Postado Setembro 9, 2020 4 anos Este é um post popular. Fala pessoal, como vocês estão? Na academia de codding um usuário pediu ajuda para montar um "gerenciador" de quests, para que todas ficassem no mesmo arquivo sem ficar com aquele "spam" de quests nas actions. Esse script foi feito para a TFS 1.X mas, usando a lib do @Mathias Kenfi, você consegue utilizar para TFS 0.X também. O link para as libs: https://github.com/kenfi2/KenfiLib Na pasta actions/scripts crie um arquivo chamado quests.lua config = { quests = { [7172] = { -- ActionID que será colocado no baú name = "dos Crystal Coins", -- Nome da quest rewards = { {id = 2160, count = 100}, -- Prêmio: ID - Count }, level = { active = true, -- Level minimo para pegar? min = 150, -- Se true, qual o minimo }, storage = { active = true, -- Player poderá pegar somente uma vez? key = 91143, -- Apenas uma key por quest }, effectWin = 30, -- Efeito que vai aparecer quando fizer a quest }, [7171] = { -- ActionID que será colocado no baú name = "dos Coins", -- Nome da quest rewards = { {id = 2160, count = 100}, -- Prêmio: ID - Count {id = 2152, count = 100}, -- Prêmio: ID - Count }, level = { active = true, -- Level minimo para pegar? min = 150, -- Se true, qual o minimo }, storage = { active = true, -- Player poderá pegar somente uma vez? key = 91140, -- Apenas uma key por quest }, effectWin = 29, -- Efeito que vai aparecer quando fizer a quest }, }, messages = { notExist = "Essa quest não existe.", win = "Você fez a quest %s.", notWin = "Você já fez a quest %s.", level = "Você precisa de level %d ou maior para fazer a quest %s.", }, } function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local player = Player(cid) local choose = config.quests[item.actionid] if not choose then player:sendCancelMessage(config.messages.notExist) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return true end if choose.level.active and player:getLevel() < choose.level.min then player:sendCancelMessage(config.messages.level:format(choose.level.min, choose.name)) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return true end if choose.storage.active and player:getStorageValue(choose.storage.key) >= 0 then player:sendCancelMessage(config.messages.notWin:format(choose.name)) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return true end for i = 1, #choose.rewards do player:addItem(choose.rewards[i].id, choose.rewards[i].count) end player:setStorageValue(choose.storage.key, 1) player:sendCancelMessage(config.messages.win:format(choose.name)) player:getPosition():sendMagicEffect(choose.effectWin) return true end Para configurar é só utilizar ler os comentários deixados e para adicionar mais quests apenas use o mesmo padrão que deixei aí Utilize a tag no actions.xml desse forma <action fromaid="7171" toaid="7172" script="quests.lua" /> Sendo que o "fromaid" é a actionid inicial, e o "toaid" é a última actionid registrada no arquivo. Qualquer problema, relate nesse tópico. Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Setembro 9, 2020 4 anos @Movie Fino do grosso, conteúdo toop gg Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Setembro 10, 2020 4 anos Obrigado @Movie O tópico ficou tão bonito e organizado que eu consegui ler o código e entender ? Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Setembro 18, 2020 4 anos Belo script, existe uma possibilidade de colocar alguma função para vocações?/ Ex: Quem for druid pega X item, quem for sorcerer pegar Y
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.