Postado Janeiro 26, 2016 9 anos gente eu sou novo em script não manjo muito e estou tentando fazer um creaturescript da seguinte maneira quando o monstro morrer quem bater entre 15 e 29% da vida dele ganha 1 item, quem bater entre 30 e 49% ganha outro item e quem bater entre 50 e 100% ganha outro item eu estou testando ele com um monstro fraco, no caso é um abra, esta sem erro mas n esta executando aqui esta o script Script bositem.lua Mostrar conteúdo oculto local config = { name = "Abra", } function onKill(cid, target) if getPlayerDamagePercent(cid) <= 14 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'voce não bateu o sufuciente') end if getPlayerDamagePercent(cid) >= 15 and getPlayerDamagePercent(cid) <= 29 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) end if getPlayerDamagePercent(cid) >= 30 and getPlayerDamagePercent(cid) <= 49 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 2) end if getPlayerDamagePercent(cid) >= 50 and getPlayerDamagePercent(cid) <= 100 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 3) end return true end adicionei esta tag no creaturescripts Mostrar conteúdo oculto <event type="kill" name="bositem" event="script" value="bositem.lua"/> e no abra.xml adicionei esse event <script> <event name="bositem"/> <event name="Spawn"/> </script> como eu disse não gera erro, mas n executa tambem @Alexy Brocanello @Xagah @MySticaL @vankk @dominus Editado Janeiro 26, 2016 9 anos por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 26, 2016 9 anos Bem, vamos analisar como vc fez esse creaturescript:function onKill(cid, target)Função ao matar (quem matou, quem morreu) Aí vc foi lá e registrou no xml do monstro, ou seja, isso só vai ativar se o monstro te matar. Se queria fazer pra quando ele morrer deveria ter usado onDeath ou onPrepareDeath ou até onStatsChange com algumas checagens pra garantir que aquele era o monstro certo e que o ultimo hit tiraria a vida dele e que quem matou foi um player humano. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Janeiro 26, 2016 9 anos Autor Em 26/01/2016 em 15:40, xWhiteWolf disse: Bem, vamos analisar como vc fez esse creaturescript:function onKill(cid, target)Função ao matar (quem matou, quem morreu) Aí vc foi lá e registrou no xml do monstro, ou seja, isso só vai ativar se o monstro te matar. Se queria fazer pra quando ele morrer deveria ter usado onDeath ou onPrepareDeath ou até onStatsChange com algumas checagens pra garantir que aquele era o monstro certo e que o ultimo hit tiraria a vida dele e que quem matou foi um player humano. será que poderia corrigir o erro pra mim? eu tenho q mudar para onDeath, isso entendi também tenho que retirar a tag do monstro.xml?? como eu especifico quem matou e quem morreu do jeito que voce disse?, como eu disse sou novo nisso e ainda tou aprendendo e pensei q isso ja estava especificado, me ajude? Editado Janeiro 26, 2016 9 anos por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 26, 2016 9 anos se vc colocar onDeath aí vc só precisa checar se é player if isPlayer(target) then código end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
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