Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Bom, comecei a aprender Lua hoje e como joguei Tibia a alguns anos atrás decidi desenvolver scripts pro joguinho. Este script é o meu primeiro trabalho com a linguagem, portanto está bem simples mas também funcional. A ideia do NPC é que você possa definir um ou mais itens para serem trocados/forjados por/em um item X. Você também pode por uma ou mais storages para que o player possa efetuar a troca/forja, ou se precisa ser premium account. Aqui tem um GIF demonstrando como o NPC funciona. Se você gostou e quer usar em seu servidor, a instalação é bem simples. Crie um arquivo chamado Marcus Vinicius.xml na past…
-
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Bem o sistema é basicamente isso: Fazer com que so um player possa equipar determinado item. Eu fiquei em duvida se botava ou nao botava para aparecer o nome do owner no item, por isso fiz uma enquete para esse topico, a que vencer eu faço. O script esta em mod, voce nao precisa nem mexer no mod. Crie um arquivo.xml na pasta mods do seu ot e nomeie-o de ownersystem (é extremamente importante que o nome seja esse.) e bote esse script: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="OwnerSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" credits="Cezar (Patterns)"> <config name="OwnerLib"><![CDATA[ function getSlotIds(tag) …
- 10 respostas
- 4.9k visualizações
- 1 follower
-
O Sistema em Si, Deleta players inativos da Database que nao logao mais de tantos dias e seus skills. OBS: O Sistema nao remove os Samples do GESIOR e nem o account manager. Exemplo de configuraçao: local childAttributeTables = { players = { [1] = {table = "`player_viplist`", idField = "`player_id`"}, [2] = {table = "`player_storage`", idField = "`player_id`"}, [3] = {table = "`player_spells`", idField = "`player_id`"}, [4] = {table = "`player_skills`", idField = "`player_id`"}, [5] = {table = "`player_namelocks`", idField = "`player_id`"}, [6] = {table = "`player_items`", idField = "`player_id`"}, [7] = {table = "`…
-
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Opa galera! Essa foi uma ideia que tive já que tava afim de mexer com o banco de dados, você posta notícias no site pelo jogo. Super flexível (: Pra usar você tem que usar gesior, se não meu amigo, não vai funcionar e vai bugar :x Primeiramente crie um arquivo em talkactions/scripts chamado gesiorTicker.lua (é de suma importância que o nome seja este) E coloque o código a seguir: -- (Gesior) Posting new Ticker in Game by Talkaction -- Author: Renato Ribeiro -- Url: www.tibiaking.com function onSay(cid, words, param, channel) if (param==nil) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Necessário um Post.") else return db…
-
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Esse script é para aquele OTserver que pode bugar o NPC para comprar itens, um deles é o de potion. Então eu resolvi criar esse script, mais ele nao é novidade, você ja deve ter visto. - Para que serve? Hora, para vender itens, e nao se preocupar se alguem vai bugar o seu OT, pode ser tanto runas, potions e etc... - Como eu faço para ter em meu servidor? Basta adicionar o actionID 7004 numa alavanca, e depois adicionar os script em data\actions\scripts e actions.xml alavancasell.lua local config = { money = 1000, -- Dinheiro que vai custar item = 7618, -- ID do item que vai vender count = 20, -- Quantidade } function onUse(cid, item, fromPo…
- 10 respostas
- 10.6k visualizações
- 1 follower
-
Obs: Eu nao sei se ja tem 1 topico parecido com esse se tiver me avisem e mandem o link e me desculpem... é o meu 1° topico E ae gente. Tudo bom? Bom ese é meu primeiro topico No TibiaKing. Tenho quase certeza que esta na area errada. Mas nao axei nenhuma outra seçao que se encaixe Emfim...o script que venho trazendo Muitos ja me pediram...é o Randon Staff ___________________________________________________________ Função : Nesse script a wand dara 7 hits aleartorios por isoo o nome de Randon Staff ___________________________________________________________ Entao vou postar o script aki .... Vai em Data/weapons/scripts Copie 1 arquivo…
-
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
O script tem a função de dar experiência a guild inteira, por um determinado tempo que você pode escolher é muito bom também, caso a guild vença o evento e você pode adicionar um bônus para ela. Crie um arquivo na pasta mods nome de guildexp.xml e em seguida cole <!--?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?--> <mod name="Guild Experience Reward" version="1.0" author="Summ" contact="otland.net" enabled="yes"> <config name="ge_config"><!--[CDATA[ ge_storage = 45501 function loadGuildExp() local ret = getStorage(ge_storage) if type(ret) == "string" then return loadstring("return " .. ret)() end return {} end …
-
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Esse script é bem útil nos servidores, para divulgações e notícias. Crie um arquivo com na pasta creaturescripts/scripts com nome de msg.lua,e em seguida cole o script abaixo. function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 50000) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bem-Vindo"..getPlayerName(cid).." acesse www.tibiaking.com e cadastra-se") setPlayerStorageValue(cid, 50000, 1) end return TRUE end em creaturescripts.xml coloque essa tag <event type="login" name="Mensagem" script="msg.lua"> Editando o Script doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bem-Vindo"..getPlayerName(cid).." acesse www.tibiaking.com e c…
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
-
Olá galerinha do TK fiz um script aki à pedido de um amigo meu acho que ja existe um parecido no forum mais sem delongas vamo ao script Primeiramente va em /data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com nome de recompenselvl ou um de sua preferencia coloque isso dentro: ou em creaturescripts.xml adcione isso <event type="advance" name="LevelRecompense" event="script" value="recompenselvl.lua"/> na mesma pasta em login.lua adcione essa linha registerCreatureEvent(cid, "LevelRecompense") Explicando em colchetes o level necessario, em itemid o item que ira ganhar, em quant a quantidade em stor o s…
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá pessoal do tk, com tutoriais de script que vi por ai,resolvi bolar meu 1° Sistema,e deu meu primeiro e único sistema útil Advanced Reproduction System !! O Script funciona assim : O Player tem 1kk na sua backpack,então ele fala !prostituta e aparece o Npc Prostituta.. Hayashii : Hi Prostituta : Olá Hayashii. Eu faco Programas. Hayashii : Programas Prostituta : Voce quer fazer um programa ? Hayashii : Yes Então o player será teletransportado para x lugar com o looktype de uma cama por 5 segundos,ganha item x,e volta para seu looktype comum,ganhando item x. O item x (no caso,o…
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
-
Olá, galerinha do tibia king vi esse sistema em 1 site e eles estavam vendendo por 9,90 então resolvi fazer e postar de graça primeiramente va em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamando wand.lua e coloque isso dentro em talkactions.xml <talkaction words="!wand" event="script" value="wand.lua"/> agora em data/weapons/scripts crie um arquivo e renomeie para wand1.lua e adicione isso dentro: <wand id="xxx" level="50" mana="13" min="0" max="0" type="earth" event="script" value="wand1.lua"> <!-- wand of effects --> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/…
-
- 10 respostas
- 6.2k visualizações
-
-
Eae galera do TK vim aque trazer um script simples mais bem legal , desculpe se já existe , mais procurei e não axei ! Oque ele faz é uma wand que se transforma em outro. Primerio vamos criar a wand. Vá em data/items/item.xml e adicione isso. <item id="12279" article="the" name="supreme holy wand"> <attribute key="description" value="This holy wand of light is the best." /> <attribute key="weight" value="1730" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="shootType" value="holy" /> <attribute key="range" value="6" /> </item> <item id="12288" article="the" name="supreme de…
- 10 respostas
- 2k visualizações
-
[sistema] Guild Fairy Tail Sintaxe: minha_funcao(pos, item, itemtr) Descrição: Função que faz você pegar certo level ser mandado ao Rei, Escolher Sua Guilda. Requerimentos: MySQL / Lua 5.1+ Primeiramente Vou me apresentar, GodMarini. Velho aqui, mais novo em postagens, vim trazer um script feito por min. Vai em data/creaturescripts e poe : Código: <event type="combat" name="attacknacao" script="attacknacao.lua"/> <event type="look" name="Look" event="script" value="look.lua"/> Vai em data/creaturescripts/scripts Crie uma .lua com nome attacknacao.lua e poe : Código: --script by Muliouch function onCombat(cid, target) local creatureSkull = ge…
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
-
Ei! Quer aumentar a venda e o comercio in game do seu OTserver? Aqui vou te ensinar a criar um item que adiciona pontos no shop ao usa-lo. Em data/libs crie 048-ppoints.lua e coloque dentro: -- Sirion_Mido Says: Credites to: LucasFerraz -- Sirion_Mido Says: Credites to: LucasFerraz -- Sirion_Mido Says: Credites to: LucasFerraz function getAccountPoints(cid) local res = db.getResult('select `premium_points` from accounts where name = \''..getPlayerAccount(cid)..'\'') if(res:getID() == -1) then return false end local ret = res:getDataInt("premium_points") res:free() return tonumber(ret) end function doAccountAddPoints(ci…
-
- 10 respostas
- 944 visualizações
-
-
Ola pessoal do tk. Eu fiz este script para outra fórum mais achei interessante disponibilizar para vocês também. Quando o player encontrar um bug ou uma irregularidade no seu servidor ele poderá usar o comando /report (e a descrição do bug) e as informações sera guardada no log de alertas e se um administrador estiver online a mensagem do bug e mostrada a ele mais se não estiver quando um administrador entra no servidor ele recebera a mensagem de novos alertas. No log de alertas ficara salvo exatamente assim: Vamos instalar o sistema: Primeiro crie um arquivo de texto(.txt) chamado report na sua pasta de seu ot onde fica o seu executavel. L…
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
-
e ae pessoal!! vou ensinar vcs a colocarem a uma TalkAction no seu ot 8.6 que serve para vcs verem o spellbook sem precisar te-lo apenas digitando !spells. 1º: primeiramente va na pasta do seu ot vá em data/talkactions e clique no arquivo xml chamado talkactions (vc pode abri-lo com bloco de notas ou com OTScript Live!) adicione a linha de comando em player se preferir <talkaction words="!spells" event="script" value="talkspellbook.lua"/> obs*: coloque como os outros! salve e feche 2º: depois vá em data/talkactions/scripts copie e cole um arquivo .lua (formato LUA) renomeie para talkspellbook abra-o apague tu…
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
-
Fala ae falera do Tibia King, resolvi fazer uma Script para fazer o Pokemon Falar hehehe'.... Vamos lá: 1º -> Data/Talkaction/Script Faça um arquivo com o nome de pokemontalk.lua e Cola isso dentro: 2º Vá em Data/Talkaction E abra o Talkactions.xml e cole está tag dentro: Para fazer o pokemon falar o comando é: !x O QUE VOCÊ QUISER QUISE O POKEMON FALE !! Bom galera, é só isso msm !! Qualquer duvida comenta ae. Ajudei ? Rep + Não custa nada (:
- 10 respostas
- 6.4k visualizações
-
Fala galera do TK! Antes de mais nada, não é um ANTI-NUKER mais é uma solução para muitos donos de servidores que não usam site e tem esse problema, algum infeliz vai e loga 400~500 account manager, as vezes nem cai, mas da um LAG do C#aralho! Então vamos lá simples e rápido: Vá até data/creaturescript/scripts, copie um arquivo lua e renomeie para antiacc.lua e coloca isso: local config = { max = 1, -- número de Account Manager permitido para logar de uma só vez group_id = "Account Manager" -- kikar apenas player com o group id 1 } local accepted_ip_list = {} -- lista dos players permitidos a usar MC, exemplo: {"200.85.3.60", "201.36.5.222"}…
-
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Vou ensinar como criar uma senzu em um ot 8.54 Esse script faz sua senzu Encher sua mana e life ao maximo quando clicar Vá em Actions, Abra o actions.xml adicione essa tag <action itemid="2673" event="script" value="Semente Dos Deuses.lua" /> depois entre na pasta scripts e crie um arquivo la e copie e cole isso \/ --------------- By Matt ----------------- ------------------------------------------- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) HEALTH = getCreatureMaxHealth(cid) MANA = getPlayerMaxMana(cid) ITEM = 2673 local storage = 50000 local wait = 0.7 if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.…
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
Fala ai galera, eu estava pensnado em criar um sistema que é igual ao Parcel. , voce usa o comando !send PlayerName, ItemName, Quantidade E ele envia os items em sua respectiva quantidade. Exemplo : !send Orochi, demon armor, 2 Eu enviaria 2 demon armor para o Orochi. Bom, para começar a instalaçao voce vai em data/talkactions/talkactions.xml e lá adiciona <talkaction words="!send" hide="yes" event="script" value="send.lua"/> Agora contunue na pasta dos talkactions, e vá em scripts. crie um arquivo chamado "send.lua" e dentro adicione OBS : O Site tirou a identaçao do script. Bom, feito isso basta usar o seu si…
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
-
É um sistema do tipo Ragnarok em que ao usar a talk, o player ficará imóvel e seu life e mana irão subir. Vamos ao script! Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo com o nome de sentar.lua e adicione: local sentar = {health = 5, mana = 5} local storage = 12345 function onSay(cid, words) if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then doCreatureSay(cid, "Ahh, vou descansar...", TALKTYPE_MONSTER) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 1) doPlayerAddHpManaSentar(cid, sentar) doCreatureSetNoMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) else se…
-
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Spells 8.60 (8 pastas) Créditos: Otland (imagens: Daaniel) Quote Imagem:
-
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Olha, esse script ele não bloqueia os MC e nem coloca um limite. O script funciona da seguinte forma. Quando 1 player entra, ele terá que espera "x seconds" para entrar em outro character. em creaturescript/scripts crie um arquivo .lua e adicione: local config = { seconds = 7, onlyWithSameIP = "yes" } --DONT MODIFY config.onlyWithSameIP = getBooleanFromString(config.onlyWithSameIP) local m_lastLogin, m_lastIP = 0, 0 function onLogin(cid) local timeNow, playerIP = os.time(), getPlayerIp(cid) if(m_lastLogin + config.seconds >= timeNow and (config.onlyWithSameIP == FALSE or m_lastIP == playerIP)) then return false …
-
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Bom... decidi postar agora o script que eu fiz para barrar os botters de fast attack. Primeiro, crie um arquivo chamado "antiBot.lua" em "data\creaturescripts\scripts" e nele adicione o seguinte conteúdo: -- counts physicals, casts .... [player name : creature cid] playerAttacksMade = {} playerActivateTime = {} playerBlocked = {} function tablelength(T) local count = 0 for _ in pairs(T) do count = count + 1 end return count end function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Loading Anti Bot... done.' ) playerAttacksMade[cid] = {} playerActivateTime[cid] = {} playerBlocked[cid] = false…
-
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Bom, considerando que uma GRANDE parte dos membros hoje em dia, busca conteúdo no forúm sobre 'poketibias', não é díficil encontrar dúvidas sobre esse assunto. Dias atrás eu vi alguém dizendo algo sobre 'Preciso de Bike igual ao OT Pokémon', e hoje, vi novamente. Como um script bem fácil de se fazer, decidi fazer e postar aos membros que futuramente possam precisar o/ Vamos lá. Vá em data/actions, crie um novo arquivo .lua chamado bikesystem, cole isso dentro: -- [Bike System By Nogard, access tibiaking.com for support.] -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { [1] = {lookType = 1111}, --- lookT…
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
Fala galera do TibiaKing, vim trazer pra vocês uma magia bem simpleszinha mas que vai ajudar muita gente com aquelas dúvidas de funções que mudam outfit. Testado e funcionando em TFS 0.3.6 (8.54) Explicação: É uma spell que ao usar muda seu outfit para o de um warmaster (acho q é isso o nome), aumentando seu escudo e sua vida pelo preço de toda a sua mana. É uma spell excelente para servers com bastante RPG pois dá praticamente uma segunda vida ao player e permite que Knights virem exímios blockers nas quests da vida. Coloquei no meu server e graças a essa spell a galera conseguiu fazer a POI depois de quase 6 meses de server. Vale ressaltar que o player não ganha vida,…
-
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
- 2 followers
-
-
Olá pessoal! Pra quem não me conhecia, eu me chamo Aricles. Hoje estarei mostrando uma magia bem legal que fiz a muito tempo atrás! Chamei ela de Frenesi. Vocês podem usar ela no seu OTserver, ou podem usar esse script para criar outra spell parecida! Como funciona: O player dirá as palavras mágicas, e se ele estiver com menos de 60% de sua life, sua velocidade de movimento é aumentada, e seus skills são aumentados em 30%. O jogador gastará 100% de sua mana total, e também gastará 100 de Soul. De onde surgiu a idéia: Eu tenho um servidor em que existem muitas vocações diferenciadas, e uma delas é o Barbarian. Um knight com menos defesa e muito mais ataque. Suas ha…
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
-
Olá linduxos do TK, hoje trago a vocês um sistema de Anti MB que venho desenvolvendo a alguns dias para solucionar o insuportável, o chato, o irrelevante, o FDM, o tal problema de Account Manager com MB derrubando OT's e ot's. O Script é simples, fácil de adaptação. O Script é feito por storage, ou seja quando o player logar ele recebe uma GLOBAL storage evitando que outro player possa logar, a storage dura X segundos (tempo da storage sair) para outro jogador logar (recomendado 1 ou 2 segundos) Vamos a simples instalação? Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de magebombabsolute.lua e insira dentro: storage = 15555 seconds …
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
Esse é um sistema de VIP por account, com comandos in game para adicionar/remover/checar dias de VIP. Para instalar crie Killua VIP System.lua em data/lib e coloque: -- Account VIP System criado por Vitor Bertolucci - Killua function installVipSystem() local func = db.query or db.executeQuery if func("CREATE TABLE `killua_vip_time` (`account_id` int(11) NOT NULL default '0', `time` varchar(255) NOT NULL default '0')") then return print(os.date("%X").." - Killua VIP System instalado com sucesso.") and true end return print(os.date("%X").." - Killua VIP System ja esta instalado.") and false end function getAccountVipTime(acc…
-
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá, bom muitos vieram pedindo esse script e vou ajudar a vocês de como criar um NPC QUE MUDA NOME DO JOGADOR! Vamos lá primeiro passo abra a pasta data/npcs. crie um arquivo chamado Kemi Change Nick.xml Agora abra a pasta scripts . Data/npc/scripts e crie um arquivo chamado renamer.lua Pronto o npc ja irá estar funcionando, lembrando que ele cobra 100 crystal coins para mudar o nome. Caso queira colocar outro equipamento para cobrar. SUBSTITUA: POR:
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
-
Pilar Bosses Informações: Em uma sala existem pilares e cada pilar sumona 1 boss, mas para sumonar um boss mais forte você deve passar por todos os otros. Descrição: Em uma sala existem vários pilares cada pilar com uma uniqueid, quando o player da use ele ira sumonar um boss, se o player o matar pode sumonar um boss mais forte, caso morra o bixo ficara lá para outros. OBS: Alterar uniqueids de acordo com o que for usar as que estão não são utilizáveis. Sigam as instruções das linhas que apresentam "-- Alterar". Instalação Vá em data/actions/actions.xml e adicione essa tag. Vá em data/actions/scripts/ e crie um arquivo chamado pilarbosses…
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
-
Olá galera do TK trago hoje uma talkaction fácil que fiz para facilitar a banir os players que divulgam ot no seu servidor. Nada mais fácil que digitar !banip playername não é? Pronto acabou com o xarope rs. Vamos lá, é bem simples! Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome banip.lua e dentro adicione: function onSay(cid, words, param) if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parametro necessario.") return TRUE end local pid = getPlayerByNameWildcard(param) local tmp = getPlayerIp(pid) if(doAddIpBanishment(tmp) or pid == 0 or (isPlayerGhost(pid) == TRUE)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_ST…
- 10 respostas
- 3k visualizações
- 2 followers
-
Olá lindos e lindas do TK, trago hoje a vocês um sistema simples e bem pensado que fiz rapidamente! Sabe aquele cara chato que leva o char level 8 que não pode pegar PK só pra atrapalhar a WAR inimiga? Pois é chega disso! Quando o player menor que level 100 (configurável) estiver atrapalhando, qualquer jogador que estiver em sua tela (level superior a 100) poderá executar o comando !tpentrosa PLAYERNAME fazendo com que o player volte para o templo. Fácil e útil não? Vamos ao que interessa, é simples e rápido! Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome AbsoluteEntrosa.lua com o seguinte conteúdo: local config = { exhaustionInSeconds = …
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
Bom galera a um tempo eu procuro esse evento os que eu encontrei aki não funcionou no meu ot e depois de muito procurar acabei encontrando em um outro fórum estrangeiro e resolvi trazer esse conteúdo pro tibiaking . Eu testei esse evento no tfs 0.4 rev 3777 criado por Luanluciano93 . chega de bla bla bla e vamos ao que interessa : Como funciona o evento ? O evento funciona da seguinte forma , assim que começar o evento os players devem digitar o comando " !fire join " logo apos ele é teleportado para dentro do evento onde deve aguardar o inicio da tempestade , em seguida desviar se o mais rápido da chuva de fogos se ele for atingido ele será teleportado para o te…
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
-
O título do tópico já diz tudo, o player quando esta com esse amuleto não pode ser movido por outro player. data/events/scripts/player.lua: local antiPushId = 13531 function Player:onMoveCreature(creature, fromPosition, toPosition) local creature = Creature(creature:getId()) local amulet = creature:getSlotItem(CONST_SLOT_NECKLACE) if not creature:isPlayer() and amulet and amulet:getId() == antiPushId then self:sendCancelMessage("You cannot push this player. They are wearing an anti-push amulet.") return false end return true end Créditos: Red
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.