Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Altairjr,

Boa tarde galera do Tk Vocês poderiam me indicar quais os melhores host BR atualmente? Estava dando uma pesquisada e percebi que muita gente prefere os BR ao invés do exterior por conta do ping. Gostaria de ver quais as melhores empresas que fornecem host BR, para fazer uma comparação. Obrigado.

• 11 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Started by Sawano,

Bão tarde povo, estava procurando uma base para fazer um ndbo porém não achei nenhuma que tenha sido feita propriamente para esse tipo de server... entom gostaria de saber se alguém sabe/tem alguma base boa para começar um projeto =v

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  3. Started by drygolx,

Bom dia/tarde/noite Galera. Seguinte, estou montando um OT 8.60 que funciona da seguinte maneira Todos os players começam com a vocaçao aprendiz, no level 30 eles falam com um npc e podem escolher entre Mago, Guerreiro e Paladino. No level 200, em outro NPC, o player tem o seguinte leque de vocações: Mago - Feiticeiro / Sacerdote Guerreiro - Gladiador / Barbaro / Brutamontes Paladino - Arqueiro / Bestista Eu ja criei todas as classes e numerei certinho no Vocations.Xml Os npcs estão entregando as classes normalmente, o problema é que quando o player desloga, ele volta 1 classe para tras, e se deslogar n…

• 2 respostas
    • 610 visualizações
  4. Started by GuiKatSevero,

[20/02/2019 13:53:08] [Error - CreatureScript Interface] [20/02/2019 13:53:08] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin [20/02/2019 13:53:08] Description: [20/02/2019 13:53:08] (luaGetItemAttribute) Item not found [20/02/2019 13:53:19] Ray Kat has logged out. accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = false newPlayerSpawnPosX = 50 newPlayerSpawnPosY = 50 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 20 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false lightInterval = 7500 lightChange = 1 startupTime = 351 startupLight = 40 limitPokeballs = 6 minHapp…

• 4 respostas
    • 408 visualizações
  5. Started by koalla1235,

Boa Galerinha não sei se estou postando no lugar certo mais vamos nessa seguinte passei meu servidor para otx e estou com problemas nos seguintes sistemas autooloot - task sistem e nas libs dos npcs estou precisando muito se possivel contrato o serviço mais que seja de qualidade ! desde de ja agradeço ! meu contato [email protected]

• 3 respostas
    • 669 visualizações
  6. Started by FiNub,

Alguém corrige isso pra mim por favor? Script Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doBroadcastMessage("[AVISO] A cidade foi invadida por Monstros, venha proteger a cidade!") pos1 = {x=164,y=57,z=7} pos2 = {x=176,y=39,z=7} pos3 = {x=169,y=40,z=7} pos4 = {x=156,y=57,z=7} pos5 = {x=139,y=41,z=7} pos6 = {x=173,y=57,z=7} pos8 = {x=161,y=32,z=7} pos9 = {x=138,y=60,z=7} pos10 = {x=179,y=59,z=7} pos11 = {x=132,y=23,z=7} pos13 = {x=173,y=33,z=7} pos14 = {x=178,y=27,z=7} pos15 = {x=181,y=22,z=7} po…

• 10 respostas
    • 986 visualizações
  7. Started by hacuna matata,

Pessoal estou hospedando meu site no cpanel, e estou com o seguinte problema, o site nao mostra os players onlines. estou utilizando o MYAAC. antes ele ficava SERVER OFFLINE, ai eu mudei o arquivo status.php uma linha que estava false para true, $status['online'] = true; , ai foi onde ele aparece só 0, alguem consegue me ajudar? $status['players'] = 0; $status['playersMax'] = 0

• 0 respostas
    • 801 visualizações
  8. Started by alemaokj321,

Eu to criando um servidor de tibia versão mais recente, 10x/11.9/12, porem dentro do jogo já com o servidor aberto, online, logado com a conta de adm, novas criaturas como por exemplo, pixie, criaturas do mapa feyrist, simplesmente ao se aproximar da criatura bugam meu client e fecham sozinho, e sim, as criaturas já estão todas dentro da pasta monsters, parece que não tá aceitando looktype novos ou algo do tipo, to usando client 11.44, e feyrist foi lançado na 10.40, então não poderia ser erro de sprite, ou sim? Não sei, eu já tentei fazer tudo, mas nada da certo, toda vez que logo o adm, ou player, e me aproximo das criaturas novas, (no caso de feyrist) o client fecha so…

• 9 respostas
    • 904 visualizações
  9. Started by Naze,

Ola, peguei o seguinte script pra adicionar em meu ot, mas está dando este erro, achei q seria simples, mas não consegui resolver ainda. Desde de ja agradeço. É um Surprise Bag, que ao clicar nele, da um item aleatório ao player. Só que, como tem itens mais valiosos que outros, a chance de vim um item raro seria menor. E depois de usado, a surprise bag desapareceria. [17:10:46.007] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/box/box1.lua:22: 'end' expected (to close 'function' at line ? near '´' [17:10:46.014] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/box/box1.lua) [17:10:46.019] …

• 1 resposta
    • 207 visualizações
  10. Started by xxgrylloxx,

Pessoal, Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite! Acredito que não somente eu, mais sim muita gente que inicia neste mundo OTServer gostaria de saber como se manipula os arquivos e compila seu proprio servidor. A questão é, o que precisa para iniciar seu proprio serivor, os seja, quais os arquivos devo ir atras... Arquivos de compilação? Por exemplo neste tutorial: Aonde busca os restantes dos arquivos e etc... Quem quiser chamar no WatsApp para me esclarecer algumas duvidas eu fico grato! Garanto que muita gente iria gostar de saber. E com certeza postarei aqui um tutorial completo posteriormente... atte,

• 11 respostas
    • 835 visualizações
  11. Started by ernaix69,

Estou com o seguinte problema: os players dao trade normalmente, mas quando os 2 aceitam o trade nada acontece, alguem sabe me dizer oq é ou oq poder ser?

12. Started by vocriaumot,

Opa pessoal do tibiaking. Quero substituir a pagina de edição de texto do GesiorMonteiro-master pela pagina de edição de texto do GesiorACC 2012 modificado by Natanael Beckman alguém sabe como fazer isso ? já tentei substituir algumas coisas do latestnews.php ou até mesmo trocar o latestnews.php mas até agora sem sucesso. Foto da Pagina de edição do meu GesiorMonteiro-master Foto da Pagina de edição do meu Antigo site 8.6 o GesiorACC 2012 modificado by Natanael Beckman Se alguém poder me ajuda agradeço vou deixar os Códigos de ambos no Spoiler. Spoiler GesiorMonteiro-mas…

• 0 respostas
    • 483 visualizações
  13. Started by Yury157,

Boa noite galera , Eu e meus amigos decidimos jogar um pouco de tibia para matar a saudades de quanto tínhamos 10 anos ( isso há 20 anos atrás ) e gostaríamos de criar um otserver 7.6 apenas para nós jogarmos, sem outros players. Li vários artigos aqui porém não consegui achar um jeito. Eu baixei um otserver pronto 7.6 deste fórum, coloquei o ip 120.0.1 no arquivo config.lua e baixei o ip-changer mas nem mesmo eu consigo entrar. O server aparece como online porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar? Abs

• 6 respostas
    • 456 visualizações
  14. Started by designerdosul,

Estou querendo abrir um ot 8.6 global não modificado, com um site já configurado com sistema de vip e venda de itens. Alguém sabe algum provedor que venda o ot com site mais host?

• 1 resposta
    • 313 visualizações
  15. Opa tudo bom, Alguém sabe onde posso editar para o personagem criado já começar com os acessos feitos. Servidor OTX Server 3.10 TFS 1.4 Site GesiorMonteiro-master

• 3 respostas
    • 378 visualizações
  16. Started by mullino,

Boa tarde Galerinha do tk Procurei aki no Forun mas nao achei esse script da wand elemental que bate por magiclevel eu presciso muito dese script vi que varias pessoas ja pedirao mas ninguem soube responder alguem pode me ajudar ne mais essa? script ta wand elemental local combat_types = { [1] = {cond = CONDITION_FREEZING, effect = CONST_ME_ICEATTACK, anim = CONST_ANI_ICE, damage = COMBAT_ICEDAMAGE}, [2] = {cond = CONDITION_FIRE, effect = CONST_ME_FIREATTACK, anim = CONST_ANI_FIRE, damage = COMBAT_FIREDAMAGE}, [3] = {cond = CONDITION_POISON, effect = CONST_ME_SMALLPLANTS, anim = CONST_ANI_EARTH, damage = COMBAT_EARTHDAMAGE}, [4] = {cond…

• 0 respostas
    • 379 visualizações
  17. Started by Babidy,

Estou tentando fazer com que a source cheque um storage do player. Se alguem puder me ajudar. ja tentei usar as seguintes funções. std::string value; player->getStorageValue(3333,value); int64_t ch = atoi(value.c_str()); --------------------------------------------------- std::string value; player->getStorage(3333,value); int64_t ch = atoi(value.c_str()); --------------------------------------------------- std::string value; getStorageValue(3333,value); int64_t ch = atoi(value.c_str()); --------------------------------------------------- std::string value; getStorage(3333,value); int64_t ch = atoi(value.c_str()); Não se…

• 1 resposta
    • 615 visualizações
  18. Started by mullino,

boa tarde galerinha do tk estou com um erro nas minhas spells alguem pode me ajudar [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/attack/divine scape.lua:onCastSpell Description: (luaGetThingPosition) Thing not found [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/attack/divine scape.lua:onCastSpell Description: (luaGetThingPosition) Thing not found script---- function onCastSpell(cid, var) local jogadorpos = getCreaturePosition(cid) local target = getCreatureTarget(cid) local monsterpos = getCreaturePosition(target) if target and isPlayer(target) then doTeleportThing(cid,monsterpos) …

• 7 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. Started by JeanDoido,

Galera, estou a procura deste mapa a quase 2 anos. É o seguinte, eu queria o The Only One Server 8.60, mas dizem que ele só tem 1 dono, mas tem 3 servidores on-line com o nome dele. Eu já pesquisei das seguintes formas Mas nada de conseguir este mapa, alguém pode me ajudar, nao sei se pagam p conseguir este mapa, se eu conseguir eu pago tambem, me ajudem. Obg

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Started by jakons,

Bom dia galera do TK. Vim pedir uma ajuda para vocês... Estou utilizando um sistema de Resets aqui do TK mesmo, um sistema que foi feito exclusivo par ao fórum, porém, quando tento utilizar o comando !reset, não obtenho sucesso e a mensagem de erro que me retorna é esta: Gostaria de pedir uma ajuda à vocês em relação a isto... Segue abaixo o código do script que estou utlizando: Passe i fim de semana tentando encontrar uma solução pra isto, mas não obtive sucesso Meu ot é 8.6 TFS 0.3.7 Compilação: Ubuntu 14 Espero que alguém possa me ajudar ?

• 5 respostas
    • 899 visualizações
  21. Started by Marco Oliveira,

Olá tudo bem, criei um script bem basicão com base em outro que eu tinha. Como eu disse no titulo é um global event que solta um efeito em determinada coordenada com um intervalo de tempo, mas não consegui colocar pra dar dano caso o player esteja na position quando acontece o efeito. Tentei adicionar um match.random com min e max mas não obtive exito. script.lua local positions = { {position = Position(33372, 31343, 5), effect = 7}, } function onThink(interval) for i = 1, #positions do local settings = positions[i] local spectators = Game.getSpectators(settings.position, false, true, 7, 7, 5, 5) if #spectators > …

• 0 respostas
    • 268 visualizações
  22. Started by ArtMyst,

Olá pessoal, estou tentando abrir um OT Global 8.70, porem o único que encontrei veio sem Distro (executável). Alguem sabe informar se é possível encontrar apenas o executável? Ou se conhecer um server global 8.7 disponível pra download eu aceito tbm. Obrigado

• 0 respostas
    • 247 visualizações
  23. Started by Hcadu,

nao to conseguindo abri um serve alguem me ajuda?

• 0 respostas
    • 248 visualizações
  24. Started by Pifafa,

Olá pessoal, eu criei um Client para meu servidor, fico bem bacana e tudo mais, claro que não é melhor do mundo, e gostaria de está colocando algumas coisas nele, não sei se existe esse mod disponível mas eu não consegui por, que seria um sistema de ZOOM na tela, para deixa pouco mais longe ou mais perto. Outra coisa, me incomoda muito ter vários arquivos desorganizado, não teria como compilar tudo e deixa apenas 1 executável ?

• 0 respostas
    • 181 visualizações
  25. Started by Weeeh16,

Bom abrir um novo mapa, e percebi um bug, acredito que seja algo muito simples, mas não sei arrumar... Quando um player abre pk em outro ele fica atacando porém não da dano nenhum nem de magia nem de wand, etc. REP+ para quem tentar solucionar o problema.

• 0 respostas
    • 227 visualizações
  26. Started by Davi R.,

Olá pessoal, eu estou tentando criar um script de um Tile que só de pra passar em um horário certo e caso contrario ele te manda uma mensagem, só que está um pouco complicado pra fazer pois não entendi bem esse negocio de por tempo em storage... O que eu preciso Basicamente eu preciso de 3 scripts (creio eu que não de pra fazer em um só kk) para definir o Tile, de quanto em quanto tempo se pode passar e por quanto tempo fica "passavel" . #1: Gostaria muito que esse Tile permitisse os players a passar todos os dias (permite hoje, permite amanha, permite sempre) das 18:30 até as 19:30. #2: Este segundo Tile, deve permitir que os players passem a d…

• 4 respostas
    • 777 visualizações
  27. Started by Norran,

Boa tarde galera, seguinte eu to com um problema muito chato, ja tentei tudo, e não consigo resolver esse problema, eu estou tentando abrir o ItemEditor, e não estou conseguindo, ja li uns tutoriais mas mesmo assim o erro continua, ja tentei criar Spr e Dat 8.54 só pra abri o arquivo Item.otb, mas mesmo assim ele não lê, sempre aparece o mesmo erro, "The selected cliente is not compatible with this OTB(version 20) please navigate to the folder of a compatible cliente 8.60", mesmo ele selecionando o cliente 8.60 tambem aparece o mesmo erro, muito brigado!

• 4 respostas
    • 433 visualizações
  28. Started by hrubesch,

Galera eu segui um tutorial adicionei tudo certinho, mais quando mata um player os frags nao conta no site

• 0 respostas
    • 421 visualizações
  29. Started by Altairjr,

Boa tarde amigos. Estou precisando de uma ajuda, comecei me interessar agora por servers em linux e estava indo atrás para aprender como montar um e assim por diante. Pois bem, estava vendo o tutorial do Natanael Beckman onde ele ensina a fazer o server certinho em Debian. Eu comecei a fazer os passos do tutorial, mas logo me deparei com um problema bem no inicio. Quando chegou na parte de Instalando as libs e boots apareceu os seguintes erros no terminal do Putty: Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado... Pronto O pacote libmysqlclient-dev não está disponível, mas é referenciado por outr…

• 1 resposta
    • 282 visualizações
  30. Started by AndreLuiz,

OLÁ MEUS CONSAGRADOS, ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA MEU SERVIDOR É 11.90, PORÉM O CLIENTE MÁXIMO QUE CONSIGO LOGAR É COM O CLIENTE 10.49 PORÉM QUERIA PEGAR UM CLIENTE MAIS ATUALIZADO, PESQUISANDO BASTANTE VI QUE PODE SER PORQUE MEU ARQUIVO DENTRO DA PASTA DO SERVIDOR CHAMADA LOGIN.PHP SÓ SUPORTE ATÉ A VERSÃO 11.49 ESSE ARQUIVO É DO MALUCOO - ERICK NUNES, ENTÃO QUERIA SABER COMO POSSO ARRUMAR ISSO PARA QUE EU POSSA LOGAR COM AS DEMAIS VERSÕES; OBS: UTILIZO O SERVIDOR : OTBR-Global - 10.00 / 11.90 -

• 0 respostas
    • 303 visualizações
  31. Started by BJBlazkowicz,

Bom dia pessoal, sou novo aqui na comunidade, estou tentando abrir alguns arquivos .sec no Remeres porem não consigo, ele não da opção de abrir essa extensão, um colega me disse que tenho que conseguir um Remeres editado para abrir esses arquivos da versão 7.7 do Tibia, sabem me dizer como consigo essa versão? Desde já grato!

• 1 resposta
    • 195 visualizações
  32. Started by Arthur L.B,

eu não sei se coloquei no lugar certo, caso tenha colocado desculpa. Alguém ai teria um bom mapa rookwar para me passar? a maioria estão com link quebrado, então se alguém guardou algum e puder me passar eu agradeço : ).

• 1 resposta
    • 462 visualizações
  33. Started by Mojiin,

Tópico resolvido! Obrigado aos envolvidos

• 0 respostas
    • 292 visualizações
  34. Started by Ciro2,

Estou com um programa no gesior, meu servidor é hospedado em um host, otmanager. Nao consigo abrir a page Guilds, ja mudei o nome dela e troquei no config e mesmo assim nao funciona, nao sei o que fazer. alguém pode me ajudar?

• 0 respostas
    • 265 visualizações
  35. Started by zaksz,

COMO COMPILO UM OT QUE SÓ USA EM LINUX PARA WINDOWS???

• 2 respostas
    • 319 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo