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(Resolvido)[HELP] Função onStepIn


Ir para solução Resolvido por Wakon,

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Eae, preciso de uma ajuda, tenho um script de uma quest que ganha a reward dando use no bau. Gostaria que alguém mudasse para ganhar a reward se o player passar por cima de tal tile. Eu tentei mudar, mas não consegui. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

 

local config = {
    storageQuest = 70001,
    timeWait = 1, -- tempo em dias.
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if (getPlayerStorageValue(cid, config.storageQuest) < os.time()) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.storageQuest, os.time() + (config.timeWait * 600))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 73)
        doPlayerAddItem(cid,25860,1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabens! Voce acabou de completar a quest diaria.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Espere 20 horas pra poder pegar sua reward novamente.")
    end

    return true
end

 

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32 minutos atrás, Ovini disse:

Eae, preciso de uma ajuda, tenho um script de uma quest que ganha a reward dando use no bau. Gostaria que alguém mudasse para ganhar a reward se o player passar por cima de tal tile. Eu tentei mudar, mas não consegui. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

 


local config = {
    storageQuest = 70001,
    timeWait = 1, -- tempo em dias.
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if (getPlayerStorageValue(cid, config.storageQuest) < os.time()) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.storageQuest, os.time() + (config.timeWait * 600))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 73)
        doPlayerAddItem(cid,25860,1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabens! Voce acabou de completar a quest diaria.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Espere 20 horas pra poder pegar sua reward novamente.")
    end

    return true
end

 

 

cara ta ae não testei mais é funcional:

 

 

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
sto = 11112121212
horas = 20                       -- em horas
time = os.time() + horas*60*60
item = 25860


if getPlayerStorageValue(cid, sto) - os.time() < 1 then
setPlayerStorageValue(cid, sto, time)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
doPlayerAddItem(cid, item, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens! Voce acabou de completar a quest diaria.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Espere "..horas.." horas pra poder pegar sua reward novamente.")
end
return true
end

 

em movements copie um que tenha stepIN e acho que vc sabe o procedimento coloca o actionID e tals rsrs boa sorte espero ter ajudado qualquer erro chama

Editado por lenardo88 (veja o histórico de edições)
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  • Solução

Script:

local config = {
    storageQuest = 70001,
    timeWait = 20, -- Tempo em horas.
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if (getPlayerStorageValue(cid, config.storageQuest) < os.time()) then
        setPlayerStorageValue(cid, config.storageQuest, os.time() + (config.timeWait * 3600))
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 73)
        doPlayerAddItem(cid, 25860 ,1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabens! Voce acabou de completar a quest diaria.")
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
    else
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        local s = getPlayerStorageValue(cid,config.storageQuest) - os.time()
        local h = math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.storageQuest)) - os.time()) / 3600)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Aguarde ".. s .." segundos (".. h .." horas) para pegar novamente.")
    end
   return true
end

TAG:

<movevent type="StepIn" actionid="63301" event="script" value="nome_do_script.lua"/>

 

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Funcionou perfeitamente. Só tive que fazer uma mudança na TAG que ficou assim: 

<movevent event="StepIn" actionid="63301" script="questdiaria.lua"/>

Talvez seja por causa do TFS.

Muito Obrigado. REP+

Editado por Ovini (veja o histórico de edições)
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      ================================================================================================================================
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      CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
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      Exemplo de quest abaixo:
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      bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou  
      então resolvi cria-lo.
       
      Em Talkactions.xml, adicione a linha:

      Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione:

      Creditos:
      Eu: Pelo script

      Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim.  
      Eu farei melhoras nesse script mais pra frente.
×
×
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