrante ver que o cara no qual você está ajudando, quer apenas o código pronto.

No ano de 2014 os posts eram mais respondidos porque a galera tinha mais interesse em aprender. Os scripters estão fortemente sumindo do fórum por alguns fatos, incluindo este.

OBS: Ninguém vai fazer nada por rep.
OBS2: Tentei não ser grosso. \;

Sobre o tópico: é possível, muitos OTs tem esse sistema.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
30 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Mês passado eu fiz um post pedindo um script e ninguém me respondeu, e eu agradeço muito isso, pois eu resolvi aprender lua um dia depois.

Agora eu vejo porque "ninguém" ajuda. Todos que pedem ajuda no fórum, normalmente não tem o intuito de aprender lua, querem o script pronto e acabou.

Exemplo: o cara tem um script, mas ele quer que adicione um item a mais para o player. Isso é uma coisa muito simples, mas ninguém tem interesse em aprender. 

Quem faz scripts, faz por gostar, por querer ajudar. E é muito frustrante ver que o cara no qual você está ajudando, quer apenas o código pronto.

No ano de 2014 os posts eram mais respondidos porque a galera tinha mais interesse em aprender. Os scripters estão fortemente sumindo do fórum por alguns fatos, incluindo este.

Se vc não vai falar alguma coisa que está relacionado ao topico, então não fala nada! Isso aqui é forum e este aqui é um topico de pessoas que pedem ajuda em scripts! Estou estudando SI, e não sei tudo ainda, vi tambem professores da minha faculdade (FEDERAL POR ACASO) não saberem fazer um scripting dos que eu ja fiz, ou dizer que não conseguiriam pensar melhor em uma solução. Agora, meu amigo, se voce acha que as pessoas chegaram hoje como chegou sempre aprendendo fazer sozinhos, voce esta enganado. O desenvolvimento social, economico, tecnologico, medicinal, astrologico, mecanico, religioso e todos os outros acontecem quando DIVIDIMOS conhecimento.

Quanto a sua grosseria e egoísmo em pensar que as pessoas fazem bem em não ajudar quem está com uma simples duvida, pasciencia devemos ter né com essa mentalidade ridicula.

Por favor, agora, se alguem souber e tiver vontade de ajudar (não só a mim, mas pessoas que tambem tem o mesmo problema (MEU CAST VEM DE UM SISTEMA COMPRADO(NÃO DISPONIBILIZADO GRATUITAMENTE) POIS OS GRATUITOS SÃO COM MUITOS ERROS) muita gente precisa destas coisas, e a iniciativa Open Sources, acredito que se relaciona nisso né? Não ser legal vender todos os codigos. Ajudo muitos amigos que não sabem escrever codigos, mas infelizmente só no privado porque a maioria desistiu de ir em <ALGUNS> foruns pedir ajuda.

<a> Esse pedido complicado é possivel? </a>

Editado por je19921992 (veja o histórico de edições)
Link para o post
1 hora atrás, Talesigorvr disse:

Sobre o tópico: é possível, muitos OTs tem esse sistema.

cara concordo com você mais uma pergunta onde você aprendeu scripting?

Link para o post

Pior ainda, onde ele aprendeu em um mes? O que aprende-se em scripting em 1 mes?

Coisa que não é de se discutir no topico ne (mera observação), o que precisava mesmo saber é se tem jeito de abrir o tal private chat channel atravez do comando /cast on (coloquei o negocio la mas não reconhece, talvez pelo id ser grande (65535) mas pede pra não mudar no inicio do script em channels.xml  pra nao mudar o nome nem o ID)

Link para o post

@Striker Macabrus

No fórum. Lendo scripts, tentando entender e fazendo coisas parecidas depois.

Eu li muitos scripts do @zipter98, @xWhiteWolf, @Vodkart, @DukeeH, @Absolute, @luanluciano93, entre muitos outros. Caso queira aprender, não só lua, como PHP também, recomendo visitar o perfil deles que lá tem ótimos scripts, e a partir deles tu vai achar outros ótimos programadores/scripters também.

@je19921992

Caso queira saber o que eu aprendi em um mês, olhe o meu histórico.

Enfim, o tópico não é sobre isso, não vou discutir com você, parece que você não leu o que eu disse.

O tamanho do ID não tem nada a ver com isso.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post

Certo, sobre lua né? no caso melhor dizendo linguagem em C;

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<channels>
    <!-- README:
        0 - dynamic, reserved for guilds
        3 - DO NOT USE THE ID
        8 - acts as Help channel- clientsided message
        9 - always acts as Party channel, only "name" tag available
        65535 - DO NOT CHANGE THE ID- only "name", "enabled", "active" and "logged" tags available
     -->
    <channel id="1" name="Party"/>
    <channel id="2" name="Administração" access="1"/>
    <channel id="3" name="Rule Violations" logged="yes"/>
    <channel id="4" name="Counselor" access="1"/>
    <channel id="5" name="Game-Chat"/>
    <channel id="6" name="Trade" level="8" muted="120" conditionId="3" conditionMessage="You may only place one offer in two minutes.">
        <vocation id="1-8"/>
    </channel>
    <channel id="7" name="Rook Trade" level="2" muted="120" conditionId="4" conditionMessage="You may only place one offer in two minutes.">
        <vocation id="0"/>
    </channel>
    <channel id="8" name="RL-Chat"/>
    <channel id="9" name="Help" muted="120" conditionId="5" conditionMessage="Você acabou de usar o canal. Aguarde 2 minutos para enviar novamente." logged="yes"/>
    <!-- <channel id="10" name="My Custom Channel"/> -->
    <channel id="65535" name="Private Chat Channel"/>
</channels>

Note que "<channel id="65535" name="Private Chat Channel"/>" é identico ao "<channel id="5" name="Game-Chat"/>", "<channel id="8" name="RL-Chat"/>", " <channel id="3" name="Rule Violations" logged="yes"/>" 

No caso do ID 3, unica diferença é "logged=yes", sendo assim, possivel concluir que poderia ser esta parte, porem fiz testes e não é..

Poderia se dizer que não reconhece Channels em (SPACE) como "Private(SPACE)Char(SPACE)Channel", mas como "Rule Violations" tem espaço tambem, não vem a ser este o caso.

Os outros abriram, então se não é o tamanho do ID, o que seria?

Link para o post

Tenta ai

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo muteplayer.lua e cole isto dentro:

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Digite o comando correto.")
return true
end

local t = string.explode(param, ",")
player = getPlayerByName(t[1])
local condition = createConditionObject(CONDITION_MUTED)

if(not t[2] or t[2] == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Digite o comando correto.")
end

if t[2] then
time = tonumber(t[2]*60000) -- 10*1000 é 10 segundos.
if(isPlayer(player) == TRUE and getPlayerGroupId(cid) > getPlayerGroupId(player) and getPlayerFlagValue(player, PLAYERFLAG_CANNOTBEMUTED) == false) then
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SUBID, 4)
doAddCondition(player, condition)
doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Voce foi silenciado no Help-Channel por " .. getPlayerName(cid) .. " por " .. t[2] .. " minuto(s).")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getCreatureName(player) .. " foi silenciado no Help-Channel por " .. t[2] .. " minuto(s).")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Jogador " .. t[1] .. " não existe ou não está online.")
end
end

return true
end

talkactions.xml adicione:

<talkaction log="yes" words="/mute;/desmute" access="1" event="script" value="muteplayer.lua"/>

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post

Ele recebe a mensagem mas n fica mutado no help: o jogador volta quando acaba o mude=120 falando normal, mas ele recebe ate paralyze quando leva mute kkk, gostei do script, se conseguir fazer ele funcionar no mute fica TOP

Link para o post
47 minutos atrás, je19921992 disse:

Ele recebe a mensagem mas n fica mutado no help: o jogador volta quando acaba o mude=120 falando normal, mas ele recebe ate paralyze quando leva mute kkk, gostei do script, se conseguir fazer ele funcionar no mute fica TOP

Da algum erro na distro? que TFS se usa

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60

Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.

Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:

Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding

Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.

Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,

Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.

Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.

Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.

segue abaixo como configurar em seu otserver:

data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:

function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

<!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.

• Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!

Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:

No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml

Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!

O arquivo Check File Signatures está desativados!

Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:

Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!

No itemxml o teleport está com mesmo id!

alguma alma bondosa para ajudar um colega?
    • Por Lekstar
      Fala galera do TK !

estou utilizando um servidor Frozen-Hell, estou testando todas as actions, quests e etc.. e encontrei um bug. se o player chega ao skills 200 de fishing toda e qualquer fishing rod para de funcionar imediatamente, segue o erro :

e em seguida meu script :

Acho que o erro está relacionado ao random.math e ao maxchance2, nao tenho certeza pois nao entendo muito deste assunto. aguardo ajuda, obrigado !

PS :  Se alguem tiver um event_shop para me ajudar, o que estou utilizando também está bugado, gostaria de saber como fazer um shop apenas clicando nos items e ao invés de utilizar dinheiro ele utilizara Event tokens, obrigado.
      Segue a imagem do shop :

PS²: Sou novo no forum, se meu topico estiver irregular por favor me avisem !

Att. Pedro H Chaves
    • Por Lekstar
      Boa noite galera do TK!

Em meu servidor utilizo Golden Ingot (barras de ouro) como 4ª moeda, porem eu apenas adcionei o script de change coin e etc. entao vamos ao problema: 
      gostaria de fazer com que golden ingot realmente fosse uma moeda, pois os npcs nao o reconhecem como moeda.

Exemplo #1 :
      Exemplo #2 :

então é isso galera, gostaria de que golden ingot fosse reconhecido como moeda no jogo.
      Obrigado !
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo