Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Bom esse sistema tem a função de fazer o player passar por cima do outro sem uso de FLAG com PK ou mundo tipo PVP. É um sistema que pode ser usado tanto pra TIBIA ou DERIVADOS tfs 0.3.6... achei muito interessante esse system então trouxe para cá espero que curtem muito. procure em player.cpp isso: troque para isso: pronto agora é só salvar ctrl+s, compilar e ó não esqueça de apagar tudo da pasta obj para que tudo ocorra como no tutorial. Créditos: BlackTibia.

2. Started by brendoonh,

Então galera, vejo direto gente pedindo esse sistema de RankFrags~~Top Kills Os que eu encontrei estavam bugados.. Chega de blabla... Em data/talkactions/script crie um arquivo com o nome rankfrags.lua Adicione isso la dentro: function onSay(cid, words, param) local max = 20 local letters_to_next = 20 local name_now local name = "Top Frags\n" local rkn = 0 name = name.."\n" name = name.."Rank Frags - Nome do Jogador\n" local v = db.getResult("SELECT `p`.`name` AS `name`, COUNT(`p`.`name`) as `frags` FROM `killers` k LEFT JOIN `player_killers` pk ON `k`.`id` = `pk`.`kill_id` LEFT JOIN `players` p ON `pk`.`player_id` = `p`.`id` WHERE `k`.`unjusti…

• 1 resposta
    • 772 visualizações
  3. Started by keilost1,

E aí galera do TK.... Estou passando meu OT para TFS 1.2 (OTXSERVER) e estou criando algumas funções para suprir a necessidade de alguns scripts.... Segue a função function getExperienceForLevel(level) level = level - 1 return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3 end

• 1 resposta
    • 664 visualizações
  4. Started by keilost1,

E aí galera do TK.... Estou passando meu OT para TFS 1.2 (OTXSERVER) e estou criando algumas funções para suprir a necessidade de alguns scripts, quando me deparei com o problema de listar as cidades no meu comando fly, não existia a função getTownList(), se existe alguma função que faça isso, me desculpe eu não encontrei, então segue o código: function townExists(townId) local t = Town(townId) return t ~= nil and true or false end function getTownList() local listtowns = {} setmetatable(listtowns, {__index=table}) local town while townExists(#listtowns+1) do town = Town(#listtowns+1) listtowns:insert({id=town:getId(), name=town:getName()…

• 1 resposta
    • 671 visualizações
  5. Started by Arysoooon,

Fala Galera , vo mostrar o comando luz. esse comando já vem em qualquer poketibia! mas alguns não. então vo ta ensinando. Vai até em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado '' !luz.lua '' : Cole Isso --> Spoiler local minutes = 10 -- Minutes function onSay(cid, words, param) if isPlayer(cid) then doSetCreatureLight(cid, 8, 215, minutes*60*1000) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Luz!", math.random(1, 255)) end return true end Pronto,Agora vai até data/talkactions.xml Der um Espaço de uma tag e adicione essa: Spoiler <talkaction wor…

• 1 resposta
    • 903 visualizações
  6. Started by PedroSTT,

Olá galera , venho trazer pra voces aqui o free week system , que é um sistema que vai ajudar muitos tibias , vou explicar. O player irá puxar a alavanca , e ira ganhar um item , este item durara X dias e depois dele acabar , o player pode pegar ele novamente depois de 7 dias. Exemplo : O item SWORD , o player puxou a alavanca e ira ganhar ele , durara somente 2 dias , ai depois de 7 dias ele pode pegar o item novamente ( começa a contar desde quando ele puxou a alavanca , não de quando o item acabou ). O item duravel voces que vão criar. Qualquer erro comente no tópico , testei no Ot script live e não deu algum erro. Vamos lá Scr…

• 4 respostas
    • 880 visualizações
  7. Started by Daskyn,

Olá galera do TK ^.^. Tubo bom? Então trazer para vocês um script bem simples de StepIn , que no caso , ao pisar em X tile que tiver a Action 107630 , sua Outfit (ou Newtype , como preferir) irá ser trocada) Creio , que já há um script similar no Fórum , porém , este está um pouco modificado , pois o mesmo é configurado por Vocation's e também é editavél a Outfit de cada uma. Borá parar de enrolação é ir logo ao script Vá na pasta do seu servidor e então siga os passos : data/movements/scripts > Crie um arquivo .lua chamado Outfit , é dentro coloque: Spoiler local config = { [1] = 71, -- [Vocation] = 71 = Roupa [2…

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  8. Fala Galera vim trazer o sistema que ja no titulo diz.. vamos lá! vá até data/creaturescripts/scripts Crie um arquivo chamado Admlg.lua e Adicione Isso> Spoiler function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then doBroadcastMessage("O Membro Da STAFF ".. getCreatureName(cid).." Acabou de Entrar no Servidor!") end return true end Agora vá até Creaturescripts.xml é add essa tag: Spoiler <event type="login" name="StaffLogin" event="script" value="admlg.lua"/> Se te ajudei com esse post , der um Rep+ !! Creditos: Equipe Pok…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  9. Fala Galera! Hoje vim trazer um Sistema Muito Bom,Creio que Seja o Único aqui no tibiaking. Ele Funciona da seguinte maneira, você mandara uma verificação de bot Para o Player , Uma Mensagem na tela dele ira alertar ele.. Essa: Caso Ele Responde algo séra liberado! Esse comando é util Para aqueles poketibia que tem o erro de double click no mar. !! Spoiler Seu personagem esta sendo verificado por Bot Você tem 1 minutos para responder. Vá até data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado CheckBot.lua e Adicione Isso dentro!: Spoiler function TeleportBot(cid…

• 1 resposta
    • 731 visualizações
  10. Started by Arysoooon,

Fala Galera vim trazer hoje o comando '' /rename '' Ele Server Para Muda Nickname de Player Sem isso até o Editor de Account! Vá até data\data\talkactions\scripts Crie um arquivo Chamado changename.lua Cole Isso: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local p = string.explode(param, ',') if(param == "") then doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") return true end if(words == "/pass") then if(db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(p[1]) .. ";"):getID() == -1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but player [" .. p[1] .. "] does not exis…

11. Started by Tricoder,

PREVIEW SCRIPT data/lib/core storDormir = 971714026 valorX = 971714027 valorY = 971714028 valorZ = 971714029 data/creaturescripts/logout2.lua local function deslogar(cid) if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, storDormir) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storDormir, 2) addEvent(doRemoveCreature, 100, cid) end end return true end local function efeito(cid) if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, storDormir) >= 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_SLEEP) addEvent(efeito…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  12. Started by Lyu,

Fala rapeize, hoje venho trazer um sisteminha que fiz há alguns meses para um servidor. E como estou com tempo livre, decidi publicar este sistema. Como funciona? Quando uma criatura morre(configurável, seu loot se espalha pelo chão. OBS : Caso a primeira versão não funcione, utilize a segunda. Versão 1 : Spoiler data/creaturescripts/creaturescripts.xml : <event type="death" name="droptable" event="script" value="droptable.lua"/> <event type="login" name="droptable" event="script" value="droptable.lua"/> em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo dropt…

13. Started by anderkrox,

Tu já pensou em criar um NPC com inteligencia artificial? Eu pensei, e criei! Este NPC que eu criei vai andar até determinado local e voltar. Também irá falar frases divertidas automaticamente. Na rota que o NPC fará, ele irá parar em uma caixa e irá "abri-la". O script ficou consideravelmente grande, porque não tenho muitas habilidades nesta área, mas estou partilhando para melhorias. No mapa do meu servidor, o NPC anda entre dois pontos que eu determinei. Em cada ponto terá uma caixa... ele irá olhar para uma e ira "abrir", depois de um tempo ele andará novamente até a outra caixa e irá "abrir". Como se estivesse levando produtos de uma caixa para a outra. Em fim, o…

• 2 respostas
    • 777 visualizações
  14. Started by vankk,

Olá senhoras e senhores, eu estava precisando de uma função dessa para utilizar no meu Baiak, e então decidi criar, e vim compartilhar com os senhores. function Position.isPvPZone(self) return Tile(self):hasFlag(TILESTATE_PVPZONE) end Como utilizar: player:getPosition():isPvPZone() function Position.isPZZone(self) return Tile(self):hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) end Como utilizar: player:getPosition():isPZZone() Se você está nessa seção, você sabe como utilizar as mesmas funções, e sabe aonde instalar, então não vou explicar, e se algum moderador achar que está faltando informações para instalação de tais funções, sinta-se a vo…

• 3 respostas
    • 961 visualizações
  15. Started by MySticaL,

Script Ping: Crie um arquivo em data/talkactions/scripts/ chamado de verping.lua após isso adicione o seguinte código dentro dele: function onSay(cid, words, param, channel) local mystical = ping.CheckPing(cid) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ping aproximado --> ["..mystical.."].") return true end em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag: <talkaction words="!ping" event="script" value="verping.lua"/> em data/lib/ crie um arquivo chamado lib-ping.lua e coloque adicione este código: ping = { _VERSION = "1.0"; pinger = function() if not getPlayerLastPong then print('Error!') return false else return true …

• 7 respostas
    • 3.3k visualizações
  16. Started by Arysoooon,

Testado é Esta Funcionando Perfeitamente Ok' Vamos ao Que Interessa: Crie um arquivo chamado "bank.xml" na pasta "data / npc"... Cole o código abaixo dentro do arquivo: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="BankMan" script="data/npc/scripts/bank.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="132" head="115" body="0" legs="114" feet="0" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|! Here, you can {deposit}, {withdraw} or {transfer} your money from your bank account. I can c…

• 2 respostas
    • 942 visualizações
  17. Started by dominus,

Fala galera do TK! Então, eu tinha postado esse script mas, por algum motivo sumiu do tk. eu deveria estar bêbado quando postou ele. Mas, vamos para o que interessa. O sistema é o seguinte, ele resume em um só script quests básicas como: item dentro do baú, quests por uid, quests de vocação etc. Vejam algumas imagens que fiz para exemplificar o sistema. Um pequeno tutorial de configuração da quest system: Agora vamos por pra funcionar o sistema. Provavelmente você já tem um sistema dess…

• 2 respostas
    • 852 visualizações
  18. Started by Reeke,

Hello everyone here's some actions I used to unblock quest/access in some of the available data packs around. You can try using different items to unblock each quest or you can use one to unblock all of them at once (I think, I haven't try it that way but it should hahaha) Anyways let me tell how is done, and I hope it will help someone ;D.. 1. Think the name of the Item you want to use to unblock the quest, in this case I will be using the Draken Doll (ID:20625)(It may vary on your items.obt make sure you have the right ID.) 2. make a file in actions/other/zao_doll.lua. with the fallowing code. function onUse(player, cid, item, fromPosition…

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by iHolloway,

Bom Galera Estou Aqui Fasendo Meu 1° Tópico No Tk Não Sei Se A área Está Correta + Vamos lá Acabei De Postar um Vídeo No Meu Canal: https://www.youtube.com/watch?v=JOx5s-vJLNg Link Pasta: http://www.mediafire.com/download/58scejcl2pw3ufl/Demonic+Applications.rar Bloco De Notas: http://www.mediafire.com/download/0kzhxojbvq153mc/why.lua Canal:https://www.youtube.com/channel/UCYINQrI_usOF97mxBMja3wg Obrigado!

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  20. Started by fawkz1231,

Bom galera meu PRIMEIRO topico ajudando tais PLAYERS ! o SCRIPT eu achei dentro de meu servidor ! é assim, quando o player se torna vip GANHA um BONUS exp a mais do que os SEM VIP ! vamos lá A Abra a PASTA data\creaturescripts e abra a pasta creaturescripts.xml e cole isso lá dentro ! Spoiler <event type="login" name="ExpVip" event="script" value="vipexp.lua"/> Feito isso abra data\creaturescripts\scripts e crie uma pasta .lua chamada vipexp e coloque isso lá dentro Spoiler function onLogin(cid) local rate = 3.0 -- 200 % local con…

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  21. Started by dominus,

Fala galera do TK. Vim trazer um npc que me ajuda muito ja que eu sou preguiçoso pra karamba. Esse npc funciona com o sistema de boat, só que duplo, tipo: você pode por ele em dois lugares e eles vão ficar fazendo viajem desse lugar para o outro. Vejam as imagens: Aqui ele está em um local qualquer e vai enviar o player para outro local já determinado. Aqui, no caso, ele foi enviado para esse local. O npc que está nesse barco vai viajar de volta de onde o player veio. E completa o ciclo de viajem, ida e volta. Bom, agora vamos adicionar o npc. …

• 1 resposta
    • 723 visualizações
  22. Started by skulls,

Fala galera, tudo bem? Bom, estou trazendo aqui um sisteminha de double exp e double loot system que fiz sob encomenda só que acabaram fazendo por conta própria e desistindo de comprar o que me encomendaram, então estou divulgando aqui para vocês o sistema completo já que não tem mais nenhum termo de privacidade e é um sisteminha legal de se usar para diversas coisas (quests, itens especiais, etc). O nome é bem auto-explicativo, o sistema aumenta a rate de exp e loot daquele cidadão por um período X de tempo. Scripts: http://pastebin.com/Wc9ZL8Km É bastante auto-explicativo o código acima, pois já coloquei no pastebin com os devidos comentários e c…

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  23. Fala trutas! Firmeza total! Bem, eu ia postar outro sistema, mas a maldita da cachaça não deixou. Então vou deixar esse script de key doors que acho bem interessante. Não sei se já fizerem algum semelhante, mas vou deixar o que eu fiz. Como funciona? É o velho sistema de doors, ou seja, ainda voga os sistemas de leveldoors, specialdoors etc; eu apenas modifiquei o sistema de key doors. Quando alguém usa a chave certa na porta certa, ela fica destrancada, então você pode usá -la livremente até usar de novo a chave na porta para tranca-la. Vejam as imagens: …

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by Liongm,

Olá galera do TibiaKing! Hoje vim trazer um tutorial em video de como criar novos moves no seu server de PDA. Então, vamos lá, espero que gostem! Spoiler *Desculpa pela má qualidade, não consegui deixar 720p. *Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=eLY-D48Gs6M SCRIPT USADA: Spoiler elseif spell == "NOME DO ATAQUE" then setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1) addEvent(setPlayerStorageValue, 4*400, c…

• 2 respostas
    • 866 visualizações
  25. Started by dominus,

Fala galera do TK. Trago hoje um script que me ajuda muito no ot que é salvar ass posições de lugares onde tenho que ir. Sabe aquelas vezes que você está em um lugar e precisa sair dele, mas depois precisa voltar lá, mas ai você tem que ir tipo andando até lá. ACABOU SEU PROBLEMA COM ESSE SCRIPT: Veja como funciona o sistema: salvando posições: /savePos Você usa o comando /savePos nomeDaPos E ele vai salvar essa posição onde estás com esse respectivo nome. Você pode salvar quantas posições queira. caso você salve uma posição com um nome que já esteja salvo, ele vai substituir ess…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  26. Started by xZonaah,

Fala ai pessoal do TK, não sei já postaram, mas ontem resolvi procurar e não achei tive que fazer umas gambiarras para funcionar e não dá erro na distro. Função: Ao clica na estatua você heala sua life ou mana. Testado em TFS 0.4, tibia 8.6 Vamos para o tópico Va até a pasta actions/script do seu server e crie um arquivo .lua chamado heallife.lua e cole este script Spoiler local config = { remove_on_use = false, -- Remover min_heal = 99999, -- Mínimo max_heal = 99999 -- Máximo } function onUse(cid, item) doCreatureAddHealth(cid, math.random(config.min_heal, confi…

• 2 respostas
    • 671 visualizações
  27. Started by dominus,

Fala trutas! Firmeza total! Então, deixo aqui pra vocês um script que eu uso e acho muito útil para todos gms, cms e gods. Essa talkaction é usada para dar um item ao jogador ou remover o item dele; você não vai precisar mais ir até o player, criar o item e entregá -lo. Vamos ao código: Em Talkaction/scripts/ Crie um arquivo chamado "dip_rip" com extensão "lua", ficando assim: Agora, adicione esse código dentro dele: Agora em talkaction/talkactions.xml Adicione essa tag: É isso ae galera, espero que vocês curtam o sistema.

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  28. Achei esse script muito interessante na OTLand e resolvi trazer pra vocês. Versão: TFS 1.X Função: Mostra quanto tempo levou para upar deis de o ultimo level. Instalação: Em "Data/creaturescripts/scripts", copie e cole um arquivo.LUA, renomeie para timeLevel.lua, apague tudo e cole: function timeString(timeDiff) local dateFormat = { {"day", timeDiff / 60 / 60 / 24}, {"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24}, {"minute", timeDiff / 60 % 60}, {"second", timeDiff % 60} } local out = {} for k, t in ipairs(dateFormat) do local v = math.floor(t[2]) if(v > 0) then ta…

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  29. Started by Werner,

Olá pessoal do TibiaKing, Hoje trago para vocês uma Script de Reset System que encontrei, mas que tem como diferencial que ao Resetar o char não desloga. --> É mais utilizado por Otservers como Subwat que se pega altos níveis rapidamente. 1- Vá na pasta do seu OT/data/talkactions e adicione esta TAG ao arquivo "talkactions.xml" 2- Após adicionar a TAG vá para data/talkaction/scripts e crie um arquivo .lua chamado reset e cole isso dentro: 3- Execute a query para criar uma coluna "reset" no MySQL 4- Para finalizar configuere o index.php do seu Gesior para receber a pagina PHP Para alterar a quantidade de Resets permitidos…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  30. Started by vankk,

Como o título do tópico já diz tudo sobre o script, créditos a mim. local k = { ["Demon"] = { items = { {2160,10} -- item } } } function onKill(cid, target) for name, pos in pairs(k) do if (name == getCreatureName(target)) then doPlayerAddItem(cid, k.items[1], k.items[2]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) end end return true end

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  31. Started by xWhiteWolf,

Fala pessoal, hoje vim trazer pra vocês um sistema que eu desenvolvi em outro fórum e decidi trazer pra cá Chega de falatório e vamos direto aos negócios: Introdução: O sistema em si é uma cópia dos jogos de ritmo (GuitarFreaks, Band Hero, Rocksmith e o próprio Guitar Hero). Neste jogo pequenas notas irão cair pela tela até atingir um local especial, onde você poderá usar as teclas (Shift + 7, Shift + 8, Shift + 9, ou apenas 7, 9 e 9 [com Num Lock desativado]) para escolher as direções que as notas estão afim de "ativá-las". Uma vez ativada a nota ela será "queimada" e será considerado 1 acerto. Caso você não consiga ativar a nota e ela passar direto, um…

32. Started by Marco Oliveira,

Em data\creaturescripts\scripts crie um aquivo com o nome de doublexp.lua: -- Monday = Segunda -- Tuesday = Terça -- Wednesday = Quarta -- Thursday = Quinta -- Friday = Sexta -- Saturday = Sabado -- Sunday = Domingo function onLogin(cid) DoubleDays = {"Thursday", "Sunday"} if isInArray(DoubleDays, os.date("%A")) then doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 2.0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Hoje estamos em evento de Double XP,Aproveite.") end return true end Em creaturescripts.xml adicione a seguinte linha: <event type="login" name="DoubleXP" event="script" value="doublexp.lua"/> Para alterar os dias que ocorrem a DoubleXP basta …

• 2 respostas
    • 902 visualizações
  33. Started by skulls,

Fala galera, tudo bem? Venho trazer pra vocês uma nova magia que fiz. Ela é basicamente um puxão que da um pouco de dano. Gif Spoiler Em spells.xml coloque essa tag: <instant name="Energy Grab" words="exori grab vis" needtarget="1" lvl="40" mana="20" prem="1" range="5" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="122" needlearn="0" event="script" value="attack/energy grab.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> Em scripts/attack crie um arquivo chamado energy grab.lua e coloque o conteúdo abaixo: local grab_…

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  34. Started by skulls,

Boa noite galera, tudo bem? Venho compartilhar com vocês hoje um sisteminha que desenvolvi para as magias do tipo "shoot'. Foi feito inicialmente para funcionar com magias que usam a posição do mouse como referência e adaptei para cipclientes poderem usar em runas e magias de tiro. O funcionamento do sistema é simples: Ao usar uma runa ou castar uma magia "shoot" com esse sistema criaturas e objetos no caminho irão interferir na trajetória, isto é, receberão o combate no lugar do alvo inicial. Ilustrativo: Spoiler Bom, vamos ao que interessa. Vá em data/lib/…

• 15 respostas
    • 1.2k visualizações
  35. Started by L3K0T,

Bom pessoal eu resolvi compartilhar o meu sistema de torneio agora sem site já postei o mesmo com site e rank. Esse está sem site porem é menor... qualquer ideia vocês comenta para eu modificar ou implemente e deixar cada vez melhor. Como funciona ? Mata todos e o ultimo que sobrar na arena de batalha é o ganhador! 1° Pasta LIB copie um arquivo e deverá renomear para torneio ficando torneio.lua apaga tudo que tem dentro e add torneio = { awardTournament = 2148, ---moeda usada para entra no torneio-- awardAmount = 1000, -- quantidade de moeda que o player vai ganhar ao vencer o torneio-- playerTemple = {x = 893, y = 4…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo