Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls de baixo da ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.

Screenshot_1.thumb.png.353327d5cc0098998c6189538d1d93e5.png

Screenshot_2.thumb.png.55adf51559d5e0800896a59b093e2356.png

1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.

<movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>

2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local configuration = {
						monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer
						tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem 
						storage = 987459, -- numero da storage
						monsters = {
						[1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade
						[2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}},
						[3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}}
									}
							}

if isPlayer(cid) == true then

if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then
		doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir
		addEvent(function()	
			for k, v in pairs(configuration.monsters) do
				doCreateMonster(v.name, v.pos)
			end
				end, configuration.monstrosTime)
	setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1)
		addEvent(function()
			setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0)
				end, configuration.tempoDeStorage)
	end
end
	return true
end

3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.

Editado por Sphynx1
Erro de gramática (veja o histórico de edições)

• Respostas 8
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• @Brunds Isso. @Sphynx1 A chance é só você criar uma variável e utilizar função math.random(x, y), depois é só fazer as identificações.   Ex: local chance = math.random(1, 100)

• Vou fazer isso e postar algum outro script mais tarde se eu conseguir. Valeu!

• O código foi reformulado e agora utiliza StorageGlobal. Quando um player aleatório passar pela ponte vai ser adicionado uma StorageGlobal ao servidor, há também uma adição no GlobalEvents, a cada um

Posted Images

Postado

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado

@Sphynx1 Primeiramente: Nice! São scripts como esse que os OT's precisam... Aqui vão dois pontos que eu acho interessante e que poderia ser incluso no seu código.

1 - Toda vez que alguém matar os trolls os mesmos não dariam spawn por determinado período de tempo. Em outras palavras, se alguém passar ali após outro player ter os matado, eles não apareceriam.

2 - Adicionar uma chance para os trolls aparecerem e uma chance para quais trolls apareceriam. Você poderia criar trolls mais rápidos, trolls mais lentos..

Segundamente: Primeiramente UEHUEH.

Reputado!

Postado

@JoviM referente ao tempo geral para os trolls aparecerem funcionaria colocando um globalstorage não? ?

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor

@JoviM

Para ser sincero não tenho ideia de como é que adiciona chance e esse tempo global, mas isso já se passava pela minha mente quando fiz o código. Eu tô precisando estudar mais. ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo