Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Hunterii,

Boa tarde amigos do TK, preciso de uma alteração nesse script para que ele faça após o uso da potion o vial aparecer na bp do player. Dessa forma que está a potion é usada mas o vial não aparece! OT: 8.6 forgotten server local config = { removeOnUse = "yes", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) conf…

• 8 respostas
    • 461 visualizações
  2. Started by icaro2507,

Tenho visto vários distros por ai e vi esse TFS Exclusive Edition 0.5.2 mas não achei nada explicando ou falando mais sobre na internet alguém poderia me dizer algo sobre esse TFS? é melhor que o 0.4? qual é as diferença? onde tem para baixar essa distro? Cast sytem roda normal? é mais estável ou pior que o OTX? Roda em Linux?

• 8 respostas
    • 2.5k visualizações
  3. Gente eu sou novo aqui no forum mas preciso de ajuda com 3 coisas pra ajeitar meu poketibia. uma é tirar o nome do server que eu peguei a gm do chão(ta dentro do server in-game em todos os cps) outra é tirar a noticia que apareçe toda vez que algum player loga a mensagem que apareçe no padrão a ultima é como que eu coloco pra qualquer um que crie conta no site e for logar tenha vip gratis? tipo eu quero colocar a função vip gratis pra todo mundo que tiver uma conta no server POR FAVOR ME AJUDEM SOU NOVO NO FORUM o nome do meu poketibia nao é legendary tibia

• 8 respostas
    • 388 visualizações
  4. Started by Tadelho,

Sou bastante inexperiente fazendo scripts e estou tendo dificuldades até mesmo para fazer esse simples teletransporte. Obs: Utilizo TFS 0.4.0 3777 que eu mesmo compilei. As únicas alterações que fiz nas sources foram as fórmulas de dano e defesa. A minha necessidade é arrumar o script para que ocorram os seguintes eventos: -> MagicEffect 9 -> Outfit mudado -> Skill adicionado -> Player teletransportado para determinado local -> MagicEffect 14 -> Mensagem Registrei a action 7460 em "movements.xml" da seguinte forma: <event type="StepIn" actionid="7460" event="script" value="teleport…

• 8 respostas
    • 737 visualizações
  5. Started by JuniorCesaaar,

Olá! Quero fazer um evento e nele colocar uma pedra, parede, porta, enfim, algo no mapa que ao clicar o player regenere stamina, mas que só funcione 2 vezes por player. Isso é possível ? Se sim, poderiam me ajudar na criação disso ?

• 8 respostas
    • 681 visualizações
  6. Started by Helliab,

Antes de trocar as sources do OT (agora eu uso, rev 3777 do fir3element), eu usava o seguinte code para ver quem era p.a e trocar de vocação: Mas agora não está mais funcionando... Este eu uso no login do creaturescripts/scripts/login.lua if isPremium(cid) then if getPlayerVocation(cid) == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 5) elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then doPlayerSetVocation(cid, 6) elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then doPlayerSetVocation(cid, 7) elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then doPlayerSetVocation(cid, 8) end else if getPlayerVocation(cid) == 5 then doPlayerSetVocation(cid, 1) …

• 8 respostas
    • 742 visualizações
  7. Started by Radamanthys Wov,

Estou com essa script de buff, funcionava perfeitamente daí passei meu serv pra site agora, ate as vocações que podem usar, aparece que não e a vocação certa, ela troca a lookotype do player por x segundos, eu não sei oque pode ser!! Spoiler local tempo = 80 -- tempo em segundos. local ml = 30 -- quantos ira aumentar o skill de ML local skillfist = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Fist local skillsword = 35 -- quantos ira aumentar o skill de Sword local skillaxe = 15 -- quantos ira aumentar o skill de Axe local skillclub = 25 -- quantos ira aumentar o skill de Club local skilldistance = 15 -- quantos ira aumenta…

• 8 respostas
    • 376 visualizações
  8. Started by FelipeWainer,

Alguém aqui do TK pode me ajudar nessa? Quero tirar o menu dali de cima e por na parte de baixo conforme na imagem que disponibilizei a vocês amigos. Obrigado dês de já.

• 8 respostas
    • 638 visualizações
  9. Galera, to usando esse script pra adicionar vip por item e mudar o nick pra [VIP]. Da certo, mas quando o player reloga pra trocar o nome, a vip acaba, ele desloga e sai o [VIP] do nome. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 30 -- dias que serão adicionados local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 29000) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13778) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_…

• 8 respostas
    • 624 visualizações
  10. Galera queria um Script para que eu possar colocar alguns char andando pelo meu mapa, ja vi uma vez mas nunca mas achei ... Me ajudem !! Obs: Não sei cê ta na área correta, cê não estiver DESCULPEM !

• 8 respostas
    • 546 visualizações
  11. para ser mais especifico estou usando a distribuição 'lubuntu ( ultima versão 17.04 ) acho que é baseada no ubuntu 16.04 )) mais oque eu realmente preciso é de ajuda em compilar uma nova distro para esse tipo de SO.. alguem poderia me ajudar a compilar uma source? ( eu ja tenho 1 source OTX propia para linux 100% ) só falta compilar rsrs )) > se voce ainda esta lendo > muito obrigado!! ja sei que vai tentar me ajudar :DD RESUMINDO: > como compilar um OTX Server para ot 8.60 > meu sistema é 32bits. > nao faço ideia de como compilar uma distro OTX no linux... como eu vasculhei t…

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  12. Started by brufds,

Ola, boa tarde, dei uma pesquisada boa e não encontrei nada que resolvesse meu problema, então estou aqui para pedir ajuda com este npc (The Queen of the Banshees) ele esta funcionando tudo sobre a quest EXCETO a parte de fazer o Addon. quando eu falo qualquer palaavra chave. (addon, holy, ochid) ou qualquer uma relacionada ao addon ela não responde nada. se aluem puder me ajudar. Creio que seja algo relacionado as numerações d Talkstate ou TalkUser poem não consegui arrumar. preciso que as storages que estão sejam mantidas pois são as que estou usando no meu servidor. Script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHan…

• 8 respostas
    • 480 visualizações
  13. Started by Sleet,

Andei pesquisando nos fóruns e não achei nada que me agradasse. Gostaria de um sistema onde o player só pode passar em determinada porta quando ele tiver uma quantidade x de resets. Também gostaria que a porta teleportasse o player para um tile à frente da porta. Caso consigam algo do tipo, agradeço.

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Started by Yamborghini,

Pessoal, eu adicionei alguns itens no items.xml e qnd fui ligar o server, aparece isso data/items/items.xml:17938: parser error : expected '>' </items> ^ data/items/items.xml:17940: parser error : Premature end of data in tag items line 2 ^ [12:48:31.219] [Warning - Items::loadFromXml] Cannot load items file. [12:48:31.225] Line: 17940, Info: Premature end of data in tag items line 2 [12:48:31.231] Unable to load items (XML)! Continue? (y/N) Alguem me ajuda?

• 8 respostas
    • 416 visualizações
  15. Galerinha compilei uma otx boladona aí, Só que ela é meio doidinha tem altas paradinha que não gostei Como por exemplo vc da look em um player mostra para a pessoa quem deu look em vc Segue print a baixo. obs: Antigamente eu tinha colocado esse ot online em uma tfs. E estou resolvendo por ele online novamente sendo que em otx. Alguém poderia me ajudar?

• 8 respostas
    • 699 visualizações
  16. Started by helix758,

Por galera gostaria muito dessa ajuda. Por que? porque quando usava tfs não havia nenhum bug, Sendo que agr na otx essa script tá tendo um pequeno bug no event. (Rouba bandeira) os lado vermelho e lado verde (ficam como o piso de entregar a bandeira fosse em qualquer local) e sem falar quando o piso é da mesma cor também não funciona. preciso transformar em otx esse script... -- Caso precise de detalhes----- Passarei todos detalhes. --[[ Capture The Flag System Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Version: 2.0 Contact: [email protected] ]] CTF_LIB = { waitpos…

• 8 respostas
    • 878 visualizações
  17. Started by egyptPOWER,

Estou com mais uma dúvida em relação ao meu website. Quando um player cria seu personagem, esta criando em rook. Tentei alterar para que o personagem seja criado em Thais, já com sua devida vocação... Ja tenho os samples no database. Porem não estou conseguindo realizar esta alteração. Como posso fazer isso? Segue o trecho do script responsável pela criação: # Create Character Options $config['site']['newchar_vocations'][0] = array(0 => 'Rook Sample'); $config['site']['newchar_towns'][0] = array(12); $config['site']['max_players_per_account'] = 7; Grato desde já.

• 8 respostas
    • 707 visualizações
  18. Started by DigoleraZica,

Então galera é o seguinte, Não entendo nada de photoshop e queria que alguma pessoa com boa vontade pudesse fazer editar para min este tibia-logo-artwork-top do gesior acc 2012 com nome do meu servidor que seria aqui tem o exemplo no lugar do Tibia colocar -> RPG Baiak no lugar da cipsoft Colocar -> The Best Valendo Sempre +REP e ficaria muito grato

• 8 respostas
    • 2.4k visualizações
  19. Started by martimtiburcio,

3 NPC's com storage, onde o: 1º NPC vai executar uma missão de eliminar um boss, e dará ("quant x" de XP) e ("x" Item com uma action vinculada para o próximo NPC); 2º NPC só ira responder o player caso a missão do 1º NPC tenha sido totalmente concluída, caso a missão tenha sido finalizada, o 2º NPC irá exigir o ("x" ITEM) que o 1º NPC deu; Recompensa: Otfit exclusiva; 3º NPC só ira responder o player caso a missão do 1º NPC e do 2º NPC tenha sido concluído, caso sim, dará uma missão de executar 6 monstros diferentes, 300 de cada; Recompensa: (XP) e (ITEM). OBS: Cada item deverá ter uma action ou storage vinculada com a missão. Não sei se é neces…

• 8 respostas
    • 484 visualizações
  20. Started by Thay Oliveira,

Bom gente queria pedir pra você um npc assim : 1- pra falar com o npc vai ser preciso uma storage; 2- assim que fala com o npc ele vai dar uma missao; 3- a missao do player vai ser mata 9 monster , ( não é 9 monster iguais são 9 monster diferentes) 4-quando o player mata os 9 monster ele fala novamente com o npc ai o npc da uma storage pra o player nao poder fazer a missao novamente 5- quando o player termina a missao ele vai ganha um bonus de vida e força. Oque o npc vai falar e oque o player vai ter que dizer pra aceita a missao: -----------1ºNPC TOBI OU Nagato (pain)-------------------------------------------------------- NPC: Entã…

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  21. Started by brendoonh,

Boa madrugada pessoal.. Resumindo tudo: minha pasta Logs não tem nada, não apareceu aqueles arquivos de texto para mostrar os comandos que os membros da staff utilizam. Não tem nada alem de pastas vazias. Tentei trocar a pasta "logs" por completo, mas parece não ser tão simples, fucei no config.lua para ver c era algo e também n tive sucesso. Alguém consegue me ajudar? Antes que perguntem, nas tags do talkactions.xml já possui aquela parte log="yes" como podem ver neste comando abaixo: <talkaction log="yes" words="/addskill" access="6" event="script" value="skill.lua"/> Por favor, se alguém puder me ajudar nesta ocasião, ficarei grato. Valeu!

• 8 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Started by Arrazado,

Pessoal, preciso da ajuda dos senhores, estou precisando de um script simples porem n sei fazer, ele funcionaria assim player a tem que estar em um ponto x player b pucha uma alavanca player a é teleportado simples? eu n sei fazer kkk obrigado pela ajuda

• 8 respostas
    • 696 visualizações
  23. Started by Thiagodourado1,

1º Esse acima é meu ip 2° portas liberadas no firewall , tcp e udp , portas 7171 , 7172 3° Em minha casa é fibra , então só da pra liberar as portas por DMZ , o roteador está na mesma faixa que o modem. 4° COMO VOCÊS PODEM VER , JA FIZ O TESTE EM VÁRIOS SITES DE TESTE DE PORTAS , TODOS DÃO QUE AS PORTAS ESTÃO LIBERADAS. 5° COMO VOCêS PODEM VER A BAIXO , ESTÁ TUDO CERTO , POREM NINGUEM CONSEGUE ENTRAR NO OT , NEM EU CONSIGO ENTRAR , SE PUDEREM ME AJUDAR COM ESSE PROBLEMA , AGRADEÇO MUITO. JA BAIXEI OUTROS SERVIDORES , PARA VE SE O PROBLEMA É O SERVIDOR , E MESMO ASSIM COTINUA SEM NINGUEM …

• 8 respostas
    • 953 visualizações
  24. Started by Mateus Lagasse,

Alguém sabe como posso alterar aqueles dois bugs pra ficar de forma correta no site? ja tentei achar a localização pra mudar eles de posição mais não consegui será que alguém sabe?

• 8 respostas
    • 624 visualizações
  25. Started by Mateus Lagasse,

Galera estou com uma dificuldade não sei se é só eu porém vou explicar aqui, eu tenho o otx do maluco e consigo logar com ele na versão 10 normal sem nenhum problema, porém eu queria poder conseguir logar na versão 11+ porém eu ja tentei de tudo ja criei cliente proprio, já tentei usar o ip changer que criaram para as versões 11 e mesmo assim não consigo logar da conection refused. OBS: EU USO O NO IP DUC E DESBLOQUIEI E USO AS PORTAS 8090 PRA PODER ACESSAR O SITE JÁ QUE MEU OT NÃO ESTÁ PRONTO PARA PODER DEIXAR ELE ONLINE PARA TODOS EU DEIXO ONLINE SOMENTE PARA MEUS AMIGOS QUE ESTÃO ME AJUDANDO A DESENVOLVER QUE MORAM EM OUTRA CIDADE, PORTANTO USO AS PORTAS 8090 SO P…

• 8 respostas
    • 1k visualizações
  26. Started by tataboy67,

TFS 1.3; Gente estou precisando de um pouco de ajuda em 1 script de castle 24hrs ! Bom fiz algumas alterações e consegui a adaptação para o tfs 1.3 do castle sozinho... Porem o grande problema está na alavanca !! ao usar a alavanca, ela esta dando uma storage para "x" guild... e assim, toda guild que apertar a alavanca, se tornará dona do castelo ! POREM, preciso que ao apertar a alavanca, remover a storage da guild dominante, e somente deixar 1 guild com essa storage ! Por favor, quem puder me ajudar entrar em contato comigo pelo discord ou responder aqui no forum: Discord: Tataboy67#4934 Código da alavanca: Spoiler …

• 8 respostas
    • 1.7k visualizações
  27. Started by alexandrehc,

Boa noite, eu utilizo o TFS 0.4 rev 3884 e ao colocar a função onmoveitem ( https://otland.net/threads/creatureevent-onmove-very-advanced.134016/ ) ele retorna esse erro na compilação: alguem poderia me ajudar por favor? Obrigado.

• 8 respostas
    • 478 visualizações
  28. Started by Vilden,

Por favor me digam exatamente passo a passo oque esse codigo abaixo faz, tente ser bem explicativo, não sou leigo no assunto mas quero aprender mais. Bom, antes quero deixar oque eu tenho conhecimento se eu estiver errado conserte-me. config é uma array, porém nao entendi muito bem como foi retirado informações dela for é um looping porém não sei como monta-lo e nao entendi o "level", "info" "in pairs" skill está vindo da função? sat, me faça entender isso

• 8 respostas
    • 509 visualizações
  29. Started by Micheel15,

Galera coloquei 1 Spell no servidor mais ela está aprensentando 1 problema a spell é "exevo flam lux" e abaixo está seu script : Spoiler Exevo Flam Lux TAG : <instant name="Fire Beam" words="exevo flam lux" lvl="500" mana="850" direction="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/fire beam.lua"> <vocation id="0"/> </instant> local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCE…

• 8 respostas
    • 563 visualizações
  30. Started by KinG DarKensBerG,

Galera tou com um erro ao abrir o Rme Map Editor fica tudo bugado assim alguem me ajuda ficarei grato +REP Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 8 respostas
    • 1k visualizações
  31. Started by mikaelkelvin,

Ai Galera o Seguinte , meu ot ta dando esse erro infeliz q ta atrapalhando na contagem do record de player @Jobs

• 8 respostas
    • 670 visualizações
  32. Started by 1xeuzinho1,

tfs 0.4 Base: tfs Qual erro está surgindo/O que você procura? alguem me ajude, os monstros do meu servidor nao ataca os players, tipo as vezes ele da um hit e para, ae dps de alguns segundos da de nv. segue a imagem, os monstro ficam em volta do player, mas n ataca o player. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 8 respostas
    • 927 visualizações
  33. Started by mikaelkelvin,

galera meu ot é 8.6 , eu queria criar esses dois itens , como faço? @Werner @Sttorm

• 8 respostas
    • 878 visualizações
  34. Pessoal do TK, desde ontem quebro minha cabeça para tentar desenvolver algo semelhante ou até mesmo encontrar uma action pronta nos fóruns. Mais vamos lá... Bom, o meu pedido é o seguinte. Um ring que ao equipado ele aumentasse os danos físicos dos jogadores. Caso não seja possível, gostaria de um RING que ao eu equipar ele acrescentasse na arma (sword/axe/club) uns pontos de ataque.. por exemplo, magic sword (Atk: 49) ela ficaria com (Atk:59) e quando eu removesse o ring, consequentemente ela regrediria para os 49 originais.

• 8 respostas
    • 1k visualizações
  35. ME AJUDEM MEU CHARACTER.PHP NAO MOSTRA OS OUTFIT QUE O PLAYER TEM NA CONTA DELE.... NO CODIGO FALA SOBRE STORAGE COMO ARRUMAR ISSO ME AJUDEM POR FAVOR.... COMO SABER CADA STORAGE DE CADA OUTFIT DO MEU SERVIDOR AONDE EU VEJO???? "$hunter = $player->getStorage(48502) && $player->getStorage(48503);"

• 8 respostas
    • 2.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo