Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Nome: Mortes no Broadcast Versão: 8.4x Tipo do script: creaturescript Servidor Testado: TFS 0.2 (') Autor: Alguém da equipe criadora do TFS e eu por editar. Comentario: Script editado; Original é o que vem com o tfs. ---------------------------------------------------------------------- Falae; Preview: Como não vi nenhum tópico sobre o assunto por aqui, resolvi criar o script, ou melhor, editar o playerdeath.lua '-' Primeiramente, abra a pasta data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo playerdeath.lua Depois salve e pronto, está implantado o sistema de anúncio de mortes no broadcast; é simples, porém algumas pessoas n…
-
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Este é um sistema de refinar itens feito com base no do Bronson Server. Para refinar, o jogador precisa ter uma certa quantidade de Iron Ores (dependendo do level do item) e de um Iron Hammer. Somente equipamentos e armas podem ser refinados. crie Killua Upgrading System.lua em data/actions/scripts e coloque: --- Sistema de Upgrade de itens feito por Killua. --- Sistema feito com base no do Bronson Server. local vocations = {1, 2, 4, 5, 6, 7, 8} -- Vocações que podem refinar itens local ids_bloqueados = {2160, 5706, 2463} -- Itens que não podem ser refinados local controle = { {level = 0, quantOre = 1, chance = 100}, -- Level do item, quantidade de …
-
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Nome: Married System Versão: 8.70 Executavel testado: Crystal server V1.0 Bem, esse script eu fiz no meu projeto, arrumei ele completo para funcionar perfeitamente sem nenhum bug no 8.70, claro que consegui. Em data/npc crie um arquivo .xml e adicione: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Priest" script="data/npc/scripts/NOME_SCRIPT_NO_LUA.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="200" max="200"/> <look type="57" head="20" body="30" legs="40" feet="50"/> </npc> Agora em data/npc/scripts crie um arquivo .lua e adicione: local keywordHandler = KeywordHandler:new(…
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
-
Créditos no script. Explicação: simples, você fala !soft e recarrega sua soft por X valor. Retorna erro caso não tenha a grana ou a worn soft boots. • Crie um arquivo LUA com o nome soft.lua em data/talkactions/scripts e ponha: --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]-- function onSay (cid, words, param, channel) local preco = 10000 -- gold coins local wornId = yyyy -- id da worn soft boots, bota descarregada local newId = xxxx -- id da nova soft boots, bota carregada if getPlayerItemCount(cid, wornId) >= 1 and getPlayerMoney(cid) >= preco then doSendMagicEffect(getPlayerPos…
-
- 13 respostas
- 6.7k visualizações
-
-
Partner System! #Descrição: Sistema totalmente inovador e que possui um incrível ponto positivo que, sem sombra de dúvida, é lembrado pelo player ao escolher um servidor para jogar: a cada novo player convidado por um outro player, cujo número é limitado, este ganhará uma certa quantia de experiência definida pelo dono do servidor a cada monstro que o player convidado matar. Portanto, os players irão convidar o maior número possível de amigos. Quando os players convidados atingirem certo level serão retirados da lista de convidados. #O que possui? -Script feito em Mods apenas um arquivos, super fácil instalação. -Area de configuração, te permite editar todas…
-
- 18 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Então galera, vejo direto gente pedindo esse sistema de RankFrags~~Top Kills Os que eu encontrei estavam bugados.. Chega de blabla... Em data/talkactions/script crie um arquivo com o nome rankfrags.lua Adicione isso la dentro: function onSay(cid, words, param) local max = 20 local letters_to_next = 20 local name_now local name = "Top Frags\n" local rkn = 0 name = name.."\n" name = name.."Rank Frags - Nome do Jogador\n" local v = db.getResult("SELECT `p`.`name` AS `name`, COUNT(`p`.`name`) as `frags` FROM `killers` k LEFT JOIN `player_killers` pk ON `k`.`id` = `pk`.`kill_id` LEFT JOIN `players` p ON `pk`.`player_id` = `p`.`id` WHERE `k`.`unjusti…
-
- 1 resposta
- 776 visualizações
-
-
Vá em "data\talkactions\scripts" copie e cole qualquer arquivo.lua e renomei para ranks.lua e cole isto dentro: local ranks = { ['fist'] = {0}, ['club'] = {1}, ['sword'] = {2}, ['axe'] = {3}, ['distance'] = {4}, ['shield'] = {5}, ['fish'] = {6}, ['magic'] = {7}, ['level'] = {8}, } function onSay(cid, words, param) local msg = string.lower(param) if ranks[msg] ~= nil then str = getHighscoreString((ranks[msg][1])) else str = getHighscoreString((8)) end doShowTextDialog(cid,6500, str) return TRUE end Depois vaia em talkactions.xml e adicione : <talkaction words="!rank" script="ranks.lua"/> Depois vaia em : Actions…
-
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
E aí galera do TK.... Estou passando meu OT para TFS 1.2 (OTXSERVER) e estou criando algumas funções para suprir a necessidade de alguns scripts.... Segue a função function getExperienceForLevel(level) level = level - 1 return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3 end
-
- 1 resposta
- 667 visualizações
-
-
Script Ping: Crie um arquivo em data/talkactions/scripts/ chamado de verping.lua após isso adicione o seguinte código dentro dele: function onSay(cid, words, param, channel) local mystical = ping.CheckPing(cid) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ping aproximado --> ["..mystical.."].") return true end em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag: <talkaction words="!ping" event="script" value="verping.lua"/> em data/lib/ crie um arquivo chamado lib-ping.lua e coloque adicione este código: ping = { _VERSION = "1.0"; pinger = function() if not getPlayerLastPong then print('Error!') return false else return true …
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
-
Eu estava programando um servidor agora pouco, e fiz esse script em 10~30 segundos, e achei interessante compartilhar esse script, pode ser útil para alguém. A ideia desse script é como o título fala, dar promotion no server quando entra pela primeira vez. Em login.lua em baixo de: loginStr = loginStr .. ' Please choose your outfit.' Adicione esse code: local vocation = player:getVocation() local promotion = vocation:getPromotion() player:setVocation(promotion) Basicamente é isso.
-
- 3 respostas
- 755 visualizações
-
-
function onSay(cid, words, param, channel) local letter_id = 2597 local config = { only_one = false, -- pode usar só uma vez, false se puder mais de uma, é uma defesa contra spam. one_per_time = false, -- caso only_one seja falso, você pode configurar aqui se terá exhaust, true para sim, false para não. time = 10, -- tempo em minutos para esperar. exhaust_error = "Você precisa esperar ".. math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, "letter") - os.time())/3600) .." horas para usar o comando novamente.", msg_error = "Você só pode usar uma vez!", -- caso only_one seja true. msg_inside = "O que você acha\n do nosso …
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
E aí galera do TK.... Estou passando meu OT para TFS 1.2 (OTXSERVER) e estou criando algumas funções para suprir a necessidade de alguns scripts, quando me deparei com o problema de listar as cidades no meu comando fly, não existia a função getTownList(), se existe alguma função que faça isso, me desculpe eu não encontrei, então segue o código: function townExists(townId) local t = Town(townId) return t ~= nil and true or false end function getTownList() local listtowns = {} setmetatable(listtowns, {__index=table}) local town while townExists(#listtowns+1) do town = Town(#listtowns+1) listtowns:insert({id=town:getId(), name=town:getName()…
-
- 1 resposta
- 676 visualizações
-
-
Olá, hoje venho trazer um script que permite usar efeitos mágicos e textos animados em um só script sem ter que ficar criando vários arquivos .LUA com os nomes (texto, texto1, texto2, effect1, tpeffects2) e etc.. Bom, em data/globalevents/globalevents.xml adicione isso : <globalevent name="effects" interval="1500" script="effectandtext.lua"/> Agora em data/globalevents/scripts crie um arquivo effectandtext.lua, abra-o e adicione isso : local positions = { ["Templo"] = {pos = {x = 1097, y = 1062, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {}}, ["Teleports"] = {pos = {x = 1096, y = 1063, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {39}}, ["Area Vip"] …
-
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Fala pessoal do Tibiaking, bom hoje vim postar um sistema bem interessante, que não é da minha autoria porém no final tem os creditos, como eu tinha falado em outro tópico eu tinha servidor em mente, tinha feito algumas coisa e tal, e tinha uma quest que para chegar no npc você tinha que cruzar o mar, então depois de procurar um pouco achei esse sistema e coloquei no meu OTserv achei bem legal, decidir compartilhar com vocês . Informação basica : É um MOD que apesar de ser um script básico ele tem um efeito bastante legal e consiste em um barco onde você irá escolher qual caminho ele fará, mas será definido no arquivo XML não por o player tendeu ? Bom prime…
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
Isso serve para os players do seu ot saberem as magias. abra: data/talkactions/script/ copie cole renomei para spells e cole isso: agora em talkactions.xml bote: <talkaction words="!spells" event="script" value="spells.lua"/> agora voce cria um bloco de notas com o nome "spells" na pasta do seu ot, bem aonde ta o seu config.lua, seu loader.. ai vc edita do jeito q quiser, e quando alguem falar !spells no ot ira aparecer oq vc escreveu no bloco de notas se te ajudei rep+
- 12 respostas
- 5.7k visualizações
-
Eae galera sabe aquele sisteminha do Otpokemon que você loga, tem que esperar 5 segundos para sair, então aqui vou disponibilizar o meu script, parecido com do Otpokemon e que fiz para meu sevidor www.facebook.com/pokemondbr vamos lá! Vá na pasta creaturescripts/scripts copia um arquivo lá e ronomeia para logout delay e adiciona isso. agora em login.lua adiciona isso pra registrar o script. agora em creaturescrpts.xml coloque a tag pra funcionar. É isso vai prevenir problemas no seu ot e melhorando mais ainda e evitando mais leg que todo os ot sofre! Resultado Vídeo.
- 7 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
Olla Galerinha Estou Lhes Trazendo Meu Systema De Pk Em Monstro ! Quem Quiser Aprender Segue Esse Post De Baixo ! Vá Em Data/Monster/ é Procure O Monstro que Vc Quer Deixar Pk e Abrao Como Bloco De Notas Coloque Isto <flag Skull="5" /> Tem 5 Tipos De Skulls 1 pk Nao Aparesse 2 Nao Aparesse Ainda 3 Pk Normal 4 Red 5 Black Segue O Exemplo Há Baixo ! Exemplo ! Flags Yellow e Green ! Bom Ae Esta Meu Systema De Skull Monster ! Boa Sorte Em Seu Ot ! :]
- 13 respostas
- 4.8k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal venho aqui disponibilizar um script meu, exclusivo do meu servidor. Este script tem uma função, desbugar personagem preso em algum lugar, pedra, lugar sem escada etc... é muito bom ainda mais ele é com horário, copiou ? bote devidos créditos! Vai em Talkactions/scripts copie um arquivo .lua e renomeia ele pra desbugar e coloca isso dentro... agora a TAG vai em Talkactions/Talkactions.xml e coloca isso dentro...
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Fala Galera , vo mostrar o comando luz. esse comando já vem em qualquer poketibia! mas alguns não. então vo ta ensinando. Vai até em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado '' !luz.lua '' : Cole Isso --> Spoiler local minutes = 10 -- Minutes function onSay(cid, words, param) if isPlayer(cid) then doSetCreatureLight(cid, 8, 215, minutes*60*1000) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Luz!", math.random(1, 255)) end return true end Pronto,Agora vai até data/talkactions.xml Der um Espaço de uma tag e adicione essa: Spoiler <talkaction wor…
-
Olá galera , venho trazer pra voces aqui o free week system , que é um sistema que vai ajudar muitos tibias , vou explicar. O player irá puxar a alavanca , e ira ganhar um item , este item durara X dias e depois dele acabar , o player pode pegar ele novamente depois de 7 dias. Exemplo : O item SWORD , o player puxou a alavanca e ira ganhar ele , durara somente 2 dias , ai depois de 7 dias ele pode pegar o item novamente ( começa a contar desde quando ele puxou a alavanca , não de quando o item acabou ). O item duravel voces que vão criar. Qualquer erro comente no tópico , testei no Ot script live e não deu algum erro. Vamos lá Scr…
- 4 respostas
- 885 visualizações
-
Boa noite!! Esse método faz a criatura ir andando até a posição passada no parametro. Testado em TFS 1.2 Reportem bugs. Adicione em: luascript.cpp: registerMethod("Creature", "moveTo", LuaScriptInterface::luaCreatureMoveTo); int32_t LuaScriptInterface::luaCreatureMoveTo(lua_State* L) { //creature:moveTo(pos) Creature* creature = getUserdata<Creature>(L, 1); if (!creature) { lua_pushnil(L); return 1; } const Position& position = getPosition(L, 2); FindPathParams fpp; fpp.minTargetDist = getNumber<int32_t>(L, 3, 0); fpp.maxTargetDist = getNumber<int32_t>(L, 4, 1); fpp.f…
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
Hoje eu vim trazer um sistema de mega evolução (v1.0) Em data/actions/scripts crie uma pasta chamada Megas Lá dentro crie um Arquivo chamado CharizardX.lua e cole dentro: local level = LVL local megaout = Outfit Mega local vida = 10000 local megaeffe = Effect Mega local meganame = "Mega Charizard X" --Nome do pokémon evoluido, no Caso Mega Charizard X local megadesc = "Um Charizard em sua forma superior" -- Descrição local megaoldname = "Charizard" --Nome do Pokémon, no caso Charizard function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isMonster(item2.uid) or not isSummon(item2.uid) or #getCreatureSummons(cid) > 1 then return true end if getPokemonLeve…
-
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal meu nome é zamurai e vou postar o Bank System 8.60 Nesses Script's não precisa edita nada a não ser que você queira deichar em português. Da REP+ ae.custa nada =) Primeiramente vá na pasta takactionse crie outra pasta chamada Bank ok. dentro da pasta Bank faça arquivos (.lua) chamados... balance deposit deposit_all transfer transfer_all withdraw withdraw_all E dentro desses arquivos coloque isso. Quote (balance.lua) function onSay(cid, words, param) local config = { bankSystemEnabled = getBooleanFromString(getConfigInfo('bankSystem')), playerIsFighting = hasCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) } …
-
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Olá galera do TK ^.^. Tubo bom? Então trazer para vocês um script bem simples de StepIn , que no caso , ao pisar em X tile que tiver a Action 107630 , sua Outfit (ou Newtype , como preferir) irá ser trocada) Creio , que já há um script similar no Fórum , porém , este está um pouco modificado , pois o mesmo é configurado por Vocation's e também é editavél a Outfit de cada uma. Borá parar de enrolação é ir logo ao script Vá na pasta do seu servidor e então siga os passos : data/movements/scripts > Crie um arquivo .lua chamado Outfit , é dentro coloque: Spoiler local config = { [1] = 71, -- [Vocation] = 71 = Roupa [2…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
[Comando testado em TFS 0.4] Fala ai pessoal, estou trazendo hoje um comando pra vocês alterarem a storage do player sem precisar acessar a database. Esse comando já vem em algumas bases, mas percebi que algumas não tem e resolvi trazer pra vocês, vamos lá. Vá em "Data/talkactions/scripts" copie e cole um arquivo.lua e renomeie para storage.lua, apague tudo e cole isso: function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if(not t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") return true end local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1]) if(not tid …
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
-
3 Teans and 1 Boss Informações: Abre-se um portal em uma determinada posição que levara os players para uma sala de espera lá eles aguardaram até caírem em outro mapa, separados em 3 times, objetivo, o time que matar o boss primeiro tem direito a entrar na sala de premio e pegar o premio. Descrição: Todo dia as 15:00 horas o script é ativado, aparecera um teleport na posição desejada, ao se passar um tempo pré determinado, se houverem a quantidade de players necessários na sala de espera todos os players na sala de espera serão divididos em 3 times, o time que mais tirar vida do boss terá o privilégio de passar pelo tile com aid 32114, e pegar o premio no bau …
- 11 respostas
- 3.4k visualizações
-
Fala Galera vim trazer o sistema que ja no titulo diz.. vamos lá! vá até data/creaturescripts/scripts Crie um arquivo chamado Admlg.lua e Adicione Isso> Spoiler function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then doBroadcastMessage("O Membro Da STAFF ".. getCreatureName(cid).." Acabou de Entrar no Servidor!") end return true end Agora vá até Creaturescripts.xml é add essa tag: Spoiler <event type="login" name="StaffLogin" event="script" value="admlg.lua"/> Se te ajudei com esse post , der um Rep+ !! Creditos: Equipe Pok…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
Fala Galera vim trazer hoje o comando '' /rename '' Ele Server Para Muda Nickname de Player Sem isso até o Editor de Account! Vá até data\data\talkactions\scripts Crie um arquivo Chamado changename.lua Cole Isso: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local p = string.explode(param, ',') if(param == "") then doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") return true end if(words == "/pass") then if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exis…
- 2 respostas
- 815 visualizações
- 1 follower
-
Fala Galera! Hoje vim trazer um Sistema Muito Bom,Creio que Seja o Único aqui no tibiaking. Ele Funciona da seguinte maneira, você mandara uma verificação de bot Para o Player , Uma Mensagem na tela dele ira alertar ele.. Essa: Caso Ele Responde algo séra liberado! Esse comando é util Para aqueles poketibia que tem o erro de double click no mar. !! Spoiler Seu personagem esta sendo verificado por Bot Você tem 1 minutos para responder. Vá até data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado CheckBot.lua e Adicione Isso dentro!: Spoiler function TeleportBot(cid…
-
- 1 resposta
- 736 visualizações
-
-
Em PastaDoSeuOt/data/actions/ Edite o arquivo: actions.xml Adicione essas linhas no seu actions.xml, procure antes pra ver se já tinha uma delas e apague e coloque assim: Em PastaDoSeuOt/data/actions/scripts/other Edite o arquivo (ou crie): changegold.lua Agora vá em Em PastaDoSeuOt/data/items/ Edite o arquivo: items.xml Procure por Você pode substituir por outro item basta trocar os 9971 por outro id desejado eu coloquei esse porque gosto da imagem de barra de ouro, não se esqueça de tirar os loots dos monstros q dropam o gold ignote http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Gold_Ingot
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
-
Fala Galerinha nessa madrugada eu modifiquei meu script e resolvi posta-lo para ajudar os OT-Admin iniciantes e ter algo diferente no server. O Sistem Funciona assim, sabe quando vem um noob e fala " ADM Ponhe Double XP!!", com esse sistema vc resolve esse problema, ele se resumi quanto mais Players Online + XP é Adc para quem estiver online, simples, simples, sem mais delongas. Em /data/creaturescripts/ Adicione a seguinte tag: <event type="login" name="MultipleExp" event="script" value="MultipleExpLogin.lua"/> Em /data/creaturescripts/scripts/ Crie um arquivo.lua chamado MultipleExpLogin.lua e adicione : local config = getBooleanFromString(getConfig…
-
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Aqui Vai O War Of Emperium Com Todas As Configs 100% ==================================== Meio Que Um Castelo Com 4 Andares. Todos Os Commandos Requerentes. E Augumas Coisas Que Vão Ter Que Ser Arumadas Por Vcs Como Os ID Dos Teleport. ==================================== Fotos Do Castelo. Download. Scan http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=1ebb478572abed73de18e89782bd4f21e15fb508f243658beffe64d132f5ede2-1315124035 Espero Que Gostem!! Eu To Tentando tirar o SCAN no virus total mais n ta dando mais depois eu tento dinovo.
- 13 respostas
- 4.3k visualizações
-
Galera não encontrei um tutorial no fórum com esse script, mais caso haja por favor moderadores remova o tópico! Script útil a todos: TFS 0.4 e OTX Abra data/globalevents/globalevents.xml adicione a seguinte tag: <globalevent name="raids" interval="1000" event="script" value="raid.lua"/> Na pasta data/globalevents/scripts crie um arquivo .lua com o nome raid.lua adicione o seguinte code dentro do arquivo: --[[ - hour should be exact SERVER hour - to do the raid at clock 00 minutes 00 - to do the raid at exaxt date use type "exact" - to do the raid weekly use type "weekly" - days names are used only for weekly type and should be - "monday", "tuesday", "w…
-
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Nome: War Of Emperium * Completo Versão: 8.54~8.60 (por enquanto testado apenas em Tfs 0.4) Ultilidade: War entre Guilds (destruir 3 torres para conquistar o castelo e ganhar o prêmio) STAFF : por favor criem uma seção chamada (sistemas) para sistemas completos como este por exemplo, entre outros... Bem, xega de conversa e vamos ao que intereça... Scan Do War Of Emperium! Creditos: Mateksoft Obrigado renato por lembrar! War Of Emperium ~ Completo.zip
- 45 respostas
- 17.9k visualizações
-
Sistema Akatsuki Bom jah vir muitas gente atras desse sistema entao eu resolvir cria um e posta pra ajuda os amigos esse vaii ser meu primeiro topico de script, entao vamos lah. Vá em Data/Npc e crum npc com o nome Tobi abra e cole isso: Vá em Data/npc/script e crie o bloco de notas com o nome AkatsukiSystem e cole isso: vou explicar um pouco como funcionar. Bem tem que arruma 6 coraçoes vá até o npc tobi e fale com ele, ele vaii fazer um troca com vc. vc vaii ganha uma roupa(Roupa da Akatsuki) com essa roupa vc jah estará tendo da Akatsuki. Pra quem quer que Fique o nome Membro Akatsuki Ao da Look Vá Até A Pasta Data/creaturescripts/script…
-
- 17 respostas
- 5.7k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.