Postado Maio 30, 2019 6 anos Este é um post popular. Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls de baixo da ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts. 1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo. <movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/> 2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código. function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end 3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo. Editado Maio 30, 2019 6 anos por Sphynx1 Erro de gramática (veja o histórico de edições)
Postado Maio 30, 2019 6 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Maio 30, 2019 6 anos @Sphynx1 Primeiramente: Nice! São scripts como esse que os OT's precisam... Aqui vão dois pontos que eu acho interessante e que poderia ser incluso no seu código. 1 - Toda vez que alguém matar os trolls os mesmos não dariam spawn por determinado período de tempo. Em outras palavras, se alguém passar ali após outro player ter os matado, eles não apareceriam. 2 - Adicionar uma chance para os trolls aparecerem e uma chance para quais trolls apareceriam. Você poderia criar trolls mais rápidos, trolls mais lentos.. Segundamente: Primeiramente UEHUEH. Reputado!
Postado Maio 30, 2019 6 anos @JoviM referente ao tempo geral para os trolls aparecerem funcionaria colocando um globalstorage não? ? Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Maio 30, 2019 6 anos Autor @JoviM Para ser sincero não tenho ideia de como é que adiciona chance e esse tempo global, mas isso já se passava pela minha mente quando fiz o código. Eu tô precisando estudar mais. ?
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