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Scripting Como por item que add VIP? REP++


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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Estou com o sistema de VIP Mock 100% em meu OT, porém queria implementar o item 5785, quando a pessoa usar-lo ganha-se 30 dias de vip, estou com dificuldades nisso já faz um tempo, ficarei muito grato, quem ter a paciência de me ajudar.

Base : actions/script/addvip.lua

Citar

 

local dias = 30 -- dias que serão adicionados

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    vip.setVip(cid, dias)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados " .. dias .. " dias de VIP na sua account.")
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28, 30))
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end

 

movemments/script/viptile : 

 

Citar

local tileConfig = {
    kickMsg = "You need to be a vip player to access this area.",
    kickEffect = CONST_ME_POFF,
    enterMsg = "Welcome to vip area!",
    enterEffect = CONST_ME_MAGIC_RED,
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)    
    if not isPlayer(cid) then return false end
    if not vip.hasVip(cid) then
        doTeleportThing(cid, fromPosition)
        doSendMagicEffect(fromPosition, tileConfig.kickEffect)
        doPlayerSendCancel(cid, tileConfig.kickMsg)
        return false
    end

    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tileConfig.enterMsg)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua VIP Account acaba em: " .. vip.returnVipString(cid) .. ".")
    doSendMagicEffect(position, tileConfig.enterEffect)
    return true
end

Se precisarem de qualquer outro arquivo, por favor pedir...

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

The tile seems to be protected against unwanted intruders. "O azulejo parece estar protegido contra intrusos indesejados."

Capturar1.PNG

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@magrelo751 

Actions vip30dia.lua

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config={
removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no")
}

local days = 30 -- dias que serão adicionados
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
if (config.removeOnUse == "yes") then
doRemoveItem(item.uid, 1)
end

return TRUE
end
<action itemid="5785" event="script" value="vip30dia.lua" />

 

 

 

Movements tilevip.lua
 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local config = {
msgDenied = "Pra acessar a area DONATE, você precisa acessar seusite.com, e comprar no SHOP!",
msgWelcome = "Seja bem vindo a area DONATE"
}
if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return TRUE
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome)
return TRUE
end
<movevent type="StepIn" actionid="13539" event="script" value="tilevip.lua"/>

13539 é o actionid que você vai por no tile pra acesso a area vip

Editado por Zzyzx (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

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3 minutos atrás, magrelo751 disse:

Ja foi respondido, e cuidado, a galera não curte que fique marcando.

       112674.gif

 

 

 

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7 minutos atrás, Zzyzx disse:

@magrelo751 

Actions vip30dia.lua


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config={
removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no")
}

local days = 30 -- dias que serão adicionados
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
if (config.removeOnUse == "yes") then
doRemoveItem(item.uid, 1)
end

return TRUE
end

<action itemid="5785" event="script" value="vip30dia.lua" />

 

 

 

Movements tilevip.lua
 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local config = {
msgDenied = "Pra acessar a area DONATE, você precisa acessar seusite.com, e comprar no SHOP!",
msgWelcome = "Seja bem vindo a area DONATE"
}
if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return TRUE
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome)
return TRUE
end

<movevent type="StepIn" actionid="13539" event="script" value="tilevip.lua"/>

13539 é o actionid que você vai por no tile pra acesso a area vip

 

seguinte está aparecendo isso quando tento criar a vip30dia...

Referente as marcações peço desculpa e eu não tinha visto a resposta do colega.

Capturar2.PNG

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Agora, magrelo751 disse:

seguinte está aparecendo isso quando tento criar a vip30dia...

Referente as marcações peço desculpa e eu não tinha visto a resposta do colega.

Capturar2.PNG

 

Então seguinte, quando se pega codigo do tibiaking vai algo bugado eu nao sei porque, salva ele normal, depois abre ele, e procura por algum ponto de interrogação "?" dentro do codigo e apaga

VIPTEST2.lua 

vip30dia.lua

se preferir só baixar ai.

       112674.gif

 

 

 

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8 minutos atrás, Zzyzx disse:

Então seguinte, quando se pega codigo do tibiaking vai algo bugado eu nao sei porque, salva ele normal, depois abre ele, e procura por algum ponto de interrogação "?" dentro do codigo e apaga

 

Fiz esse procedimento, e também os demais e o erro persiste. "The tile seems to be protected against unwanted intruders."

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2 minutos atrás, magrelo751 disse:

Fiz esse procedimento, e também os demais e o erro persiste. "The tile seems to be protected against unwanted intruders."

 

reabriu o ot, mudou o action no tile certinho ?

       112674.gif

 

 

 

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8 minutos atrás, Zzyzx disse:

reabriu o ot, mudou o action no tile certinho ?

 

"Pra acessar a area DONATE, você precisa acessar seusite.com, e comprar no SHOP!", Teve um progresso, porém o item não está ativando a VIP.

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Acredito que o script do @Zzyzx esteja bem funcional, mas...

local config = {
    removeOnUse = true -- Remover quando usar?,
    premiumAccumulated = true, -- Acumular dias vips ao player?
    days = 30 -- Dias adicionado ao player
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not premiumAccumulated and vip.hasVips(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já tem premium e não poderá ser acumulado.")
        return true
    end
    
    vip.setVip(cid, config.days * 24 * 60 * 60)
    local amountPremium = vip.getVip(cid)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. config.days .." dias de VIP no seu character.")
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28, 30))
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. (amountPremium / 3600 / 24) .." dias de VIP restantes.")
    if config.removeOnUse then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    return true
end

 

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12 minutos atrás, FlavioHulk disse:

Acredito que o script do @Zzyzx esteja bem funcional, mas...


local config = {
    removeOnUse = true -- Remover quando usar?,
    premiumAccumulated = true, -- Acumular dias vips ao player?
    days = 30 -- Dias adicionado ao player
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not premiumAccumulated and vip.hasVips(cid) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já tem premium e não poderá ser acumulado.")
        return true
    end
    
    vip.setVip(cid, config.days * 24 * 60 * 60)
    local amountPremium = vip.getVip(cid)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. config.days .." dias de VIP no seu character.")
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28, 30))
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. (amountPremium / 3600 / 24) .." dias de VIP restantes.")
    if config.removeOnUse then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    return true
end

 

 

Sim, muito bom o script do mesmo não tiro nenhum mérito, mas não estou conseguindo passar pela tile. :(

Editado por magrelo751 (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, magrelo751 disse:

Sim, muito bom o script do mesmo não tiro nenhum mérito, mas estou o item 5785, e mesmo assim não estou conseguindo passar pela tile. :(

 

você apagou o script que tava usando antes? e colocou a linha no actions.xml com o ID certinho ?

       112674.gif

 

 

 

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6 minutos atrás, Zzyzx disse:

você apagou o script que tava usando antes? e colocou a linha no actions.xml com o ID certinho ?

 

Sim, amigo até revisei os mesmos, posso mandar minha data/script para você, no privado? porfavor...

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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