Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

fazia um tempo que eu tava tentando arrumar esse spell aqui:

 


 
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -9.0, -30, -10.0, 4)


arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)


function canEffect(pos, pz, proj) -- Night Wolf based on Nord
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end


function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local player = getThingfromPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos= 253})
local raio = 3 -- alcance do buraco negro
i = ((pos.x)-raio)
while i <= ((pos.x)+raio) do
j = ((pos.y)-raio)
while j <= ((pos.y)+raio) do
player = getThingfromPos({x=i,y=j,z=pos.z,stackpos=253})
if ((isMonster(player.uid) or isPlayer(player.uid)) and ((math.abs(i-(pos.x)) > 1) or (math.abs(j-(pos.y)) > 1)) and (canEffect({x = i, y = j, z = pos.z}))) then

-- calcula novo X
if(i < pos.x) then
newx = i + 1
elseif(i == pos.x) then
newx = i
else 
newx = i-1
end

-- calcula novo Y
if(j < pos.y) then
newy = j + 1
elseif(j == pos.y) then
newy = j
else newy = j - 1
end

npos = {x = newx ,y = newy ,z = pos.z}
if canEffect(npos) then
doSendMagicEffect(npos, 3)
doTeleportThing(player.uid,npos)
end

end
j = j + 1
end
i = i + 1
end
doCombat(cid, combat, var)
return true
end




se você não sabe, essa é a versão atualizada de uma spell que o membro Yazoo fez pra 7.81 (SIM) chamada buraco negro mas as funções mudaram MUITO de lá pra cá e por mais que eu tenha arrumado ela pra rodar em 8.54, mesmo assim ainda possui alguns bugs chatos de resolver auhauhuha. O membro @alanmtd1 postou uma versão um pouco diferente dessa magia do tópico então eu decidi aprimorar ela, resolver uns bugs e deixar a magia mais bonita visualmente (a dele era a de empurrar). Feito a parte dificil, só tive que inverter as áreas e o x + y por x - y pra fazer uma versão que puxasse (que era oque eu queria desde o começo haha)
Me contaram que foi você que criou esse script da magia que empurra mas eu fui fuçar seu perfil e eu não consigo visualizar seu conteúdo antigo (apenas os posts que te deram rep), foi você mesmo? 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • 2 months later...
  • Respostas 59
  • Visualizações 9.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado
  • Autor

algum erro no console?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • 1 month later...
Postado

Acabei de testar as duas em 8.6 e infelizmente se mostraram infuncionais. Os efeitos e danos saem normalmente, porém o target não sofre efeito algum...tanto pra empurrar quanto pra puxar.

http://a.tumblr.com/tumblr_loa174BWQy1qi1i1go1_r1.mp3

Postado
  • Autor

deu algum erro no console?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo