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(Resolvido)[Pedido] Escolhendo Spells


Ir para solução Resolvido por ernaix69,

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  • Moderador

Alguém me ajuda a colocar uma função nessas magias, para que se eu usar uma, eu só possa usar outra depois de x minutos? Tipo, possuo 4 magias em meu servidor, dentre elas tem, exori mas frigo, tera, flam e vis, frigo e tera para Druid, flam e vis para Sorcere. Queria deixar com que se um Druid usasse o Exori mas frigo, e ele quisesse usar o mas tera, esperar x minutos para trocar de magia, e visse-versa pfv? Obrigado desde já, rep+ para quem ajudar.

 

Exori Mas Frigo

Spoiler

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

 

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end
local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end


function onTargetTile(cid, pos)
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
    if getPlayerStorageValue(cid, 64854) >= 10 then
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao possui essa magia pois nao fez a quest das novas magias.")
    end
end

Exori mas tera

Spoiler

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 45)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

 

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end
local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end


function onTargetTile(cid, pos)
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
    if getPlayerStorageValue(cid, 64854) >= 10 then
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao possui essa magia pois nao fez a quest das novas magias.")
    end
end

 

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  • Moderador

@Movie Sim, tlgd, mas são as funções que me falta conhecimento kkk, você teria algum link das funções pra mim tentar criar?

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  • Moderador

Deixa eu ver se entendi, se ele usar o mas frigo, ele só vai poder usar o mas tera depois de alguns minutos? mas e o mas frigo, ele poderá usar normalmente? 

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@Naze Isso, ele pode usar a magia escolhida normalmente, mas caso ele queria usar outra, ele terá que esperar x minutos contando da última magia soltada

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  • Solução

 

@Phineasz 

Mas frigo

Spoiler

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

 

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end
local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end


function onTargetTile(cid, pos)
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1.0 -- Tempo de exhaustion
local storage = 45670 -- não mecha

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde "..(exhaustion.get(cid, storage)).." segundos(s) para usar novamente.")
    return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
exhaustion.set(cid, 45671, 60)
    if getPlayerStorageValue(cid, 64854) >= 10 then
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao possui essa magia pois nao fez a quest das novas magias.")
    end

end

Spoiler

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 45)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

 

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end
local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end


function onTargetTile(cid, pos)
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1.0 -- Tempo de exhaustion
local storage = 45671 -- não mecha

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde "..(exhaustion.get(cid, storage)).." segundos(s) para usar novamente.")
    return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
exhaustion.set(cid, 45670, 60)
    if getPlayerStorageValue(cid, 64854) >= 10 then
        return doCombat(cid, combat, var)
    else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao possui essa magia pois nao fez a quest das novas magias.")
    end
end

Mas tera

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@Phineasz Me passa os scripts das 4 magias e faço pra vc.

@edit, nem reparei mas o do @ernaix69 ta correto, so vc altera o tempo que quer.

Editado por Naze (veja o histórico de edições)

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@Naze @ernaix69 Sim, funcionou obrigado, mas teria como tirar esse 1 segundo de exasted, e deixar o exasted normal pelo xml pfv? Eu tentei tirar o Waittime do script, mas deu erro erro na distro

image.png.715cbebffca45067938942dbb888797d.png

 

Fui no arquivo 034-exhaunstion, tentei todos os modelos que tinha lá, check, get, e make, o check funcionou, mas ele não voltava a storage do exasted da última magia usada

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@Phineasz 

Spoiler

exhaustion =
{
    check = function (cid, storage)
        if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
            return false
        end

        return getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time()
    end,

    get = function (cid, storage)
        if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
            return false
        end

        local exhaust = getPlayerStorageValue(cid, storage)
        if(exhaust > 0) then
            local left = exhaust - os.time()
            if(left >= 0) then
                return left
            end
        end

        return false
    end,

    set = function (cid, storage, time)
        setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time)
    end,

    make = function (cid, storage, time)
        local exhaust = exhaustion.get(cid, storage)
        if(not exhaust) then
            exhaustion.set(cid, storage, time)
            return true
        end

        return false
    end
}
 

troca seu 034-exhaust por esse, acredito q não vá dar conclito em nada na sua datepack

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  • Moderador

@ernaix69 @Naze Consegui editar o script sem mexer no 034-exhaust, obrigado pelas suas modificações :)

Para quem quiser tirar o exasted do script, e deixar pelo xml, só é usar esse aqui. Créditos todo ao @ernaix69

Spoiler

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12)

local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end
local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local storage = 45670 -- não mecha

if isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde "..(exhaustion.get(cid, storage)).." segundos(s) para usar novamente.")
    return false
end
exhaustion.set(cid, 45671, 60)
        return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Se não for muito incomodo, poderia ver esse script pfv? O script está funcionando normal, mas ele não está adicionando o Outfit correto

 

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