Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "") then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Please type a message for broadcast.") and true end if not (exhaustion.check(cid, 1000)) then exhaustion.set(cid, 1000, 60) broadcastMessage("[/all] --> "..getPlayerName(cid) .." [".. getPlayerLevel(cid) .. "]: " .. param, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Please wait "..exhaustion.get(cid, 1000).." second"..(exhaustion.get(cid, 1000) > 1 and "s" or "").." to broadcast again.") end return true end

• 6 respostas
    • 448 visualizações
  2. .Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global Qual o motivo deste tópico? To querendo um script para aparecer teleport após matar um monstro. Tem muito post sobre isso só que para o sistema antigo ainda, queria na versão atual de revscript (não estou conseguindo adaptar). Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 744 visualizações
  3. Started by Muvuka,

-- Account manager accountManager = true namelockManager = false newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 160 newPlayerSpawnPosY = 54 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 1 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false redSkullLength = 50 * 62 * 70 * 90 blackSkullLength = 64 * 72 * 80 * 95 dailyFragsToRedSkull = 100 weeklyFragsToRedSkull = 500 monthlyFragsToRedSkull = 10000 dailyFragsToBlackSkull = 2000 weeklyFragsToBlackSkull = 1000 monthlyFragsToBlackSkull = 20000 dailyFragsToBanishment = 0 weeklyFragsToBanishment = 0 monthlyFragsToBanishment = 0 blackSkulledDeathHealth = 40 blackSkulledDeathMana…

• 3 respostas
    • 433 visualizações
  4. Started by stauro,

Alguém pode editar esse script pra porta fechar sozinha? quando o player clicar nela, ele anda para o sqm da porta e quando passar totalmente ela fechar sozinha, não sei se deu pra entender. Obs: não precisa de chave Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local function checkStackpos(item, position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local thing = getThingfromPos(position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD local field = getThingfromPos(position) if(item.uid ~= thing.uid and thing.itemid >= 100 or field.itemid ~= 0) then return FALSE end return TRUE end function onUse(cid, item, fromPosi…

• 2 respostas
    • 472 visualizações
  5. .Qual servidor ou website você utiliza como base? baikei um mapa de ot 8.6 do antigo infinity sky e tem inumeros erros Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 300 visualizações
  6. Started by Wendhell Gama,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otservbr-global-develop Qual o motivo deste tópico? Gostaria de liberar acesso as portas em PH, e Darashia Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Era pro npc falar outras coisas pra eu poder dar continuidade para liberar o acesso.. ele só fala isso "Greetings, GOD." Gostaria dessa Script ou ajuda para desbloquear essas quests no meu ot. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) n…

• 1 resposta
    • 920 visualizações
  7. Started by nelsonjrs,

8.6 tfs 0.4 Ola gostaria de pedir ajuda para um script ele funcionária assim: O player passaria pela sala, no final da sala ele entraria do teleporte, para sair da sala, quando ele sair da sala, ele ganharia 1 lvl, porém só poderia ganhar apenas uma vez, não pode ser por xp, pq independe do lvl do player, ele ganharia 1 lvl, teria vários portais desse, se alguém poder dar essa força. O objetivo seria várias salas, que conforme o player iria passando no final ele ganharia esse 1 lvl a mais.

• 3 respostas
    • 429 visualizações
  8. Started by koyotestark,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Queria pedir a alguem que possa compilar essa distro abaixo deixando hp e mana por porcentagem, pois como o server que vou abrir é war exp alta, a barra nao conta direito ja q um player chega a ter mais de um milhao de hp e mana. se possivel, aproveitando o embalo, aumentar o limite de outfits do outfits.xml que se nao me engano tem um limite de 24 outfits, a cheguei a colocar 35 outfits e nao aparece. E tambem por para dano de energy dropar sangue e ter o efeito de sangue "effeito numero 0 se nao me engnao". Mas o mais importante caso não possa fazer os …

• 1 resposta
    • 473 visualizações
  9. Started by TheFrost,

E ae, galera. Queria uma ajuda, teria como colcar nessa Script um paralyze, quando o player/monster passar por cima? local config = { effect1 = 4, -- efeito ao pisar effect2 = 5, -- efeito ao explodir msg = "Você foi acertado pela bomba.", -- msg que manda pra quem for acertado mindmg = 100, -- dmg minimo que tira (nao é necessariamente o dano que vai sair do cara pois precisa desconsiderar as defesas dele antes) maxdmg = 300, -- dmg maximo que tira (nao é o dano que vai sair do cara) self = true -- true/false pra ativar/desativar dano no cara que colocou a bomba caso ele mesmo passe na bomba. } local arr = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, -- area que vai acertar…

• 3 respostas
    • 574 visualizações
  10. Started by Muvuka,

local MONEY_AMOUNT = 1000 --Quantidade de dinheiro (em gold coins) que o player necessitará para reviver local MAGIC_EFFECT_TELEPORT = 65 -- Efeito que aparecerá quando o player for teleportado local PLAYER_REBORN_POSITION_X = 66541 local PLAYER_REBORN_POSITION_Y = 66542 local PLAYER_REBORN_POSITION_Z = 66543 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreature…

• 2 respostas
    • 338 visualizações
  11. Started by Lucce,

Então, não sei se ficou confuso no título, mas eu gostaria de saber se é possível fazer com que quando o player atacar o monstro o mostro ganhe uma immunity especifica, e quando o player pare de atacar, o mostro perca essa immunity, sei que parece confuso e sem sentido mas é algo muito importante. Explicando um pouco mais, o meu mostro não detecta invisibilidade. Porém, se alguém ataca-lo, ele poderá atacar todos invisíveis... tentei fazer uma função ontarget fazendo com q ele remova a condition invisibillity, porém com o stealth ring n funciona e tb n funciona a removeitem O que eu busco mesmo é alguma forma do creature script adicionar um <imunn…

• 0 respostas
    • 304 visualizações
  12. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Problema onde o personagem ''fala'' a magia em uma área PZ, mas por não ser possível, aparece um erro. No caso é uma spell que sumona um monstro. Atual -- Ele fala a Spell em um área PZ, o sumon não aparece e da um erro na (tela preta que inicia o servidor). Preciso que ele nem fale a magia na área PZ Queria que ficasse igual as magias de ataque, que não podem ser nem ditas em protection zone Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que p…

• 1 resposta
    • 446 visualizações
  13. Started by Sparky,

Galera eu fiz um script de mudar outfit se tiver dentro do pz e ta dando esse erro aqui: [18:13:27.697] [Error - CreatureScript Interface] [18:13:27.712] data/creaturescripts/scripts/outfitchange.lua:onThink [18:13:27.712] Description: [18:13:27.712] (luaGetCreatureOutfit) Creature not found [18:13:27.712] [Error - CreatureScript Interface] [18:13:27.712] data/creaturescripts/scripts/outfitchange.lua:onThink [18:13:27.712] Description: [18:13:27.712] (luaGetThingPosition) Thing not found [18:13:27.712] [Error - CreatureScript Interface] [18:13:27.728] data/creaturescripts/scripts/outfitchange.lua:onThink [18:13:27.728] Description: …

• 2 respostas
    • 398 visualizações
  14. Sem mexer na source

• 0 respostas
    • 185 visualizações
  15. Started by Robertsa,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Ajuda npc Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 346 visualizações
  16. Started by Admin Humilde,

Boa Tarde, fiz uns test no servidor aqui e notei que o CPU da maquina está subindo muito quando players atinge um alvo com magias, pode ser treiners/monsters/outros players. Por exemplo, se estiver com bastante players floodando spells de dano em qualquer alvo o CPU da maquina sobe de 15 a 20% para 130 a 160%, fazendo com que o servidor começe a ficar com ''lag'' Alguém tem alguma noção de como posso arrumar isso ? detalhe, dano na glove/sword/distance/fist attack não faz o cpu aumentar. Somente magias que causam dano, já testei as outras magias sem damage, cpu não passa de 15 a 30%. 1 Exemplo. 30 players floodando >>> magia em area <<< s…

• 3 respostas
    • 604 visualizações
  17. Started by Tonson,

Alguém sabe me informar como eu faço a instalação do object builder sem o adobe air? quando entro no site da adobe não existe mais o air pra baixar

• 2 respostas
    • 768 visualizações
  18. Started by Aragllov,

Query: Boa noite, alguém pode me ajudar com esse teorema? Acredito que falta essas query, mas não sei como fazer. SELECT `id`, `name`, `password`, `premdays`, `coins`, `lastday`, `email`, `key`, `create_ip`, `creation`, `page_access`, `location`, `rlname`, `birth_date`, `gender`, `email_new`, `email_new_time`, `email_code`, `next_email`, `last_post`, `flag`, `vote`, `loyalty_points`, `guild_points` FROM `accounts` WHERE `name` = 'Teste' SQLSTATE: 00000 Driver code: Error message: …

• 1 resposta
    • 426 visualizações
  19. Started by Dnzk21,

Alguém poderia me ajudar preciso de uma Key que vc usa na porta e abre ela , ea Key não some

20. Started by Muvuka,

To precisando de um npc reset a .lua e o .xml

• 1 resposta
    • 280 visualizações
  21. Started by nelsonjrs,

Boa noite, eu gostaria de saber se tem como fazer uma action, para uma porta, ou alavanca, que verifique vamos supor um exemplo: Se o player estiver entre o nível 3-6 ele pode entrar, ou entre 10-20 não menos e nem maior. Tem como isso ser feito ? Se alguém conseguir me ajudar, muito grato.

• 1 resposta
    • 420 visualizações
  22. Started by ludgeromf1,

Fala pessoal, queria saber o seguinte: Tem como colocar um script no estilo xdream numa versao mais atualizada tpw pegar um mapa global e chapar um script de mudar de mapa e editar funfa? ou nem? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

23. Started by Doidodepeda,

Alguém poderia adaptar para mcs não ganharam pf ! Tfs 0.4

24. .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 263 visualizações
  25. Started by Sparky,

Alguém sabe me informar se existe algum tópico explicando sobre o picpay automático no gesior? Achei um didático mas a maioria das paginas que ele pega o código ja n existem mais e ele n disponibiliza o código para os viewrs.. Alguém sabe quanto custaria um sistema desses se alguém vendesse também?

• 0 respostas
    • 328 visualizações
  26. Started by Akun,

Oiiii Boa Noite !!! , Gostaria de pedir a ajuda de vocês em um poblemas que eu estou tendo, Adicionei recentemente esse Script Abaixo e consegui instalar tudo direitinho, ta rodando liso.. Mas Gostaria de implementar bonus nesse script Exemplo: Player Vip: 20% a + de XP Player Vip: 1% a + de ATK SPEED abaixo todo o Script [Fonte] Sistema Vip 1° execute dentro da sua db ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`; 2º na pasta data/creaturescript…

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  27. Started by Sparky,

Gostaria de uma ajuda, estou tentando colocar Montaria em 1 ot 8.60, só que eu n sou tão bom em programação. Coloquei vários novos outfits no meu server. Eu gostaria de pedir ajuda num para fazer um código que funcionasse mais ou menos assim: Checasse qual o id da looktype do player. Checar se é male ou female Checasse se ele tem addon ou não. Ser um item (action) para clicar e virar a mount com a outfit certa e o addon certo e ao clicar dnv e voltar ao normal. Se vc me ajudar apenas com alguma direção, ou se tiver algum link de outro código parecido q eu possa usar para modificar, eu vou ficar mt feliz…

• 4 respostas
    • 509 visualizações
  28. Started by Akun,

Oiiii Bom Dia!!! , Gostaria de pedir a ajuda de vocês em um poblemas que eu estou tendo, não estou conseguindo entender o porque de não aparecer o logo das guils, segue a foto do logo quebrado, link do logo e a pasta das logos /imagens/guilds Pesso por favor a ajuda de vocês

• 2 respostas
    • 547 visualizações
  29. Started by Doidodepeda,

Galera, percebir que toda vez q aparece esse negocio do (Journal) meu ot trava. Alguem sabe como resolver isso ? Meu ot tava rodando de boas aqui, ai começou a aparacer isso e ot começou a travar. Tfs 0.4

30. Started by Aragllov,

Boa noite galera, A moeda nova não está mudando/voltando pra moeda anterior, ou seja, crystal coin vira moeda nova mas a moeda nova não retorna pra crystal coin. Alguém tem uma solução? Eu não quis reviver o tópico lá, então abri esse.

• 2 respostas
    • 448 visualizações
  31. Started by FearWar,

Fala Tks, Alguém poderia me ajudar a criar uma script de NPC que teleporta de o player tiver X horas online? - Configurável Tempo - Configurável Level Exemplo: Player: Hi NPC: Olá, gostaria de ter acesso a infernalist? para ter acesso e necessário ser level 260+ e ter 8h jogadas no dia, caso teira diga yes. Player: yes NPC: Você tem apenas 1 hora, 24 minutos e 31 segundos de tempo online até agora você precisa ter 8h online no dia para ter acesso infernalist.

• 1 resposta
    • 378 visualizações
  32. Started by majorzinho,

Eu Queria Que Quando o cara Cria um Char Já loga com 1 Dia Donate na acc dele nesse storage 13899

• 9 respostas
    • 840 visualizações
  33. Started by Aragllov,

Boa tarde, criei uma conta no gesior e estou tentando logar no server mas acontece isso: Meu config.lua não tem a linha encryptionType = "sha1", acrescentei mas ainda da erro. Tentei por em plain e ainda da erro. Tentei colocar passwordType como sha1 e plain e continua o erro. Alguém sabe o que pode ser?

• 4 respostas
    • 563 visualizações
  34. fala galera !!! valendo + rep entao , eu to com uma base tfs 1.4 e to editando ela faz um tempinho . sem enrolaçao ... o que eu estou precisando e saber como eu faço para aparecer um portal em um determinado lugar ex: eu queria startar uma raid onde ira nascer um boss em um lugar q criei , e eu queria q qnd eu startase essa raid , aparecesse um portal ex: no centro da cidade ou no dp algo do tipo ... ai tbm queria fazer esse tp ficar aberto por uns 7 dias la e dps sumir ... ou se nao tiver como fazer isso . pode ser uma maneira de so aparecer um tp la qnd eu startar a raid e dps eu fexo ele com comando ou algo do tipo . …

• 3 respostas
    • 482 visualizações
  35. Ola pessoal, preciso de uma modificação no sistema Advanced Sound. Quero um script que leia em tempo real todos os efeitos de magias que aparecem no campo de visão do personagem, e se tal efeito aparecer na tela, o script chama a função: sendScreanSound. Cada efeito mágico que aparecer, reproduz um arquivo de áudio diferente, dentro da pasta do OTCLient.

• 0 respostas
    • 385 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo