Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Hoje estarei ajudando em Raids. Hoje estarei ajudando em criar novas Raids para o servidor o que e Raids e para min significa (evento que você coloca para nascer em um lugar e avisa para o servidor que o Boss ou outro bicho nasceu). 1- Vamos na pasta do Servidor l Data l Raids l Script l Depois crie um arquivo Lua chamado TibiaKing Depois cole o que esta no Spoiler abaixo dentro do Lua. 3- Onde esta em outra cor vocês teram que mudar onde esta Name="Tk" vocês irao colocar o nome do bicho e depois a Position onde ele ira nascer "Caso não souber pede ajude nos comentarios que explico coisa por coisa" 4- Vamos no raids.xml que se encontra na p…
-
- 0 respostas
- 575 visualizações
-
-
Olá Galera Hoje eu Vou Postar um Sistema De Afk Para vcs Então VAMOS Lá Vá Na pasta do seu otserv data/talkaction/talkaction.xml Adicione a Tag abaixo Depois salve e Feche... Agr Va em data/talkactions/scripts. Abra um arquivo Lua q n estar sendo Usado Renomei Por Sistemaafk e Coloque Isto Pronto Seu Sistema De Afk Estar feito feche e salve. CREDITOS: Higor Lara Jeff Owns
-
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
• Tutorial Code 1 - Scripts • • Bom vá para este local "Data/Talkactions/scripts" • Chegando neste local crie um novo arquivo chamado "buykit2" • Agora dentro cole este código function onSay(cid,words,param) if doPlayerRemoveItem(cid,ID DO ITEM,2) == TRUE then doPlayerAddItem(cid,ID da Ultra ball,100) doPlayerAddItem(cid,ID do Revive,100) doPlayerAddItem(cid,ID do Hyper Potion,100) doCreatureSay(cid,"[AUTO-SHOP]: Voce fez a compra do kit custando 2 TD'S.",TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid,"[AUTO-SHOP]: Voce nao tem 2 TD'S.",TALKTYPE_ORANGE_1) end end • Configurando - Code 1 Scripts • • Onde está escrito → Vermelho - ID do item que…
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
Nome: Gerador de Outfit Função: Devido a minha necessidade de criar OUTFITS para meus NPCS, e sem querer demorar muito criei essa Talkaction. Exemplo: Por exemplo, você quer que seu NPC tenha a roupa que você está usando, ou uma outra qualquer. Porem você não quer perder tempo, então você digita: /outfit e irá aparecer no seu CHAT: <look type="128" head="117" body="5" legs="0" feet="116" addons="1" mount="0"/> Pronto, só copiar e colar no seu npc. Versão: Testada somente na "10.31". (OTX Server - Galaxy) Créditos: Kazuza - (eu) Por ter criado. "Pasta Servidor > Data > TalkActions> Scripts" crie "Outfit.lua". OBS: Se tiver montaria use e…
-
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Vocês poderiam me ajudar? preciso de um npc Função: quando o player atingir a vocação x, com o lv 250 pra cima ele pode rebornar, assim ganhando uma nova vocação e 20k de MANA E LIFE, e uma nova outfit. ganhando uma storage. pra fazer so uma vez por char. Obs: se tiver como fazer pra varias vocações. Quem jogou wodbo sabe como é Versão 8.54
-
- 0 respostas
- 358 visualizações
-
-
Olá está querendo criar uma Runa de Mana Vip para seu Otserv ? Basta seguir o Tutorial! Crie um arquivo com o nome Runevip.lua em Actions/scripts e coloque isso dentro: local MIN = 4550 local MAX = 5550 local EMPTY_POTION = 2276 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end Agora vá em if doPlaye…
- 4 respostas
- 884 visualizações
- 1 follower
-
Bom, não sei de quem é os créditos pelo código, porém eu adaptei para tfs 1.0 e resolvi compartilhar. Para quem não sabe, o shutdown serve para desligar o servidor, você pode usar ele em contagem regressiva, exemplo: /shutdown 5 - O servidor irá desligar em 5 minutos. Para cancelar a contagem /shutdown stop Caso você queira pular a contagem /shutdown kill E caso você queira que não tenha contagem, basta /shutdown Vamos ao código, em talkactions/scripts: local shutdownEvent = 0 function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN) return true end if(param:lower() == "stop") then stopEvent(shutdownEve…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Sabe no wodbo quando você transforma o char ae fica uns raios em volta dele? Então...esse script faz aparecer os raios. Vamos ao script: Vá em data/globalevents/scripts/ E crie um arquivo lua como o nome que desejar...dentro dele adicione isso: Depois vá em data/globalevents/globalevents.xml E adicione a seguinte tag: Explicando cada parte: Onde tem: if(getPlayerVocation(pid) == 6) then Coloque a vocação que você quer o efeito. Onde tem: doSendMagicEffect(playerpos, 5) Coloque o efeito(ItemType) que você desejar. É isso...Até! Ajudei? REP + Não vai cai…
-
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Olá pessoal, como eu não tinha nada pra fazer resolvi criar este sistema que será bem útil para usar como premiações. Como funciona? - Simplesmente você clica em um item chamado ticket medal e em seguida você receberá uma quantia em medalhas mas esta quantia será aleatória. Tabela de porcentagem abaixo : 49% == chances de cair nada. 20% == chances de cair 3 medalhas. 15% == chances de cair 5 medalhas. 10% == chances de cair 7 medalhas. 5% == chances de cair 10 medalhas. 1% == chances de cair 25 medalhas. vamos instalar o sistema [..] 1º - execute este código em sua database : ALTER TABLE `players` ADD medals INT(11) NOT NULL DEFAULT 0; 2º - crie um arquivo lua ch…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Hoje vou ensinar vocês a fazer uma quest com bastante RPG (e com um pouquinho de esforço talvez o melhor sistema já visto num OTSERV!!) É uma quest que você tem um determinado tempo pra matar um monstro e entrar num teleporte ou a passagem será bloqueada "tá, mas oque difere essa quest de qualquer script de arena que tenha aí pelo fórum?" na verdade nada, mas no meu server eu coloquei um tempo bem ridículo (8 segundos) e é tecnicamente impossível chegar do outro lado. "então você fez uma quest que não dá pra fazer, é isso mesmo?" não meu caro amigo, é uma quest que foi feita pra ser pensada. Um dos players entra na quest e termina ela, daí outro player ativa a alavanc…
-
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá humanos, tudo certo? estou maior tempão sem frequentar o fórum devido a falta de internet em meu humilde notebook então resolvi entrar esses últimos dias para postar este CHANGEGOLD que acho bem legal e útil, principalmente para quem vende itens de preços altíssimos em seus servidores. Como usar? : fácil, apenas clique nos seus 100 crystal coins e em seguida se tornará 1 rare coin ou qualquer nome que você escolher pois no padrão está rare coin. 1º - abra o seu items.xml e digite CTRL+F, em seguida procure pelo id : 9971 e troque esta tag : <item id="9971" article="a" name="gold ingot"> <attribute key="weight" value="1800" /> </i…
-
- 4 respostas
- 829 visualizações
- 1 follower
-
-
[LUA Function] String.Table Função : usada para passar um texto para uma tabela, cada valor é definido com um separador que quem está manipulando a função escolhe. Código: Exemplo: local texto = "Eu@Tu@Eles" local tab = string.table(texto, "@") a variável (tab) retornaria: {"Eu", "Tu", "Eles"}
-
- 1 resposta
- 815 visualizações
- 1 follower
-
-
Introdução: Esses dias eu estava fazendo um sistema e senti a necessidade de armazenar várias informações (por player) em um só lugar. Porém, todos nós sabemos que não é possível colocar uma tabela como valor de um storage. Por conta disso, decidi tornar possível esse armazenamento. Tenho certeza de que essa biblioteca será uma ferramenta extremamente útil para todos os scripters. Ela abre muitas portas e vai permitir a criação de muitos sistemas interessantes. Instalação: Simplesmente crie o arquivo tableStorage.lua em data/lib e coloque esse código: Utilização: Para armazenar uma tabela em um storage de um player, use: setPlayerTableStorage(cid, key, t…
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Eu tava brincando de "vamos procurar uns scripts legais e tentar melhorá-los" e eis que eu me deparei com duas spells muito legalzinhas num forum americano e decidi editá-las pra que elas funcionassem em conjunto. Feito isso eu acabei criando o seguinte sistema de combos: O cara solta a primeira spell e ele tem 5 segundos pra soltar a segunda spell, NÃO É POSSÍVEL UTILIZAR A SEGUNDA SPELL SEM TER USADO A PRIMEIRA ANTES e se o player tentar usar a primeira spell novamente nesses 5 segundos ele vai perder 15% de vida.... só se atentem ao fato de que a segunda magia deve ser bem mais forte que a primeira pra coisa ter graça. Primeiro de tudo crie dois scripts chamados kae…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
-
Versão testada: 8.60 TFS testado: 0.4 Vídeo Demonstrativo Script Configurando Vermelho: PosiÇão da estante esquerda Verde: PosiÇão da estante direita Rosa: ID do item que a parede esquerda vai se transformar (na foto: 1207) Azul-claro: ID do item que a parede direita vai se transformar (na foto: 1208) Amarelo: ID da parede da foto (parede amarela - na foto 1026) Azul: ID da parede da foto (parade azul - na foto 1026) Verde-bosta: Tempo em segundos que a passagem fica aberta. LEMBRANDO QUE O ID NãO É EDITáVEL, É A BOOKCASE E PRONTO!…
-
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
-- Name: E-mail System -- Version: 1.3.9 -- Credits: Conde2 -- Tested: TFS 0.3.4(5) Crying Damson _________________________ Sobre: Este é um simples sistema de e-mails, que te possibilita mandar mensagens para todos os players, ate os offiline. Necessário criar uma pasta chama "email" dentro da pasta DATA OBS: NECESSITA DA LIB EXHAUSTION DO TFS !! Comandos: Código: Agora vamos ao que interessa... Abra a pasta data/talkactions/script e adicione isso em um arquivo lua chamado email.lua. Dentro desse arquivo adicione esse Script: EMAIL_BLOCK = 6364 EMAIL_ANTI_SPAWN = 15 EMAIL_MIN_MENSSAGE = 10 EMAIL_MAX_MENSSAGE = 100 EMAIL_STORAGE_ANTI_SPAWN = 6365 fun…
-
- 2 respostas
- 875 visualizações
- 1 follower
-
-
Bem, acho que já expliquei tudo nas Informações Adicionais. No processo de instalação, x será o nome do arquivo, que você deverá escolher. Em data/spells/scripts crie um arquivo chamado x com extensão .lua e mude seu conteúdo para isso: local config = { jumps = 50, walktime = 500 } combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -15, 5, 5, 1.8, 3, -20, -40) function onCastSpell(cid) function move(cid, pos, n) local n = n or 0 if …
-
- 1 resposta
- 844 visualizações
-
-
Instalação Crie um arquivo: data/npc/Merchant.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="The Merchant" script="merchant.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> </parameters> </npc> Crie um arquivo: data/npc/scripts/merchant.lua --// Creditos: Rômulo Souza local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local name --// Config Here// local min_hour = 2 -- Min hour of wait l…
-
- 0 respostas
- 513 visualizações
-
-
Olá pessoal vim postar este script que fiz para o meu server... Funciona da mesma forma que o talkaction porem você tem que clicar em um item. Em actions.xml adicione a tag: Em actions/scripts crie um arquivo como nome de changesex.lua e cole: Obs: em verde coloque o id do item que será usado. Pronto é simples, Obrigado !
-
- 0 respostas
- 527 visualizações
-
-
Testado no Tfs 0.3.6 É um script simples que fiz pra meu servidor de avatar, mais vou posta porque procurei e nao achei. Oque ele fas?: ele simplifica o modo de regeneração dos player e ajustando ele por level e vocaçao. Em creaturescripts>scripts>Crie um novo arquivo em lua e colo isso dentro e renomeia para regeneration.lua local function heal(uid, info, mana) if not isCreature(uid) then return true end local level = getPlayerLevel(uid) for _, v in ipairs(info) do if level >= v.level.min and level <= v.level.max then if mana then if not getTileInfo(getThingPos(uid)).protection th…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá galerinha do TK, estou postando um edit sobre o monster chamado Hacker Primeiramente vá em data/monster/10th anniversary Abra o "Hacker" e cole isto: Salve, e reentre no seu OT e pronto. Se tiver alguma duvida relacionada pode perguntar. Flws
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Eu tavo navegando de boa na internet, e encontrei esse Sistema muito show (Na minha opnião), então quero compartilhar aqui com vocês OBS: Não sei se tem no TK, se tiver me desculpem. Nome: Advanced Vocation Changer Autor: JoseJunior23 Server: TFS 3.6 Como functiona? É simples, funciona assim: Você é Knight e quer ser Sorcerer, basta você digitar /acv 1 e sua vocação será mudada para sorcerer. OBS: O melhor de tudo é você não irá perder seus SKILLS/ML, pois eles serão guardados, cada vocação fica com seus ml/skills guardados em diferentes storages. enquanto ao HP/MANA será igual ao seu vocations.xml porem fiz a minha maneira, oque quer dizer que vo…
-
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Meu primeiro post no tibiaking... Monsters Link: http://www.mediafire...8jf73nb64px7qw0 Npcs Link: http://www.mediafire...at2h2uomw0rqb2s SCAN: https://www.virustotal.com/pt-br/file/5f85b67db83647237bcb5971c7eb42f1919332623b0a53fed57a70d2cf37c8d8/analysis/1361193436/ Montado por min... Espero ter ajudado
-
- 3 respostas
- 997 visualizações
-
-
Olá linduxos do TK, trago hoje um script que venho modificando, é um script talkaction de comprar vida, ideal para servidores baiaks, exp alta e tudo mais. Com um simples comando seus jogadores poderão comprar vida. O dinheiro é removido ao usar o comando e é adicionado no mesmo momento vida ao char Vamos ao que interessa, em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte linha: <talkaction words="!comprarvida" event="script" value="comprarvida.lua"/> Pós adicionar a linha, vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo com o nome de comprarvida.lua e adicione o seguinte: function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(…
-
- 5 respostas
- 795 visualizações
-
-
Testado em 0.3.7 8.60 Creditos? 50% = Emerson Henrique ( EU ) 50% = MeNi (OtLand) Porq 50% para mim? R:Quando ele Posto o Sistema não posto todas as funções para Adc e como eu fiz isso 50%. Vamos A Magica ou Jutsu em LuaScript.cpp Procure Por : //getPlayerBlessing(cid, blessing) Adicione Abaixo : //doCreateCustomMonster(name, pos, outfit, health, spells, corpse, distance, experience ) lua_register(m_luaState, "doCreateCustomMonster", LuaInterface::luaDoCreateCustomMonster); Procure Por : int32_t LuaInterface::luaGetPlayerBlessing(lua_State* L) Adicione Abaixo do Final dessa Função: int32_t LuaInterface::luaDoCreateCustomMonster(lua_State* …
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Oi gente do Tibia King vim aqui postar o [Monster] Cientista Maluco. Vá na pasta data/monsters/bosses crie um arquivo chamado cientistamaluco.lua e coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Cientista Maluco" nameDescription="a cientista maluco" race="blood" experience="2050000" speed="500" manacost="0"> <health now="5000000000" max="5000000000"/> <look type="133" head="97" body="0" legs="38" feet="97" addons="3" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="30"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag host…
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Arena War Informações: Todos os Players Falam com o NPC, e vão param em uma sala de espera, após um período todos são teleportados para uma arena, quando todos se matarem e só restar 1 ele ganhara um premio. Descrição: ADM Usa o comando !epvp e libera o acesso de todos os players no evento. Não testado, bugs me procurem. OBS: IMPORTANTE! Colocar piso no-logout na arena e na sala de espera para evitar futuros bugs. Sigam as instruções das linhas que apresentam "-- Alterar". Instalação Vá em data/npc/ e cria um arquivo chamado pvp.xml, dentro dele coloque. Negrito - Frase de inicio do NPC Vá em data/npc/scripts/ e cria um arquivo chamado pvp.lua, dent…
- 69 respostas
- 5k visualizações
- 1 follower
-
[LUA Function] Table.String Função : usada para passar todos os elementos de uma tabela, para uma linha de texto. Podendo escolher se irá usar algum separador de elemento, se sim, qual separador. Código: Exemplo: --- Sem separador ---- tabela = {"Exura", "Exura Gran", "Exura Vita"} print(table.string(tabela)) resultado: ExuraExuraGranExuraVita --- Com Separador ---- tabela = {"Exura", "Exura Gran", "Exura Vita"} print(table.string(tabela, "@")) resultado: Exura@Exura Gran@Exura Vita
-
- 4 respostas
- 803 visualizações
-
-
Opa galera blz? como vocês viu no titulo, isso mesmo , queria uma script, que toda as 23:59 o server reiniciase sozinho e ligasse sozinho? alguem? Rep+
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite. Vim trazer para vocês mais um NPC. Este NPC é o NPC de Diamond. Bom vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa.... Vá em: data/npc/scripts e Crie um arquivo: diamond.lua E cole isso dentro: ID do Item que no caso é o Diamond Quantidade do item que no caso é o Diamond Agora vá em: data/npc E crie um arquivo Diamond.xml e cole isso dentro: Type do seu NPC, você pode mudar se quiser '-' Bom galera é isso, quem gostou da Rep + hehe '
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Muito Simples porem funciona perfeitamente, com esse sistema vc pode customizar o regenerationdas vocações e melhora-las, ele ignora PZ e regenera em qualquer Area! Lembre-se em vocation.xml zerar a formula de HP e MP again. globalevents/scripts function onThink() config = { [1] = {hp = 10, mp = 10}, [2] = {hp = 10, mp = 10}, [3] = {hp = 10, mp = 10}, [4] = {hp = 10, mp = 10}, [5] = {hp = 10, mp = 10}, [6] = {hp = 10, mp = 10}, [6] = {hp = 10, mp = 10}, [7] = {hp = 10, mp = 10}, [8] = {hp = 10, mp = 10} } for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do voc = config[getPlayerVocation(pid)] doCreatureAddHealth(cid, voc.hp) doCreatureAddMana(pid, voc.mp) end …
-
- 1 resposta
- 690 visualizações
-
-
Galera, vou colocar aqui um script que desenvolvi para o meu servidor. Nada mais é que uma box onde você clica e ganha um item aleatório. Primeiro vamos ao código, crie um arquivo chamado misterybox.lua em actions/scripts: local items = {2647, 2650, 2661, 2668, 2393} local chancenada = 10 function onUse(cid, item) if (getPlayerPremiumDays(cid) < 1) then doPlayerSendCancel(cid, "Nao pode usar se nao for premium account.") return true end if math.random(1, 100) <= chancenada then doPlayerSendCancel(cid, "Nao veio nada.") doRemoveItem(item.uid, 1) return true end doPlayerAddItem(cid, items[math.random(1, #items)], 1) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end…
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
- 1 follower
-
Salve salve galerinha do Tibia King, tudo blz ! Tava navegando de boa, em busca de umas script pra meu server e achei esta: "Script Anti-Clone." Bom vamos ao que interessa ! Vai em data/globalevents/scripts e cria um arquivo saveplayer.lua e cole isto dentro: Agora vai em globalevents.xml e cole esta tag: Como funciona ? *Com esse sistema o player que estiver online estará sendo salvo de 30 em 30 segundos, com isso ficará impossivél de ocorrer clone items. Isso também é bom para prolongar o seu serversave, e te livra das grandes travadas no seu servidor de hora em hora. Bom galera lembrando que esta Script não é minha eu achei em um topico do tibiak…
- 13 respostas
- 4.9k visualizações
- 1 follower
-
Pilar Bosses Informações: Em uma sala existem pilares e cada pilar sumona 1 boss, mas para sumonar um boss mais forte você deve passar por todos os otros. Descrição: Em uma sala existem vários pilares cada pilar com uma uniqueid, quando o player da use ele ira sumonar um boss, se o player o matar pode sumonar um boss mais forte, caso morra o bixo ficara lá para outros. OBS: Alterar uniqueids de acordo com o que for usar as que estão não são utilizáveis. Sigam as instruções das linhas que apresentam "-- Alterar". Instalação Vá em data/actions/actions.xml e adicione essa tag. Vá em data/actions/scripts/ e crie um arquivo chamado pilarbosses…
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
-
<p>wand multi elemento ao fala !arma hielo ou !arma death etc troka o elemento va em seu serve/mods copei e colo um arquivo .xml coloke o nome de multielementos e apage oq tem dentro e cole isso <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Weapons Multi Elements" version="1.0" author="Angelshitho" contact="GamesOnCheats.net" enabled="yes"> <config name="config"><![CDATA[ config = { min1 = 0.2, -- multiplicador de tu ml min2 = 100, -- minimo de dano max1 = 1.2, -- multiplicador de tu lvl max2 = 300, -- maximo de dano stwea = 6998, -- storage value of Weapon stele = 6999, -- Storage value of…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.