Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Instalando Coloque isso depois de function onLogin(player) em data/creaturescripts/scripts/others/login.lua -- Free bless freeBless = { level = 50, blesses = {1, 2, 3, 4, 5} } if player:getLevel() <= freeBless.level then for i=1,#freeBless.blesses do doPlayerAddBlessing(player, freeBless.blesses[i]) end end Créditos eduardojuniosm
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
- 2 followers
-
#Introdução #Instalação Primeiro faça o download do sistema e cole na sua pasta data[ANEXO]. #Configuração Como na maioria dos meus códigos: as configurações ficam na lib, então: WEREWOLF_CONFIG = { onlyMale = true, -- Somente players male poderão se transformar? tf_time = 5, -- Tempo transformado ( em minutos) mana_remove = 750,-- Mana que vai remover hp_percent = 10, -- Quantos % de HP o player vai voltar depois da transformação nhp_x = 2, -- O HP do Player aumenta 2x nmp_percent = 50 -- Perde 50% da mana } Pô, tá tudo comentado né! Para configurar o horário em que ele será transformado, você abre o glo…
- 16 respostas
- 3.4k visualizações
-
Partner System! #Descrição: Sistema totalmente inovador e que possui um incrível ponto positivo que, sem sombra de dúvida, é lembrado pelo player ao escolher um servidor para jogar: a cada novo player convidado por um outro player, cujo número é limitado, este ganhará uma certa quantia de experiência definida pelo dono do servidor a cada monstro que o player convidado matar. Portanto, os players irão convidar o maior número possível de amigos. Quando os players convidados atingirem certo level serão retirados da lista de convidados. #O que possui? -Script feito em Mods apenas um arquivos, super fácil instalação. -Area de configuração, te permite editar todas…
-
- 18 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Esse sistema usa premium points, bom para otserv que nao tem site baiak, mapa proprio daria pra usar com global tambem fica a escolha de quem usar. Testado em: TFS 0.3 e 0.4 Vamos instalar o sistema, primeiro entre em data/libs e abra o arquivo 050-function.lua e adicione: depois de ter feito isso vamos criar a talkactions que comprará o item e removerá os pontos da conta, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo vipsword.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if ChecarPontos(cid) >= 2 then doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce compro uma vip sword por 2 pontos…
-
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Bem pessoal, vi que aqui no Tibia King nao tem esse sistema e resolvi postar. e uma base do sistema de fishing da PxG. Nome Do Autor : Xisto Versão Testada : 8.54 -- Pokemon Dash Advanced / Centurion Explicação : Um sistema de pesca em que e obrigatorio o uso de uma certa roupa. Créditos : Xisto 1 - Script 2 - Tag no Actions.xml 3- Modificações Local para mudar o ID das roupas com a vara de pesca: out = 1467 --- Outfit de Pesca FEMININA else out = 1468 --- Outfit de Pesca MASCULINA Caso nao tenham a outfit busquem no client da PxG 3.1 - Efeito Esse script pode s…
-
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
1º) Vá a pasta mods do seu servidor 2º)Crie um arquivo chamado rep_system.xml e coloque o seguinte script nele: [SKULL_WHITE] = 30, [SKULL_RED] = 45, [SKULL_BLACK] = 45, [SKULL_NONE] = -30, } aqui voce muda a rep que o player ganha qnd mata outro.. local monsters = { ["behemoth"] = 0, ["hellfire fighter"] = 0, } aqui voce acrescenta os monstros e a rep q eles dao.. (OBS: A quantia de REP em monster eu coloquei 0, mas você pode inserir mais monsters e modificar a quantia de REP!) 2- SQL Agora precisamos criar a tabela REP em sua database! 1º) Abra sua DATABASE no SQLITE. 2º) Vá em TOOLS 3º) Siga em OPEN S…
-
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Script Ping: Crie um arquivo em data/talkactions/scripts/ chamado de verping.lua após isso adicione o seguinte código dentro dele: function onSay(cid, words, param, channel) local mystical = ping.CheckPing(cid) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ping aproximado --> ["..mystical.."].") return true end em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag: <talkaction words="!ping" event="script" value="verping.lua"/> em data/lib/ crie um arquivo chamado lib-ping.lua e coloque adicione este código: ping = { _VERSION = "1.0"; pinger = function() if not getPlayerLastPong then print('Error!') return false else return true …
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
-
Olá Galera , Um Amigo me pediu esse script , para o servidor dele de pokemon , para ele criar o sistema de clan. Entao eu irei mostrar o meu sistema aqui , espero que gostem Primeiro Vá a PastadoOt/DATA/XML/OUTFITS Terá um Monte de Codigos de Outfits Voce Escolhe Uma Outfit , Eu Escolhi o Citizen , O Outfit Do Citizen Irá Ficar assim <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Voce arruma para <outfit id="1" quest="6575"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" na…
-
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Simple Pet System Saudações galerinha, bão? Tive uma ideia bem simples e vim trazer para vocês, é um PET para ele te ajudar nas batalhas. Instalação Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para simple_pet e adicione isso dentro: Muito bem, agora sigamos para actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="11256;11207;11144;9019" event="script" value="simple_pet.lua"/> Configuração Nesta parte do código: local dolls = { [11256] = {pet = "Crystal Spider"}, [11207] = {pet = "Ashmunrah"}, [11144] = {pet = "Demon"}, [9019] = {pet = "Vampire"}, } Oque está entre [ e ] nós colocamos os Ite…
- 14 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal venho aqui disponibilizar um script meu, exclusivo do meu servidor. Este script tem uma função, desbugar personagem preso em algum lugar, pedra, lugar sem escada etc... é muito bom ainda mais ele é com horário, copiou ? bote devidos créditos! Vai em Talkactions/scripts copie um arquivo .lua e renomeia ele pra desbugar e coloca isso dentro... agora a TAG vai em Talkactions/Talkactions.xml e coloca isso dentro...
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Eae pessoal blz?? eu peguei o ditto system postado pelo Wend e feito pelo Gabrielbsales(Featzen), então só mudei algumas tags e modifiquei um pouco e dei umas melhorias, bem pequenas só que vão ajudar, creio eu Então vamos parar de blábláblá em começar o tutorial! Primeiramente vá em Data/actions/scripts/order.lua e Procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT ------------ Ai dentro ditto coloque isto: Pronto Agora esta transformando e copiando as habilidades e tudo! Agora Para o ditto e shiny ditto reverter a transformação . Crie um arquivo chamado dittorevert.lua em data/talkactions e coloque i…
-
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Bom, galerinha, este é um creature event com callback onLogin no qual chama uma função em loop/laço infinito. checkHunger(cid) O que faz essa função? Ela checa os ticks de uma condição de regeneração, na qual o creatureid player adquire ao se alimentar com um food no game. Se o valor desses ticks indicar que o player não se alimentou, será feita uma contagem de segundos via storage. Se essa contagem passar do tempo máximo que se pode ficar sem se alimentar (alterável), o player começa a perder determinada porcentagem (alterável) de sua saúde (Health/Life/Vida), de certo em certo tempo (também alterável), até que o mesmo se alimente novamente ou simplesmente morra. Ca…
- 19 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Olá Galera do TK, venho hoje rapidamente trazer um sistema muito útil e pedido em meu tópico do !eject system: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35060-eject-system-expulsar-player-inativo-da-house/ Explicação: Sabe aqueles players chatos que compram as melhores casas e não logam no servidor e enche a desgrama da casa de item só para os novos players não comprar? Pois é, isto não existirá mais! =D Este script é apenas um arquivo que você colocará em sua pasta mods e ele executará toda vez que o servidor for reiniciado, ou seja: Quando o servidor ligar ele irá verificar os players que não logam a X dias (configurável) e então expulsa-los da casa movendo seus items…
-
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Nome: Advanced Auction House v1.0 Autor: josejunior23 Server testado: Real Server 8.60 Como funciona? A ideia é do WoW(World of Warcraft), o Auction-House, que você poe lá items, e espera que outro jogador o compre caso ninguém compre, ele será removido apos X dias. Comandos: !auction-sell itemname, ammount, price - para adicionar um item a lista de ofertas. !auction-buy OfferID - para comprar item pelo OfferID !auction-find itemname - para procurar ofertas pelo nome do item !auction-del OfferID - para apagar uma oferta feita por você !auction-info OfferID - para mostrar info sobre uma oferta pelo OfferID …
-
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Essa spell foi feita originalmente pro Yazzo numa versão 7.6 do tibia, eu tenho ela salva desde essa época e apenas adaptei e removi umas coisas inúteis (que agora tem função pra isso). A spell não funciona tão bem quanto funcionava naquela época porque muita coisa mudou mas ela funciona e não apresenta nenhum erro então não vejo o porque de não postar já que pode servir de base pra outros scripts de vocês. Ela faz um buraco negro e puxa todos que estão na area em direção ao centro (caso seja possível) Vou colocar duas versões (a primeira é a original arrumada pra rodar em 8.54 e a segundas é ela com algumas funções novas) versão1: versão2: spells.xml…
- 28 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
Bom, eu até vi alguns Script's sobre Mana Rune aqui no TibiaKing... Só que os tópicos estavam meio bagunçados, além de alguns terem sidos postados em área não tão apropriada, tratando-se de uma Spell... vi alguns postados em Actions, etc... Enfim, vamos lá criar a Mana Rune. É, todos conhecem a "Mana Rune", então nem tenho muito o que explicar sobre ela... Vamos lá.. A Imagem da Runa que será a "Mana Rune" está no spoiler abaixo. 1º Passo 2º Passo <rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/m…
-
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom pessoal, eu estava pesquisando sistemas de npc que vende montaria pela internet e não achei nenhum bom. Então resolvi criar o meu próprio sistema para o alissow server e venho hoje aqui postar ele para vocês. .lua: Ele é simplismente o npc de addons modificado para montarias. E funciona. Sistema de addons + montaria: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, ms…
-
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Serei breve, já que o próprio título já diz sobre o sistema. É um creaturescript bem simples, porém pode ser útil. onattacksummon.lua (data/creaturescripts/scripts): local stime = 10 -- tempo de pk (minutos) local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, stime * 60 * 1000) function onAttack(cid, target) if getCreatureSkullType(cid) < 3 and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_WHITE) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSetPzLocked(cid, true) end return true end No mesmo diretório, adicione o regi…
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
-
Para quem não sabe como funciona o script : O player usa um comando para salvar uma coordenada do mapa,ele poderá usar um comando para abrir uma lista onde irão ter todos os lugares salvos e o player poderá se teleportar para os lugares que foram marcados,podendo ser configurado o maximo de lugares para serem salvos,se precisa estar em protection zone para usar o comando e se precisa de premium para usar. Imagens caso não tenha entendido como funciona o script (clique em spoiler) : Caso o player tenha alcançado o número maximo de locais adicionados na lista de teleports ele poderá deletar executando o comando "!deleleTeleport nomedolocal".Exemplo : Ao d…
- 24 respostas
- 3.2k visualizações
-
Boa noite Galera Passei a noite passando esse sistema de MOD para Arquivos Separados, Achei alguem erros de cid,pid, varieveis e os concertei. Vamos la: Testado 59x TFS : 0.4 rev 3777 Refazendo o Tutorial *.* Na Pasta LIB Caminha: /data/lib/ Crie um arquivo.lua chamado RushLib.lua e Adicione : Nesse Arquivo Estão as Configurações Apenas Leia os Comentarios inseridos nele. --data/lib function doPlayerRemoveLethalConditions(cid) local tmp = {1, 2, 4, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048, 4096, 8192, 32768, 65536} for i = 1, #tmp do if(hasCondition(cid, tmp)) then doRemoveCondition(cid, tmp) end end return true end t = { a = 32145, -- nao modifique se nao sou…
- 33 respostas
- 3.2k visualizações
-
vá em data/talkactions/scrpits/ e crie um novo arquivo chamado templo.lua e adicione isso dentro verde = Posições de x,y e z Azul = Mensagem que ira aparecer agora vá em data/talkactions.xml e coloque isso Créditos: MatheusVidaLoka & Ootsutsuki Se Ajudei REP+ vlw,flw Acaso nao funcione entre em contato comigo ou atraves desse topico ou mensagem privada
-
- 14 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
TESTADO EM TFS 0.4 E 0.6, PEÇO PARA QUE TESTEM EM OUTRAS VERSÕES, POR FAVOR. Prévia; Crie um arquivo KillsandDeath.lua function onLook(cid, thing, position, lookDistance) function getDeathsAndKills(cid, type) -- by vodka local query,d = db.getResult("SELECT `player_id` FROM "..(tostring(type) == "kill" and "`player_killers`" or "`player_deaths`").." WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),0 if (query:getID() ~= -1) then repeat d = d+1 until not query:next() query:free() end return d end if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "She" or "He").." has Killed: ["..getDeathsAndKills(thing.uid,…
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
- 1 follower
-
Versão testada: 9.1 Descrição: É um npc simples que tem como função alugar determinadas montarias por certo tempo, dias para ser exato. Em Mods: AluguelMount.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Aluguel Mounts" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="aluguel_func"><![CDATA[ Aluguel_mounts = { ["war horse"] = {price = 10000, days = 2, mountid = 17, level = 10, premium = false, storage = 500561}, ["fire war horse"] = {price = 30000, days = 1, mountid = 23, level = 20, premium = false, storage = 500562}, ["sandstone scorpion"] = {price = 50000, days = 1, mountid…
-
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Boa Tarde, Trago a voces Hoje o NPC De missao, que a recompença e EXP, Voce presisa Catar tantos items, e a recompença é em EXP! Bem Vamos la: Crie um Arquivo Chamado Mission.xml dentro da pasta data/npc e Cole o seguinte codigo no NPC: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Mission" script="mission.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="325" head="29" body="4" legs="20" feet="96" addons="3" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. What brings you to me? You want start the {quest}?"/> </parameter…
-
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Evento Paint Ball 1.1 <3 I ae galerinha Venho hoje trazer um Evento novo no TK (lembrando que esse evento já estava disponível em outro fórum estou somente trazendo e darei suporte com qualquer problema) Estava devendo conteúdo ao fórum então decidi voltar <3 Vamos lá!!! 1 um videozinho de como Fununça o Evento https://www.youtube.com/watch?v=9MwjN43Pyos Download Mapa LEMBRANDO Q VC PODE USAR O MAPA QUE QUISER Primeiramente não se esqueça de colocar No-Pvp e No-Logout em toda a área do Evento O Mod está aqui (PASTEBIN) Perguntas: P: Já testou o Mod? R: Sim já testei o Mod em tfs 0.3.6 (evento testado com 6 Pessoas…
-
- 14 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
PET SYSTEM.. Comandos: !pet summon !pet buy Cat !pet release !pet move !pet say Começando: Vá em Data>Talkactions.xml Adicione Isso: <talkaction words="!pet" script="pet.lua"/> [/codebox] Agora em Data>Talkactions>Scripts crie uma pasta.lua chamada pet e coloque isso: [codebox] local PET = -- CONFIG -- { -- storages name = 7700, petuid = 7701, online = 7702, damage = 7703, allowed = { -- allowed pets, costs & level required ["cat"] = {cost = 50, level = 1}, ["dog"] = {cost = 50, level = 1}, ["deer"] = {cost = 50, level = 1}, ["pig"] = {cost = 50, level = 1}, ["parrot"] = {cost = 50…
-
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
-
Versão: 3.1 Versão de tibia: 9.7+ Descrição: Como muitos sabem na versão 9.7 a tfs removeu o rank system, e o tibia também adicionou os novos estilos de diálogos. Então eu resolvi fazer um novo rank system com esse sistema. Features: - Rank system em tempo real. - Janela personalisada. - Frags rank (Mock) TAG: <talkaction words="!rank;/rank;!ranks;/ranks" event="script" value="rank.lua"/> Script: data/talkactions/rank.lua modaldialog2 = { title = "Rank", message = "Escolha o rank que você quer visualizar:", buttons = { { id = 1, value = "Ver" }, { id = 2, value = "Cancelar" }, }, buttonEnter = 1, buttonEscape = 2, choices = { { id = 1, value = "Fist" }, { id = …
-
- 19 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Double Experience Day! A Script é de Exp dobrada em um certo dia e hora marcada, basta alterar o dia e hora na script. Crie um arquivo chamado bonusexp.lua em data/globalevents. Adicione a linha em data/globalevents.xml Modifiquem o dia e horário do Double exp e a Rate nem local expRates = { {1, 100}, {31, 80}, {51, 60}, {81, 40}, {101, 20}, {121, 10}, {151, 5}, {181, 3}, {201, 1.5} Caso tenho dúvida em troca o dia do eventos basta seguir o mini-tutorial do Renato! Créditos: Scarlet Ayleid - Não sei o que ele fez pasibun - E muito menos esse Duda Lima! - Por tr…
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
-
Arena PvP 1x1 em data/lib/ crie arenapvp.lua : -- CONFIGURAÇÕES AQUI arena = { --INICIO DAS CONFIGS DA POSIÇÃO-- time = 10, -- Minutos se não houver vencedor ambos são kikados player1pos = {x= 652, y= 1024, z= 7}, -- Posição 1 player2pos = {x= 652, y= 1026, z= 7}, -- Posição 2 nplayer1pos = {x= 605, y= 1008, z= 7}, -- Posição para aonde o player 1 vai ser teleportado.. nplayer2pos = {x= 612, y= 1008, z= 7}, -- Posição para aonde o player 2 vai ser teleportado.. toPos = {x= 602, y=1004, z= 7}, fromPos = {x= 610, y=1013, z= 7}, exitPos = {x= 654, y=1025, z= 7}, -- FIM DAS CONFIGS DA POSIÇÃO-- -- NÃO EDITAR SE NÃO POSSUIR CONHECIMEN…
-
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Créditos: Eu (por criar o script), thalia (por me ajudar e algumas correções básicas) Sei que parece um script básico, mas é que eu estou aprendendo ainda, então não reclama .l. Explicação: Se você for level 50 vai ganhar 50 crystal coins, se for level 10 vai ganhar 10 crystal coins etc. • Crie um arquivo LUA com o nome cclevelquest.lua em data/actions/scripts E ponha: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { storage = 1579, itemid = 2160, qnt = getPlayerLevel(cid), } if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You already make this quest.") else setPlayerS…
- 24 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Preview Informações Configuravel quantidade minima e máxima de aposta. Configuravel bonus caso a pessoa ganhe a aposta. Não é necessário editar a posição, apenas deixe o NPC à esquerda e o player à direita. Conversão automática do money. Anti-Trash. Script <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Dicer" script="dicer.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="144" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.pa…
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Olá TKbianos, Descidi compartilhar a você o taming.lua, feito pelo Otland e explicado por mim... Bem, o que ele faz ? Simples, esse script da função a todos os itens de montaria (aqueles que servem para capturar o monstro) Então, vamos lá ! XML code : <action itemid="13295" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- reins --> <action itemid="13294" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- harness --> <action itemid="13293" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- leather whip --> <action itemid="13298" event="script" value="other/taming.lua"/> <!-- carrot on a stick --> <action i…
-
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Esse script se baseia onde é contado os frags do jogador, dando a ele a skull configurada por exemplo. Matou de 1 ~ 10 = White Skull 11 ~ 20 = Yellow Skull etc... Em mods crie Skull System.xml e coloque: Em config.lua troque: Por: Espero ter ajudado bye bye
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.