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Programação [Novos Atributos] Critical/Dodge/Life e Mana Leech/Life e Mana Absorb


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Esse sistema foi feito utilizando a source disponibilizada neste link Pode funcionar em TFS 0.4, OTX 2.X e, talvez, em TFS 0.4 só que a probabilidade erros é maior por ter diferentes nomes de fu

@Ackerzin melhor forma de você aplicar em qualquer source é pegar uma função existe na sua source e usar o DiffCheker para comparar os códigos e deixar o do tópico com as mesmas funções e chamadas da

@Mathias Kenfi Achei um "bug" Se você estiver equipado um item com manaAbsorb e usar alguma magia de treinar ml "power down, chakra down " que contenha if getPlayerMana(cid) > 1 then    

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  • 5 weeks later...

Rapaziada, acabei de falar com o @Mathias Kenfi e ele vai ver todos erros, e fazer uma versão 2.0 com para adicionar uma porcentagem no dano, sucesso.
Observação, ele falou todos que participaram no topico, teriam que ajudar ele para comprar um computador que consiga abrir esse topico, porque o pc dele trava na hora de abrir.

       112674.gif

 

 

 

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  • 3 weeks later...

@Mathias Kenfi Achei um "bug"
Se você estiver equipado um item com manaAbsorb

e usar alguma magia de treinar ml "power down, chakra down " que contenha

if getPlayerMana(cid) > 1 then
            doPlayerAddSpentMana(cid, getPlayerMana(cid))
            doPlayerAddMana(cid,-getPlayerMana(cid))

Irá perder e recuperar a mesma quantidade de mana .

03:08 You lose 15000 mana.
03:08 You are regenerated with 15000 manas.

 

Edited by diarmaint (see edit history)
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20 horas atrás, Fabi Marzan disse:

Nao pode compilar!

 

52a338d4652e2302134f0ca4b5cb92b8.thumb.png.4f7a103063cf5a296b7ae6f7bda33254.png

Pelo que entendi aqui, tinham alguns caracteres inválidos em (getHitChange...

3 horas atrás, Fabi Marzan disse:

f32b63191c9c871059ead96e80f224c1.thumb.png.6f2fc151e20a79b27ed52b814fcdd8a1.png

ea9fc1dc95f197a654f44c9d3e144eeb.thumb.png.6639904f610d62303ce742ff06b99bbb.png

Mesmo desativando o antigo sistema de critical, tive que fazer mudanças pois tinham coisas duplicadas..

Se quiser posso tentar inserir na sua source, poste os diretórios de mudanças aqui que tento para você!

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  • 4 weeks later...

Fiz o processo todo da compilação, não deu erro nenhum.

 

Adicionei a tag no item Hellforged Axe: 

<attribute key="lifeleech" value="50"/>

 

Mas quando eu equipo a arma e uso, não está funcionando. Nada acontece nem erro no console

No look aparece o atributo.

Mesmo erro do amigo @leozincorsair

 

 

Edited by Faelzdanil (see edit history)
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  • 3 weeks later...

Tive esses erros.

Spoiler

item.cpp: In static member function ‘static std::__cxx11::string Item::getDescription(const ItemType&, int32_t, const Item*, int32_t, bool)’:
item.cpp:999:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1001:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Crit Chance:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getCriticalHitChance() : it.criticalHitChance) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1011:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1013:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Dodge Chance:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getDodgeChance() : it.dodgeChance) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1023:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1025:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Life Absorb:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getLifeAbsorb() : it.lifeAbsorb) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1035:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1037:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Mana Absorb:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getManaAbsorb() : it.manaAbsorb) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1047:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1049:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Life Leech:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getLifeLeech() : it.lifeLeech) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1059:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1061:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Mana Leech:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getManaLeech() : it.manaLeech) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1364:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1366:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Crit Chance:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getCriticalHitChance() : it.criticalHitChance) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1376:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1378:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Dodge Chance:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getDodgeChance() : it.dodgeChance) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1388:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1390:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Life Absorb:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getLifeAbsorb() : it.lifeAbsorb) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1400:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1402:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Mana Absorb:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getManaAbsorb() : it.manaAbsorb) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1412:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1414:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Life Leech:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getLifeLeech() : it.lifeLeech) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
item.cpp:1424:4: error: this ‘else’ clause does not guard... [-Werror=misleading-indentation]
    else
    ^~~~
item.cpp:1426:5: note: ...this statement, but the latter is misleadingly indented as if it were guarded by the ‘else’
     s << "Mana Leech:" << std::showpos << int32_t(item ? item->getManaLeech() : it.manaLeech) << "%"<< std::noshowpos;
     ^
cc1plus: all warnings being treated as errors
Makefile:40: recipe for target 'obj/item.o' failed
make: *** [obj/item.o] Error 1

 

 

Edited by Rogeriok (see edit history)

Assinatura retirada pela direção!

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  • 4 weeks later...

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    • By sklorde
      Qual o motivo deste tópico? 
      Percebi que o código é feito em C++, como debugar afim de encontrar o local que o erro surge?
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      Não sei localizar exatamente onde surge o problema... pois ocorre em diversos momentos, sempre aparecendo no console.
       
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

    • By shanden4502
      eu uso tfs 1.2
       
      estou a dias quebrando cabeça com o opcodes, queria enviar uma função no cliente executar ela, já vi diversos topicos, mas ainda sim não rola, eu não quero que façam nada somente me ajudem a entender 
       
      eu percebi que na lib /data/lib/core/player.lua há isso..
       
      function Player.sendExtendedOpcode(self, opcode, buffer) if not self:isUsingOtClient() then return false end local networkMessage = NetworkMessage() networkMessage:addByte(0x32) networkMessage:addByte(opcode) networkMessage:addString(buffer) networkMessage:sendToPlayer(self) networkMessage:delete() retu eu tenho q usar a função Player.sendExtendedOpcode, para enviar um opcode pro cliente correto? mas como eu posso fazer isso? ela precisa estar dentro do creaturescripts junto com a onExtendedOpcode? ou não necessariamente ?
       
      eu estou tentando algo como: Player.sendExtendedOpcode(115, getWorldLight()) esta errado? eu quero enviar a função getWorldLight para o cliente
      pra receber eu uso ProtocolGame.registerExtendedOpcode(115, (TESTE) e coloco em init, até ai ok
       
      e em terminate ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(115)
       
      e também na module eu coloco:
      function TESTE(getWorldLight())  local protocolGame = g_game.getProtocolGame() if protocolGame then if getWorldLight <= 160 then Image:setVisible(true) else Image:hide() end end  
      eu simplesmente quero utilizar a função getWorldLight para ele ativar ou desativar uma imagem no cliente, estou a dias tentando, minha ultima opção pra tentar entender como usar esse opcodes foi recorrer aqui ;//
       
       
    • By ADMRagnarok
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      https://github.com/mattyx14/otxserver/archive/otxserv2.zip Qual o motivo deste tópico? 
      esta ocorrendo um erro quando estou compilando a distro no final da compilação.
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
       estou usando esta tutorial https://github.com/mattyx14/otxserver/wiki/Compilling-on-Windows  
      galera sempre acompanhei o tibia king na vdd a mais de 12 anos, desda epoca do luck oake melhor adm de todos os tempos, e decidi fazer um proprio servidor, eu tenho um pouco de conhecimento em linguagem de programação entao facilidade para editar scripts, meu ponto fraco foi a distro, tentei compilar mais nao estou conseguindo quem puder me ajudar a superar esse muro alto, eu darei rep+ e com absoluta certeza agradeço muito mesmo do fundo do coração, quem voce ajuda hoje pode ser oque vai te ajudar amanha.
       
    • By gmxunior
      Ola galeta do TK, boa tarde a todos!
      Galera eu estou com dificuldade na área de attack speed do tfs 0.4, e como todos devem saber esse é um assunto bem polêmico, eu sei que ele limita os attack.
       
      Exemplo: (max 1 attack por 1000 ms, quando você colcoa 500 ms ele te da 2 attacks), mas assim eu gostaria de saber se existe e se existe como fazer para eu deixar os attacks real.
       
      Exemplo: (1000ms = 1 attack por segundo, 700ms = 1 attack a cada 7 milésimos), e assim por diante, ou seja ele obedecer o que esta em vocations.xml.
       
      Muito obrigado a todos!
       
       
    • By Polguilo
      salvee galera do TK o/
      bom o titulo ja diz tudo,gostaria de saber por gentileza em qual pasta fica o arquivo de hotkeys do OT Client e se é possivel edita-las,teria como???
      se caso sim,como posso fazer?? da pra usar algum programa simples como o Notepad++ ou algo similar pra editar por acaso?

      perguntei isso porque gostaria de add todas as HK do cliente classico,pois por incrivel que pareça eu uso a maioria delas apesar de ter bastante HUE HUE
      sei que existe o OT Client V8 que te da a possibilidade de customizar as HK sem alguma dificuldade e que tem inumeros recursos/melhorias em diversas questões,mas eu particularmente não curti algumas features dessa versão =|
      por isso o motivo da minha pergunta rs


      agradeço desde ja quem puder ajudar o/
      acho que no meio desse ano volto a colaborar aqui no TK postando alguns conteúdos =))
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