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Resumo: Código funciona para distribuir Premium Account para jogadores que recém criaram a conta, uma forma de beneficiar e usufruir das vantagens de serem Premium no seu servidor!

 

Execute no seu banco de dados

 

ALTER TABLE `accounts` ADD `premiumgift` INT NOT NULL DEFAULT '0'

 

e no seu script do onLogin use desta maneira:

 

function onLogin(cid)
	local days = 3
	if db.getResult("SELECT `premiumgift` FROM `accounts` WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid)):getDataInt("premiumgift") <= 0 then
		doPlayerAddPremiumDays(cid, days)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua account acabou de receber "..days.." dias de premium, boa diversão!")
		db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premiumgift` = 1 WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid))
	end
	return true
end

 

 

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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tinha uma linha com um ' a mais, corrigido.

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DISCORDvodkart#6090

 

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  • 2 years later...
Em 05/09/2016 em 11:48, Vodkart disse:

tinha uma linha com um ' a mais, corrigido.

 

Desculpe se estou revivendo o tópico, mais aqui não esta funcionando. Não aparece nenhum erro na distro.

Uso OTX 2.3 (0.4)

 

 


local config = {
    loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
    useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}


function onLogin(cid)
 

    local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
    if(loss ~= nil and getPlayerStorageValue(cid, "bless") ~= 5) then
        doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
    end

    if(getPlayerStorageValue(cid, "death_bless") == 1) then
        local t = {PLAYERLOSS_EXPERIENCE, PLAYERLOSS_SKILLS, PLAYERLOSS_ITEMS, PLAYERLOSS_CONTAINERS}
        for i = 1, #t do
            doPlayerSetLossPercent(cid, t, 100)
        end
        setPlayerStorageValue(cid, "death_bless", 0)
    end

    local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
    if(accountManager == MANAGER_NONE) then
        local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
        if(lastLogin > 0) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
            str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
        else
            str = str .. " Please choose your outfit."
            doPlayerSendOutfitWindow(cid)
        end
        
function onLogin(cid)
    local days = 3
    if db.getResult("SELECT `premiumgift` FROM `accounts` WHERE `id = "..getPlayerAccountId(cid)):getDataInt("premiumgift") <= 0 then
        doPlayerAddPremiumDays(cid, days)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua account acabou de receber "..days.." dias de premium, boa diversão!")
        db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premiumgift` = 1 WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid))
    end
    return true
end        

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
    elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
        addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, it appears that your character has been locked for name violating rules, what new name would you like to have?", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid)
    elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
        addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, type {account} to manage your account. If you would like to start over, type {cancel} anywhere.", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid)
    else
        addEvent(valid(doCreatureSay), 500, cid, "Hello, type {account} to create an account or {recover} to recover an account.", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true, cid)
    end

    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    end

    registerCreatureEvent(cid, "Idle")
    registerCreatureEvent(cid, "Mail")
    if(getPlayerOperatingSystem(cid) >= CLIENTOS_OTCLIENT_LINUX) then
        registerCreatureEvent(cid, "ExtendedOpcode")
    end

    registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
    if(config.useFragHandler) then
        registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
    end
    doPlayerOpenChannel(cid, 11)
    registerCreatureEvent(cid, "GuildEvents")
    registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
    registerCreatureEvent(cid, "recordIp")
    registerCreatureEvent(cid, "partyAndGuildProtection")
    registerCreatureEvent(cid, "lookvip")
    registerCreatureEvent(cid, "promo")
    registerCreatureEvent(cid, "TopEffect")
    registerCreatureEvent(cid, "CheckTop")
    registerCreatureEvent(cid, "noattack")
    registerCreatureEvent(cid, "onlinebonus")
    registerCreatureEvent(cid, "test")
    registerCreatureEvent(cid, "exp")
    registerCreatureEvent(cid, "anunciarmorte")
    registerCreatureEvent(cid, "firstitems")
    registerCreatureEvent(cid, "party")
    registerCreatureEvent(cid, "infos")
    registerCreatureEvent(cid, "IOE")
 
        
        
    return true
end
 

 

 

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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@tetheuscunha Não vai funcionar mesmo, colocou 2 função main juntas...

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12 horas atrás, Vodkart disse:

@tetheuscunha Não vai funcionar mesmo, colocou 2 função main juntas...

 

Quando eu tiro a função da um erro na distro. E se eu crio um arquivo tbm da erro.

 

distro.thumb.png.cc305e2ede5d9df05f4b770c12c4e04c.png

 

 

 

EDIT:

 

Arrumei estava faltando um ` na linha

if db.getResult("SELECT `premiumgift` FROM `accounts` WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid)):getDataInt("premiumgift") <= 0 then

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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  • 9 months later...

Olá, sou novo nesse lance de scripts e de otserv. Eu gostaria de saber em qual pasta eu tenho que colocar esse script, pois no meu servidor não tem essa pasta onLogin. E onde eu executo esse comando:

ALTER TABLE `accounts` ADD `premiumgift` INT NOT NULL DEFAULT '0'

Agradeço desde já e desculpe a minha ignorância.

Editado por Bigatinho (veja o histórico de edições)
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  • 3 months later...

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    • Por Vorkhon
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      --------------------------------------------------------------------------------------
       
      Exemplo:

      Player mata minotauro.

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      --------------------------------------------------------------------------------------

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      Primeiro Execute Este Comando Em Sua Db:
       

      Va No Fim E Adicione
      050-function.lua 
       

      Agora vá no seu comando de Bless ou Npc e ponha cada um no seu devido lugar
       
       
      Agora Em Creaturescript/scripts Crie Uma Pasta Chamada Bless E Ponha La Dentro:

      blessingdeath.lua
       

      blessinglogin.lua
       

      Adicione Ambas No Login.lua
       
       
      Creaturescript.xml
       

      -- Creditos A Mim Mesmo hahaha. Espero Ajudar Vocês ?
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      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
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      Boa galera, voltei com um projeto TFS 0.4 e percebi que quando a vip do player acabava ele não perdia a promotion. Acabei solucionando e vim compartilhar com a comunidade.
      OBS: Uso sistema de VIP por Account (Premium Account). Exemplo: O Epic Elite Knight ficava com a promotion mesmo sendo free, com este sistema, quando a VIP acabar, o player vai voltar para Elite Knight.
       
      Vá na pasta data/creaturescripts/scripts e abre o arquivo login.lua
       
      Em baixo de:
       
      Adicione:
       
      Explicação do código:
       
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