Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
Eai, tudo tranquilo? Estou em um projeto meu, e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estou precisando de um script estilo annihilator, mas com algumas modificações; sendo mais especifico precisaria que ... Teleportar sem que aja player em todos sqm's configurados. Verificar se tem player dentro da sala que serão teleportados. Se teleportados, ganham tal storage e depois de certo tempo ela seja apagada. Ao serem teleportados criar uma criatura em tal posição configurada. Caso os players passem de um certo tempo, desistam ou morram, sejam teleportados para fora e as criaturas sejam apagados (algo como limpar a área). …
-
- 0 respostas
- 564 visualizações
-
-
Estou precisando de ajuda voces poderiam arrumar uma scripter de spell combo ou uma scripter parecida com a skill do kienzan pra eu editar e usar em uma spell do meu nto queria q uma magia soltasse 3 vezes seguida o poder
-
- 0 respostas
- 374 visualizações
-
-
QUERO RESETAR MEU OT .s3db COMO FAÇO? POIS PEGO UM RESETADO DA INTERNET,E TEM ALGUNS COMANDO QUE NÃO PEGA TIPO !rank reset alguem me ajuda.
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
-
-
Fala galera blz, a um tempooooooo atrás eu fiz um pedido desse, no meu servidor e castle 24h padrão de todos os ot sistema de alavanca, e eu fiz um pedido de crystal me mandaram porém eu olhei todos os topicos e não achei mais esses topíco Alguem poderia me ajudar a muda o sistema de alavanca do castelo 24hs para CRYSTAL? ou se tiver ja no TK alguem me mandar por favor!!
-
- 8 respostas
- 460 visualizações
-
-
Oi pessoas, mais uma vez eu com problemas nesse forum, bom dessa vez estou criando uma quest nova que funciona bem parecida com outras quests onde quando o player mata um monstro especifico ele deve acionar um evento onde uma pedra sai do caminho ou coisa do tipo. bom segue o meu creature script: local posfogo = {x=32355, y=31647, z=1} --function MoveStone2() --creates wall back --local criistal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423) --if not criistal2 then --doCreateItem(1423,1,posdotp2)-- Stone pos --else --doCreateItem(1423,1,posdotp2) --end --return true -- --end -- --function RemoveStone2() -- local cristal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423) -- Id d…
- 6 respostas
- 568 visualizações
-
Eu queria a ajuda de vocês pra desenvolver um script que funcionaria como creaturescripts do seguinte modo: - O monstro não pode ser atacado, ele só pode ser hitado por itens que os players colocarão no chão - O monstro perderá x de life cada vez que passar por cima de um item - Depois que o monstro passar por cima do item, ele some... Desde já agradeço a todos
- 16 respostas
- 905 visualizações
-
Rapazes Tenho essa script aq de task queria saber se tem como colocar ela pra poder tipo fiz uma tasque sei la de rato hora q termina eu poder fazer ela de novo pra sempre no infinoto... <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="simple_task" version="3.0" author="Vodkart" contact="xtibia.com" enabled="yes"> <config name="task_func"><![CDATA[ tasktabble = { ["monstro"] = {monster_race={"monstro","monstro do pantano"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 150,exp = 5000,money = 500}, ["rato"] = {monster_race={"rato","ratazana"}, storage_start = 200202, storage = 91002,count = 50,exp = 1200,money = 150}, ["aranha"] = {mons…
- 2 respostas
- 358 visualizações
-
Bom pessoal, to querendo entender toda a linguagem lua, sei que vai demorar, ja sei algumas coisas e no momento quero aprender sobre pairs e ipairs. Alguém experiente em scripting poderia me ajudar? Quero que criem algumas situações em que eu preciso usar pairs ou ipairs para resolver o caso, mas só me digam a resposta certa depois de eu postar o que eu achar que é. Pode ser? obs. não mandem situações dificeis, não sei usar isso ainda, então... obg gente, quero ter experiência com isso pra poder ajudar a comunidade futuramente, fixando códigos ou criando sistemas e eventos obg gente @xWhiteWolf @Fir3element @Vo…
- 2 respostas
- 753 visualizações
- 1 follower
-
Aewwwwwwww Galera Eu tenho meu Poketibia Aki mais preciso da Spell de Correr o mesmo do OTpokemon sabe? akele que vc fala correr e ele fika hasted ai anda mais rapido, Avà.... Mais ai Estou precisando se alguem Poder me ajudar estarei agradecido Agradeço desde Já
- 17 respostas
- 8.5k visualizações
-
-
Galera boa tarde. Bom, eu vasculhei o fórum ponta a ponta, entrei em outros também, e sim encontrei algumas coisas, mas não como eu quero. Seria assim: Modo de uso Aura System: O player chega no npc e fala: Player: hi NPC: Oi, Kevin, tenho alguns elementos misticos em minha loja gostaria de ve-los? Player: yes NPC: Okay, este com efeito death lhe tira 30% de sua life enquanto o usa e lhe aumenta seus attacks em 10%, e este outro ice, ele lhe da 35% a mais de vida porem diminui seus atacks em 15%, e ai qual vai querer? Player: holy NPC: tem ctza depois de comprado nao pode ser removido, apenas quando der o tempo de uso que é uma ho…
-
- 1 resposta
- 890 visualizações
-
-
Preciso de um sistema pro meu server nto war pra upar matando player oque voces precisarem eu passo queria tentar adionar essa ou uma script igual com que faça o player upar matando local config = { --{exp, item, quantidade} {500000, 2152, 50}, -- menor {1000000, 2160, 1}, -- mesmo {2000000, 2160, 2}, -- maior } function onKill(cid, target) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerLevel(target) < getPlayerLevel(cid) then doPlayerAddItem(cid, config[1][2], config[1][3]) doPlayerAddExp(cid, config[1][1]) elseif getPlayerLevel(target) == getPlayerLevel(cid) then doPlayerAddItem(cid, config[2][2], config[2][3]) doPlayerAddExp(cid, config…
-
- 2 respostas
- 438 visualizações
-
-
Coloco meu ip fixo no config.lua, os players conseguem entrar, porem eu nao, alguem sabe a solução??
-
- 4 respostas
- 927 visualizações
-
-
[Warning - Event::checkScript] Event onSay not found. scripts/autoloot.lua Error: [MoveEvent::configureMoveEvent] No valid event name script [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Failed to configure event não sei porque está dando esse erro alguém pode me ajudar desde já Agradeço
-
- 0 respostas
- 245 visualizações
-
-
Quando entro no meu Gesior, todos os menus do lado esquerdo estão abertos, eu gostaria de deixa-los fechado por padrão, e abrir só quando o usuário clicar nele. Valendo REP+
-
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Olá, Minha dúvida é a seguinte: Estou tentando instalar o Gesior no meu OTServ. - Abri o Xampp e o No-IP - copiei a pasta do Gesior no HTDocs - Abri as portas 7171, 7172 e 80 Até aí tudo certo.. mas quando vou selecionar a pasta do OT quando ele pede, da esta mensagem de erro: Check server configuration File config.lua loaded from C:/Users/Administrator/Desktop/Otserv/config.lua/ and it's not valid TFS config.lua file. Go to STEP 1 - select other directory. If it's your config.lua file from TFS contact with acc. maker author. Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.
-
- 3 respostas
- 648 visualizações
-
-
Resolvido. Podem fechar...
-
- 0 respostas
- 384 visualizações
-
-
Pessoal eu criei um wodbo 8.60 aqui e gostaria de adiciona uma vocação soq quando eu vou adiciona da o seguinte erro alguem pfv mim ajuda
-
- 4 respostas
- 269 visualizações
-
-
Olá pessoal! A minha dúvida é a seguinte: -Contratei um VPS; -Instalei o Xampp e o No-Ip; -Configurei a database no Ip 127.0.0.1 -Configurei meu config.lua usando: IP = "o IP do meu servidor" e mysqlHost = "127.0.0.1" -Executei o Forgottenserver normalmente e o server ficou on-line Até aí tudo bem.. abro o tibia no meu servidor e ele loga normalmente. Só que não consigo abrir em outros computadores, o que devo fazer?? Espero que possam me ajudar. Obrigado desde já.
- 2 respostas
- 282 visualizações
-
Boa Noite Tibia King! Como o titulo ja diz, gostaria de saber se é possivel editar um item pra ele ter a função da obisidian knife (retirar couro) porém, preciso que ele tire outro item... o Item que usarei pra retirar é o 5942.O Item a ser retirado do monstro seria 6527, só que, esse item só seria retirado de um monstro em particular, como faço isso? Não sei se soube explicar, se ficou confuso eu explico de outro maneira! Vlw desde já galera! TFS 0.3.6 8.60
-
- 1 resposta
- 204 visualizações
- 1 follower
-
-
Galera alguém poderia me passar um script de level max por vocação Exemplo: Vocação de ID 1, 2 3, 4, 5, 6 = level max 500 Vocação de ID 7, 8, 9, 10 = level max 600 Vocação de ID 11, 12 ,13, 14, 15 = level max 700 Alguem?
-
- 7 respostas
- 425 visualizações
-
-
Gente, não sei de quando é o tópico que eu vi, mas enfim, preciso da ajuda de vcs! To querendo um sistema tipo !transfer Player, 10 -- esse comando abre um trade direto com o Player pra trocar 10 premium points. No trade, aparece um item que eu escolho em um código, ai o cara aceita, eu perco 10 premium points na DB e o cara recebe esses 10 points. No tópico que eu vi, o cara falou pra adicionar isso na source: luascript.h static int32_t luaDoStartTrade(lua_State* L); luascript.cpp //doStartTrade(cid, target, item) lua_register(m_luaState, "doStartTrade", LuaInterface::luaDoStartTrade); int32_t LuaInterface::luaDoStar…
-
- 2 respostas
- 564 visualizações
-
-
E o seguinte galera eu tenho um script de um npc que troca vocaçao mais ele nao pede nada em troca gostaria q ele cobraçe pela voçacao tipo cada vocaçao ter o mesmo valor aqui vai o script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() …
-
- 0 respostas
- 173 visualizações
-
-
Estou com essa script para desbugar aqui, queria que ao usar !desbugar o char descesse da bike automaticamente indepedente de onde ela estejaa! - ---=-=-=-==-=-www.hpobrasil.com-=-=-=-==-=-=-= --=-=-=-=-=-=-=-=www.facebook.com/pokemonDBR-=-=-=-=-=-= function onSay(cid, words, param) local onde = {x=1031,y=907,z=6} --Pra onde o Player vai ao dizer o comando ?. local exausted = getPlayerStorageValue(cid,985432) -- Storange que o player ganha, só mexa se tiver sendo usada por outro .script seu local agora = os.time() local tempo = 1 -- Quanta horas ele vai usar o comando novamente ? ali está 2 = 2 horas. local config = tempo * (60*60) local somatem…
- 3 respostas
- 349 visualizações
-
Boa noite meus queridos, sou administrador de um servidor Global TFS 1.2, implementei o autoloot deste tópico aqui: https://otland.net/threads/autoloot-system-for-tfs-1-x.237607/ (Desculpem se não achei o tópico em português que existe aqui no tibiaking porem eles são idênticos), bom o servidor começou a dar umas mensagens de erro, e mesmo assim o sistema funciona em partes a seguir o erro: Lua Script Error: [Main Interface] in a timer event called from: (Unknown scriptfile) data/creaturescripts/scripts/autoloot.lua:13: attempt to call method 'getSize' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getSize' data/creaturescripts/scripts/autoloot.lua:13: in func…
- 6 respostas
- 680 visualizações
-
Bom galera se que alguém poderia me arrumar 1 tsf com fast attack e aquele emblema que tem nos npc? Obrigado Por ter tentado me ajuda @Guilherme
-
- 0 respostas
- 549 visualizações
-
-
Galera tenho um servidor de DBO gostaria de saber como eu faço pra colocar delay no atk de arco e flecha, tipo o cara upa speed e fica atacando muito rapido, mesmo eu colocando o speed da arma menor, ele ignora o codigo do item e ainda ataca super rapido. Colocando isso no bow e na bolt: <attribute key="attackspeed" value="1500"/> o atk continua muito fast, alguem sabe como diminuir o atk da arma mesmo com speed alto?
-
- 0 respostas
- 211 visualizações
-
-
Alguém pode me ajudar com esse erro aqui? dtk/defend.lua Spoiler dofile("config-dtk.lua") print("Your server have Defend The King v1.0 by [OTProjects.com.br] Thank you!") function onTime(interval) cod_week = {[1]="domingo",[2]="segunda",[3]="terca",[4]="quarta",[5]="quinta",[6]="sexta",[7]="sabado"} if config_week[cod_week[getWeek()]] == 1 then setGlobalStorageValue(controle_geral,1) doBroadcastMessage("Event Defend the King has been started. Enter in teleport opened in ".. tp_city .." during ".. tempo_espera .." minutes!") tp = d…
-
- 5 respostas
- 455 visualizações
- 1 follower
-
-
Eai galera, eu tenho uma serie de script que so inciam quando o god fala /start etc e queria colocalos automatico, pra tal hora funcionar o /start existe algum npc que tenha acess 5 = god, e que seja configuravel em qual dia e hora ele falar /start? Agradeço desde já.
-
- 2 respostas
- 263 visualizações
- 1 follower
-
-
ALGUÉM TEM UMA BASE DE NTOTIBIA NOVA GERAÇÃO COM SARADA E ETC ESSES NOVOS PERSONAGENS PRA MIM PASSAR, POSSO ATER COMRAR
-
- 1 resposta
- 291 visualizações
-
-
Olá, Uso "no-ip" para obter ip fixo, quando estou um tempo logado, no meu adm e meus amigos também logados, eles deslogan e tentam logar novamente e não da, não carrega nem os char´s, mas se eu, hoster do server, sair da conta e logar novamente (não adianta somente deslogar do char, é obrigatório que eu logue novamente) eles conseguem logar normalmente... Alguém sabe o que pode ser ? versão 9,60, porem dava também na 8,60.
-
- 3 respostas
- 447 visualizações
-
-
Eu Uso Server DBO 8.60 com site. Me Ensinar.. >.< Por favor mas pra que sou é jovem preciso estudo ot dbo
-
- 1 resposta
- 362 visualizações
-
-
Preciso de um script de dailly quest no qual o jogador so consiga fazer ela uma vez ao dia e so poderá fazer depois de 24 horas, tentei muitas formas mais não consegui se alguém puder me ajudar. Quero que quando o jogador tente entrar no teleport aparece que não passou as 24 horas ainda se caso ele tente entrar duas vezes. Alguém pode ajudar?
- 2 respostas
- 265 visualizações
-
Estou com esse erro no arquivo combat.cpp, pelo que estou entendo a funçao esta com retornos errados mas nao sei o certo. Parece ser o único erro e ele não me deixa compilar, por favor se alguem souber e quiser me ajudar eu agradeço
-
- 0 respostas
- 226 visualizações
-
-
Oiie Lindos do Tk (huehue) Eu vim aqui Hoje perdi umas Talkaction para meu servidor 1* é uma Talkaction simples que o player fala @Buy VIP30 e adicione 30 Dias VIPS na account dele mais para isso vai remove uma certa quantidade do item 2145.
- 4 respostas
- 380 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.