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Caraca xWhiteWolf so sabia do de empurrar kk boa Manin, vo testa aqui agora



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Os créditos dessas spells são do OneShot.



http://a.tumblr.com/tumblr_loa174BWQy1qi1i1go1_r1.mp3

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créditos adicionados ;] 



Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Valeu, cara.

 

Que bom que você conseguiu recuperar esse conteúdo do falido fórum tibiaking :P

 

Que seja de bom proveito para a galera do TibiaKing.



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fazia um tempo que eu tava tentando arrumar esse spell aqui:

 


 
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -9.0, -30, -10.0, 4)


arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)


function canEffect(pos, pz, proj) -- Night Wolf based on Nord
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end


function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local player = getThingfromPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos= 253})
local raio = 3 -- alcance do buraco negro
i = ((pos.x)-raio)
while i <= ((pos.x)+raio) do
j = ((pos.y)-raio)
while j <= ((pos.y)+raio) do
player = getThingfromPos({x=i,y=j,z=pos.z,stackpos=253})
if ((isMonster(player.uid) or isPlayer(player.uid)) and ((math.abs(i-(pos.x)) > 1) or (math.abs(j-(pos.y)) > 1)) and (canEffect({x = i, y = j, z = pos.z}))) then

-- calcula novo X
if(i < pos.x) then
newx = i + 1
elseif(i == pos.x) then
newx = i
else 
newx = i-1
end

-- calcula novo Y
if(j < pos.y) then
newy = j + 1
elseif(j == pos.y) then
newy = j
else newy = j - 1
end

npos = {x = newx ,y = newy ,z = pos.z}
if canEffect(npos) then
doSendMagicEffect(npos, 3)
doTeleportThing(player.uid,npos)
end

end
j = j + 1
end
i = i + 1
end
doCombat(cid, combat, var)
return true
end




se você não sabe, essa é a versão atualizada de uma spell que o membro Yazoo fez pra 7.81 (SIM) chamada buraco negro mas as funções mudaram MUITO de lá pra cá e por mais que eu tenha arrumado ela pra rodar em 8.54, mesmo assim ainda possui alguns bugs chatos de resolver auhauhuha. O membro @alanmtd1 postou uma versão um pouco diferente dessa magia do tópico então eu decidi aprimorar ela, resolver uns bugs e deixar a magia mais bonita visualmente (a dele era a de empurrar). Feito a parte dificil, só tive que inverter as áreas e o x + y por x - y pra fazer uma versão que puxasse (que era oque eu queria desde o começo haha)
Me contaram que foi você que criou esse script da magia que empurra mas eu fui fuçar seu perfil e eu não consigo visualizar seu conteúdo antigo (apenas os posts que te deram rep), foi você mesmo? 



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algum erro no console?



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Acabei de testar as duas em 8.6 e infelizmente se mostraram infuncionais. Os efeitos e danos saem normalmente, porém o target não sofre efeito algum...tanto pra empurrar quanto pra puxar.



http://a.tumblr.com/tumblr_loa174BWQy1qi1i1go1_r1.mp3

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deu algum erro no console?



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Não, ela afeta o target normalmente. Apenas não puxa e nem empurra.



http://a.tumblr.com/tumblr_loa174BWQy1qi1i1go1_r1.mp3

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troca a de empurrar por essa daqui

local function doPushCreature(target, uid)
    if target > 0 then
   if not isNpc(target) then
   local position = getThingPosition(uid)
   local fromPosition = getThingPosition(target)
   local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
   local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
   local toPosition = {x = fromPosition.x + x, y = fromPosition.y + y, z = fromPosition.z}
   if doTileQueryAdd(target, toPosition) == 1 and getTileInfo(toPosition).house == false then
   doTeleportThing(target, toPosition, true)
   end
   end
    end
end
local spell = {}
spell.config = {
    [3] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 2, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   }   
    },
    [2] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 2, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    },
    [1] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 2, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    }
}
  
spell.combats = {}
for _, config in ipairs(spell.config) do
    local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, config.damageType)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.areaEffect)
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 0, -4.7, 0)
    function onTargetCreature(cid, target)
   doPushCreature(target, cid)
    end
    setCombatCallback(combat, 4, "onTargetCreature")
    setCombatArea(combat, createCombatArea(config.area))
    table.insert(spell.combats, combat)
end
function onCastSpell(cid, var)
    for n = 1, #spell.combats do
   addEvent(doCombat, (n * 120), cid, spell.combats[n], var)
    end
    return true
end 



e a de puxar por essa:

local function doPushCreature(target, uid)
    if target > 0 then
   if not isNpc(target) then
   local position = getThingPosition(uid)
   local fromPosition = getThingPosition(target)
   local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
   local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
   local toPosition = {x = fromPosition.x - x, y = fromPosition.y - y, z = fromPosition.z}
   if doTileQueryAdd(target, toPosition) == 1 and getTileInfo(toPosition).house == false then
   doTeleportThing(target, toPosition, true)
   end
   end
    end
end
local spell = {}
spell.config = {
    [1] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 2, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   }   
    },
    [2] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 2, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    },
    [3] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 2, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    }
}
  
spell.combats = {}
for _, config in ipairs(spell.config) do
    local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, config.damageType)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.areaEffect)
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 0, -4.7, 0)
    function onTargetCreature(cid, target)
   doPushCreature(target, cid)
    end
    setCombatCallback(combat, 4, "onTargetCreature")
    setCombatArea(combat, createCombatArea(config.area))
    table.insert(spell.combats, combat)
end
function onCastSpell(cid, var)
    for n = 1, #spell.combats do
   addEvent(doCombat, (n * 120), cid, spell.combats[n], var)
    end
    return true
end

e me diz se resolveu.

Aproveita e vai em data/lib/constant.lua e dá ctrl + f em CALLBACK_PARAM.
Cola aqui como está a sua lista.
Ex: a minha está assim: 

CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE = 1
CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE = 2
CALLBACK_PARAM_TARGETTILE = 3
CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE = 4

Edited by xWhiteWolf (see edit history)

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Não funcionou, fiz a alteração nas duas Spells e continuou igual.

 

 

CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE = 1

CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE = 2
CALLBACK_PARAM_TARGETTILE = 3
CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE = 4

 

Tá assim no constant.



http://a.tumblr.com/tumblr_loa174BWQy1qi1i1go1_r1.mp3

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me chama skype e se possivel me passa o seu server pra eu fazer uns testes. Deve ser algum conflito com o nome das variáveis.



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Tem como fazer essa spell empurrar só players e alguns tipos de monstros? Pq tipo, ela empurra torres do castle24h por exemplo D:


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empurrar

local exception = {"Trainer", "Gran Tower"}

local function doPushCreature(target, uid)
    if target > 0 then
   if not isNpc(target) then
   if not isInArray(exception, getCreatureName(target)) then
	   local position = getThingPosition(uid)
	   local fromPosition = getThingPosition(target)
	   local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
	   local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
	   local toPosition = {x = fromPosition.x + x, y = fromPosition.y + y, z = fromPosition.z}
	   if doTileQueryAdd(target, toPosition) == 1 and getTileInfo(toPosition).house == false then
		doTeleportThing(target, toPosition, true)
	   end
   end
   end
    end
end
local spell = {}
spell.config = {
    [3] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 2, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   }   
    },
    [2] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 2, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    },
    [1] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 2, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    }
}
  
spell.combats = {}
for _, config in ipairs(spell.config) do
    local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, config.damageType)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.areaEffect)
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 0, -4.7, 0)
    function onTargetCreature(cid, target)
   doPushCreature(target, cid)
    end
    setCombatCallback(combat, 4, "onTargetCreature")
    setCombatArea(combat, createCombatArea(config.area))
    table.insert(spell.combats, combat)
end
function onCastSpell(cid, var)
    for n = 1, #spell.combats do
   addEvent(doCombat, (n * 120), cid, spell.combats[n], var)
    end
    return true
end


puxar:

local exception = {"Trainer", "Gran Tower"}

local function doPushCreature(target, uid)
if target > 0 then
	if not isNpc(target) then
		if not isInArray(exception, getCreatureName(target)) then
		local position = getThingPosition(uid)
		local fromPosition = getThingPosition(target)
		local x = ((fromPosition.x - position.x) < 0 and -1 or ((fromPosition.x - position.x) == 0 and 0 or 1))
		local y = ((fromPosition.y - position.y) < 0 and -1 or ((fromPosition.y - position.y) == 0 and 0 or 1))
		local toPosition = {x = fromPosition.x - x, y = fromPosition.y - y, z = fromPosition.z}
			if doTileQueryAdd(target, toPosition) == 1 and getTileInfo(toPosition).house == false then
				doTeleportThing(target, toPosition, true)
			end
		end
    end
end
end
local spell = {}
spell.config = {
    [1] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 2, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   }   
    },
    [2] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 2, 0, 1, 0},
   {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    },
    [3] = {
   damageType = 1,
   areaEffect = 2,
   area = {
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 2, 1, 0, 0},
   {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
   {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
   }   
    }
}
  
spell.combats = {}
for _, config in ipairs(spell.config) do
    local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, config.damageType)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.areaEffect)
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4, 0, -4.7, 0)
    function onTargetCreature(cid, target)
   doPushCreature(target, cid)
    end
    setCombatCallback(combat, 4, "onTargetCreature")
    setCombatArea(combat, createCombatArea(config.area))
    table.insert(spell.combats, combat)
end
function onCastSpell(cid, var)
    for n = 1, #spell.combats do
   addEvent(doCombat, (n * 120), cid, spell.combats[n], var)
    end
    return true
end



daí só coloca o nome do monstro ali na tabela de exceptions.



Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Hello, thanks for scripts. I have problem with it(Empurrar) :/ I use Devland 0.97b and I have this error:

Lua Script Error: [Spell Interface]
in callback: data/spells/scripts/Inferno.lua:onTargetCreature
(Unknown scriptfile)
attempt to index a boolean value

How to fix this error?


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it's a problem within this lines 

    function onTargetCreature(cid, target)
       doPushCreature(target, cid)
    end
    setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")

somehow your server doesn't have this CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE but I thought all revs come with that, dunno how to fix it w/o source editing



Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Hello xWhiteWolf, I have CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE because I use this in oders spells. Maybe this CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE is different in TFS 0.3.6/0.4 than in my server. I try moving CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE from the upper protocol and see if it works, If no a create topic :)


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