Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Instalando Coloque isso depois de function onLogin(player) em data/creaturescripts/scripts/others/login.lua -- Free bless freeBless = { level = 50, blesses = {1, 2, 3, 4, 5} } if player:getLevel() <= freeBless.level then for i=1,#freeBless.blesses do doPlayerAddBlessing(player, freeBless.blesses[i]) end end Créditos eduardojuniosm

2. Started by MaXwEllDeN,

#Introdução #Instalação Primeiro faça o download do sistema e cole na sua pasta data[ANEXO]. #Configuração Como na maioria dos meus códigos: as configurações ficam na lib, então: WEREWOLF_CONFIG = { onlyMale = true, -- Somente players male poderão se transformar? tf_time = 5, -- Tempo transformado ( em minutos) mana_remove = 750,-- Mana que vai remover hp_percent = 10, -- Quantos % de HP o player vai voltar depois da transformação nhp_x = 2, -- O HP do Player aumenta 2x nmp_percent = 50 -- Perde 50% da mana } Pô, tá tudo comentado né! Para configurar o horário em que ele será transformado, você abre o glo…

• 16 respostas
    • 3.4k visualizações
  3. Started by Duda Lima,

Partner System! #Descrição: Sistema totalmente inovador e que possui um incrível ponto positivo que, sem sombra de dúvida, é lembrado pelo player ao escolher um servidor para jogar: a cada novo player convidado por um outro player, cujo número é limitado, este ganhará uma certa quantia de experiência definida pelo dono do servidor a cada monstro que o player convidado matar. Portanto, os players irão convidar o maior número possível de amigos. Quando os players convidados atingirem certo level serão retirados da lista de convidados. #O que possui? -Script feito em Mods apenas um arquivos, super fácil instalação. -Area de configuração, te permite editar todas…

• 18 respostas
    • 3.4k visualizações
  4. Started by Moose,

Esse sistema usa premium points, bom para otserv que nao tem site baiak, mapa proprio daria pra usar com global tambem fica a escolha de quem usar. Testado em: TFS 0.3 e 0.4 Vamos instalar o sistema, primeiro entre em data/libs e abra o arquivo 050-function.lua e adicione: depois de ter feito isso vamos criar a talkactions que comprará o item e removerá os pontos da conta, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo vipsword.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if ChecarPontos(cid) >= 2 then doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce compro uma vip sword por 2 pontos…

5. Started by Xisto,

Bem pessoal, vi que aqui no Tibia King nao tem esse sistema e resolvi postar. e uma base do sistema de fishing da PxG. Nome Do Autor : Xisto Versão Testada : 8.54 -- Pokemon Dash Advanced / Centurion Explicação : Um sistema de pesca em que e obrigatorio o uso de uma certa roupa. Créditos : Xisto 1 - Script 2 - Tag no Actions.xml 3- Modificações Local para mudar o ID das roupas com a vara de pesca: out = 1467 --- Outfit de Pesca FEMININA else out = 1468 --- Outfit de Pesca MASCULINA Caso nao tenham a outfit busquem no client da PxG 3.1 - Efeito Esse script pode s…

• 5 respostas
    • 3.4k visualizações
  6. Started by mariatti,

1º) Vá a pasta mods do seu servidor 2º)Crie um arquivo chamado rep_system.xml e coloque o seguinte script nele: [SKULL_WHITE] = 30, [SKULL_RED] = 45, [SKULL_BLACK] = 45, [SKULL_NONE] = -30, } aqui voce muda a rep que o player ganha qnd mata outro.. local monsters = { ["behemoth"] = 0, ["hellfire fighter"] = 0, } aqui voce acrescenta os monstros e a rep q eles dao.. (OBS: A quantia de REP em monster eu coloquei 0, mas você pode inserir mais monsters e modificar a quantia de REP!) 2- SQL Agora precisamos criar a tabela REP em sua database! 1º) Abra sua DATABASE no SQLITE. 2º) Vá em TOOLS 3º) Siga em OPEN S…

7. Started by MySticaL,

Script Ping: Crie um arquivo em data/talkactions/scripts/ chamado de verping.lua após isso adicione o seguinte código dentro dele: function onSay(cid, words, param, channel) local mystical = ping.CheckPing(cid) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ping aproximado --> ["..mystical.."].") return true end em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag: <talkaction words="!ping" event="script" value="verping.lua"/> em data/lib/ crie um arquivo chamado lib-ping.lua e coloque adicione este código: ping = { _VERSION = "1.0"; pinger = function() if not getPlayerLastPong then print('Error!') return false else return true …

• 7 respostas
    • 3.4k visualizações
  8. Started by tonyplyson,

Olá Galera , Um Amigo me pediu esse script , para o servidor dele de pokemon , para ele criar o sistema de clan. Entao eu irei mostrar o meu sistema aqui , espero que gostem Primeiro Vá a PastadoOt/DATA/XML/OUTFITS Terá um Monte de Codigos de Outfits Voce Escolhe Uma Outfit , Eu Escolhi o Citizen , O Outfit Do Citizen Irá Ficar assim <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Voce arruma para <outfit id="1" quest="6575"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" na…

• 3 respostas
    • 3.3k visualizações
  9. Started by Luquinha,

Simple Pet System Saudações galerinha, bão? Tive uma ideia bem simples e vim trazer para vocês, é um PET para ele te ajudar nas batalhas. Instalação Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para simple_pet e adicione isso dentro: Muito bem, agora sigamos para actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="11256;11207;11144;9019" event="script" value="simple_pet.lua"/> Configuração Nesta parte do código: local dolls = { [11256] = {pet = "Crystal Spider"}, [11207] = {pet = "Ashmunrah"}, [11144] = {pet = "Demon"}, [9019] = {pet = "Vampire"}, } Oque está entre [ e ] nós colocamos os Ite…

10. Started by L3K0T,

Olá pessoal venho aqui disponibilizar um script meu, exclusivo do meu servidor. Este script tem uma função, desbugar personagem preso em algum lugar, pedra, lugar sem escada etc... é muito bom ainda mais ele é com horário, copiou ? bote devidos créditos! Vai em Talkactions/scripts copie um arquivo .lua e renomeia ele pra desbugar e coloca isso dentro... agora a TAG vai em Talkactions/Talkactions.xml e coloca isso dentro...

11. Started by Drazyn1291,

Eae pessoal blz?? eu peguei o ditto system postado pelo Wend e feito pelo Gabrielbsales(Featzen), então só mudei algumas tags e modifiquei um pouco e dei umas melhorias, bem pequenas só que vão ajudar, creio eu Então vamos parar de blábláblá em começar o tutorial! Primeiramente vá em Data/actions/scripts/order.lua e Procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT ------------ Ai dentro ditto coloque isto: Pronto Agora esta transformando e copiando as habilidades e tudo! Agora Para o ditto e shiny ditto reverter a transformação . Crie um arquivo chamado dittorevert.lua em data/talkactions e coloque i…

• 4 respostas
    • 3.3k visualizações
  12. Started by Wise,

Bom, galerinha, este é um creature event com callback onLogin no qual chama uma função em loop/laço infinito. checkHunger(cid) O que faz essa função? Ela checa os ticks de uma condição de regeneração, na qual o creatureid player adquire ao se alimentar com um food no game. Se o valor desses ticks indicar que o player não se alimentou, será feita uma contagem de segundos via storage. Se essa contagem passar do tempo máximo que se pode ficar sem se alimentar (alterável), o player começa a perder determinada porcentagem (alterável) de sua saúde (Health/Life/Vida), de certo em certo tempo (também alterável), até que o mesmo se alimente novamente ou simplesmente morra. Ca…

13. Olá Galera do TK, venho hoje rapidamente trazer um sistema muito útil e pedido em meu tópico do !eject system: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35060-eject-system-expulsar-player-inativo-da-house/ Explicação: Sabe aqueles players chatos que compram as melhores casas e não logam no servidor e enche a desgrama da casa de item só para os novos players não comprar? Pois é, isto não existirá mais! =D Este script é apenas um arquivo que você colocará em sua pasta mods e ele executará toda vez que o servidor for reiniciado, ou seja: Quando o servidor ligar ele irá verificar os players que não logam a X dias (configurável) e então expulsa-los da casa movendo seus items…

• 12 respostas
    • 3.3k visualizações
  14. Started by Sociopata,

Nome: Advanced Auction House v1.0 Autor: josejunior23 Server testado: Real Server 8.60 Como funciona? A ideia é do WoW(World of Warcraft), o Auction-House, que você poe lá items, e espera que outro jogador o compre caso ninguém compre, ele será removido apos X dias. Comandos: !auction-sell itemname, ammount, price - para adicionar um item a lista de ofertas. !auction-buy OfferID - para comprar item pelo OfferID !auction-find itemname - para procurar ofertas pelo nome do item !auction-del OfferID - para apagar uma oferta feita por você !auction-info OfferID - para mostrar info sobre uma oferta pelo OfferID …

• 3 respostas
    • 3.3k visualizações
  15. Started by xWhiteWolf,

Essa spell foi feita originalmente pro Yazzo numa versão 7.6 do tibia, eu tenho ela salva desde essa época e apenas adaptei e removi umas coisas inúteis (que agora tem função pra isso). A spell não funciona tão bem quanto funcionava naquela época porque muita coisa mudou mas ela funciona e não apresenta nenhum erro então não vejo o porque de não postar já que pode servir de base pra outros scripts de vocês. Ela faz um buraco negro e puxa todos que estão na area em direção ao centro (caso seja possível) Vou colocar duas versões (a primeira é a original arrumada pra rodar em 8.54 e a segundas é ela com algumas funções novas) versão1: versão2: spells.xml…

16. Started by Adriano SwaTT,

Bom, eu até vi alguns Script's sobre Mana Rune aqui no TibiaKing... Só que os tópicos estavam meio bagunçados, além de alguns terem sidos postados em área não tão apropriada, tratando-se de uma Spell... vi alguns postados em Actions, etc... Enfim, vamos lá criar a Mana Rune. É, todos conhecem a "Mana Rune", então nem tenho muito o que explicar sobre ela... Vamos lá.. A Imagem da Runa que será a "Mana Rune" está no spoiler abaixo. 1º Passo 2º Passo <rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/m…

17. Started by Bruno Carvalho,

Bom pessoal, eu estava pesquisando sistemas de npc que vende montaria pela internet e não achei nenhum bom. Então resolvi criar o meu próprio sistema para o alissow server e venho hoje aqui postar ele para vocês. .lua: Ele é simplismente o npc de addons modificado para montarias. E funciona. Sistema de addons + montaria: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, ms…

• 6 respostas
    • 3.2k visualizações
  18. Started by Wise,

Serei breve, já que o próprio título já diz sobre o sistema. É um creaturescript bem simples, porém pode ser útil. onattacksummon.lua (data/creaturescripts/scripts): local stime = 10 -- tempo de pk (minutos) local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, stime * 60 * 1000) function onAttack(cid, target) if getCreatureSkullType(cid) < 3 and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_WHITE) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSetPzLocked(cid, true) end return true end No mesmo diretório, adicione o regi…

• 18 respostas
    • 3.2k visualizações
  19. Para quem não sabe como funciona o script : O player usa um comando para salvar uma coordenada do mapa,ele poderá usar um comando para abrir uma lista onde irão ter todos os lugares salvos e o player poderá se teleportar para os lugares que foram marcados,podendo ser configurado o maximo de lugares para serem salvos,se precisa estar em protection zone para usar o comando e se precisa de premium para usar. Imagens caso não tenha entendido como funciona o script (clique em spoiler) : Caso o player tenha alcançado o número maximo de locais adicionados na lista de teleports ele poderá deletar executando o comando "!deleleTeleport nomedolocal".Exemplo : Ao d…

• 24 respostas
    • 3.2k visualizações
  20. Boa noite Galera Passei a noite passando esse sistema de MOD para Arquivos Separados, Achei alguem erros de cid,pid, varieveis e os concertei. Vamos la: Testado 59x TFS : 0.4 rev 3777 Refazendo o Tutorial *.* Na Pasta LIB Caminha: /data/lib/ Crie um arquivo.lua chamado RushLib.lua e Adicione : Nesse Arquivo Estão as Configurações Apenas Leia os Comentarios inseridos nele. --data/lib function doPlayerRemoveLethalConditions(cid) local tmp = {1, 2, 4, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048, 4096, 8192, 32768, 65536} for i = 1, #tmp do if(hasCondition(cid, tmp)) then doRemoveCondition(cid, tmp) end end return true end t = { a = 32145, -- nao modifique se nao sou…

• 33 respostas
    • 3.2k visualizações
  21. Started by Ootsutsuki,

vá em data/talkactions/scrpits/ e crie um novo arquivo chamado templo.lua e adicione isso dentro verde = Posições de x,y e z Azul = Mensagem que ira aparecer agora vá em data/talkactions.xml e coloque isso Créditos: MatheusVidaLoka & Ootsutsuki Se Ajudei REP+ vlw,flw Acaso nao funcione entre em contato comigo ou atraves desse topico ou mensagem privada

• 14 respostas
    • 3.2k visualizações
  22. TESTADO EM TFS 0.4 E 0.6, PEÇO PARA QUE TESTEM EM OUTRAS VERSÕES, POR FAVOR. Prévia; Crie um arquivo KillsandDeath.lua function onLook(cid, thing, position, lookDistance) function getDeathsAndKills(cid, type) -- by vodka local query,d = db.getResult("SELECT `player_id` FROM "..(tostring(type) == "kill" and "`player_killers`" or "`player_deaths`").." WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),0 if (query:getID() ~= -1) then repeat d = d+1 until not query:next() query:free() end return d end if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "She" or "He").." has Killed: ["..getDeathsAndKills(thing.uid,…

23. Started by Vodkart,

Versão testada: 9.1 Descrição: É um npc simples que tem como função alugar determinadas montarias por certo tempo, dias para ser exato. Em Mods: AluguelMount.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Aluguel Mounts" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="aluguel_func"><![CDATA[ Aluguel_mounts = { ["war horse"] = {price = 10000, days = 2, mountid = 17, level = 10, premium = false, storage = 500561}, ["fire war horse"] = {price = 30000, days = 1, mountid = 23, level = 20, premium = false, storage = 500562}, ["sandstone scorpion"] = {price = 50000, days = 1, mountid…

• 7 respostas
    • 3.2k visualizações
  24. Started by Dudu Ruller,

Boa Tarde, Trago a voces Hoje o NPC De missao, que a recompença e EXP, Voce presisa Catar tantos items, e a recompença é em EXP! Bem Vamos la: Crie um Arquivo Chamado Mission.xml dentro da pasta data/npc e Cole o seguinte codigo no NPC: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Mission" script="mission.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="325" head="29" body="4" legs="20" feet="96" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. What brings you to me? You want start the {quest}?"/> </parameter…

25. Started by Thiago Rulexz,

Evento Paint Ball 1.1 <3 I ae galerinha Venho hoje trazer um Evento novo no TK (lembrando que esse evento já estava disponível em outro fórum estou somente trazendo e darei suporte com qualquer problema) Estava devendo conteúdo ao fórum então decidi voltar <3 Vamos lá!!! 1 um videozinho de como Fununça o Evento https://www.youtube.com/watch?v=9MwjN43Pyos Download Mapa LEMBRANDO Q VC PODE USAR O MAPA QUE QUISER Primeiramente não se esqueça de colocar No-Pvp e No-Logout em toda a área do Evento O Mod está aqui (PASTEBIN) Perguntas: P: Já testou o Mod? R: Sim já testei o Mod em tfs 0.3.6 (evento testado com 6 Pessoas…

• 14 respostas
    • 3.2k visualizações
  26. Started by DevilMoon,

PET SYSTEM.. Comandos: !pet summon !pet buy Cat !pet release !pet move !pet say Começando: Vá em Data>Talkactions.xml Adicione Isso: <talkaction words="!pet" script="pet.lua"/> [/codebox] Agora em Data>Talkactions>Scripts crie uma pasta.lua chamada pet e coloque isso: [codebox] local PET = -- CONFIG -- { -- storages name = 7700, petuid = 7701, online = 7702, damage = 7703, allowed = { -- allowed pets, costs & level required ["cat"] = {cost = 50, level = 1}, ["dog"] = {cost = 50, level = 1}, ["deer"] = {cost = 50, level = 1}, ["pig"] = {cost = 50, level = 1}, ["parrot"] = {cost = 50…

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  27. Started by Mythusz,

retirado

• 41 respostas
    • 3.2k visualizações
  28. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 3.1 Versão de tibia: 9.7+ Descrição: Como muitos sabem na versão 9.7 a tfs removeu o rank system, e o tibia também adicionou os novos estilos de diálogos. Então eu resolvi fazer um novo rank system com esse sistema. Features: - Rank system em tempo real. - Janela personalisada. - Frags rank (Mock) TAG: <talkaction words="!rank;/rank;!ranks;/ranks" event="script" value="rank.lua"/> Script: data/talkactions/rank.lua modaldialog2 = { title = "Rank", message = "Escolha o rank que você quer visualizar:", buttons = { { id = 1, value = "Ver" }, { id = 2, value = "Cancelar" }, }, buttonEnter = 1, buttonEscape = 2, choices = { { id = 1, value = "Fist" }, { id = …

• 19 respostas
    • 3.2k visualizações
  29. Started by Duda Lima,

Double Experience Day! A Script é de Exp dobrada em um certo dia e hora marcada, basta alterar o dia e hora na script. Crie um arquivo chamado bonusexp.lua em data/globalevents. Adicione a linha em data/globalevents.xml Modifiquem o dia e horário do Double exp e a Rate nem local expRates = { {1, 100}, {31, 80}, {51, 60}, {81, 40}, {101, 20}, {121, 10}, {151, 5}, {181, 3}, {201, 1.5} Caso tenho dúvida em troca o dia do eventos basta seguir o mini-tutorial do Renato! Créditos: Scarlet Ayleid - Não sei o que ele fez pasibun - E muito menos esse Duda Lima! - Por tr…

• 15 respostas
    • 3.2k visualizações
  30. Started by Summ,

Arena PvP 1x1 em data/lib/ crie arenapvp.lua : -- CONFIGURAÇÕES AQUI arena = { --INICIO DAS CONFIGS DA POSIÇÃO-- time = 10, -- Minutos se não houver vencedor ambos são kikados player1pos = {x= 652, y= 1024, z= 7}, -- Posição 1 player2pos = {x= 652, y= 1026, z= 7}, -- Posição 2 nplayer1pos = {x= 605, y= 1008, z= 7}, -- Posição para aonde o player 1 vai ser teleportado.. nplayer2pos = {x= 612, y= 1008, z= 7}, -- Posição para aonde o player 2 vai ser teleportado.. toPos = {x= 602, y=1004, z= 7}, fromPos = {x= 610, y=1013, z= 7}, exitPos = {x= 654, y=1025, z= 7}, -- FIM DAS CONFIGS DA POSIÇÃO-- -- NÃO EDITAR SE NÃO POSSUIR CONHECIMEN…

• 8 respostas
    • 3.2k visualizações
  31. Créditos: Eu (por criar o script), thalia (por me ajudar e algumas correções básicas) Sei que parece um script básico, mas é que eu estou aprendendo ainda, então não reclama .l. Explicação: Se você for level 50 vai ganhar 50 crystal coins, se for level 10 vai ganhar 10 crystal coins etc. • Crie um arquivo LUA com o nome cclevelquest.lua em data/actions/scripts E ponha: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { storage = 1579, itemid = 2160, qnt = getPlayerLevel(cid), } if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You already make this quest.") else setPlayerS…

• 24 respostas
    • 3.2k visualizações
  32. Started by Tiodarsaa,

Evento esta com alguns bugs estou corrigindo assim que tiver 100% eu posto novamente. @Vodkart se quiser fechar assim que tiver rodando certinho eu coloca novamente.

• 11 respostas
    • 3.2k visualizações
  33. Started by Tricoder,

Preview Informações Configuravel quantidade minima e máxima de aposta. Configuravel bonus caso a pessoa ganhe a aposta. Não é necessário editar a posição, apenas deixe o NPC à esquerda e o player à direita. Conversão automática do money. Anti-Trash. Script <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Dicer" script="dicer.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="144" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.pa…

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  34. Started by Huziwara,

Olá TKbianos, Descidi compartilhar a você o taming.lua, feito pelo Otland e explicado por mim... Bem, o que ele faz ? Simples, esse script da função a todos os itens de montaria (aqueles que servem para capturar o monstro) Então, vamos lá ! XML code : <action itemid="13295" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- reins --> <action itemid="13294" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- harness --> <action itemid="13293" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- leather whip --> <action itemid="13298" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- carrot on a stick --> <action i…

• 6 respostas
    • 3.1k visualizações
  35. Started by WarW0lf,

Esse script se baseia onde é contado os frags do jogador, dando a ele a skull configurada por exemplo. Matou de 1 ~ 10 = White Skull 11 ~ 20 = Yellow Skull etc... Em mods crie Skull System.xml e coloque: Em config.lua troque: Por: Espero ter ajudado bye bye

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo