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  • tem sim, eu só não coloquei porque o próprio tibia ja tem um sistema de exhausted padrão de 1 segundo entre ações contendo itemEx (que é configurável pelo config.lua)

  • dá ué..  terra = {65783} . . . isInArray(terra, itemEx.uid) agora só vai dar pra minerar nos pisos que tiverem unique id 65783. A constante de level é o seguinte.. a fórmula da experiência necessá

  • sim ué.. pra upar do 50 pro 51 a conta é a seguinte: (51*51/k) - (50*50/k) que é igual a 1300 - 1250 = 50 picaretadas.

Postado

Desculpa reviver o topico, más queria pedir se possível colocar um exausted no script, pois msm o próprio tibia ter um exausted de 1 segundo, eu uso OTX e nela é tudo diferente de tfs, ou seja, O Player pode usar uma hotkey "elfbot"

auto 1 listas 'Mining' | useongrounditem ID PEDRA 'ID PICK

 e fica minerando infinitamente fazendo o CPU chegar a 100% e crashando o servidor.

eu coloquei uma tabela de exausted no script e funcionou perfeitamente aqui em casa com o cooldown certinho, más quando coloco na Host onde utilizo OTX não tem exausted ainda.

 

Obs : o sistema tbm está com o limite de skill até 20, más os players podem passar o level msm assim, tem player ja com skills 3000 de mining kkk, ai sempre tenho que ficar modificando a storage para poder resetar os skills.

 

abaixo tem o meu modificado.

Spoiler

terra = {13587,13588,13589,13590,13591,13592,13593}
 levels = {
[-1] = 13586, ---- stones
[0] = 13586, --- stones
[1] = 13586, --- Blue Stone
[10] = 13586, -- Blue Stone
[12] = 13586, -- Blue Stone
[15] = 13586, -- Blue Stone
[17] = 13586, -- Blue Stone
[20] = 13586, -- Blue Stone


local config = {
storage = 19335,
chance = 75, --- chance de achar um item ou não
k = 1, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
experience = 100
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local tempo = 5 -- Tempo em segundos para usar o Item novamente.
local drops = {}


function getDrops(cid)
for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do
if levels then
table.insert(drops, levels)
end
end
return true
end

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar novamente.")
return false
end
exhaustion.set(cid, storage, tempo)


if isInArray(terra, itemEx.itemid) then
getDrops(cid)
doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)
local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)
if experience >= (getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2)/config.k then
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens, Voce passou de nivel! Seu nivel de minning agora es "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 100 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Por chegar ao nivel "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." Voce ganhou um Mining Helmet.")
doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
end
end
if config.chance >= math.random(1,100) then
if #drops >= 1 then
local item = drops[math.random(1,#drops)]
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce encontrou uma "..getItemNameById(item)..".")
doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
end
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
else
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return TRUE
end
elseif itemEx.itemid == item.itemid then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce esta no level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
else
return FALSE
end
return true
end

 

  • 1 month later...
Postado

 

@xWhiteWolf coloquei a linha que voce mandou colocar pra cair so o item daquele nivel, porem da erro

script



local terra = {351,352,353,354,355}

local levels = {
    [-1] = 2229, ---- skull
    [0] = 1294, --- small stone
    [10] = 2149, -- Small Emerald
    [12] = 2146, -- Small Sapphire
    [20] = 2145, -- Small Diamond 
    [40] = 2150, -- Small Amethyst
    [60] = 2147, -- Small Ruby
    [80] = 2144, -- Black Pearls 
    [100] = 2143, -- White Pearls
    [120] = 7761, -- small enchanted emerald 
    [140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
    [160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
    [180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
    [200] = 2157  -- Pepita de Ouro


local config = {
    storage = 19333,
    chance = 10, --- chance de achar um item ou não
    k = 10, --- constante de level.. quanto maior, mais dificil é upar. (a fórmula é level+1 * k)
    experience = 19334
}

local function getDrops(uid)
    local drops = {}
    for i = -1, getPlayerStorageValue(uid, config.storage) do
        if levels then
            table.insert(drops, levels)
        end
    end
    return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isInArray(terra, itemEx.itemid) then
        local drops = getDrops(cid)
        doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)
        local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)          
        if experience >= config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) then
            doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
              doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, 0)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
            if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
                doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
            end
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have picked ".. getPlayerStorageValue(cid, config.experience) .." from ".. config.k *(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) + 1) ..". Keep it up.")
        end
        
        if config.chance >= math.random(1,100) then
            if #drops >= 1 then
                local itens = drops[math.random(1,#drops)]
                local item = itens[math.random(1,#itens)]
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
                doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
            end
            doSendMagicEffect(toPosition, 2)
            doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
        else
            doSendMagicEffect(toPosition, 2)
            doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
        return true
        end
    elseif itemEx.itemid == item.itemid then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
    end
    return true
end

Linha

 

 


                local itens = drops[math.random(1,#drops)]
                local item = itens[math.random(1,#itens)]

 

 

Erro:

 

 


[13:39:21.808] [Error - Action Interface]
[13:39:21.809] data/actions/scripts/novos/mining.lua:onUse
[13:39:21.810] Description:
[13:39:21.811] data/actions/scripts/novos/mining.lua:59: attempt to get length of local 'itens' (a number value)
[13:39:21.814] stack traceback:
[13:39:21.817]  data/actions/scripts/novos/mining.lua:59: in function <data/actions/scripts/novos/mining.lua:37>

 

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

eu mandei colocar isso aqui? isso ai nunca daria certo pq o resultado de itens é um item e não uma tabela de itens, ai qnd vc faz #itens ele dá o erro de vc estar tentando pegar o tamanho do vetor de algo q não é um vetor 
   local itens = drops[math.random(1,#drops)]
                local item = itens[math.random(1,#itens)]

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