Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Preview Script data/spells/scripts/ExoriDeath.lua local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GROUNDSHAKER) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 1}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0}})) function…
-
- 0 respostas
- 403 visualizações
-
-
Como eu estou lotado de scripts que nunca mais irei usar provavelmente então alguns deles eu vou postar aqui na seção, outros eu tenho um projeto para eles, rs. Então vamos lá: Esse sistema é basicamente uma action que quando você clica em um certo item com o actionid configurado, você perde X quantidade de points e recebe o item, basicamente um shop system in-game Donate.lua local SHOP = { [10001] = { reward = 9778, cost = 1, count = 1, }, [10002] = { reward = 9776, cost = 1, count = 1, }, [10003] = { reward = 9777, cost = 1, count = 1, }, [10004] = { reward = 11113, cost = 10, count = 1, } } function doPlayerRe…
-
- 0 respostas
- 859 visualizações
-
-
Como não possuía um freeze system para o TFS 1.x o Slavi Dodo decidiu fazer um, ele funciona da seguinte maneira, você freeza um jogador Não se move e não casta spell. Não faça modificações se você não tem a completa consciência do que você está fazendo!! Em creature.cpp mexa na substitua void Creature::onWalk() { if (getWalkDelay() <= 0) { Direction dir; uint32_t flags = FLAG_IGNOREFIELDDAMAGE; if (getNextStep(dir, flags)) { ReturnValue ret = g_game.internalMoveCreature(this, dir, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { if (Player* player = getPlayer()) { player->sendCancelMessage(ret); player->sendCancel…
-
- 1 resposta
- 604 visualizações
-
-
Bom galera, tava sem nada para fazer aqui, e resolvi criar uma action muito simples, mais que tem gente que ainda procura... - Oque ela faz? Ela remove uma pedra que esta em um lugar X, e se usar a alavanca denovo.. a pedra é criada novamente. - Para que isso serve? Pode ser usados em servers de war, em quest's com rpg e etc... - Como eu 'instalo' isso em meu servidor? Muito simples, siga os passos... 1. Vá para a pasta data\actions\scripts e crie um arquivo lua chamado alavanca, depois bote isso dentro: function onUse(cid, item, toPosition) rock1pos = {x=XXXX, y=YYYY, z=ZZ, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1…
-
- 11 respostas
- 5.9k visualizações
-
-
Falaaaaa Galera do Tk Beleza? Venho Trazer a Vocês Uma Descoberta Minha, Muitos Passam a Raiva de temtar concertar o tal erro do gate of expertise, que o Player Vae e Volta na Porta, sem Consseguir entrar, Então vou Ensinar a Vocês Como Concertar esse Erro Pequeno e Que Ajuda-rar a Muitos. 1° Vamos em data/movements/walkback 2° abra o walkback.lua 3° adicione isto no finalzinho depois de ' end ' function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(not isPlayer(cid)) then return true end if(isContainer(item.uid)) then if(not isInArray(SPECIAL_QUESTS, item.actionid) and item.uid > 65535) then …
-
- 2 respostas
- 866 visualizações
-
-
Eis que trago mais uma função à biblioteca matemática de Lua, a math.percent. Sendo objetivo, ela calcula o percentual de um valor numérico, independentemente desse valor ser um inteiro ou decimal. math.percent = function (value, percentage) -- Developed by Wise ~ TibiaKing.com return tonumber(value) and tonumber(percentage) and math.abs(tonumber(string.format('%.f', tostring(percentage * (value/100))))) or nil end Exemplo de um cálculo: Mensagem maldita "Você atingiu 80% da sua franquia diária de 30MB. Ao atingir 100%, sua navegação será bloqueada." E agora, brother? Quantos MB eu usei? math.percent(30, 80) -- (valor númerico, %) 24 Enfim, se…
- 5 respostas
- 974 visualizações
-
-
Então, não tinha nada para fazer, e nenhum script em mente, então eu decidi fazer algum script meio zuado. Ele funciona da seguinte maneira: Você digita um comando, e ele remove o dinheiro do player, e adiciona X points para esse player. Basicamente, é isso. Testado em TFS 1.2 local function addPoints(cid, count) db.query('UPDATE accounts SET premium_points = premium_points+'.. count ..' WHERE id = ' .. getAccountNumberByPlayerName(getCreatureName(cid))) end function onSay(cid, words, param) local cost, player, points = 100000, Player(cid), 10 if(player:removeMoney(cost)) then addPoints(cid, points) player:say("You have received ".. poi…
-
- 0 respostas
- 341 visualizações
-
-
[Talkaction] Anti-divulgação System Criado por Gaonner Testado em Tibia 8.60 1- Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo com o nome antidivulgacao.lua 2- Vá em data/talkactions e vá em talkactions.xml e adicione : As palavras em roxo você pode mudar para outras.
- 38 respostas
- 8.3k visualizações
-
Seguinte, brothers.. Intro Essa talkaction serve para auxiliar aquele player com uma memória ruim ou que possa ter passado um longo tempo inativo, mostrando a localização da house dele no minimap. Situações !myhome Para que isso aconteça, é óbvio que o player precisa possuir uma house. Caso contrário, ele será informado desta forma: Se ele estiver a mais que 50 sqms (alterável) de distância de sua house, o player será informado sobre o nome da city onde ela se localiza: Assim que ele estiver mais próximo de sua house (já na city) e usar o comando novamente, uma marcação () descrita como "Home Sweet Home" ("Lar Doce Lar") será feita no minimap, indicando …
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
---------------------- // ---------------------- Olá muita gente (nem tanta) tão procurando como criar uma quest, estou aki para ajudar (ebauhu -sqn) gogo! Siga-me! ---------------------- // ---------------------- Pasta do teu servidor → Data → Action → Scripts. Agora crie um arquivo de documento de texto e nomeie ele do que quizer.. obrigatoriamente o arquivo ser .lua! Bom ápos fazer isso cole este script: No meu caso, vou criar um arquivo chamado Quest30.lua ---------------------- // ---------------------- [~] LEGENDA Dourado = É a posição que quando alguem abrir o bau, ele será teleportado para a coordenada que esta a…
- 19 respostas
- 5.8k visualizações
- 2 followers
-
Quem não está invitado na casa não pode jogar lixo na casa, ou pessoas que são "convidadas" não podem mexer nos items da casa. Vai em events/events.xml e ative o onMoveItem, trocando de 0 para 1. eg: <event class="Player" method="onMoveItem" enabled="1" /> Então vai em events/scripts/player.lua copia isso o code abaixo em baixo da funcão: function Player:onMoveItem(item, count, fromPosition, toPosition) local antiTrash = true local antiTheft = true if antiTrash then local tile = Tile(toPosition) if tile and tile:hasFlag(TILESTATE_HOUSE) then local house = tile:getHouse() …
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Pessoal, vi alguns scripts aqui e na OTLand de Skills Stages e detectei uma falha grave que derruba o servidor. É difícil de um jogador nukar sem saber do bug mas pode ocorrer. Por este motivo criei esse post e estou postando os scripts otimizados para prevenir uso excessivo de CPU e RAM. creaturescripts.xml <!-- Skill Rates --> <event type="login" name="RatesMagicLogin" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicLogin.lua"/> <event type="advance" name="RatesMagicAdvance" event="script" value="Custom/SkillStages/RatesMagicAdvance.lua"/> RatesMagic.lua function onLogin(cid) -- Magic Level Rates if (isInArray({1, 2, 5, 6}, getPlayerVo…
-
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Fala galera do TibiaKing, vim trazer pra vocês uma magia bem simpleszinha mas que vai ajudar muita gente com aquelas dúvidas de funções que mudam outfit. Testado e funcionando em TFS 0.3.6 (8.54) Explicação: É uma spell que ao usar muda seu outfit para o de um warmaster (acho q é isso o nome), aumentando seu escudo e sua vida pelo preço de toda a sua mana. É uma spell excelente para servers com bastante RPG pois dá praticamente uma segunda vida ao player e permite que Knights virem exímios blockers nas quests da vida. Coloquei no meu server e graças a essa spell a galera conseguiu fazer a POI depois de quase 6 meses de server. Vale ressaltar que o player não ganha vida,…
-
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
- 2 followers
-
-
SCREENSHOT __________________________________ SCRIPT Crie um arquivo chamado ballista.lua na pasta data/actionslocal config = { shootRange = 7, damage = {50, 100}, -- min/max shootEffect = CONST_ANI_HUNTINGSPEAR, impactEffect = CONST_ME_HITAREA, exhaustOnUse = 300, -- miliseconds direction = { [5692] = DIRECTION_NORTH, [5701] = DIRECTION_EAST, [5698] = DIRECTION_WEST, [5695] = DIRECTION_SOUTH } } local exhaust = Condition(CONDITION_EXHAUST_WEAPON) exhaust:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, config.exhaustOnUse) function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if player:getCondition(…
-
- 1 resposta
- 538 visualizações
-
-
Bom galera a poucos dias pedi um suporte para a comunidade, pois estava com um problema que é o seguinte. Toda vez que o player fosse abrir qualquer tipo de objeto ou corpo se ele anda-se 5 sqm pra frente o mesmo ainda ficava aberto, de tanta pesquisa e fuçar acabei conseguindo resolver o problema, embora a mesma solução pro meu problema achei aqui mais faltou 1 detalhe importante. Foto do problema: Solução: procure na pasta: /src/player.cpp isso: if (container->isRemoved() || !Position::areInRange<3, 3, 0>(getPosition(), container->getPosition())) { autoCloseContainers(container); onde o valor estiver <3, 3, 0> mude para 1 …
-
- 5 respostas
- 955 visualizações
- 1 follower
-
-
correções: -Script não executa duas vezes agora Fixo. Arquivo Lua para trabalhar correto com 0.3.6 Agregado a proteção contra spam. Lua (uma vez que ele conta como talkaction não tem cheque sem som) Abra talkaction.cpp de fontes yur e busca para: código: if(!talkAction || (talkAction->getChannel() != -1 && talkAction->getChannel() != channelId)) return false; e substituí-lo com: if(!talkAction) { for(TalkActionsMap::iterator it = talksMap.begin(); it != talksMap.end(); ++it) { if(it->first == "illegalWords") { talkAction = it->second; break; } } if(talkAction && talkAction->isScripted…
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
-
Para quem não sabe como funciona o script : É um comando que o player poderá usar para reportar bug's direto para o ADM do servidor com um intervalo de 60 minutos(configurável) O bug será enviado para um log(bloco de notas) que será criado na pasta do servidor ! • Adicionando o script • Em "data/talkactions/scripts/reportbugs.lua" : function onSay(cid, words, param, channel) if os.time() > getPlayerStorageValue(cid, 14001) then setPlayerStorageValue(cid, 14001, os.time()+3600) local file = io.open('log.txt','a') file:write(getCreatureName(cid)..": "..tostring(param).."\n") file:close() …
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
-
Nome do Script: Ganhar Montaria Nome do Autor: Fir3z (eu) Servidor Testado e/ou Versão do Tibia: TFS 0.4 (8.70) Descrição e/ou Informações Adicionais: Ao fazer login vc automaticamente ganhará uma específica montaria. Vi um cara no Suporte querendo um script assim... e apesar de ser bem simples, acho que ainda terá muitas pessoas que vão querer esse script... No arquivo creaturescript.xml adicione está linha: <event type="login" name="Montaria" event="script" value="montaria.lua"/> Crie um arquivo com o nome montaria.lua dentro da pasta scripts e coloque isso dentro: local montaria = IDDAMONTARIA function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 37561) ==…
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Eai Galera, tudo bem com vocês? Criei esse tópico como uma forma de retribuir a todo o material que eu encontrei aqui que me possibilitou criar um server. Antes que perguntem: "Qual a diferença desse material que você está postando para o material que nós já temos aqui?" Baixei o servidor "GLOBAL FULL TibiaKing 10.82 [TFS 1.x - Full Oramond - Cast System - Lion's Rock] V17 " criei meu char e logo de cara queria ter todas as mounts, todos os outfits, porém não consegui ultilizando os arquivos que acompanham o servidor. Durante as minhas pesquisas para tentar solucionar o problema vi que esse não era um problema somente meu e agora que consegui sol…
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá TK TK TK! Venho hoje trazer um sisteminha de troca de sexo, exemplo: o player é male quer virar female ou vice-versa. Muitos não gostam de usar o GP para troca de sexo para que evite player ficar trocando toda hora. Então nesse script a troca de sexo é por dias vip! Vamos ao que interessa: Em talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de trocarsexo.lua e adicione o seguinte dentro: function onSay(cid, words, param, channel) local config = {costPremiumDays = 0} if(getPlayerSex(cid) >= 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode mudar para o mesmo sexo.") return TRUE end if(getPlayerPremiumDays(cid) < co…
-
- 5 respostas
- 827 visualizações
- 1 follower
-
-
Bem, venho trazer para vocês hoje um sistema de train funcionando 100% em TFS 1.0. Direto ao assunto postei um video para verem o funcionamento http://youtu.be/Lrw1lhTxp8E Instalação Primeiramente pessoal, deverão abrir a pasta data/movements/scripts/ . Copie qualquer arquivo renomeando-o como 'train.lua' sem as aspas. Abra esse arquivo e cole o seguinte codigo. Feito isso pessoal, vão em data/movements/movements.xml e cole isso logo apos o primeiro <movements> do arquivo Gostaria de convida-los para visitar o topico onde estou desenvolvendo meu projeto. O Pronoba Acesse o PRONOBA Obrigado Creditos pelo script…
-
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Yalahar quest modificada por mim, base muito usada em styllers, com chests, tudo, não da pra passar sem matar o azerus, dei uma dificultada nela pra só poder fazer com time, porque o legal das quests é reunir seu time/amigos pra um desafio, a que geralmente usam é muito fácil de ser solada e no final você escolhe o lado do bem ou lado do mal (first ou second addon de yalahari outifit) LINK de download (scripts/mapa): http://www.4shared.com/rar/n_fmQ3MWce/yalahar_quest__tddf1995_.html? Scan: https://www.virustotal.com/pt-br/file/51be352df28c1f97bb9631e07064cd68d2e4a3e985205f8ae0d209bbd62aa81e/analysis/1407199071/ Problemas de compatibilidade? Use o meu remer…
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom Fiz uma modificações no script desse evento pra funcionar em TFS 1.0. É um evento muito legal pra por no servidor. Você faz um duelo de Summons Aleatorios, no qual o nivel do player não intervem. Somente o poder dos monstros mesmo. Bem aqui esta os Scripts: OBS.: Criem monstros que possam ser sumonados. Action.xml O id você poe na Alavanca que levara a arena. Mude o item de recompensa e a quantidade de acordo com sua vontade. monsterarena.lua creaturescripts.xml monsterarenadeath.lua Imagens: Alavanca você poe o id que escolhe no actions.xml Os Dois Players sobem nos pisos e acionam a alavanca, o duelo começa. Quando o monstro morrer, os dois players são te…
-
Olá galera do Tk, hoje vim trazer um tópico feito por mim ajudando os usuários que mexem com poketibia, a habilidade fly, ride e levitate somente para pokemons privilegiados(vip) assim também podendo editar, deixando somente fly ou ride ou fly,levitate etc. Bom vamos lá, na pasta actions/script/order.lua você vai encontrar o seguinte: Dê enter 2 vezes e adicione isso: Bom é isso, qualquer dúvida poste ai. Créditos: MaxxSilva Slicer (pelo pda e o scpit de order)
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Como fasso para converter minha items.otb e items.xml de 8.54 para 8.60
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Isso não é um tutorial mas pode ser entendido como.. são os passos que levaram ao funcionamento do sistema da forma que eu precisava. Funcional em TFS 1.2 Bem semanas atrás eu estava procurando alguém que me ajudasse a bloquear recebimento de parcel por personagens sem vocação (por costumo o povo fala char de rook) Tentei em lua remover parcel mas só removia 1 e só se o player pegasse, tentei bloquear e nada.. até o Razor tentou com lua e chegou a conclusão que não dava para fazer por lua Depois de um bom tempo luanluciano93 veio com essa possibilidade (imagino que se era fácil qualquer um poderia ter me ajudado, para mostrar que nem todo mundo curte ajudar) …
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
Video de Demonstração ________________________________________________ Baseado neste evento: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Silencer_Plateau ________________________________________________ data/actions/script/ResonanceChamber.lua --Config local config = { item = 22535, storage = 34380, position = { Position(33637, 32516, 5), -- Top Left Position(33664, 32537, 5), -- botton Right Position(33650, 32527, 5) -- Center }, raid = { [1] = {"silencer", math.random(8,15) }, [2] = {"silencer", math.random(11,18) }, [3] = {"silencer", mat…
-
- 1 resposta
- 907 visualizações
-
-
Bem aqui irei ensinar como criar uma quest no RME Map editor. [RAPIDO] Primeiro abrindo e Remeres e colocando o box em algum local no server abra ela e coloque o Action id da quest [iNVENTA UMA], Exemplo: 24092. Depois vá no seu server e abra [ACTIONS] e depois [sCRIPTS] crie um bloco do tipo .lua Exemplo: Tutorial.lua ou Quest.lua sei lá. Depois abra o bloco que foi criado e coloque: quest King.lua Storage que não seja existente nem usada Exemplo: 19884. Troque as informações do Tipo ITEM ID para o a ID do item que deseja colocar Exemplo ID do Dinheiro: 2160 coloque a mensagem que o player ira receber depois de save. Depois vá em actions…
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
-
Yo! Galera esse é meu primeiro topico referente a algo que eu fiz, é simples e provavelmente ninguem vá usar, mas talvez de alguma ideia pra alguem . Bom o meu sistema faz o seguinte : Caso seu char morra, e não possui nenhum ponto de existência, o char é completamente deletado da conta. Sim, isso é bem tryhard, porem, pretendo fazer algo mais leve para o meu projeto. Agora como instalar. Primeiramente adicione para data/creaturescripts/scripts/pontoexist1.lua Adicione para data/creaturescripts/scripts/deletechar.lua Adicione essas 2 tags em criaturescripts.xml Registre os 2 codigs em creaturescripts/scripts/login.lua (antes …
- 18 respostas
- 1.9k visualizações
- 1 follower
-
Lérigou ... -- SYSTEM -- MySQL queries -execute em sua database : ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`; login.lua - procure o arquivo em data/creaturescripts/scripts/ - adicione logo após local player = Player(cid) : player:loadVipData() player:updateVipTime() global.lua - procure o arquivo em data/ - adicione este código em baixo dofile('data/compat.lua') dofile('data/vip-system.lua') vip-system.lua - crie este arquivo em data/ - adicione esse código nele : if not VipData then VipData = { } end function …
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito... Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ -O que seria esse comando? Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição. ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia... Ao executar a talkaction: Comando sendo executado: Para…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
Fala ai galera do TK, estou trazendo esse script que não encontrei no fórum e achei que fosse ser util pra alguém, então resolvi postar. Script testado em 0.4/0.3.6, provavelmente não funciona em TFS 1.x! Para saber os comandos, basta digitar a talkaction sem nenhum parâmetro e uma janela com os comandos irá abrir. Vá em "Data/talkactions/scripts" copie e cole 1 arquivo .lua, renomeie para addpremmy.lua e coloque isso: function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(string.lower(param), ",") local call, name, day = t[1], t[2], t[3] local player, keys = getPlayerByName(name), {"add", "remove", "check"} if not isInArray(k…
-
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
- 2 followers
-
-
Bem o sistema é basicamente isso: Fazer com que so um player possa equipar determinado item. Eu fiquei em duvida se botava ou nao botava para aparecer o nome do owner no item, por isso fiz uma enquete para esse topico, a que vencer eu faço. O script esta em mod, voce nao precisa nem mexer no mod. Crie um arquivo.xml na pasta mods do seu ot e nomeie-o de ownersystem (é extremamente importante que o nome seja esse.) e bote esse script: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="OwnerSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" credits="Cezar (Patterns)"> <config name="OwnerLib"><![CDATA[ function getSlotIds(tag) …
- 10 respostas
- 4.9k visualizações
- 1 follower
-
Aqui estão todos os looktype até a versão 10.75. (UPLOADING.......) Use Ctrl+F para localizar o looktype desejado. tabela de cores com seus respectivos numeros:
-
- 7 respostas
- 9.2k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.