Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

gente eu sou novo em script não manjo muito e estou tentando fazer um creaturescript da seguinte maneira
quando o monstro morrer quem bater entre 15 e 29% da vida dele ganha 1 item, quem bater entre 30 e 49% ganha outro item e quem bater entre 50 e 100% ganha outro item
eu estou testando ele com um monstro fraco, no caso é um abra, esta sem erro mas n esta executando
aqui esta o script
Script bositem.lua

Mostrar conteúdo oculto

adicionei esta tag no creaturescripts
 

Mostrar conteúdo oculto


e no abra.xml adicionei esse event

<script>
        <event name="bositem"/>
        <event name="Spawn"/>
    </script>

como eu disse não gera erro, mas n executa tambem

@Alexy Brocanello

 

@Xagah

 

@MySticaL

 

@vankk


@dominus

 

 

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

  • Respostas 60
  • Visualizações 2.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @xWhiteWolf me ajuda aqui mano http://www.tibiaking.com/forum/topic/67062-subir-escada-bug/#comment-385003

  • Esse error se deu por causa da função isCreature(monster) que está retornando um valor falso, ou seja, não é um monstro que está na variável "monster" da função.    No caso dele estar sumind

  • Fiz uma modificação no script:     Ps: muda "isplayeron ()" por: "getCreatureName ()"

Postado

Bem, vamos analisar como vc fez esse creaturescript:

function onKill(cid, target)
Função ao matar (quem matou, quem morreu)

Aí vc foi lá e registrou no xml do monstro, ou seja, isso só vai ativar se o monstro te matar. Se queria fazer pra quando ele morrer deveria ter usado onDeath ou onPrepareDeath ou até onStatsChange com algumas checagens pra garantir que aquele era o monstro certo e que o ultimo hit tiraria a vida dele e que quem matou foi um player humano.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor
  Em 26/01/2016 em 15:40, xWhiteWolf disse:

Bem, vamos analisar como vc fez esse creaturescript:

function onKill(cid, target)
Função ao matar (quem matou, quem morreu)

Aí vc foi lá e registrou no xml do monstro, ou seja, isso só vai ativar se o monstro te matar. Se queria fazer pra quando ele morrer deveria ter usado onDeath ou onPrepareDeath ou até onStatsChange com algumas checagens pra garantir que aquele era o monstro certo e que o ultimo hit tiraria a vida dele e que quem matou foi um player humano.

será que poderia corrigir o erro pra mim?
eu tenho q mudar para onDeath, isso entendi
também tenho que retirar a tag do monstro.xml??
como eu especifico quem matou e quem morreu do jeito que voce disse?, como eu disse sou novo nisso e ainda tou aprendendo e pensei q isso ja estava especificado, me ajude?

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

Postado

se vc colocar onDeath aí vc só precisa checar se é player

if isPlayer(target) then

código

end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo