Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Bom dia! Construi o script usando TFS 0.4, tibia 8.6 A quest tem duas etapas. Na primeira, você deve posicionar os Deathslicers na posição certa, e então a passagem se abre. Na segunda etapa, é um puzzle que existia no jogo Goof Troop de Super Nintendo. Você deve "chutar" (usar) os trens até a posição correta, usar a alavanca para que a pedra desaparece e você possa pegar sua recompensa. Poderia ter usado outro item, mas o trem está sem utilidade no meu servidor. Utilizei movements para os deathslicers e actions para o puzzle. O puzzle foi escrito de forma que possa ser criado a sala da forma que a pessoa imaginar, e apenas as dimensões da sala, a posi…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
A pedido desse tópico eu fiz o sistema : http://www.tibiaking.com/forum/topic/49214-duvida-como-colocar-uma-mountaddon-especifica-a-venda/ Troque seu shopsystem.php por esse : shopsystem.php : Agr em data/creaturescripts/scripts crie addonmount.lua addonmount.lua function onLogin(cid) local player = Player(cid) local addons ={ --[storage] = {outfit_male, outfit_female}, [28416] = {143, 147}, -- barbarian [28417] = {134, 142}, -- warrior [28418] = {152, 156}, -- assassins [28419] = {465, 466}, -- Insectoid [28420] = {133, 141}, -- summoner [28421] = {472, 471}, -- Entrepreneur [28422] = {144, 148}, -- duid [28423] = {278…
- 56 respostas
- 9.7k visualizações
- 1 follower
-
Versão do Server: 8.60 O Objetivo é sincronizar as estátuas de seus respectivos elementos para criar um portal. Utilizei Actions para Girar as Estátuas e fazer a verificação das posições e Movements para fazer com que as Estátuas se posicionem de maneira aleatória, para que assim, qualquer jogador tenha uma experiência nova ao fazer a Quest. Cada estátua tem seu elemento. As estátuas da esquerda são o padrão. Você deve ajustar as estátuas da direita de acordo com o padrão estabelecido da esquerda. Uma sala é formada por dois grupos de estátuas. 6 na esquerda, 6 na direita. Cada Elemento possui duas estátuas diferentes. Uma do lado esquerdo, outra do lado direito (…
- 19 respostas
- 2k visualizações
- 2 followers
-
English: Português: View/Vista: http://opentibia.net/page/flagcalculator.html
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Descrição: Cada player que você matar você ganha 1 level, e tem um limite máximo de level que é 500. A ideia desse script foi tirada do FoxWorld Server, achei muito interessante e vim postar aqui no fórum, espero que vocês curtem também. 1° creaturescripts -> scripts -> killplayer.lua: Também tem outra versão do script, que na qual só upará +1 level se o player adversário for level maior que você, evitando makers: Créditos dessa versão a luanluciano93 Explicação < 500 then 500 no caso é o level máximo que o player pode alcançar. 2° creaturescripts.xml: 3° creaturescripts -> scripts -> login.lua adicione:…
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
ai gente estou mostrando como criar uma area vip onde so pleyers vip pode pasar Em movemments.xml adicione: <movevent type="StepIn" actionid="9999" event="script" value="premium tile.lua"/> Agora em movemments -> scripts criem um arquivo lua chamado premium tile.lua: e cole isso function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local Denied = "Voce nao é Premium" -- mensagem que deseja que aparece quando não for premiun local Welcome = "Bem vindo a uma area Premium." if isPremium(cid) == false then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, Denied) doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(position,13) retur…
-
- 6 respostas
- 877 visualizações
-
-
Mensagem: - tfs 0.3.6 - você tem que fazer primeira as quest anteriores para pegar o melhor premio que fica no final sao 3 partes - uma quest de bau fiz escrevendo e zuando kkkkk zueraquest.lua - tang <action uniqueid="1586-1589" event="script" value="zueraquest.lua"/>
-
- 2 respostas
- 573 visualizações
-
-
Boa Noite Glaera, BLZ? Hoje Vou Postar Mais uma de minhas Ideias Loucas de Poketibia que eu particulamente achei legal ate que se Chama "Catch Channel" [+] Para que Serve o Catch Channel? - Simples Serve Para voce Ver todos os Catch do Servidor no Canal "Catch Channel" - O Script é Bem Basico! [+] Intao Vamos La: [+] Servidor Testado: Pokemon Dash Advanced (PDA V2.5 BY: BOLZ) Vai em data/lib/CATCHSYSTEM.LUA e Procure por Essa funçao: - Procure por essa Parte do Script: - Logo Abaixo Adiciona isso: Explicando: TALKTYPE_CHANNEL_W: Letra Branca 5 : Channel ID (No Caso é o Game-Chat) Depois vai em da…
-
- 9 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Sala Secreta Esse código foi testado no TFS 0.3.6 mas da maneira que fiz deve funcionar em todos os demais. O script é de uma sala misteriosa na qual os players vão parar por acidente (Não serão teleportados). Ao pisar em um determinado SQM, a sala é inteira trancada em volta do player, deixando ele sozinho ali dentro. Após isso, 3 pilares começam a "atirar" uns nos outros e, em seguida, começam a atirar no player. Nesse momento, o player deve sair andando pela sala até encontrar o SQM correto, onde deve permancer. Quando ele levar os "tiros" estando no SQM correto, uma chest aparecerá na sua frente. Ao abrir a chest, ele recebe o prêmio, a chest some, a sala …
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
-
O comando é simples, ele funciona para deletar player e retirar o delete, vocês podem dizer "o rule violation já faz a função de deletar", no caso do meu ot não tinha o rule violation, então estou passando o conteúdo para o Tibia King pois achei útil para mim. Vamos ao script: Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado deleteplayer.lua e então coloque esse conteúdo dentro: function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if(t == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local pid = getCreatureByName("".. t[1] .."") if isPlayer(pid) then doRemoveCreature(pid) …
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
- 1 follower
-
Uptime Uptime é a quantidade de tempo que um sistema de computador está desempenhando atividades de forma ininterrupta, ou seja, constante/sem interrupção. Com base em outros códigos que vi pela internet, decidi criar uma função própria para retornar essa quantidade de tempo, futuramente simplificando alguns scripts. A função, basicamente retorna as horas e minutos do uptime em uma string, de forma inteligente. function getUpTimeString() local wut = getWorldUpTime() local h, m = math.floor(wut / 3600), math.floor((wut % 3600) / 60) if m == 60 then m = 0 h = h + 1 end return h..' hour'..(h > 1 and 's' or '')..' and '.…
-
- 9 respostas
- 504 visualizações
-
-
Outro script que vou liberar para agradecer ao TK. Esse script faz com que o dano do target vá se dividindo e espalhando entre os monstros, um chain. Imagem: Script: Ali em máximo é quantos targets o chain vai pegar antes de parar, porém a contagem aqui é diferente; para cada monstro afetado ele dobra a contagem. Ou seja, 5 monstros é igual a: 1, 2, 4, 6, 12. Lembrando que 5 monstros é 5 de cada lado. 10x10 se preferir. Storage é a storage usada. Min e max são as formulas de dano. Em weapons.xml: TFS 1.0: <melee id="2413" unproperly="1" function="default" script="nome.lua"> <- É só…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom, esse script é um agradecimento ao Tibia King(já que eu não pretendia libera-lo). O TK me ensinou a programar em LUA, o que foi a base para o meu interesse em programação, e hoje estou criando um jogo meu do zero(um sonho que eu tenho). Bom, mas vocês só devem querer o script. O script permite que o jogador atire três bolts, gastando três também, e acerte os inimigos próximos do target, por exemplo: T = Target E = Enemy E, E, E E, T, E E, E, E Ele só vai atirar duas flechas adicionais caso tenha inimigos próximos do target. Eu nunca terminei o script, pois ele precisa de configuração manual. O que acontece é que o script tem de ser posto nas flechas…
-
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Bem, pessoal. O script foi criado a partir do pedido do membro loreal: Sem mais delongas, para instalar é simples: Crie o arquivo creaturescripts/scripts/advancespells.lua e adicione o seguinte conteúdo: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if skill == SKILL__LEVEL then local spells = {} for index = 0, getPlayerInstantSpellCount(cid) - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, index) if spell.level > oldLevel and spell.level <= newLevel then table.insert(spells, " [".. spell.name .."] \"".. spell.words .. "\" Mana[".. spell.mana .."]") end end if #spells > 0 then doPlayerSendTextMessage(ci…
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
Eae Galera Tudo na Paz? [+] Hoje Vou Postar um Script de Catch Por Skill Configurado No "Sword Fighting" do Seu Old Client Intao vamos La: -Resumo: Quanto Maior o Skill "Catching" Maior a chance de Captura do Pokemon! [+] OBS: Eu nao Vou Postar o Script Completo Pois de Cada (PDA) ou (PDA - COM PokeLevel) é Diferente um do Outro, Eu So vou Ensinar a Voces a como Adicionar o Sistema em Seus Servidores! [+] Servidor Testado: - Pokemon Dash Advanced [+] Primeiro Vai em Data/Lib/catchsystem.lua e Procure por essa Funçao: [+] Na Parte aonde manda a MSG de que Voce "capturou um Pokemon" e "Capturou um Pokemon e Foi para o CP" add Isso Abaixo dessas Msg: …
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Trata-se de um script que cria um monster no local, data e hora que configurar. vamos lá! OTserv/data/globalevents Invasion.lua function onThink(interval, lastExecution) local position = {x = 652, y = 974, z = 7} -- Posição onde irá summonar monster = "Orshabaal" -- Monster que irá summonar if os.date("%A") == "Thursday" then -- Dia (em inglês) if (os.date("%X") == "22:18:00") or (os.date("%X") == "22:18:05") then -- Horário function One(cid) broadcastMessage("One boss is giving the guys in town", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end function Two(cid) broadcastMessage("Residents say they have seen an angry monster destroying everything ahead", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) …
-
- 3 respostas
- 678 visualizações
-
-
Bom, galerinha, este é um creature event com callback onLogin no qual chama uma função em loop/laço infinito. checkHunger(cid) O que faz essa função? Ela checa os ticks de uma condição de regeneração, na qual o creatureid player adquire ao se alimentar com um food no game. Se o valor desses ticks indicar que o player não se alimentou, será feita uma contagem de segundos via storage. Se essa contagem passar do tempo máximo que se pode ficar sem se alimentar (alterável), o player começa a perder determinada porcentagem (alterável) de sua saúde (Health/Life/Vida), de certo em certo tempo (também alterável), até que o mesmo se alimente novamente ou simplesmente morra. Ca…
- 19 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Olá a todos do Tibia King, trago uma modificação no arquivo potions.lua do servidor, no qual agora só deixa usar se o player for premium, um membro tinha pedido e realizei a tarefa, não cheguei a testar, se tiver algum erro por favor me avisem, ajudarei e\ou corrigirei o mais rápido possível. Espero que gostem! Em Actions\scripts\liquids\potions.lua, abra-o e substitua por esse: local config = { removeOnUse = "no", -- remover após usar usableOnTarget = "yes", -- Pode usar em amigos splashable = "no", realAnimation = "no", -- Animação da fala vista apenas para 1x1 SQM de distancia healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0, } config.removeOnUse = getBooleanF…
-
- 3 respostas
- 311 visualizações
-
-
Bom galera, hoje fiz uma action Simples mais que pode ajudar muita gente ! Função: Ao usar tal item você ganha 1.000.000 de experience (Configuravel na script) Obs: Somente uma vez por character Pergunta: Mais como eu faço pra almentar ou diminuir o tanto de Experience que vai ganhar? R: na Tag: local exp2 = 1000000 você altera pra quantidade desejada. Em Action.xml adiciona essa tag: Depois vai em scripts copia e cola um arquivo e renomea pra scroll.lua e cola isso: Script Simples, em breve vo buscar mais conhecimentos pra trazer ao TibiaKing Até mais. #Criticas são sempre bem vindas pra minha melhora no scripting#
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
Fiz esse sistema a algum tempo e resolvi compartilhar. Geral o Sistema automaticamente irá recolher o loot dos monstros e adicionar ao player que deu mais dano, caso o loot esteja em sua loot list. Código Creaturescript/scripts, crie um novo arquivo chamado autoloot.lua e adicione o código. function onDeath(player, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified, mostDamageUnjustified) addEvent(getCorpseLootList, 100, killer, player:getPosition()) return true end Crie um novo script chamado autoloot.lua dentro da pasta data, e adicione o código. Loot = {} LOOTSTORAGE = 45713 function Loot:create() return setmetat…
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Não sei se é a area certa, mais eu vou postar aqui msm Então, eu gostaria de saber como eu coloco um tanto de level e de reset's para uma pessoa poder virar essa vocação se alguem puder responder, obg
-
- 2 respostas
- 264 visualizações
-
-
Alguem me encima tirar a fala do player quando ele fala uma spell é deixar so a Talktype Orange?
- 2 respostas
- 949 visualizações
-
O que? Magia de summon / Invocar criatura Qual a ideia? Já existem spells de summon, porém a ideia dessa é além de ser simples é ser usada para RPGs, por exemplo: um arqueiro sumonar um lobo para ser sua compania. Qual a diferença para as outras spells desse genero? Essa permite sumonar apenas um monstro especifico. Funciona com TFS 1.0. Os outros que eu testei nenhum funcionou. Observacao1: Ainda da pra melhorar a spell e fazer a cada level ser um monstro mais forte Observacao2: Meu teclado eh default ingles, entao desculpem pela falta dos acentos. Observacao3: Esse eh meu primeiro post se gostou da rep+ Enfim a spell: Em spells.xml <inst…
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Saudações, visitantes do tópico. Hoje trago pra vocês um script de action que vai fazer com que suas Desintegrate Runes removam magic walls! Tem que ser por action, portanto removam a linha da desintegrate rune em sua spells.xml (a linha da runa, não da spell que cria/encanta ela). Em data\actions\scripts crie um arquivo com extensão .lua e adicione o seguinte conteúdo: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local playermagiclevel = getPlayerMagLevel(cid) if playermagiclevel < 5 then doPlayerSendTextMessage(cid,24,'You need to be magic level 5 or higher to use desintegrate runes!') elseif isCreature(item2.uid) == FALSE and isMoveable(item…
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá caros membros do TibiaKing. Hoje estou disponibilizando para vocês o script de action da shovel com digging system (sistema de escavação em inglês), ou seja você pode usar a shovel no chão para cavar buracos e desenterrar itens ou criaturas, além da funcionalidade tradicional da shovel, que é abrir buracos. -- Pequenas observações -- <> Foi testado apenas em Alissow OTS 0.3.9 (Client 8.54)! <> Tirei essa idéia do TibiaME onde o player usa a shovel para cavar no chão e encontrar gold e potions, mas troquei para achar itens(tipo minhocas) e criaturas pra ficar mais realista RPG! Veja o vídeo que explica como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=xsmJcw…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
Olá pessoal hoje estarei postando como por efeitos no seu servidor da maneira mais fácil... quando pomos efeitos na maioria das pessoas criam vários blocos de notas.muito mesmo para por efeitos em cada teleporte ou aonde queira...... então pensei porque não pegar a maneira mais fácil de como instalar efeitos.. então vamos lá, last go!! Vá na pasta do seu servidor vá em data/globalevents/script/texto.lua abra o texto.lua e no final da script fassa o seguinte na maioria das scripts do texto.lua no final da script depois do textos de efeitos... vai estar assim troque está script acima, por essa abaixo Configuração da…
-
- 3 respostas
- 663 visualizações
-
-
Olá pessoal, venho mais uma vez trazer um tutorial simples, e tentar explicar tudo claramente, esse tutorial pode ficar grande dependendo do desenrolar dele, pois é um pack de tutoriais, então vou usar spoilers para ajudar na formatação do tópico. Nota: as informações usadas abaixo, podem ser tanto usadas com o nome, quanto com o número, e podem ser encontradas na pasta lib no arquivo 000-const https://pastebin.com/0FfPcg7y line4 Coordenadas: Tutorial feito e formatado por Caronte o + gato do fórum, avaliações do perfil são bem-vindas. Explicando: doMoveCr…
- 30 respostas
- 6.9k visualizações
- 2 followers
-
[C++] Pokemon Ghost System Fala galera do TibiaKing, hoje eu venho postar pra vocês um conteúdo que particularmente eu acho muito bom. Esse sistema faz com que o pokemon cuja o nome seja "Gastly, Haunter ou Gengar" (é possível adicionar mais pokemons), passe por dentro das paredes. Instalação: Vá em creature.cpp, e procure por void Creature::getPathSearchParams(const Creature* creature, FindPathParams& fpp) const { fpp.fullPathSearch = !hasFollowPath; E abaixo adicione: if(creature->isPlayerSummon()) { if(!creature->getMaster()->hasCondition(CONDITION_INFIGHT)) { if(creature->getName() == "Gengar") fpp.cl…
- 22 respostas
- 3.4k visualizações
-
Boa noite, Sou novo aqui preciso que me ajudem numa spell o Error é esse E o Script é esse Obrigado Pela atenção. REP + pra quem Ajudar Ajudem!
-
- 0 respostas
- 530 visualizações
-
-
não sou um script nem nada,mas mesmo assim ja consigui arruma muintas spells minhas pra ficar do geito que eu gosto entretanto ainda to Iniciante,mas eu tinha um Spell aki chamda "Kamui Me" e arrumei ela,para só levar o target a tal de "Dai Kamui" que augums dos Cara do TK estão atras,segue o tutorial abaixo. Va em Pasta Do Ot/Data/Spells e Abra o Spells.xml e add éssa tag. <instant name="Dai Kamui" words="Dai kamui" lvl="225" mana="10000" aggressive="1" exhaustion="2000" needtarget="1" range="7" needlearn="0" event="script" value="kamui prision.lua"> <vocation id="76"/> <vocation id="77"/> </instant> apó…
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
[LUA Function] getPlayerItems(cid[, id]) O que ela faz: Bom, esta função retorna todos os items do jogador, você também pode usa-la de modo que retorne todos os items, que tenha um certo ID. Código: Modo de uso: for _, item in pairs(getPlayerItems(cid)) do -- Retornaria todos os id\'s dos items que o player tem. print(item.itemid) end for _, item in ipairs(getPlayerItems(cid, 2160)) do -- Retornaria a quantidade e o nome do item, cuja o ID fosse (2160). print(item.type.."x "..getItemNameById(item.itemid) end Espero que façam bom uso. Créditos: Tony Araújo (OrochiElf) 100%
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Fala ae galera Kenny dxp aqui denovo acabei de postar o server pokemon omega agora veio postar um correr para poketibia foncionando Primeiro vai em: data\talkactions\scripts\ crie o arquivo correr.lua e cole isso dentro Spoiler function onSay(cid, words, param) if exhaustion.get(cid, 501) then doPlayerSendCancel(cid, 'You can use this command only once per 10 seconds.') return true end doCreatureSay(cid, "correr", TALKTYPE_ORANGE_1) doChangeSpeed(cid, 1 * 500) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 1) exhaustion.set(cid, 501, 10) return true end explicação: Spoiler if exhaustion.get(cid, 501) then <------------- 501 tempo …
-
- 2 respostas
- 778 visualizações
-
-
Galera não encontrei um tutorial no fórum com esse script, mais caso haja por favor moderadores remova o tópico! Script útil a todos: TFS 0.4 e OTX Abra data/globalevents/globalevents.xml adicione a seguinte tag: <globalevent name="raids" interval="1000" event="script" value="raid.lua"/> Na pasta data/globalevents/scripts crie um arquivo .lua com o nome raid.lua adicione o seguinte code dentro do arquivo: --[[ - hour should be exact SERVER hour - to do the raid at clock 00 minutes 00 - to do the raid at exaxt date use type "exact" - to do the raid weekly use type "weekly" - days names are used only for weekly type and should be - "monday", "tuesday", "w…
-
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia!! Trago um sistema de elevador como presente pelo ano que se iniciará! Use The Forgotten Server 0.3.6 crying damson. Se uma boa alma adaptá-lo a TFS 1.0, agradecerei e incluirei ao post! Crie no mapa um local assim: Não importa a quantidade de andares, só importa que deve partir do térreo z=7, e não deve ser feito no subterrâneo. Crie um arquivo talkactions/scripts/elevador.lua function onSay(cid, words, param, channel) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 floor_id = getThingfromPos(pos).itemid z = (pos.z - 7) * -1 -- verifica se está no piso do elevador if floor_id == 417 and getPlayerStorageValue(cid,42000)==-1 then …
-
- 5 respostas
- 967 visualizações
-
-
Ola,Galerinha Do TK(TibiaKing) , Hojê venho trazer a vocês um tile de vip donate ! Como Funciona ? R: Quando Você passar em certo piso com a action e unique sem ViP DONATE irá ser teleportado Para O Templo Com Uma Mensagem ! Exemplo : Depois De Passado Por Cima Dele: Então Vamos Partir Para A Instalação !! 1° Vai Na sua Pasta Do Ot Depois data/Movements/script e Crie Um Arquivo Chamado ViPP.Lua (ou qual Você Prefirir ) ,Abra ele E Cole Isto dentro : AZUL : Action ID Que Você Quer! VERDE: Mensagem Que Irá Aparecer Quando Player Não Tiver VIP ! VERMELHO: Cordenadas Do Seu Templo (X,Y,Z) ! Depois De Feito Isso Agora Volte Para Pas…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.